·
O novo Jaguar XE: um
verdadeiro esportivo dentro do segmento de sedãs médios
·
Estrutura com larga
utilização de alumínio – o primeiro de sua classe
·
Tração traseira
·
O mais compatco, leve e
rígido sedã já produzido pela Jaguar
·
O mais aerodinâmico
Jaguar da história: Cd 0.26
·
Para uma dirigibilidade
precisa e suave, sistema de suspensão duplo
Wishbone e Integral Link.
·
Opção de motor V6 3.0
Supercharged com 340 cv, que leva o XE da imobilidade aos 100 km/h em apenas
5.2 segundos
·
Transmissão automática
de oito velocidades
·
Sistema de direção
elétrica assistida com respostas rápidas aos comandos do motorista
·
Novo sistema de
entretenimento, intuítivo e com tela touchscreen
de oito polegadas
·
Estreia mundial do
Jaguar All-Surface Progress Control: um revolucionário sistema que maximiza a
tração em baixas velocidades em condições adversas.
·
Jaguar Drive control
com modos Eco, Normal, Inverno e Dinâmico
·
Tecnologia de câmera
estéreo, permitindo freio emergencial autônomo
·
Head-up
display a laser, criando maior contraste em imagens coloridas
·
Sistema de airbag no
capô para proteção pedestres em caso de atropelamento
O Jaguar XE redefine o conceito de sedã esportivo e
chega como uma excelente opção para aqueles que buscam prazer ao dirigir. Sua
estrutura leve em alumínio proporciona uma incrível dirigibilidade. Suas linhas
esportivas e seu interior luxuoso atestam a visão do fundador desta empresa,
Sir William Lyons, ‘O carro é a máquina mais próxima de algo vivo que um ser
humano pode criar’.
O
Jaguar XE é o mais novo veículo da marca britânica de veículos esportivos de
luxo, que chega com a proposta de ser o mais dinâmico dentro do segmento de
sedãs compactos Premium.
O DNA
esportivo está presente em cada detalhe do novo veículo, que traz tração
traseira, já tradicional entre todos os modelos da linha Jaguar, estrutura com
larga utilização do alumínio, que faz do XE um sedã compacto extremamente leve
e rígido e sistema de suspensão dianteira double
wishbone e traseira Integral Link, para total estabilidade e excelente
dinâmica.
A
esportividade também é reforçada pela utilização do motor V6 Supercharged de
3.0 litros na versão S, o mesmo utilizado no superesportivo Jaguar F-TYPE, que
fazem o XE sair da imobilidade e atingir os 100 km/h em apenas 5.2 segundos que,
em conjunto com o sistema de direção elétrica assistida, oferece uma
experiência única de condução.
O
Jaguar XE é o primeiro fruto da nova tecnologia da Jaguar Land Rover em
arquitetura modular. Com 2,835mm de entre-eixos e uma baixa posição do assento
do motorista permitem uma proporção perfeita e um perfil esguio.
A
cabine oferece alto nível de conforto e espaço para até cinco passageiros. Toda
ela é revestida com materiais nobres de acabamento impecável. Os ocupantes têm
à sua disposição um sistema de entretenimento completamente novo, com uma tela touchscreen de oito polegadas com layout
intuitivo e rápido, além de total integração com smartphones iOS e Android.
No
quesito segurança, o Jaguar XE traz alguns dos mais avançados sistemas de
controle de dirigibilidade como, por exemplo, o All Surface Progress Control (ASPC), tecnologia fruto de décadas de
experiência da Jaguar Land Rover em sistemas de tração para todos os tipos de
terreno, capaz de trazer aderência ao veículo mesmo em situações críticas como
neve e pisos muito molhados, garantindo total controle ao motorista.
Uma
nova tecnologia de projeção a laser permite que o sistema head-up display projete no para-brisa do modelo uma imagem muito
mais nítida, com alto contraste em cores. O motorista tem acesso a informações
como velocidade atual, limites de velocidade na via e navegação, sem precisar
tirar os olhos da estrada. A ampla nitidez e contraste das informações exibidas
se devem graças a um novo módulo, menor e quase um terço mais leve que o
utilizado atualmente pela indústria.
Uma câmera
de dupla lente está instalada no para-brisa dianteiro, para permitir que o XE
capture em 3D todas as informações do caminho a diante. Isso fornece
informações precisas sobre o sistema de frenagem emergencial autônoma.
O XE é
o mais rígido e aerodinâmico sedã esportivo que a Jaguar já produziu. Também é
o primeiro Jaguar a ser equipado com direção elétrica assistida, configurada
para entregar respostas muito ágeis e fiel sensibilidade aos mínimos comandos
do motorista, além de utilizar menos energia em comparação com o tradicional
sistema hidráulico.
O XE
também carrega as maiores credenciais sustentáveis da linha Jaguar, tanto no
consumo quanto na emissão de gases resultantes da combustão.
Os
inúmeros benefícios da ampla utilização do alumínio na construção do XE se dá
graças ao investimento de 1.5 bilhão de libras da Jaguar Land Rover na fábrica
de Solihull, no Reino Unido.
O XE
chega para completar a linha de sedãs da Jaguar, se encaixando logo a baixo do
modelo XF e do luxuoso XJ, topo de linha da marca.
“O comportamento do XE combina perfeitamente com seu
design sedutor. Seu apelo emocional é baseado em uma abordagem eficiente, desde
sua aerodinâmica até a avançada família de motores Ingenium.”
Kevin
Stride, Diretor de linha de veículos, Jaguar XE
A LINHA XE
Do luxo à alta performance, a linha XE oferece opções
adequadas para todos os gostos
O sedã esportivo idealizado para servir todos os tipos
de motoristas
O XE é
projetado para oferecer uma combinação sem paralelo de respostas ágeis aos
comandos do motorista, conforto, refinamento e performance. Esses atributos são
combinados com um esguio, proporcional e esportivo design exterior e com
interior revestido em materiais premium, com meticulosa atenção aos detalhes.
A
linha XE traz cinco versões distintas de acabamento, cada uma com
características únicas que atendem a uma grande variedade de perfis de
clientes:
Pure:
Versão
de entrada da linha XE, a linha Pure conta com assentos em couro, acabamento em
preto piano brilhante e com detalhes contrastantes espalhados pelo painel de
instrumentos.
Prestige:
A
cabine revestida em couro Taurus com costura em cor contrastante entrega um
interior moderno e luxuoso com iluminação ambiente em tom azul. O assento em
couro é perfurado quando com a opção de bancos ventilados e os detalhes em ‘Riva Hoop’ nas portas tem acabamento em
alumínio escovado.
Portfolio:
O mais
luxuoso dos modelos XE, o Portfolio tem uma larga paleta de cores como opção de
revestimento para o couro Premium Windsor
com perfuração exclusiva. O painel de
instrumentos é dividido em inferior e superior em cores diferentes, também
revestido em couro com costura dupla para uma maior sensação de exclusividade.
Os detalhes em alumínio tem um acabamento em relevo.
R-Sport:
Nesta
versão os assentos são revestidos em couro Taurus com inserções em outros
materiais trazendo um ar esportivo para o interior. O acabamento ‘Riva Hoop’
nas portas são em alumínio, já as soleiras das portas e o volante são
esportivos com a marca R-Sport gravados. O exterior é esportivo com um suave
aerofólio traseiro e pára-choques mais agressivos . Uma suspensão mais
esportiva entrega uma dirigibilidade ainda melhor.
S:
Esta é
a versão mais esportiva do XE, seu interior tem foco em corridas. Os bancos em
couro Taurus contam com paíneis em camurça e as soleiras da porta e o volante
em couro também contam com paíneis com o logo S. O acabamento nas portas é de
alumínio escurecido, enquanto o console central é em black piano. O pára-choque
dianteiro tem entradas de ar mais largas, para mostrar à que veio o motor V6
Supercharged. Têm aerofólio traseiro, placa traseira em preto brilhante, pinças
pintadas em vermelho com rodas de 20 polegadas.
DESIGN
Mais avançado sedã esportivo que a Jaguar já produziu,
o novo XE é instantaneamente reconhecido como um Jaguar. Sua carroceria em
alumínio toma forma ao redor dos principios fundamentais de proporção e
eficiência aerodinâmica. Não há comparações do XE com qualquer outro veículo em
sua categoria.
Pureza e propósito: forma e função sem compromisso
Sempre
à frente em inovação, a Jaguar projetou o primeiro sedã esportivo com o icônico
Mark II, um carro que misturava esportividade, performance e dinâmica em uma
carroceria de quatro portas extremamente estilosa. O novo XE foi construído sob
essa herança única, combinada com o expertise sem paralelos da Jaguar na
construção de estruturas leves em alumínio, com linhas balíssimas, proporções
impecáveis e superficies perfeitamente executadas.
Único
carro em sua categoria com intensivo uso de alumínio em seu monocoque, o XE foi
desenvolvido em paralelo com a tecnologia de arquitetura veícular em alumínio.
Criado a partir de uma única folha, essa arquitetura – que será utilizada na
construção de diversos modelos da Jaguar no futuro – permite uma grande
variedade de possibilidades de design para a marca.
O capô
com vincos fortemente esculpidos é um atestado da expertise da Jaguar em
trabalhar com alumínio, criando uma aparência mais muscular e alongada. O
pára-brisa bem inclinado e a crescente linha de cintura criam ainda mais o
perfil de um coupé com uma maior sensação de movimento.
A
assinatura dos novos carros da Jaguar, com os leds de rodagem diurna em formato
de “J” o tornam reconhecíveis imediatamente. Já na traseira, a linha horizontal
das lanternas, que cruzam o logotipo, é uma referência ao icônico Jaguar
E-Type.
Progresso suave: esguio, estilo e baixa resistência
aerodinâmica
A
Jaguar tem uma rica história na produção de veículos de designs incríveis e
aerodinamicamente eficientes. O novo XE continua a tradição de uma
descompromissada forma e função: seu perfil tem o mais baixo coeficiente
aerodinâmico da jaguar até o momento – Cd 0.26. Este número foi alcançado com
uma combinação de mais de 1.220 simulações de fluidos dinâmicos computacionais
(CFD) e oito milhões de horas em processamentos.
A
carroceria de baixa resitência aerodinâmica é aprimorada por caracteristicas
que ampliam cada uma das melhorias criadas. As inovações incluem dutos no
pára-choque dianteiro que encaminham o ar por cima das rodas dianteiras,
reduzindo o arrasto. Combinado com paíneis leves em baixo do piso do carro
criam uma perfeita e suave superfice, também reduzir significantemente o
arrasto aerodinâmico.
Por dentro do XE: Espaçoso e luxuoso
O
exterior esportivo e estiloso do XE aumenta as expectativas sobre o interior.
Os espaçosos compartimentos onde estão os assentos dianteiros são serparados
por um fundo console central, de onde surge o seletor de marchas Rotary Shift, criando a sensação de um
cockpit. A tela de oito polegadas sensível ao toque com um sistema de
entretenimento completamente novo é o centro do palco entre arrebatadores
curvas do paínel de instrumentos.
Os
envolventes bancos dianteiros são montados na posição mais baixa possível,
criando uma posição de condução esportiva. Os assentos podem contar sistema de
aquecimento e resfriamento, além de 12 modos de ajustes elétricos. Os bancos
traseiros também podem ter aquecimento, podem ser recolhidos de forma
individual, para maior espaço no porta malas. Todos os ocupantes aproveitaram o
generoso espaço para a cabeça e pernas e os bancos traseiros escalonados
liberam ainda mais espaço para os passageiros sentados na parte de trás do
carro.
Tecidos
especiais, couro com baixa granulagem e costura dupla em cor contrastante entregam
uma cabine com qualidade exclusiva e única. Black Piano, alumínio, lâminas de
madeira contemporânea e fibra de carbono dão uma sensação de luxuosidade
artesanal, que agradam aos diversos gostos dos clientes.
“Excelentes proporções e dinâmicas são o principal
foco do design da Jaguar. Nós desejamos criar uma forte sensação de movimento e
entregar ao XE uma proporção sem compromisso. O perfil é de um cupê esguio,
baixo e com proporções que combinam com um conjunto eficiente, instantâneamente
reconhecido com um verdadeiro Jaguar.”
Ian
Callum, Diretor de Design Jaguar
Estrutura da carroceria
A
Jaguar tem mais experiência na construção de estruturas em alumínio do que
qualquer outra fabricante de veículos, permitindo o desenvolvimento da
revolucionária estrutura de carroceria do novo XE. Ele é o único carro de sua
categoria que tem intenso uso de alumínio em seu monocoque.
Leve, rígido, seguro
Seguindo
o desenvolvimento em alumínio do XJ em 2003, do XK, do XJ atual e do F-TYPE, a
experiência da Jaguar está incorporada ao novo monocoque com extenso uso de
alumínio do XE, que é o mais rígido sedã que a Jaguar já produziu. Nenhum outro
sedã médio de sua categoria contém uma estrutura do gênero.
O XE é
o primeiro modelo que utiliza a nova arquitetura modular da Jaguar. Essa
avançada estrutura, que será utilizada em diversos futuros modelos de segmentos
distintos da marca, foi projetada para utilizar a mais inteligente mistura de
materiais, incluindo alumínio, metal de alta resistência e magnésio, provendo
uma excepcional flexibilidade de manufatura.
Para o
XE satisfazer os níveis de dirigibilidade, rodagem, economia de combustível e
segurança, foi necessário um monocoque com intensivo uso de alumínio. Ligas de
alta resitência, como alumínio AC300 e AC600, são utilizados nos pilares A e
nas estruturas dianteiras e traseiras. Os pilares B são em aumínio reforçado
com aço super resistente.
Tudo
isso torna o compartimento para os passageiros extremamente rígido, dando muita
segurança em caso de colisão.
O novo
XE foi projetado para cumprir os mais exigentes testes de colisão ao redor do
mundo, incluindo os testes americanos e da Euro NCAP.
A
proteção para pedestres alcança novos níveis também: as propriedades de
absorção de energia do capô de alumínio são melhoradas com o sistema de
dobradiças destacáveis, que criam ainda mais espaço entre as estruturas, o que
favorece a absorção de impactos.
Alumínio reciclado: O primeiro no mundo
Sustentabilidade
é outra grande parte da história da Jaguar Land Rover. O Novo Jaguar XE é o
primeiro carro no mundo que utiliza uma liga de alumínio altamente resistente
chamada RC 5754, predominantemente produzida com materiais recicláveis.
Tecnologias inspiradas e provadas na industria
aeroespacial
Em
2003, trocar pontos de solda por uma combinação de rebites altoperfurantes e
adesivos estruturais, uma técnica utilizada em produção de aeronaves,
representou mais um grande passo adainte na produção de estruturas de
carroceria na Jaguar. Essas técnicas otmizaram uma combinação de força, rigidez
e durabilidade. Outra vantagem, extremamente dificil de realizar com processos
de soldagem, é a compatibilidade com materiais diferentes.
“A carroceria do Jaguar XE utiliza mais de 75% de
alumínio, o que é muito mais do que qualquer outro carro em sua categoria. Isso
nos entrega uma carroceria sem paralelos, com baixo peso, porém extremamente
rígida com níveis de torção baixos e segurança exemplar, sem comprometer o
design e o refinamento do veículo.
Dr.
Mark White, Chefe Especialista Técnico da Jaguar
Suspenção
Os sedãs
da Jaguar sempre foram conhecidos com base na combinação de conforto e sublime
condução, com incrível dinâmica e esportividade. O novo XE leva essa combinação
a um novo nível, graças aos sistemas de suspensão Double Wishbone na dianteira e Integral
Link na traseira, além de ser o primeiro Jaguar da história a utilizar o
sistema de direção elétrica assistida. Tudo isso tendo como principal objetivo
oferecer o melhor carro no quesito prazer de condução e esportividade no seu
segmento.
Ágil, sensível à respostas e sutíl
O XE tem
o mais sofisticado chassi comparado com qualquer veículo de sua categoria,
estabelecendo novos parâmetros para rodagem e dirigibilidade. Dessa rígida e
leve estrutura provem o ponto de partida perfeito para o desenvolvimento do
modelo. Onde a maioria dos competidores utilizam uma simples suspensão MacPherson na dianteira, o time de
dinâmica da Jaguar insistiu em uma configuração Double Wishbone para uma dirigibilidade superior. Os amortecedores
foram meticulosamente ajustados para entregar uma sublime qualidade à
dirigibilidade na qual os carros da Jaguar são famosos.
Integral Link: A mais sofisticada suspensão traseira
do segmento
A
Jaguar cogitou utilizar suspensões Multilink
convencionais, que são padrão para a categoria, mas elas não conseguiriam entregar
os atributos dinâmicos exigidos no novo XE.
A
solução foi a utilização do sistema Integral
Link, normalmente encontrado em carros maiores e mais caros, como forma de
entregar uma performance incrível. Apenas a Integral
Link entrega a combinação de rigidez lateral e longitudinal necessária para
uma precisa, suave, silenciosa e sutíl condução. Essa suspensão é, em grande
parte, construída em alumínio, o que ajuda a manter a leveza.
Direção elétrica redefinida
Peso,
sensação esportiva e respostas rápidas ao volante são elementos fundamentais do
DNA da Jaguar. A direção hidráulica vêm sendo utilizada por entregar uma
assistência mais natural e intuitiva. A Direção Elétrica oferece maior
potencial de respostas ágeis aos comandos e uma maior eficiência de energia,
porém os engenheiros da Jaguar não consideravam, até então, a tecnologia madura
o suficiente para equipar um modelo da marca. Até então...
O XE é
o primeiro Jaguar a utilizar essa tecnologia, entregando uma resposta imediata
e uma sensação de conexão com o carro como o que pode ser esperado de um
esportivo da Jaguar. A direção elétrica do XE, inclusive diminui os índices de
emissões de CO2 em 3%.
Freios de alta performance
A
dinâmica de direção do novo XE é compátivel com seu sistema de freios. Pinças
de baixo peso e grandes discos são usados na dianteira e na traseira, com
diâmetros que medem entre 316mm e 350mm e 300mm e 325mm respectivamente,
dependendo da versão.
Os
discos ventilados na dianteira se beneficiam de um resfriamento eficiente,
graças a dutos instalados entre o sistema de suspensão, que canalizam o ar até
os freios. O mais recente sistema de controle eletrônico de freios é mais leve,
menor e mais potente em comparação com seu antecessor, o que permite melhor
segurança, estabilidade e dinâmica.
Torque Vectoring através do freio
Uma
das mais impressionantes funções do novo Jaguar XE é o Torque Vectoring System,
tecnologia de ponta que se provou muito eficiente no F-TYPE Coupé e agora é oferecida
de série o novo XE
Esta
tecnologia reduz a possibilidade do carro sair de frente, freando de forma
suave e individual as rodas de dentro nas curvas. A interferência é muito sútil
e praticamente não é notada pelo motorista, que se beneficia de uma
dirigibilidade mais natural e estável.
motorização
O XE é
equipado com uma linha de motores de quatro e seis cilindros movidos à
gasolina, que oferecem uma mistura de desempenho, refinamento e eficiência.
Todos os motores são equipados com injeção direta de combustível, acionamento
de válvulas variável e sobrealimentação, de forma a entregar resposta fantástica
aos comandos no acelerador, combustão silenciosa e uma rodagem limpa. Os
sistemas stop-start e smart regenerative charging ajudam diretamente na otimização da queima de combustível.
A potência é enviada para as rodas traseiras pelo já renomado sistema de transmissão
automática de 8 velocidades.
Suave, refinado, eficiente
A
linha de motores movidos à gasolina começa com uma configuração quatro
cilindros 2.0 turbocharger e com injeção direta de combustível. Este motor,
leve e refinado entrega 240 cv de
potência e 340 Nm de torque.
Para
os consumidores que demandam um desempenho superior e um motor empolgante, a
versão XE-S, traz o mesmo motor V6 Supercharged de 340 cv e 450 Nm de torque
que também equipa o superesportivo F-TYPE. O propulsor provê ao XE-S uma
excepcional aceleração, dirigibilidade e desempenho, como a aceleração da
imobilidade aos 100km/h em apenas 5.2 segundos. O 3.0 V6 Supercharged também
faz o XE-S chegar aos 250 km/h de velocidade final, limitada eletronicamente.
Ganhando tração: All Surface Progress Control
Estreando
mundialmente no novo Jaguar XE, o All
Surface Progress Control (ASPC) é um sistema de gerenciamento de tração, semelhante
a um controle de cruzeiro de baixa velocidade, que dá ao XE uma capacidade de
manter a aderência em qualquer situação, algo impressionante para carros de tração
traseira neste segmento.
O
sistema funciona entre 3,6 km/h e 30 km/h e é ativado pelos botões de controle
de cruzeiro adaptativo no volante. Deixando registrado uma velocidade
escolhida, o motorista se concentra no volante, o carro cuida do restante,
garantindo um suave progresso sem derrapagem e sem a necessidade de o condutor
tocar os pedais.
Head-Up
Display a laser: Informação exatamente onde necessário
Usado
pela primeira vez pela Jaguar e na indústria automobilística mundial, o sistema
de Head-Up Display (HUD) à laser que
equipa o XE projeta imagens coloridas com alto contraste diretamente na linha
de visão do motorista, e ainda é consideravelmente menor e três vezes mais leve
que os existentes sistemas de TFT, utilizados pelas marcas concorrentes.
Tecnologia de stereo camera
O novo
Jaguar XE é um dos primeiros veículos do segmento a ser equipado com tecnologia
de câmera stereo, um sensor que fornece uma visualização 3D da estrada na
frente e é este o coração do sistema autônomo de freio de emergência, (AEB) e
do sistema de reconhecimento de placas.
Instalda
na frente do retrovisor interno, a câmera stereo pode detectar veículos até 100
metros de distância. Se os algoritimos do sistema de freio autonomo determinam
que uma colisão é provável, os freios são pré-tensionados e o motorista recebe
um alerta visual no paínel ou no head-up display, caso esteja equipado. Se
nenhuma ação for tomada, o freio é acionado completamente.
O
sistema de reconhecimento de tráfico também utiliza a câmera stereo para manter
o motorista informado dos limites de velocidade, incluindo limites temporários.
Para garantir ao sistema maiores credenciais, as informações da câmera sempre
são cruzadas com as informações do sistema de navegação GPS.
Este
sistema também “enxerga” as marcações na rua, conseguindo determinar se o
veículo sai de sua faixa sem intenção, dando um aviso tátil dado no volante,
assim como possibilita o farol alto ser desabilitado caso alguma luz seja
identificada de encontro com o carro, tornando mais segura a condução noturna.
O novo
Jaguar XE também possui controle de cruzeiro adaptativo, tornando a condução em
estradas ainda mais confortáveis. Um radar de longo alcance monitora a estrada
à frente, permitindo que o carro mantenha a distância pré-determinada dos
veículos em frente.
Estacionado o carro – Agora mais fácil
O
esforço de estacionar em vagas apertadas se tornaram algo do passado. O novo
Jaguar XE pode ser especificado com dois sistemas semi-automáticos de
park-assit, que fazem o trabalho duro por você. Os sensores medem o espaço da
vaga, e se for suficiente, esterçam o volante para você, tanto na vaga
paralela, quanto na vaga de estacionamento.
Sair
de vagas também pode ser ainda mais seguro com o sistema de detecção de tráfego
reverso, onde os sensores irão identificar caso algum veículo se aproxime,
acionando um alerta.
Sistema de entretenimento e conectividade
Com
acesso aos principais aplicativos de smartphones e conexão Wi-Fi a um sistema
de áudio premium desenvolvido com os experts da Merdian, o novo Jaguar XE
oferece um conjunto de tecnologias desenvolvidas para te manter informado e
entretido, tornando cada viagem uma experiência única.
Perfeitamente
posicionado ao alcance do motorista e do passageiro, a nova tela touchscreen de oito polegadas é o
coração do novo sistema de entretenimento do XE.
A tela
passa agora a ter uma interface muito mais intuitiva, que foi projetada para entregar
o acesso para diversas funções de forma fácil e rápida. O controle de diversas
funções por comandos de voz torna o sistema ainda mais simples – InControl
responde a comandos em frases corridas, sem a necessidade de navegar por menus.
A
tecnologia Dual-View está disponível
no XE. Este sistema permite que, na mesma tela, o motorista consiga ver imagens
de navegação ou dos controles do veículo, ao mesmo tempo e na mesma tela em que
o passageiro do banco da frente assiste a um DVD, por exemplo. A tecnologia Dual-View já é aclamada nos modelos
Jaguar e Land Rover.
Os
smartphones estão mudando a forma com que as pessoas estão interagindo com o
mundo ao seu redor. O novo Jaguar XE garante que o motorista continue
conectado. O novíssimo sistema Jaguar InControl Apps permite que os usuários
acessem alguns dos aplicativos do celular por meio da tela touchscreen no
console central do veículo.
O novo
Jaguar XE também tem a função de se tornar um ponto de acesso de Wi-Fi,
permitindo que diversos dispositivos se conectem à internet.
O
Jaguar InControl Remote permite que os usuários de Smartphones iOS e Android se
conectem ao carro de qualquer lugar utilizando um aplicativo desenvolvido
especialmente para o XE. Essa tecnologia faz com que algumas opções estejam ao
alcance dos dedos do usuário à distância, como consultar a quantidade de
combustível, travar e destravar as portas e também um controle completo da
climatização do carro. Já o InControl Secure aumenta ainda a mais a segurança
do carro, permitindo um sistema de monitoramento em caso de roubos, ajudando na
procura do carro.
O
InControl Protect provê ainda mais segurança: se um improvável mal
funcionamento ocorra, ele envia informações para a Assistência da Jaguar,
transmitindo sua localização e um diagnostico do veículo para agilizar o
atendimento. Caso o veículo se se envolva em algum acidente, ele pode ligar
automaticamente para serviços de emergência.
Som de qualidade: Sistema de som premium da Meridian
Para
os motoristas que querem relaxar e dirigir aproveitando uma ótima música, o
novo XE fornece o sistema de som da Meridian, pela primeira vez no segmento. O
sistema conta com 11 alto-falantes, incluindo um poderoso subwoofer, todos
desenvolvidos especificamente para o XE.
Com
este avançado sistema de música e entretenimento, o Jaguar XE irá criar novos
parâmetros de qualidade e entretenimento, neste segmento, tanto para motorista
quanto para passageiro, que serão dificeis de serem batidos.
Fonte: Assessoria de Imprensa Jaguar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário