A 3ª geração do Kia Cerato tem
estilo futurista e dinâmico, com design e qualidade, capazes de demonstrar competitividade.
Em sua 3ª terceira geração, o Cerato é um sedã com qualidade de acabamento
que o coloca em patamar superior em sua categoria. Com perfil mais elegante, também
conta com qualidade aperfeiçoada, equipamentos atualizados, cabine espaçosa e
motor de alta tecnologia que oferece significativa economia de combustível.
“Também
no mercado brasileiro o Cerato é um dos carros-chefe da família de modelos
Kia”, argumenta José Luiz Gandini, presidente da Kia Motors do Brasil,
“trata-se de um dos sedãs médios mais atualizados do País em tecnologia e em design, com features capazes de superar seus principais concorrentes da
categoria”.
Estilo e design
– Ao expor linhas de design
esportivas e distintas – as preferidas pelos motoristas jovens de hoje –, o
Cerato mostra competitividade por meio de uma imagem ainda mais luxuosa. O
estilo do modelo é destacado pelos faróis high-tech
que se conectam perfeitamente à grade frontal, assim como pelo capô volumoso
que garante um ar de ‘robustez’.
“O atualizado
DNA do Cerato o mantém na liderança da tendência inovadora mundial de design”, avalia Gandini.
Dimensões – Com dimensões externas de
4.560 mm de comprimento, 1.780 mm de largura e 1.445 mm de altura, o Cerato é
maior do que seus principais concorrentes. O sedã oferece ótimo espaço para os
passageiros, com a distância entre-eixos de 2.700 mm. O porta-malas com
capacidade de 482 litros é merecedor de grande destaque na categoria.
Além de
oferecer os melhores espaços para pernas, cabeça e ombros, para seu condutor e
passageiros, em sua categoria, o habitáculo do Cerato foi desenhado para
abrigar o maior número de itens de conforto, a começar pelo painel compacto e
de fácil acesso ao motorista, a quantidade de porta-objetos – nas quatro portas
e no console central -, o porta-óculos de sol, entre outros. O volante possui
ajustes de altura e profundidade, operação do computador de bordo, de áudio, o
controle de modo de direção [normal, conforto ou esporte] e comandos do Bluetooth, além das aletas do paddle shift. Ao acompanhar a tendência
de interatividade entre os ocupantes e o carro, o sistema de som conta com
rádio, CD Player, conexões USB e iPod.
Outro
item de conforto diz respeito ao sistema de ar condicionado Dual Zone, com
controle independente de refrigeração e/ou aquecimento ao condutor e ao
passageiro do banco dianteiro. Filtro ionizador e sensores de estacionamento
dianteiro e traseiro completam a lista de recursos de conforto.
Motorização – O Kia Cerato possui motor
Gamma 1.6 litro flexfuel. Abastecido
com gasolina, gera 122 cv a 6.000 rpm com torque de 16 kgm a 4.500 rpm. Com
etanol, a potência sobe para 128 cv a 6.000 rpm e torque de 16,5 kgm a 5.000
rpm. A transmissão de seis marchas automática sequencial e paddle shift.
A
transmissão automática é compacta e leve, e oferece mudanças suaves e precisas.
Segurança – Como é padrão nos modelos da
linha Kia, o Cerato oferece os mais altos níveis de segurança ativa e passiva
para os ocupantes. A estrutura de fixação da suspensão na carroceria otimizada
para garantir segurança. A rigidez torcional é outro destaque no Cerato.
O
aumento da aplicação de aço de alta resistência no chassis ampliou a rigidez e
reduziu o peso. Dessa forma, o corpo reforçado impede deflexão em condições de
estrada ruim ou condução em alta velocidade, aumentando a estabilidade e
conforto aos ocupantes.
O
conjunto motor, transmissão e nova estrutura de carroceria garantem também os bons
números de distância de frenagem. De 100 km/h a parada total do automóvel, o
Cerato faz em 42,3 metros com ABS, o melhor índice entre seus principais
concorrentes.
Com base
em resultados de testes internos da Kia Motors Corporation, o Kia Cerato foi
projetado para conquistar cinco estrelas em testes de segurança do Departamento
de Transporte norte-americano, o National Highway Traffic Safety Administration
(NHTSA), em colisões frontais, laterais e capotamento.
Fonte: Assessoria de Imprensa Kia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário