quinta-feira, 3 de setembro de 2020

Instituída na Câmara frente em defesa do corporativismo, terceiro setor e agronegócio


 Os parlamentares de Sete Lagoas aprovaram a pauta completa da Reunião Ordinária que aconteceu nessa terça-feira (01). Na oportunidade foi composta a Frente Parlamentar em defesa do corporativismo, terceiro setor e agronegócio de Sete Lagoas, instituída por meio do Projeto de Resolução 1179/2020.  

Dos textos de Anteprojetos de Lei (APL) em pauta, sete foram aprovados em Redação Final. Um dos destaques é o 144/2020 que “cria o Programa Compra Direta Produtor Rural (PCDPR) com o objetivo de atender às necessidades básicas de pessoas em situação de vulnerabilidade social durante o período de pandemia da covid-19”.

Outro texto que objetiva diminuir os impactos causados pela pandemia é o APL 174/2020. A proposta “autoriza o poder Executivo municipal a conceder isenção da tarifa de estacionamento rotativo faixa azul aos profissionais da área de saúde, excepcionalmente durante o estado de calamidade pública, conforme especifica e dá outras providências”.

Procurado, mais uma vez, pela gestão do Hospital Nossa Senhora das Graças, o parlamento se comprometeu a articular uma ação para reduzir, ou até mesmo extinguir, a fila de espera por exames do setor de oncologia da instituição. Encerrando os trabalhos, 68 proposições foram aprovadas por unanimidade, em votação em bloco.

Fonte: Secretaria Especial de Comunicação | TV Câmara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário