Com motor Nu de 2.0 litros, o
sedã esportivo fica mais competitivo no mercado brasileiro
A Kia Motors do Brasil decidiu trazer apenas a versão do Optima com motor Nu
de 2.0 litros, 4 cilindros em linha, DOHC 16 válvulas CVVT, à gasolina, com 165 cavalos a 6.200 rpm e
torque de 20,2 kgm a 4.600 rpm, com transmissão automática de seis velocidades
com opção de troca sequencial.
“O Kia
Optima mantém sua principal característica de sedã esportivo, além de ter o design mais atualizado de sua categoria
e agora mais econômico. Com isso, pretendemos otimizar suas vendas no mercado
brasileiro”, avalia José Luiz Gandini, presidente da Kia Motors do Brasil.
O sedã
Kia Optima chegou ao Brasil no primeiro semestre de 2012 e se firmou como um
dos símbolos da contínua transformação de design
pela qual a Kia tem passado. De desenho inédito e deslumbrante, o destaque fica
para o perfil dinâmico que transmite elegância e confiança por todos os
ângulos. Projetado nos estúdios da Kia em Frankfurt, na Alemanha, e na
Califórnia, EUA, o Optima se baseia em uma plataforma totalmente nova de médio
porte que permitiu novas dimensões e proporções. Seu projeto proporcionou a
oportunidade para que a equipe mundial de design
da Kia criasse um veículo que se diferencia de tudo o que há em seu segmento.
"O
Optima apresenta um misto de linhas simples e fluidas e formas elegantes e ao
mesmo tempo descomplicadas, que chamam a atenção da mesma maneira como o faz um
terno
italiano
bem cortado”, afirma Peter Schreyer, chefe de Design da Kia Motors Corporation
e hoje presidente do grupo automotivo Hyundai-Kia. “Cada centímetro do Optima
projeta um estilo refinado e uma atenção extrema a todos os detalhes”.
As
principais novidades do Optima 2015 são a nova grade frontal ainda mais
robusta, em relação ao modelo anterior, incorporando novo design dos faróis de neblina; a ponteira esportiva única do
escapamento; lanternas traseiras maiores e mais envolventes; espelhos
retrovisores externos com regulagem e rebatimento elétricos; maçanetas externas
na cor do veículo com filete cromado; e rodas de liga leve aro 18’’.
Conforto e conveniência – A partir do momento em que as
portas se abrem, o Optima imediatamente envolve o motorista: o painel de
instrumentos o ‘contorna’ para sugerir uma sensação de cabine de avião, e os
indicadores e controles são precisos para proporcionar uma experiência de
desempenho esportivo sem sacrificar o conforto ou espaço. O paddle shift, item de série, indica que
o Optima foi pensado para aqueles apaixonados por carros. Oferecendo aos
ocupantes espaço e conforto, a elegante cabine do sedã os recebe com seus
assentos de desenho ergonômico e excelente espaço para bagagem, de 437 litros.
Entre os itens de conforto presentes estão banco do motorista com ajustes de
altura e distância e regulagem do apoio lombar dianteiro e traseiro elétrico;
computador de bordo com controles no volante; console central com
descansa-braço, porta objetos e porta-copos; iluminação especial no teto para
console central e alavanca de câmbio; indicador de marchas no conjunto de
mostradores; piloto automático com controles no volante; rádio CD/MP3 player
com controle no volante, entrada auxiliar, USB e iPod; sistema de som com
quatro alto-falantes e dois tweeters
e travamento elétrico central das portas e porta-malas.
A
conveniência do interior é aprimorada com recursos que incluem abertura
elétrica interna da tampa de abastecimento e porta-malas; ar-condicionado
automático digital com controle
independente
frontal Dual Zone; revestimento de couro nos bancos, volante, manopla de câmbio
e painéis laterais; luz interna com temporizador e efeito fade out; porta-luvas
climatizado
e com
abertura amortecida; vidros com comando elétrico nas quatro portas e volante de
direção com regulagem de altura e profundidade.
Segurança em destaque – O Optima possui um elevado
nível de itens de segurança e tecnologia. Airbags frontais, laterais e de
cortina; câmera de ré com visor LCD de 3,5’’ no espelho retrovisor interno;
cintos de segurança traseiros de três pontos (central traseiro tipo
subabdominal); cintos dianteiros com pré-tensionadores, limitadores de carga e
regulagem de altura; controle eletrônico de estabilidade (ESP); controle
eletrônico de tração (TCS); direção com assistência hidráulica progressiva e
desembaçador do vidro traseiro temporizado.
Além
disso, a versão conta com Eco System que, quando ativado por meio do botão Eco,
otimiza a operação do sistema de transmissão, motor e ar-condicionado,
proporcionando economia de combustível – com controle no volante; encostos de
cabeça dianteiros ativos; espelho retrovisor interno com antiofuscamento
automático; freios a disco nas quatro rodas com ABS e EBD; luz diurna de
navegação em LED; sensores de aproximação no para-choque dianteiro e traseiro;
sistema de assistência em aclives (HAC); sistema de assistência em frenagens
(BAS) e sistema ISOFIX.
Fonte: Assessoria de Imprensa Kia.
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