domingo, 24 de janeiro de 2016

Optima, mesma esportividade com mais economia


Com motor Nu de 2.0 litros, o sedã esportivo fica mais competitivo no mercado brasileiro

A Kia Motors do Brasil decidiu trazer apenas a versão do Optima com motor Nu de 2.0 litros, 4 cilindros em linha, DOHC 16 válvulas CVVT,  à gasolina, com 165 cavalos a 6.200 rpm e torque de 20,2 kgm a 4.600 rpm, com transmissão automática de seis velocidades com opção de troca sequencial.

“O Kia Optima mantém sua principal característica de sedã esportivo, além de ter o design mais atualizado de sua categoria e agora mais econômico. Com isso, pretendemos otimizar suas vendas no mercado brasileiro”, avalia José Luiz Gandini, presidente da Kia Motors do Brasil.

O sedã Kia Optima chegou ao Brasil no primeiro semestre de 2012 e se firmou como um dos símbolos da contínua transformação de design pela qual a Kia tem passado. De desenho inédito e deslumbrante, o destaque fica para o perfil dinâmico que transmite elegância e confiança por todos os ângulos. Projetado nos estúdios da Kia em Frankfurt, na Alemanha, e na Califórnia, EUA, o Optima se baseia em uma plataforma totalmente nova de médio porte que permitiu novas dimensões e proporções. Seu projeto proporcionou a oportunidade para que a equipe mundial de design da Kia criasse um veículo que se diferencia de tudo o que há em seu segmento.

"O Optima apresenta um misto de linhas simples e fluidas e formas elegantes e ao mesmo tempo descomplicadas, que chamam a atenção da mesma maneira como o faz um terno
italiano bem cortado”, afirma Peter Schreyer, chefe de Design da Kia Motors Corporation e hoje presidente do grupo automotivo Hyundai-Kia. “Cada centímetro do Optima projeta um estilo refinado e uma atenção extrema a todos os detalhes”.

As principais novidades do Optima 2015 são a nova grade frontal ainda mais robusta, em relação ao modelo anterior, incorporando novo design dos faróis de neblina; a ponteira esportiva única do escapamento; lanternas traseiras maiores e mais envolventes; espelhos retrovisores externos com regulagem e rebatimento elétricos; maçanetas externas na cor do veículo com filete cromado; e rodas de liga leve aro 18’’.

Conforto e conveniência – A partir do momento em que as portas se abrem, o Optima imediatamente envolve o motorista: o painel de instrumentos o ‘contorna’ para sugerir uma sensação de cabine de avião, e os indicadores e controles são precisos para proporcionar uma experiência de desempenho esportivo sem sacrificar o conforto ou espaço. O paddle shift, item de série, indica que o Optima foi pensado para aqueles apaixonados por carros. Oferecendo aos ocupantes espaço e conforto, a elegante cabine do sedã os recebe com seus assentos de desenho ergonômico e excelente espaço para bagagem, de 437 litros. Entre os itens de conforto presentes estão banco do motorista com ajustes de altura e distância e regulagem do apoio lombar dianteiro e traseiro elétrico; computador de bordo com controles no volante; console central com descansa-braço, porta objetos e porta-copos; iluminação especial no teto para console central e alavanca de câmbio; indicador de marchas no conjunto de mostradores; piloto automático com controles no volante; rádio CD/MP3 player com controle no volante, entrada auxiliar, USB e iPod; sistema de som com quatro alto-falantes e dois tweeters e travamento elétrico central das portas e porta-malas.

A conveniência do interior é aprimorada com recursos que incluem abertura elétrica interna da tampa de abastecimento e porta-malas; ar-condicionado automático digital com controle
independente frontal Dual Zone; revestimento de couro nos bancos, volante, manopla de câmbio e painéis laterais; luz interna com temporizador e efeito fade out; porta-luvas climatizado
e com abertura amortecida; vidros com comando elétrico nas quatro portas e volante de direção com regulagem de altura e profundidade.

Segurança em destaque – O Optima possui um elevado nível de itens de segurança e tecnologia. Airbags frontais, laterais e de cortina; câmera de ré com visor LCD de 3,5’’ no espelho retrovisor interno; cintos de segurança traseiros de três pontos (central traseiro tipo subabdominal); cintos dianteiros com pré-tensionadores, limitadores de carga e regulagem de altura; controle eletrônico de estabilidade (ESP); controle eletrônico de tração (TCS); direção com assistência hidráulica progressiva e desembaçador do vidro traseiro temporizado.


Além disso, a versão conta com Eco System que, quando ativado por meio do botão Eco, otimiza a operação do sistema de transmissão, motor e ar-condicionado, proporcionando economia de combustível – com controle no volante; encostos de cabeça dianteiros ativos; espelho retrovisor interno com antiofuscamento automático; freios a disco nas quatro rodas com ABS e EBD; luz diurna de navegação em LED; sensores de aproximação no para-choque dianteiro e traseiro; sistema de assistência em aclives (HAC); sistema de assistência em frenagens (BAS) e sistema ISOFIX.

Fonte: Assessoria de Imprensa Kia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário