De mudança para uma nova sede mais ampla e que vai possibilitar um atendimento com mais conforto aos assistidos, a Associação de Amparo aos Pacientes com Câncer (ASAPAC) esteve na Câmara durante a Reunião Ordinária dessa terça-feira (14). A assistente social da entidade, Núbia Costa, se inscreveu na tribuna para pedir ajuda com uma reforma no novo imóvel onde os atendimentos acontecerão na rua Princesa Izabel.
O espaço vai receber uma pintura nova e reparos de um pedreiro e bombeiro hidráulico que vão custar aproximadamente R$ 15 mil. “Venho pedir apoio para viabilizar os recursos materiais e mão de obra. O orçamento ficou pesado e não podemos retirar para atender com medicamentos, exames e consultas”, disse Núbia.
O vereador João Evangelista (PSDB) foi o primeiro a se manifestar e disse que já entrou com um Requerimento para criar a “frente parlamentar de ajuda a pessoas contra o câncer, outras cidades já têm. Com isso poderemos aumentar a discussão sobre a doença”, acredita. Ismael Soares (PP) lembrou de um terreno doado pelo município para a instituição que não pôde receber por falta de documentação.
O parlamentar recomendou que “seria melhor vocês se organizarem e conseguirem a documentação para que o terreno possa ser destinado para que vocês tenham uma sede própria". Gilson Liboreiro (PSL) completou que “a documentação é simples”. O vereador levantou a possibilidade de “doação de pessoa física para pessoa jurídica pelo imposto de renda. Empresários pagam milhões de imposto de renda, esse também é o caminho”, apontou.
Antes de afirmar que vai ajudar, Pr. Alcides (PMDB) exclamou que “ninguém vai ficar mais pobre tirando uma quantia de si mesmo para se irmanar a essa demanda da ASAPAC. Humanizemos nossas ações”, pediu.
Depois de ouvir a participação dos parlamentares, Núbia deixou em aberto um convite para todos conhecerem a unidade e avaliou que “toda sugestão visa o benefício, o crescimento e a permanência da entidade. A ASAPAC tem mais de 150 pacientes cadastrados e em 2016 realizou 876 atendimentos.
Fonte: TV Câmara.
Nenhum comentário:
Postar um comentário