sexta-feira, 14 de dezembro de 2018

Cláudio Caramelo é reconduzido para um biênio à frente da Mesa Diretora


A chapa Credibilidade e Transparência venceu a eleição para a Mesa Diretora da Câmara Municipal com dez votos. O atual presidente Cláudio Caramelo (PRB) será reconduzido para novo mandato a partir de 1 de janeiro de 2019. A composição da nova Mesa Diretora tem ainda Pr. Alcides (PP) no cargo de 1° vice-presidente, Rodrigo Braga (PV) como 2° vice-presidente, Marli de Luquinha (PSC) no cargo de 1° secretária e Fabrício Nascimento (PRB) como 2° secretário.

A eleição aconteceu nessa quinta-feira (13), no Plenário da Câmara, e a chapa vencedora acabou como a única na disputa. Isso porque os vereadores João Evangelista (PSDB) e Beto do Açougue (PSD) renunciaram aos cargos de 1° vice-presidente 2° vice-presidente na chapa Unidos por Sete Lagoas que tinha Marcelo Cooperseltta como candidato a presidente. Com a renúncia dos parlamentares a chapa acabou indeferida da disputa e não poder ser registrada.

Beto e João desistiram dos cargos porque o partido PSC ofereceu os nomes de Marli de Luquinha e Milton Martins para comporem a chapa que tinha Marcelo Coopersseltta como presidente. Mas os vereadores não aceitaram a indicação. Milton e Marli leram o mesmo documento para informar que não estavam de acordo com a decisão do partido. “Não autorizei minha inclusão (na chapa Unidos por Sete Lagoas) por ser questão de cunho pessoal, foro íntimo e questão administrativa e não partidária”.
   
Depois da leitura, a chapa encabeçada por Cooperseltta foi considerada impedida de disputar a eleição por não estar completa. Diante da decisão, além de Marcelo, os vereadores João Evangelista, Beto do Açougue, Joaquim Gonzaga, Gilson Liboreiro, Ismael Soares deixaram o plenário e não acompanharam a votação.
      
Com os votos de Caramelo, Euro Andrade (PP), Marli de Luquinha, Pr. Alcides (PP), Renato Gomes (PV), Ronaldo João PHS), Zé do União (PSL), Fabrício Nascimento (PRB), Rodrigo Braga e Milton Martins a chapa Credibilidade e Transparência foi eleita para gerir o Legislativo no biênio 2019/2020. A posse acontece no próximo dia 1 de janeiro em horário a ser definido.

Já como presidente reeleito, e sem esconder a emoção, Caramelo confessou que a família havia pedido para que ele não se candidatasse e se desculpou. “Mas o dever e o amor por Sete Lagoas me fizeram candidatar. Quero agradecer da faxineira à procuradoria por entender e acreditar no nosso trabalho”, reconheceu.

O vereador adiantou ainda que “eu vou me dedicar ainda mais do que me dediquei. Administro aqui como se fosse a minha casa, tenho amor pela Câmara, e vou continuar assim. Sete Lagoas pode ficar tranquila que não vamos decepcionar. Estamos aqui para trabalhar pelo coletivo”, finalizou.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Sete Lagoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário