diariosetelagoas.com.br

diariosetelagoas.com.br
SEU NOVO PORTAL DE NOTÍCIAS

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Ex-deputado Emílio de Vasconcelos Costa será homenageado

A Assembleia Legislativa de Minas Gerais vai realizar uma Reunião Especial para homenagear o centenário de nascimento do ex-deputado Emílio de Vasconcelos Costa. A solenidade será na quinta-feira (2/12/10), a partir das 14 horas, no Plenário, e foi solicitada pelo 1o vice-presidente da ALMG, deputado Doutor Viana (DEM).
Nascido em Sete Lagoas (Região Central do Estado) no dia 20 de março de 1910, Emílio de Vasconcelos Costa, mais conhecido como Doutor Milito, faleceu aos 47 anos, em 1957. Foi deputado estadual constituinte (1947-51) e se reelegeu para mais dois mandatos consecutivos (1951-55 e 1955-59), sempre pelo PSD. Na ALMG, foi 3o-secretário da Comissão Executiva, vice-líder do PSD e presidente das Comissões de Viação e Obras Públicas e de Transportes, Comunicações e Obras Públicas.
Antes de se eleger deputado, Emílio de Vasconcelos Costa foi nomeado prefeito de Sete Lagoas (1942). Sua administração foi marcada por obras importantes, como a construção de praças e pontes, a perfuração do primeiro poço artesiano de Sete Lagoas e a instalação da Embrapa na cidade. "Doutor Milito foi um dos principais construtores do desenvolvimento de Sete Lagoas", comenta o deputado Doutor Viana.
Além de político, Emílio de Vasconcelos Costa foi advogado, promotor e professor. Também atuaram na política seu filho Sérgio Emílio Brant de Vasconcelos Costa (que foi deputado estadual e prefeito de Sete Lagoas) e seu irmão José Antônio de Vasconcelos Costa (que também foi prefeito e deputado federal).



Responsável pela informação: Assessoria de Comunicação - http://www.almg.gov.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário