Foram registrados 33 novos casos positivos, 16 mulheres e 17 homens, o que eleva o número de contaminados a 3.625 desde o início do monitoramento. Entre eles, são 63 óbitos, seis hospitalizados, 117 pessoas em isolamento domiciliar e 3.439 curadas.
O site covid.saude.gov.br foi atualizado ontem. Segundo a plataforma, Sete Lagoas segue em segundo lugar entre as cidades brasileiras entre 200 mil e 300 mil habitantes com menos óbitos por Covid, mesmo se considerarmos dois óbitos ainda não incluídos, e a sexta no país com menos casos da doença. Confira as tabelas com as dez cidades nessa faixa populacional com menos óbitos e menos casos.
Hoje são 14 pacientes internados no Hospital Municipal (sendo sete em UTI), sete no Hospital Nossa Senhora das Graças, sendo sete em enfermaria, dos quais dois em leitos do SUS e nenhum paciente em UTI, três internados no Hospital da Unimed (um em UTI) e dois na UPA, em enfermaria. A taxa de ocupação de leitos de UTI destinados exclusivamente a pacientes com Covid na cidade, incluindo leitos do SUS e da saúde suplementar, é de 13,1%.
Dos oito leitos de UTI ocupados hoje na cidade, cinco são pacientes de Sete Lagoas. Os demais são de Abaeté, Pompéu e Paraopeba. A taxa de ocupação de leitos de UTI Covid do SUS em Sete Lagoas é hoje de 15,2%.
A pandemia ainda não acabou. Combater o coronavírus é dever de todos: ao sair de casa, use máscara. Higienize frequentemente as mãos e mantenha o distanciamento social. Dúvidas: 3773-2576 | Denúncias: 153 | Informações: www.setelagoas.mg.gov.br/coronavirus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário