·
Design exclusivo destaca o dinamismo do maior cupê da
Mercedes-AMG
·
585 cv e 900 Nm de torque: desempenho no mais alto
nível
·
Luxo esportivo: interior premium, com acabamento
individualizado
Empolgante e irresistível,
o novo Mercedes-Benz S 63 AMG Coupé foi, um dos automóveis mais
admirados na edição deste ano do Salão Internacional de São Paulo.
As sensações de supremacia
e pureza sensual combinam-se para dar ao novo Mercedes-Benz S 63 AMG Coupé uma
presença irresistível e esportividade superior. Igualmente impressionante é a
combinação de alto dinamismo, ambiciosa construção com baixo peso e eficiência
inovadora.
Como o mais potente membro
da família BlueDIRECT, o motor AMG 5,5 litros V8 biturbo é um modelo de
imponência. Com 585 cv de potência e 900 Nm de torque, o S 63 AMG Coupé
proporciona excepcional desempenho com consumo de combustível notavelmente
baixo.
Segundo Dimitris Psillakis,
diretor geral Automóveis da Mercedes-Benz do Brasil, "o novo S 63 AMG
Coupé é mais um fascinante dream car da AMG no segmento premium. Exclusividade
e dinamismo incomparáveis encantam nossos clientes e esse modelo oferece tudo
isso aliado à excelente performance e altos níveis de segurança”.
AMG Lightweight Performance: 65 kg mais leve
O S 63 AMG Coupé é o último
modelo beneficiado pela implementação sistemática da estratégia AMG Lightweight
Performance, com redução de peso de 65kg, apesar da maior potência e dos
equipamentos de série mais abrangentes que da versão anterior. A economia de
peso foi obtida graças ao uso das rodas AMG de liga forjada, de uma bateria
leve de íons de lítio e da otimização do peso do sistema de freios compostos
AMG de alta performance, entre outras medidas. Além disso, toda a parte externa
e a dianteira da carroceria são feitas de alumínio. A baixa relação
peso-potência, 3,54 kg/cv, resulta em desempenho incontestável: o S 63 AMG
Coupé acelera de 0 a 100 km/h em 3,9 segundos e supera 250 km/h de velocidade
máxima.
Dados técnicos:
|
S 63 AMG Coupé
|
Cilindrada
|
5.461 cm³
|
Potência
|
585cv
|
Torque máx.
|
900 Nm
a 2.250-3.750 rpm
|
Peso em ordem de marcha
|
2.0701.995 kg**
2.070 kg***
|
Aceleração
0 - 100 km/h
|
3,9 s
|
Velocidade máxima
|
250 km/h
|
"Um homem, um motor" - tradição de excelência feita à mão
Como todos os motores AMG,
o oito-cilindros biturbo do S 63 AMG Coupé é também montado à mão na oficina de
motores da AMG em Affalterbach. Técnicos altamente qualificados montam os
motores seguindo os mais elevados padrões de qualidade, baseados na filosofia
"um homem, um motor". Além de ser marca registrada da AMG que
confirma superlativa qualidade e precisão, a placa de identificação dos motores
AMG, trazendo a assinatura do técnico responsável sob a estrela da Mercedes, é
uma prova inquestionável do impecável DNA da marca de performance da
Mercedes-Benz.
Sistema de escapamento esportivo AMG com defletores de exaustão
Desempenho emocionante e
esportivo ou uma rodagem tranquila e relaxante: o S 63 AMG Coupé oferece até
mesmo uma escolha de sons individualizados. O sistema de escapamento esportivo
AMG do S 63 AMG Coupé tem defletores controlados por computador nos dois
silenciadores traseiros. Quando a transmissão está no modo "C"
(Controlled Efficiency - eficiência controlada), os defletores se mantêm
fechados a maior parte do tempo, tornando mais discreto o som do motor -
perfeito para longas viagens e dando maior conforto a quem anda atrás. Nos
modos "S" (Sport) e "M" (Manual), os defletores se abrem
mais cedo e mais livremente, especialmente se o motorista tiver um estilo de
direção mais dinâmico. O resultado é o marcante som característico da AMG, mais
emocionante.
Individualidade: transmissão esportiva AMG SPEEDSHIFT MCT com sete
marchas
A transmissão esportiva AMG
SPEEDSHIFT MCT (Multi Clutch Transmission) com sete marchas combina
perfeitamente com o motor V8 biturbo. Máxima agilidade e dinamismo são as duas
principais qualidades dessa transmissão, usada exclusivamente pela AMG. O
condutor pode configurar seu acerto pessoal, dependendo de seu estilo de
direção. Há três modos para escolher: "C" (Eficiência
Controlada), "S" (Sport) e "M" (Manual). A função ECO
start/stop é equipamento de série.
Construção sistemática com baixo peso: rodas AMG forjadas de série
O S 63 AMG Coupé é equipado
de série com rodas AMG de liga leve forjadas. Esta forma de fabricação reduz o
peso, ao mesmo tempo em que aumenta a resistência. A redução das massas
não-suspensas traz vantagens na dirigibilidade e nas respostas da suspensão. O
S 63 AMG Coupé é equipado com rodas AMG de liga leve, tamanho 8,5 x 19 na
frente e 9,5 x 19 na traseira, com pneus 255/45 R 19 e 285/40 R 19.
Design: pureza sensual e esportividade espontânea
O S 63 AMG Coupé exibe um
empolgante visual para enfatizar sua performance esportiva. O design serve de
palco para a excitante tecnologia presente no coração deste novo dream car.
Numerosos e delicados elementos aerodinâmicos ressaltam o impressionante
dinamismo do carro: a dianteira é dominada pelo radiador AMG tridimensional com
lâminas duplas em cromo prateado. Com o veículo em movimento ou não, o logotipo
AMG em destaque entre as barras não deixa dúvidas: este é um modelo de alta
performance saído de Affalterbach.
A asa dianteira em forma de
A fica abaixo da grade do radiador. Este elemento tridimensional direcionador
de ar é pintado na cor da carroceria, ocupa toda a largura da dianteira e
mostra o "A" estilizado que é marca registrada dos veículos da AMG.
Grandes aletas pretas cercam as entradas de ar laterais. Mais abaixo, o
defletor dianteiro em cromo prateado otimiza o fluxo do ar para os módulos de
refrigeração. Este item de design, que é uma visão comum no automobilismo
esportivo, também reduz o levantamento aerodinâmico do eixo dianteiro e
contribui para o equilíbrio aerodinâmico do veículo.
Todas as grades das
entradas de ar mostram qualidade pelo acabamento preto em alto brilho. A
separação entre a asa A e o defletor dianteiro faz o modelo parecer mais rente ao
chão. Efeito similar é criado pelos painéis das saias laterais AMG, com seus
frisos tridimensionais em cromo prateado. Juntamente com a baixa linha que
criam, esses insertos mostram a atitude dinâmica do veículo mesmo quando
parado. Outros elementos cativantes no design lateral incluem as grandes rodas
forjadas AMG.
Na traseira, o difusor
preto brilhante também atrai olhares imediatamente. O elemento decorativo em
cromo lembra a asa A da dianteira e cria um eficiente contraste. As duas
ponteiras duplas cromadas do sistema de escapamento esportivo AMG com flaps
esportivos se integram perfeitamente ao difusor. Saídas de ar verticais
estilizadas no conjunto traseiro assumem o papel de uma borda defletora bem
definida e otimizam a aerodinâmica. A designação "S 63 AMG" em nova e
moderna tipologia, abaixo das lanternas traseiras, dá um toque de acabamento
perfeito ao design traseiro do modelo.
Interior: luxo, qualidade e exclusividade esportiva
A abertura da porta revela
o atraente e luxuoso interior do S 63 AMG Coupé. O painel de instrumentos
praticamente se integra sem interrupções às portas, num design envolvente.
Materiais de alta qualidade e requintada manufatura se combinam em uma
exclusiva e esportiva linguagem de design. Os novos bancos esportivos AMG com
ajustes elétricos, função de memória e aquecimento, proporcionam maior apoio
lateral ao motorista e ao passageiro da frente.
O volante esportivo AMG com
seu aro característico revestido, couro perfurado nas áreas de manuseio e
aletas de câmbio de alumínio, proporciona perfeito controle do veículo. Os
novos comandos do câmbio em alumínio reduzem o tempo de reação nas trocas de
marchas, aumentando o dinamismo. Outro item visual típico da AMG é o display
TFT (Thin-film transistor) de alta resolução usado como conjunto de
instrumentos, com dois mostradores redondos animados. Além da tipologia
especial e dos ponteiros em vermelho e prata, outros itens exclusivos de design
incluem o display de partida AMG, o logotipo AMG no velocímetro (com escala até
330 km/h), à esquerda, e a inscrição "V8 BITURBO" no conta-giros (à
direita).
Dois sistemas de som de alta qualidade foram
desenvolvidos para a Classe S: o Burmester surround e o Burmester High-End 3D
surround, que contam com 24 alto-falantes especialmente projetados, com canais
amplificados e uma potência total de 1.520 watts. Tecnologias que foram
desenvolvidas especificamente para garantir ao veículo uma experiência sonora
inigualável. A combinação de elementos analógicos e digitais produz um som 3D
extraordinariamente fascinante.
Menor distração: o display head-up
O display head-up opcional traz as principais
informações diretamente para dentro do campo de visão do motorista,
apresentando-as no para-brisa para reduzir quaisquer distrações em relação ao
tráfego. O sistema informa a velocidade do carro, os limites de velocidade
locais, as instruções de navegação e os alertas dos sistemas de assistência à
direção.
Trata-se um sistema ótico de espelhos que opera por
meio de LEDs. Eles projetam uma imagem virtual com aproximadamente 21 x 7 cm no
campo de visão do motorista, que aparenta flutuar a cerca de dois metros à
frente, sobre o capô. As informações são exibidas em alta resolução e em cores.
Fonte: Assessoria de Imprensa Mercedes-Benz.
Nenhum comentário:
Postar um comentário