Confiabilidade é atestada por mais de 650.000 motores em todo o mundo
O motor FPT Cursor 13 do IVECO S-WAY alcança os níveis de emissões da fase P8 do PROCONVE (Euro VI) com o exclusivo sistema HI-eSCR patenteado da FPT Industrial. Com 98% de eficiência de conversão de NOx sem precisar de EGR (recirculação de gases de escape), a solução de pós-tratamento para motores Euro VI se destaca pela simplicidade e economia (sem regeneração ativa). Além disso, é compacta, apresentando o mesmo tamanho para veículos de médio e grande porte. Sua confiabilidade é atestada por mais de 650.000 motores em operação ao redor de todo o mundo.
Graças a trabalhos contínuos de Pesquisa e Desenvolvimento, a marca do Iveco Group aprimorou a tecnologia SCR (redução catalítica seletiva), que transforma NOx em nitrogênio (N2) e água (H2O) mediante a injeção de ureia no tubo de escape. Isto permitiu desenvolver uma solução sem EGR, baseada na combustão otimizada e em uma eficiência de conversão de NOx muito alta.
As propriedades patenteadas do HI-eSCR incluem um sistema de controle da dosagem de ureia exclusivo (baseado em uma rede de sensores integrados que monitoram qualquer excesso de NOx e amoníaco) e um misturador de alta turbulência termicamente isolado, que permite uma hidrólise homogênea da ureia e o cumprimento absoluto dos níveis de emissões.
PRODUTIVIDADE E EFICIÊNCIA COM “SCR ONLY “
A redução de NOx é garantida pela tecnologia “SCR Only” da FPT Industrial. Ela garante mais simplicidade, menor dispersão de energia e maior facilidade de manutenção. A otimização da temperatura na câmara de combustão reduz o consumo de combustível e a formação de partículas, diminuindo as emissões sem perda de eficiência.
Com estes atributos, o exclusivo sistema patenteado da FPT Industrial alcança resultados de +70% de redução de HC (hidrocarbonetos não queimados); +50% redução de MP (material particulado) e +80% de redução de NOx (óxidos de nitrogênio).
“A excelente resposta transiente também maximiza a produtividade, além de confiabilidade e eficiência. A ausência de uma regeneração forçada/com o veículo parado evita tempo de indisponibilidade”, afirma Edinilson Almeida, especialista de Marketing Produto da FPT Industrial.
A FPT Industrial é pioneira na utilização do “SCR Only” para Euro VI, nível de emissões 60 vezes mais limpo que o Euro I. A ausência de EGR e a regeneração passiva do DPF também significam um tamanho reduzido do sistema de pós-tratamento, um não aumento das necessidades de refrigeração e um impacto reduzido na arquitetura do veículo.
“Desta forma é possível otimizar instalações já existentes, com economia de custos considerável, facilitando ainda a instalação e a manutenção do motor”, explica Almeida.
MELHORES INTERVALOS DE MANUTENÇÃO DA CLASSE
HI-eSCR é uma solução sem EGR que garante máximo tempo de operação do veículo. A taxa de partículas reduzida faz com que a regeneração passiva do DPF seja suficiente, eliminando os picos de temperatura da regeneração ativa e forçada/com o veículo parado. O baixo desgaste e os melhores intervalos de manutenção da classe (até 600.000 km, dependendo da missão) também reduzem os custos operacionais.
A tecnologia inovadora da FPT Industrial é baseada em mais de 10 anos de experiência no domínio da SCR, cuja confiabilidade é atestada por mais de 650.000 unidades em operação. O sistema sem EGR e regeneração forçada também diminui as paradas técnicas e melhora a durabilidade.
FPT Industrial é uma marca do Iveco Group (IVG: MI) dedicada a projetar, fabricar e comercializar sistemas de propulsão e soluções para veículos on-road e off-road, bem como aplicações marítimas e de geração de energia. A empresa emprega mais de 8.000 pessoas em 11 plantas de produção industrial e 11 centros de P&D ao redor do mundo. Ativa em quase 100 países, sua rede global de vendas e seu departamento de assistência ao cliente dão apoio a todos os clientes da marca. A ampla oferta de produtos inclui seis linhas de motores, com potência de 42 CV até mais de 1.000 CV, transmissões com torques de até 500 Nm e eixos dianteiros e traseiros com peso bruto por eixo de 2,45 a 32 toneladas. A FPT Industrial oferece a mais completa linha de motores a gás natural disponível no mercado para aplicações industriais, com potência de 50 CV a 520 CV. A exclusiva divisão ePowertrain está acelerando o caminho na direção da mobilidade com emissões líquidas zero, transmissões elétricas, pacotes de baterias e sistemas de gerenciamento de baterias. Essa vasta oferta e um forte foco em atividades de P&D fazem da FPT Industrial líder mundial em powertrains industriais e soluções.
Fonte: Assessoria de Imprensa FPT Industrial.
Nenhum comentário:
Postar um comentário