quarta-feira, 8 de julho de 2020

Operação tapa buracos da Prefeitura contempla regiões de grande demanda em Sete Lagoas








Continua em ritmo acelerado a maior operação tapa buracos realizada pela Prefeitura em Sete Lagoas. Mais de cem bairros já foram contemplados com o serviço e, na maioria das ruas, a recuperação da pavimentação não era realizada há anos.

Sete Lagoas tem mais de quatro mil vias públicas e, para cobrir a enorme demanda, foram realizados dois processos licitatórios em menos de um ano para execução dos serviços. O contrato que está em vigor é de cerca de R$ 8 milhões e, com o fim do período chuvoso, o serviço está sendo executado até nos fins de semana.

Somente nos seis primeiros dias de julho a operação passou pelos seguintes bairros: Cidade de Deus, Nossa Senhora do Carmo, Santa Luzia, São Francisco, Centro, Jardim Arizona, São João, São Dimas, Alvorada, Nova Cidade, São Vicente, Emília, Fatima, Canaã, Chácara do Paiva, Santa Rosa, Progresso, Santa Maria e Morro do Claro. “Várias ruas precisavam deste serviço há mais de 20 anos. Esta proposta de mudar a cara de Sete Lagoas passa por este investimento na melhoria de nossas vias. Algumas chegaram a ficar intransitáveis”, comenta o prefeito Duílio de Castro.

O cronograma definido pela Secretaria Municipal de Obras, Trânsito e Segurança foi iniciado em agosto de 2019 e, no primeiro momento, priorizou ruas e avenidas que recebem um grande fluxo de veículos e também são rotas do transporte coletivo. Agora, o serviço contínuo atua em ruas e avenidas de todas as regiões de Sete Lagoas.

Nesta segunda-feira, as turmas trabalham no bairro Emília e CDI, na terça-feira no Itapuã, Progresso e Vila Brasil e nesta quarta-feira os trabalhos continuam no Itapuã, Fátima, Emília, Jardim Europa, Jardim Arizona e Luxemburgo. O cronograma segue forte em todos os dias da semana. Inclusive, no próximo sábado, um mutirão deverá ser realizado no bairro Tamanduá. Locais de grande demanda do serviço, como o bairro Itapuã, estão sendo atendidos.

No período de maior operação, foram consumidos 23 caminhões por dia de Concreto Usinado a Quente (CBUQ), que é o asfaltamento com maior durabilidade e qualidade no resultado final.

Fonte: Prefeitura de Sete Lagoas - Assessoria de Comunicação Social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário