Foram registrados 12 novos casos positivos, cinco mulheres e sete homens, o que eleva o número de contaminados a 3.290 desde o início do monitoramento. Entre eles, são 61 óbitos, oito hospitalizados, 32 pessoas em isolamento domiciliar e 3.189 curadas. A cidade segue sem novos óbitos por Covid há três semanas, porém, um óbito suspeito foi registrado ontem, uma mulher de 104 anos que estava internada na UPA.
O site covid.saude.gov.br segue desatualizado desde o dia 4 de novembro por problemas técnicos, assim, não será possível realizar a comparação entre Sete Lagoas e cidades brasileiras com população semelhante hoje.
Hoje são 11 pacientes internados no Hospital Municipal (sendo cinco em UTI), 14 no Hospital Nossa Senhora das Graças (entre os pacientes do SUS, são sete em enfermaria e dois em UTI) e cinco internados no Hospital da Unimed, todos em enfermaria. Não há pacientes internados na UPA hoje. A taxa de ocupação de leitos de UTI destinados exclusivamente a pacientes com Covid na cidade, incluindo leitos do SUS e da saúde suplementar, é de 13,1%.
Dos oito leitos de UTI ocupados hoje na cidade, cinco são pacientes de Sete Lagoas, dois são de Pompéu e um de Inhaúma. A taxa de ocupação de leitos de UTI Covid do SUS em Sete Lagoas é hoje de 15,2%.
O paciente de São Paulo, de 59 anos, que estava internado há quase 50 dias em Sete Lagoas teve alta no último domingo, dia 8. Há a expectativa que o paciente de Tocantins também tenha alta esta semana. A pandemia ainda não acabou. Combater o coronavírus é dever de todos: ao sair de casa, use máscara. Higienize frequentemente as mãos e mantenha o distanciamento social. Dúvidas: 3773-2576 | Denúncias: 153 | Informações: www.setelagoas.mg.gov.br/coronavirus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário