Sete Lagoas fecha a semana contabilizando 13.053 contaminações por Covid desde o início da pandemia, com a confirmação de mais 206 novos casos positivos, sendo 102 mulheres e 104 homens. Estão sendo monitorados pela Secretaria Municipal de Saúde 1.922 pessoas e 3.274 já tiveram o acompanhamento concluído. Os testes negativos somam 25.322 desde o início da pandemia.
Mais três óbitos por complicações da Covid foram confirmados. Um homem de 80 anos, no dia 16, que estava internado no Hospital Municipal; um homem de 66 anos, ontem, que estava internado no Hospital Nossa Senhora das Graças, e uma mulher de 83 anos, também ontem, internada na UPA. Assim, Sete Lagoas chega a 223 óbitos até o momento, 110 pacientes de Sete Lagoas hospitalizados com resultado positivo, 383 pessoas em isolamento domiciliar e 12.337 pacientes já curados.
No Hospital Municipal estão 46 internados, sendo 28 em UTI. No Hospital Nossa Senhora das Graças são 32 internações, sendo seis em UTI, das quais um em leito do SUS. No Hospital da Unimed são 38 pacientes internados, sendo 14 em UTI. E na UPA 23 internados, nove deles em UTI. A taxa de ocupação de leitos de UTI Covid, somando-se as unidades do SUS e da rede particular, está em 103,6%. Se considerarmos apenas os leitos de UTI do SUS, esse índice está em 92,7%.
A Secretaria Municipal de Saúde anunciou hoje o próximo cronograma de vacinação. Na próxima segunda-feira, 22 de março, recebem a 2ª dose idosos e profissionais da saúde que receberam a 1ª dose da Coronavac até o dia 7 de março. Os pontos de vacinação são o Shopping Sete Lagoas e a Faculdade Santo Agostinho, de 9h às 17h. Os documentos necessários são identidade com foto, CPF e comprovante da 1ª dose. Quem recebeu a 1ª dose da Astrazeneca só completará o segundo ciclo após 90 dias.
Já na terça e na quarta, dias 23 e 24 de março, será a vez dos idosos de 76 e 77 anos tomarem a 1ª dose da vacina, em três locais: no Ginásio Dr. Márcio Paulino, no centro, e nos estacionamentos do Unifemm e da Faculdade Santo Agostinho, de 08h30 às 17h. Os documentos necessários são identidade com foto, cartão do SUS e comprovante de endereço em nome do idoso (aqueles que não têm o comprovante devem solicitar junto ao ESF mais próximo de casa). Idosos acamados ou com dificuldade de locomoção devem solicitar a vacinação em domicílio ligando para o seu posto de saúde de referência.
Enquanto não chega a sua vez, continue seguindo as recomendações de uso de máscara, higiene frequente das mãos e distanciamento social, respeitando o toque de recolher. Dúvidas: 3773-2576 | Denúncias: 190 | Informações: www.setelagoas.mg.gov.br/coronavirus
Nenhum comentário:
Postar um comentário