domingo, 9 de agosto de 2020

Secretário e Procurador vão ao Governo de Minas por readequação de Sete Lagoas no Minas Consciente


 Na manhã desta sexta-feira, 7, na Cidade Administrativa de Minas Gerais, em Belo Horizonte, o secretário municipal de Administração, Fazenda, Planejamento, Comunicação e Tecnologia da Informação de Sete Lagoas, Ricardo Moura, e o procurador-geral do Município, Helisson Paiva, atendendo à determinação do prefeito Duílio de Castro, se reuniram com o subsecretário de Desenvolvimento Econômico do Governo de Minas, Douglas Augusto Oliveira Cabido, e com o chefe de gabinete do secretário de Estado de Saúde, João Márcio Silva de Pinho.

O objetivo dos dois encontros foi apresentar dados técnicos e argumentos que justifiquem reenquadrar a microrregião de Sete Lagoas na onda amarela do novo programa Minas Consciente. "Trata-se de uma determinação o prefeito Duílio de Castro que, diante de todos os investimentos já feitos e do nosso planejamento de ações ainda a serem realizadas, levando-se também em consideração nosso baixo índice de ocupação de leitos, sempre abaixo dos 30%, nossa baixa letalidade por Covid-19, abaixo da média estadual e nacional, que a região possa ser reclassificada para avançar na flexibilização gradual e consciente do comércio local", destaca o secretário Ricardo Moura.

Segundo o procurador-geral do Município, Helisson Paiva, o Estado fará uma nova análise, levando em consideração os argumentos da Prefeitura. "Um novo documento será submetido para deliberação do Comitê Extraordinário Covid-19 do Estado em reunião que deverá acontecer na próxima quarta-feira, dia 12", afirma.

Tanto Douglas Cabido quanto João Márcio Pinho são membros efetivos do Grupo Executivo do Plano Minas Consciente. "Essa revisão é vista como necessária, considerando que a Prefeitura entende que já poderia ter sido enquadrada como habilitada a progredir para a onda amarela", acredita o prefeito Duílio de Castro.

Fonte: Prefeitura de Sete Lagoas - Ascom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário