diariosetelagoas.com.br

diariosetelagoas.com.br
SEU NOVO PORTAL DE NOTÍCIAS

quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Bienal do Automóvel 2013

Na foto acima na última edição da Bienal do Automóvel a VW montou uma pista para test-drive na Amarok.

Grandes nomes do mercado automobilístico mundial reunidos na Bienal do Automóvel 2013 

 A 4ª edição do encontro promete muitas novidades e já confirma palestras de profissionais de renome internacional
  
A Bienal do Automóvel 2013, um dos eventos de maior destaque no setor automobilístico do país, promove em Belo Horizonte (MG) a sua 4ª edição, prometendo repetir o sucesso dos anos anteriores. O encontro, que irá apresentar as mais variadas novidades do universo sobre rodas, será realizado de 20 a 24 de novembro, no Complexo de Exposição Gameleira, que abrange o Parque de Exposições e o Expominas, ocupando uma área de  cerca de 300 mil metros quadrados. A expectativa de público é de mais de 130 mil visitantes. Nos dias 20, 21 e 22 de novembro (quarta, quinta e sexta-feira), a Bienal do Automóvel estará aberta ao público das 14h às 22h. No sábado e domingo (23 e 24), a abertura ao público será mais cedo, às 10h, com encerramento às 22h no sábado e 21h no domingo, último dia do evento.

O maior evento “Sobre Rodas” de Minas Gerais terá a participação das maiores montadoras do país, trazendo as últimas novidades em veículos e motos, nacionais e importados, helicópteros, espaço náutico com lanchas e barcos de última geração, blindados, as últimas tecnologias do segmento, tudo sobre autopeças, acessórios e serviços automotivos.Uma das novidades desse ano será o Espaço Ferrari, que reunirá cerca de 20 modelos das máquinas mais cobiçadas pelos amantes de automóveis. Os visitantes poderão conhecer o Espaço Alfa Romeo, os exclusivos veículos adaptados do Hot,Tunados e de Rally, alguns que são verdadeiras raridades, bem como ter acesso a muitas outras coleções do segmento. No Parque da Gameleira,  espaço tradicional para multieventos, serão realizados grandes espetáculos automobilísticos.

Uma grande equipe, que mobiliza um contingente de prestadores de serviços de cerca de 2 mil pessoas, uma superestrutura e a organização impecável do evento serão novamente responsáveis pelo sucesso e credibilidade desta quarta edição da Bienal do Automóvel, que contará com a presença de instituições financeiras, públicas e privadas. O evento contará ainda com exibições de Free Style Motocross, Bikes, Triciclos e Miniveículos, bem como uma pista de skate, com manobras e minicursos.  A Bienal do Automóvel 2013 reunirá atrações culturais, exposições artísticas e praças de alimentação, sendo um excelente local para a diversão de toda a família, bem como para a integração dos mineiros com visitantes de todo o país.

Plataformas  apresentam novas soluções 
A Bienal do Automóvel 2013 contará com três estandes especiais, ou seja, 3 plataformas. “Criamos a plataforma Força da Indústria Mineira de Autopeças e componentes’, uma parceria com a Fiemg, em que buscaremos mostrar de maneira inovadora a força, pujança e presença da indústria automotiva mineira, hoje uma das que mais crescem no contexto da indústria nacional, com tecnologia e qualidade internacionais”, disse Hudson Navarro.

 Ele destacou ainda, uma parceria com o Sebrae, para a plataforma ‘Inovação pela Mobilidade Sustentável’. “Neste espaço, teremos a participação de universitários de 16 escolas públicas e privadas, entre elas USP e Unicamp,  que, por seus cursos de base tecnológica, apresentarão iniciativas e propostas voltadas à inovação tecnológica, na área da mobilidade com sustentabilidade, cujos trabalhos serão apreciados, avaliados e votados pelo público presente, elegendo-se os melhores, que serão premiados com uma quantia em dinheiro, a título de reconhecimento e estímulo à produção acadêmica dos jovens”. 
Hudson Navarro revelou ainda que a Bienal do Automóvel 2013 trará uma outra plataforma, a de ‘Energias alternativas para uma locomoção automotiva sustentável’, uma parceria com centros de pesquisa e inovação da Cemig, Gasmig, Cetec e da indústria automobilística brasileira. Serão apresentadas as diversas alternativas de energia para propulsão automotiva, em desenvolvimento, já disponíveis e/ou em processo de inserção a curto e médio prazo, no mercado mundial e nacional. 

Outras atrações da Bienal do Automóvel 2013:

Espaço Tunning: Veículos tunados, que têm modificadas as características externas e internas dos originais de fábricas, tornando-se exclusivos e únicos.  

Rally: Carros de Rally também estarão entre os atrativos da Bienal. Haverá um espaço diferenciado para os amantes de trilhas.

Espaço Ferrari: Espaço dedicado ao antigomobilismo, a arte de restaurar e preservar automóveis antigos, reunindo cerca de 20 das máquinas mais cobiçadas pelos amantes de automóveis.

Espaço Alfa Romeo – Cerca de 10 carros clássicos, além de um modelo único que existe no Brasil.

Praça do Hot: Veículos antigos e especiais com restaurações e adaptações mecânicas. 

Exposição de Colecionadores: Motos, veículos em tamanho real e miniaturas, capacetes, macacões de pilotos, fotografias e diversos outros itens de colecionadores, voltados aos temas do evento. 

Em breve mais novidades. Aguardem!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário