Nas últimas 24 horas, 24 novos casos positivos foram confirmados: oito mulheres e 16 homens. Assim, Sete Lagoas soma 2.891 contaminações desde o início da pandemia, entre eles, 53 óbitos, 19 hospitalizados, 57 em isolamento domiciliar e 2.762 já recuperados, o que corresponde a 95,5% dos infectados.
No Hospital Municipal há nove internados (cinco em UTI), no Hospital Nossa Senhora das Graças são 29 internados (em leitos do SUS são 15 em enfermaria e oito em UTI), no Hospital da Unimed são cinco internados (quatro em UTI) e quatro internações na UPA, todas em enfermaria. A taxa de ocupação de leitos de UTI Covid do SUS na cidade é hoje de 28,3%.
Entre os 47 internados, 27 testaram positivo, sendo 19 deles de Sete Lagoas, dois de Paraopeba, e um de Capim Branco, Inhaúma, Caetanópolis e Pompéu, e dos estados de São Paulo e Tocantins. Há ainda 12 pacientes com resultado negativo e oito esperando resultados de exames.
Dez macrorregiões do Estado, entre elas a macrorregião central, onde está Sete Lagoas, seguem na onda amarela do programa, enquanto outra quatro macrorregiões estão na onda verde. Para que a macrorregião central possa avançar no programa, é preciso que todos se conscientizem usando máscara ao sair de casa, lavando frequentemente as mãos e mantendo o distanciamento social. Dúvidas: 3773-2576 | Denúncias: 153 | Informações: www.setelagoas.mg.gov.br/coronavirus
Nenhum comentário:
Postar um comentário