terça-feira, 7 de julho de 2020

Guarda Civil Municipal atuou em importantes ações durante o fim de semana




A Guarda Civil Municipal (GCM) de Sete Lagoas realizou, no último fim de semana, duas operações visando a segurança do cidadão. Uma combateu o uso de cerol e linha chilena por quem solta pipas e a outra evitou a propagação do novo coronavírus. 

Apenas no fim de semana foram apreendidos 34 carretéis de linhas cortantes e oito pipas. Inúmeras denúncias quanto a esta prática criminosa estão sendo repassadas à central da GCM por meio do telefone emergencial 153.  

“Embora as equipes da GCM tenham feito diversas apreensões desses materiais, é sempre válido lembrar que a prática de soltar pipas com linhas de cerol e chilena é proibida em Sete lagoas. Estamos intensificando as fiscalizações e apreensões para evitar graves acidentes ou até mesmo mortes. Essas linhas trazem riscos para pedestres, ciclistas e motociclistas. Soltar pipa é legal, mas com linha cortante é crime”, explica o comandante da Guarda, Sérgio Andrade.

FISCALIZAÇÃO CORONAVÍRUS
A ação de fiscalização de combate ao novo coronavírus autuou 13 bares de Sete Lagoas e suspendeu três alvarás de funcionamento por 15 dias. A operação conferiu se os estabelecimentos estavam cumprindo as medidas para evitar o contágio da doença. Quando foram constadas irregularidades, as atuações foram lavradas. 

“A ação conjunta procurou identificar estabelecimentos que estavam burlando as normatizações. Fizemos vistorias em diversos bairros da cidade onde havia denúncias de aglomeração e outros fatos considerados ilegais”, esclareceu Sergio Andrade. A ação contou com equipes da Guarda Civil Municipal, Polícia Civil, Vigilância Sanitária e Receita Municipal.

Fonte: Prefeitura de Sete Lagoas - Assessoria de Comunicação Social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário