A Ford levou ao Salão do Automóvel de São Paulo uma
mostra completa, com lançamentos, tecnologias exclusivas, novidades
internacionais e toda a sua linha de carros globais presente no Brasil. No
total, a marca apresentou 29 modelos, incluindo a linha completa do Novo Ka, com as
versões 1.5 hatch e 1.0 sedã, e o Mustang de nova geração, exibido pela
primeira vez no Brasil nas versões V8 fastback e conversível.
Outras atrações foram carros-show a partir do EcoSport,
o Edge Concept e a estreia do Fusion com o inédito cinto de segurança
traseiro inflável, inovação mundial na área de tecnologia.
“A linha Ford foi totalmente renovada nos
últimos anos. Hoje ela é 100% formada por veículos globais e conseguimos
concluir esse desafio antes do prazo programado”, diz Steven Armstrong,
presidente da Ford América do Sul. “Nos últimos três anos lançamos 22 novos
carros e picapes globais no Brasil e Argentina, considerando os diferentes
estilos de carroceria e motores. Isso sem considerar as diferentes transmissões
e os caminhões globais Cargo e a nova Série F.”
Segundo ele, esta é uma conquista sem precedentes na indústria
automobilística brasileira e foi concluída em um curto período de tempo, dentro
do plano One Ford, que criou as bases para o crescimento atual e futuro da
marca.
“Temos investido fortemente no desenvolvimento de produtos, em nossas fábricas,
e estamos trazendo novas tecnologias para o mercado que estão mudando a forma como
dirigimos e nos conectamos nos veículos, de um modo mais seguro e interativo”,
continua o executivo. “Nossos veículos trazem novas tecnologias criadas para oferecer
alto desempenho, mais economia de combustível, conectividade e uma experiência
de direção mais segura, ecológica e confortável. E o mais importante é que
essas tecnologias estão sendo oferecidas a preços acessíveis nos diversos
segmentos do mercado.”
Atividades
interativas
Considerada a melhor exposição já feita pela Ford
no Brasil, o estande de 2.750 metros
quadrados será marcado ainda por vários recursos tecnológicos e atividades
interativas destacando os pilares da marca: segurança, sustentabilidade,
qualidade e criatividade. Uma delas
dará a oportunidade de dirigir um Novo Ka de forma interativa e conhecer os
seus equipamentos de segurança.
Teve também uma
estação de conectividade para demonstrar o SYNC AppLink, recurso que permite
acessar aplicativos do celular por meio de comandos de voz, e o público poderá ver de perto as novas famílias de motores
Ford, que contam com selo A de economia de combustível.
Além do Novo Ka e Novo Ka+, a exposição incluiu veículos líderes em seus
segmentos, como o New Fiesta Hatch, o New Fiesta Sedan, o Focus Hatch, o Focus
Sedan, o Fusion Flex, o Fusion EcoBoost, o Fusion Hybrid, o EcoSport, a Ranger
Sport e a Ranger Cabine Dupla. O EcoSport, por sua vez, explora a versatilidade
de possibilidades de personalização, com três criações especiais de design conceitual:
os modelos Storm, Beauty e The Beast. Um verdadeiro conceito é o Edge Concept,
modelo que antecipa aspectos da futura renovação do crossover de luxo.
Fonte: Assessoria de imprensa Ford.
Nenhum comentário:
Postar um comentário