terça-feira, 19 de maio de 2020

Blitz educativa distribui kits com máscaras e álcool-gel em frente à UPA 24 Horas



Foi realizada na manhã desta terça-feira, 19 de maio, uma blitz educativa, em frente à UPA 24 horas, tendo como foco a prevenção contra o novo coronavírus. A iniciativa, coordenada pela Prefeitura de Sete Lagoas por meio de servidores da própria unidade de saúde, contou com apoio de entidades e do Governo de Minas.

Além de conscientizar, a ação ofereceu máscaras, álcool em gel e material educativo para quem passou pelo local. "Distribuímos álcool em gel, máscaras e folder para explicar o uso destes itens essenciais", conta o gerente da unidade, Idevair Teixeira (Gaguinho). "Esta ação tem o foco na conscientização para a erradicação da pandemia da Covid-19", completou a assistente social Márcia Moreira.

A proposta foi abordar pessoas que passavam na região da UPA e a iniciativa foi aprovada, já que trata de uma questão que afeta a vida de todos. "Achei muito bom. A gente tem que prevenir mesmo. Essa contribuição foi muito boa para esta campanha", afirmou Edileuza Fiaspo, que recebeu um kit no local.

Quem esteve no local foi o prefeito Duílio de Castro. Curado da Covid-19 ele falou sobre a importância da conscientização das pessoas neste momento de crise, destacando que a Prefeitura reforçou sua estrutura de atendimento, mas solicitando a colaboração de todos para evitar a propagação do novo coronavírus.

"Todos sabem que fui contaminado pelo Covid-19. Fiz o tratamento e o isolamento social. Estou curado, mas fiz questão de vir aqui e ajudar na conscientização das pessoas. Por mais que tenhamos toda uma estrutura, não é possível fazer isso sozinho. Então precisamos conscientizar a população para o uso dos EPIs", afirmou o prefeito, que fez questão de agradecer ao Gabinete Militar de Defesa Civil do Governo de Minas Gerais, que doou álcool em gel, ao Projeto Dorcas, às Costureiras Agulha de Ouro e à Valdinéia Soares, pela doação das máscaras.

Fonte: Prefeitura de Sete Lagoas - Assessoria de Comunicação Social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário