No Hospital Municipal há 16 internados (nove em UTI), no Hospital Nossa Senhora das Graças são também oito internados (em leitos do SUS são dois em enfermaria e um em UTI), no Hospital da Unimed temos três internados, sendo um em UTI, e na UPA são três internações, todas em enfermaria. A taxa de ocupação de leitos de UTI Covid do SUS na cidade também se mantém em 21,7%.
Entre os 30 internados, 14 testaram positivo, sendo oito deles de Sete Lagoas e os demais de Pompéu, Baldim, Maravilhas, Abaeté e Caetanópolis. Há ainda seis pacientes com resultado negativo e dez esperando resultados de exames.
Já a macrorregião Nordeste, que estava na onda vermelha, passa agora para a onda amarela. As demais regiões na onda amarela são Vale do Aço, Leste do Sul, Sudeste e Nordeste. A região Leste do Estado é a única que permanece na onda vermelha. Já as demais demais regiões, incluindo a central, da qual Sete Lagoas faz parte, continuam na onda verde, fase que permite a abertura da maioria dos serviços considerados não essenciais e com alto risco de contágio.
Mesmo assim, fica o alerta para evitar mais contaminações e também a regressão da economia de Sete Lagoas. A vigilância permanente com as medidas de segurança e higiene devem ser mantidas, como o uso de máscara ao sair, a higiene das mãos e o distanciamento social. Dúvidas: 3773-2576 | Denúncias: 153 | Informações: www.setelagoas.mg.gov.br/coronavirus
Nenhum comentário:
Postar um comentário