segunda-feira, 22 de fevereiro de 2021

COLUNA MG – Rede de Notícias Sindijori MG - 22/02/2021


 Uberaba ajuda Coromandel

Mais pacientes de Coromandel, a cerca de 200 quilômetros de Uberaba, precisaram ser transferidos para tratamento da Covid-19 em outras cidades. Destes, quatro foram encaminhados para Uberaba, segundo informou a Prefeitura, e já recebem atendimento no Hospital Regional. Segundo informou a prefeitura de Coromandel, na noite de sábado, 20, um idoso de 85 anos morreu em decorrência de complicações da doença. A cidade de Coromandel vive uma explosão de casos e está em busca de médicos e enfermeiros intensivistas. (Jornal da manhã – Uberaba)

 

Estragos em Manhuaçu e região

            Moradores de Manhuaçu estão assustados com a confirmação de que rios e riachos no município sofreram transbordamentos depois de serem atingidos pelas fortes chuvas que caem sobre a região. A Coordenadoria de Defesa Civil de Manhuaçu informou que as chuvas foram muito fortes, em torno de 80 milímetros na madrugada dessa sexta-feira, 19. Na manhã deste sábado, 20, Manhuaçu amanheceu com várias ruas com lama devido a força das águas. A Prefeitura de Manhuaçu pediu para que os moradores em áreas de risco fiquem em alerta e se possível evacuem as áreas sujeitas a inundações. (Diário do Rio Doce- Governador Valadares)

 

Caps receberão incentivo

            Foi divulgada pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais os Centros de Atenção Psicossocial (Caps's) que estão aptos ao recebimento de incentivo financeiro, destinado à contratação de Equipe Complementar em Saúde Mental para atendimento aos profissionais de saúde da Rede de Atenção à Saúde, que tem ofertado assistência aos pacientes com suspeita ou confirmação da covid-19. Para Barbacena, será enviado aos Caps AD III, Caps Infantojuvenil e Caps III, o valor de R$90 mil em parcela única. (Folha de Barbacena)

 

Batalhão de Formiga em 1º lugar

            O Ranking Geral dos Indicadores dos Batalhões da Polícia Militar de Minas Gerais com responsabilidade territorial, referente ao mês de janeiro de 2021, foi publicado na semana passada. No documento, ficou constatado que o 63º BPM, com sede em Formiga, conseguiu o melhor desempenho do Estado no grupo de metas que abrange a redução da taxa de crimes violentos, diminuição de vítimas de homicídios e queda no número de furtos. O 63º Batalhão de Polícia Militar conquistou o 1º lugar no ranking geral de Desempenho Operacional, entre todas as unidades de Minas Gerais. (Nova Imprensa- Formiga)

 

Sesc MG repassa locomotivas

            O Serviço Social do Comércio de Minas Gerais (Sesc-MG) repassou, via termo de doação, 6 itens do patrimônio da instituição para serem utilizados pelo Circuito Turístico Serras de Minas na revitalização da linha férrea. O documento contempla o repasse de 3 locomotivas a diesel; 2 vagões, sendo um do tipo gôndola e um correio/bagageiro; e um auto de linha, que serão adaptados para o transporte de passageiros. A assinatura aconteceu no dia 16 de dezembro do ano passado entre o Sesc e a Associação dos Municípios que compõem o Circuito Turístico Serras de Minas. O maquinário está armazenado em um galpão, na cidade de Campos, no estado do Rio de Janeiro. (Folha da Mata- Viçosa)

 

Andradas tem auxílio transporte

            A Prefeitura de Andradas emitiu nesta sexta-feira, 20, um comunicado sobre o auxílio transporte intermunicipal estudantil. Inscrições estão abertas para quem estuda em Espírito Santo do Pinhal, São João da Boa Vista e Poços de Caldas. O Auxílio Transporte Intermunicipal será concedido tanto para as aulas presenciais, quanto para as aulas semipresenciais (Ensino Híbrido). O auxílio somente não será concedido, nos casos da suspensão ou interrupção das aulas para o formato remoto, ou seja, aqueles cursos que optarem por aulas somente on-line. (Portal da Cidade- Andradas)

 

Águas Formosas reivindica

O prefeito Carlos Souza e o seu vice Cirano Aguilar, de Águas Formosas, estiveram em audiência com o governador Zema na cidade administrativa. Foram tratar de assuntos da maior relevância para a região, como recapeamento da MG-409 e MG-105, que ligam Águas Formosas a pavão e Novo Oriente de Minas, até o entroncamento da BR-116, e finalmente a Teófilo Otoni. Além dessas reivindicações, foram tratados outros assuntos relativos à saúde e educação. (Diário Tribuna – Teófilo Otoni)

Nenhum comentário:

Postar um comentário