quinta-feira, 18 de junho de 2020

Guarda Municipal de Sete Lagoas realiza o “Dia D” contra o novo coronavírus








Uso de máscara, etiquetas de higiene, distanciamento social e conscientização: até que se descubra uma vacina, estas continuam sendo as únicas armas contra a contaminação pelo novo coronavírus. No que cabe à fiscalização e à conscientização, a Guarda Municipal de Sete Lagoas tem feito a parte dela e, nesta quinta-feira, 18, uma ação de grande alcance ocorreu no Terminal Urbano e áreas comerciais do Centro e de outros bairros.

O “Dia D” contra o novo coronavírus foi uma ação integrada das guardas municipais em cerca de 30 municípios de Minas Gerais. Em Sete Lagoas, foram distribuídos 200 kits de máscaras e álcool em gel e, de maneira avulsa, outras 700 máscaras de proteção. “Este é um evento de extrema importância. Atualmente precisamos muito da união das pessoas e, neste sentido, as guardas civis de várias cidades expediram uma diretriz para este trabalho de conscientização e apoio”, frisou o comandante da Guarda Municipal, Sérgio Andrade.

O cronograma foi iniciado bem cedo no Terminal Urbano do transporte coletivo, onde pessoas foram abordadas dentro e fora dos ônibus. Em seguida, ocorreu uma blitz educativa nas ruas Professor Fernandinho Jr., Dr. Pedro Luiz e Praça do CAT-JK. No bairro Nova Cidade, a ação visitou comércios nas avenidas Prefeito Alberto Moura (Perimetral) e José Sérvulo Soalheiro. A rua Santa Juliana, que corta diversos bairros e tem vocação comercial, também foi visitada. “Fica o nosso reconhecimento a todas as guardas civis e, principalmente, aos integrantes de Sete Lagoas, que trabalham de maneira incansável e exemplar nesta luta contra o novo coronavírus”, declarou o comandante Sérgio Andrade.

Nas ruas e lojas, os agentes orientaram sobre o uso correto da máscara, necessidade de distanciamento e reforçaram sobre as regras sanitárias, como lavar as mãos ou usar o álcool em gel. Nas filas dos bancos, foi ressaltada a importância do distanciamento. Já em pontos de ônibus, as principais orientações eram quanto ao uso de máscara dentro dos veículos e a restrição de embarque de apenas quatro idosos com gratuidade por viagem. “Esse é um trabalho importante. Precisamos de apoio da população, já que muita gente ainda ignora as regras de proteção”, avaliou o motorista do transporte coletivo Maurílio do Nascimento.

Durante o período da pandemia, a Guarda Civil Municipal já realizou mais de 3 mil fiscalizações por meio de denúncias e de blitz educativa em bares e em comércios. O trabalho continua e denúncias podem ser feitas pelo telefone 153.

Fonte: Prefeitura de Sete Lagoas - Assessoria de Comunicação Social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário