sábado, 27 de junho de 2020

Óbito de morador de Sete Lagoas ocorrido em Timóteo é confirmado pela Vigilância Epidemiológica


O Boletim Epidemiológico do Gabinete de Gestão de Crise Contra o Coronavírus de Sete Lagoas registrou mais um óbito neste sábado, 27, ocorrido na cidade de Timóteo. Porém, como se trata de um morador de Sete Lagoas, entra para as estatísticas locais. A vítima é um homem de 39 anos de idade, segundo a Vigilância Epidemiológica do Município. O óbito ocorreu no dia 24, mas só agora foi computado, pois é necessário que a Secretaria Municipal de Saúde seja oficialmente notificada pelo Estado para atualizar o boletim local.

Além deste, mais um óbito está sendo investigado, um jovem de 17 anos que foi atendido na UPA 24 Horas. A Secretaria Municipal de Saúde aguarda o resultado de exame que vai confirmar ou descartar a contaminação pelo novo coronavírus. Assim, Sete Lagoas tem agora quatro óbitos confirmados, um suspeito e outros seis que já foram descartados por exames.

Com uma alta de 3,8% no número de notificações de casos suspeitos, chegando a 2.786, a cidade tem agora 427 pessoas sendo monitoradas e 1.181 casos negativos.

Já o total de casos positivos soma hoje 196 pessoas, com a confirmação de mais sete homens e duas mulheres. Entre os casos confirmados, além dos quatro óbitos já informados, há seis pessoas hospitalizadas com diagnóstico positivo de Covid-19, 73 se recuperando em casa sem complicações e 113 recuperados.

Neste sábado há 18 pacientes internados com Síndrome Respiratória Aguda Grave. São nove no Hospital Municipal (seis delas em leitos de UTI), oito no Hospital Nossa Senhora das Graças (duas em UTI) e uma na Unimed (leito de enfermaria). Entre os pacientes internados em UTIs, estão quatro de Sete Lagoas e um de cada uma das seguintes cidades: Capim Branco, Cachoeira da Prata, Jequitibá e Cordisburgo.

Conscientização
O Gabinete de Gestão de Crise Contra o Coronavírus de Sete Lagoas reitera as orientações para que a população evite aglomerações, use máscara ao sair de casa, lave frequentemente as mãos e mantenha o distanciamento social. Até que se crie uma vacina, estas continuam sendo as únicas maneiras de evitar a propagação do novo coronavírus. Denúncias podem ser feitas pelo 153. Informações, pelo 3773-2576 e pelo www.setelagoas.mg.gov.br/coronavirus

Fonte: Prefeitura de Sete Lagoas - Assessoria de Comunicação Social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário