Além disso, o automóvel tem no preço – R$ 49,9
mil – um dos atrativos para quem quer um sedã médio.
O
sedã EC7, versão GS, marcou a estreia da Geely Auto no mercado brasileiro, por meio de seu representante oficial Geely
Motors do Brasil, do Grupo Gandini. O estreante Geely EC7 é um sedã clássico,
de design “clean”, modelo mais vendido da categoria entre as montadoras
independentes na China e o 19º na categoria sedãs médios naquele mercado, com a
participação das montadoras internacionais, em 2013, com 180 mil unidades
vendidas. No futuro próximo, no entanto, quando estiver “dividindo” a mesma arquitetura
modular com o Volvo V40, a expectativa da Geely Auto é alcançar posição
mercadológica doméstica e internacional ainda mais expressiva com o EC7.
O EC7 GS vem com motor produzido pela própria Geely Auto de 1.8 litro,
16 válvulas, que entrega 130 cavalos de potência, movido à gasolina, com torque
máximo de 16,9 kgm a 4.400 rpm. O câmbio é manual de 5 velocidades e seu
sistema de frenagem é de discos ventilados, com ABS (Anti-lock Braking System)
e EBD (Electronic Brake Distribution).
“As dimensões externas e internas, respectivamente de 4.635 e 1.870
mm (comprimento), 1.789 e 1.280 mm (largura) e 1.470 e 1.150 mm (altura), e o
entre-eixos de 2.650 mm conferem ao Geely EC7 um dos atributos mais
diferenciados na categoria de sedãs médios”, afirma David Chen, gerente de
Produto da Geely Motors do Brasil. “Vale destacar ainda o seu porta-malas de
670 litros”, complementa.
Os features do “trem de
força” e o sistema construtivo da plataforma e da carroceria, aliados aos itens
de segurança como barras de proteção contra impactos laterais, duplo airbag, cintos de três pontos em todos
os assentos, sistema de fixação de cadeiras para crianças (Isofix), entre
outros, asseguraram, em 2011, quatro estrelas no crash-test da Euro NCAP.
Segundo levantamentos da fabricante, o EC7 faz de 0-100 km/h em 12
segundos e a velocidade máxima é de 185 km/h. As rodas desse automóvel – da
Mangels – são de liga de alumínio de 16 polegadas, inclusive o estepe, e os
pneus trazem medidas de 215/55, da Goodyear. O tanque de combustível é de 50
litros.
Conforto e conveniência – Ar condicionado com
controle eletrônico, direção hidráulica, coluna de direção com regulagem de
altura, computador de bordo (funções de autonomia, velocidade média e odômetro
parcial), destravamento interno do porta-malas, travas elétricas nas quatro
portas, entre outros itens, fazem parte do pacote de conforto e conveniência do
EC7.
Ao mercado brasileiro, o sedã da Geely está disponível nas cores
preto e branco sólidos e metálicos prata, cinza e azul. Sua garantia é de 3
anos ou 100.000 km, prevalecendo o que primeiro ocorrer contra defeitos de
materiais e/ou de fabricação de peças, devidamente comprovados pela concessionária.
O preço sugerido ao consumidor é de R$ 49,9 mil.
EC7
Automático – Embora a Geely Auto seja também proprietária da australiana DSI,
segunda maior fabricante de transmissões automáticas do mundo, a linha de
montagem do EC7 no Uruguai em meados do ano passado só pôde iniciar com a
versão de câmbio manual por conta do estoque estratégico na China. “Na
realidade, não havia disponibilidade de transmissão automática naquele momento,
fato que será viabilizado em junho de 2015”, argumenta Ivan Fonseca e Silva,
presidente da Geely Motors do Brasil. “Obviamente que para esta categoria, a de
sedãs, o consumidor brasileiro já assimila mais o automóvel com câmbio
automático. Por esse motivo, neste primeiro momento focamos nossas estratégias
em consumidores que buscam ter acesso a um sedã de médio porte, deixados os
compactos ou mesmo sedãs de pequeno porte, por questões de ascensão social”,
analisa.
A versão com transmissão automática do EC7 GS passa a ser fabricada em
maio de 2015. Seu início de comercialização no mercado brasileiro está previsto
para junho 2015.
Fonte: Assessoria de Imprensa Geely.
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