quinta-feira, 28 de maio de 2020

Presidente da Câmara quer agilidade na apuração da Comissão de Ética



O presidente da Câmara, Cláudio Caramelo (PP), afirmou que irá acompanhar de perto os trabalhos da Comissão de Ética, que terá, a partir de agora, assessoramento jurídico para avançar na investigação de quatro denúncias contra parlamentares. Segundo Caramelo, não só a Comissão de Ética, mas toda a sociedade ganha com o respaldo de um escritório especializado. “O que queremos é garantir agilidade e imparcialidade no processo, para que, ao final, a sociedade tenha a certeza de que tudo foi feito na mais perfeita transparência, baseado em preceitos jurídicos”, ressalta.

Embora conte com uma Procuradoria atuante, a presidência de Caramelo prefere agir com cautela. “Procuradoria entende de legislação, e não de processo criminal.  A contratação do escritório vem exatamente neste sentido: garantir a expertise no trabalho para evitar falhas na condução do processo e até uma reversão judicial”, explica o vereador.

A expectativa é que daqui a duas semanas, o escritório apresente um relatório acerca de tudo o que foi apurado e desenvolvido pela Comissão até então, para que se dê o andamento nos processos, considerando as orientações jurídicas. “Tudo será decidido pelo plenário, nas votações dos vereadores. No entanto, haverá orientações do escritório especializado. Assim, os votos deverão ser bastante conscientes porque recairá sobre como a Câmara deverá proceder. Por isso mesmo, vou estar sempre por perto, me inteirando de cada passo deste processo para evitar dúvidas. Nosso objetivo é que o processo seja ágil e seguro”, finaliza Caramelo.


Fonte: Assessoria de Comunicação - Gabinete Caramelo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário