A Prefeitura de Sete Lagoas informa que o prefeito Duílio de Castro foi testado positivo para Covid-19 neste sábado, 2 de maio. O teste foi feito assim que surgiram os primeiros sintomas. O prefeito, até então, estava trabalhando sem interrupções, na linha de frente de combate à pandemia, mas tanto ele quanto seus assessores mais próximos estavam cumprindo com as recomendações das autoridades sanitárias de usar máscara, higienizar frequentemente as mãos e manter distância mínima.
O exame foi colhido e processado no novo laboratório montado pela Prefeitura e pelo Unifemm. Por segurança, uma contraprova foi realizada durante o dia. Já no fim da noite, o resultado foi comprovado pelo segundo exame.
Nesta madrugada, o chefe do Executivo, por orientação de seu médico, foi admitido no hospital Libertae. A opção pelo hospital particular foi do médico, como forma de não comprometer leitos do sistema público, uma vez que a recomendação das autoridades é de que pacientes que possuem planos de saúde devem ser encaminhados para a rede suplementar.
Duílio de Castro está sendo acompanhado por uma equipe médica, passa bem e deverá, a partir de agora, cumprir quarentena de pelo menos 14 dias. Mais informações no boletim do Gabinete de Gestão de Crise desta segunda-feira, 4 de maio.
Fonte: Prefeitura de Sete Lagoas - Assessoria de Comunicação Social.
Nenhum comentário:
Postar um comentário