domingo, 16 de agosto de 2015

NOVO LAND ROVER DISCOVERY SPORT



O MAIS VERSÁTIL SUV COMPACTO PREMIUM DO MUNDO ESTARÁ NO SALÃO DO AUTOMÓVEL DE SÃO PAULO DE 2014

·         Design futurista e corajoso define a nova familia Discovery
·         Configuração de assentos 5+2, mais versátil e mais compacto do que os tradicionais SUVs com capacidade para cinco passageiros 
·         Sistema de transmissão ZF de nove velocidades
·         O sistema Active Driveline faz trocas imperceptiveis entre a tração nas quarto rodas e a tração somente nas rodas dianteiras, para reduzir os índices de emissões e aumentar a capacidade na estrada e no off-road
·         Desempenho fora de estrada sem paralelos, com ângulos de ataque, saída e central otimizados e a inclusão dos sistemas Terrain Response® e Wade Sensing™
·         Sistema Emergencial Autônomo de Freios, que ajuda o motorista a evitar acidentes
·         Novo sistema de entretenimento com tela de oito polegadas touchscreen, com controles mais intuitivos e melhor conectividade
·         Seis entradas USB para total entretenimento dos passageiros
·         O Novo Discovery Sport começa a ser fábricado no começo de 2015 e estará disponível em mais de 170 países, incluindo o Brasil
·         O modelo faz sua estreia no País durante o Salão do Automóvel de São Paulo
  
A Land Rover revelou o novo Discovery Sport, o mais versátil e compacto SUV Premium do mundo e o mais novo membro da família Discovery, se juntando ao atual.
O veículo é o único em seu segmento a ter design dinâmico, ampla capacidade para trafegar em qualquer tipo de terreno e configuração de assentos 5+2 em uma engenharia compacta.
Todo um conjunto de inovações desenvolvidos pela Land Rover marcam suas estreias juntamente com o Discovery Sport, incluindo a nova geração do sistema de entretenimento, airbag para pedestres, Head-up Display, todos eles em uma carroceria composto por capô, tampa do porta malas e teto em alumínio de alta resistência.
O Discovery Sport foi projetado para ser tão sustentável ao meio ambiente quanto econômico no consumo de combustível e nas emissões de CO2.
A linha traz opções de motores potentes e eficientes de quatro cilindros a gasolina e a diesel, sistema de tração nas quatro rodas sob demanda e transmissão automática de nove velocidades.
“O lançamento do Discovery Sport é um momento crucial para a Land Rover em seus 66 anos de história.” Disse Phill Popham, Diretor de Marketing do Grupo Jaguar Land Rover. “Ele não só é o novo modelo da família Discovery, mas também introduz a versatilidade dos assentos 5+2 para o segmento de SUV Compacto Premium.”
“Junto com um design de excelência e engenharia integra, a versatilidade do Discovery Sport é um diferencial: sua suspensão é tão eficiente na estrada como é no off-road e seu poderoso motor quatro cilindros tem baixíssimo índices de emissões. O Discovery Sport é simplesmente o veículo mais completo de seu segmento.”, complementa o executivo.
Projetado e desenhado no centro de desenvolvimento da Land Rover no Reino Unido, o Discovery Sport será produzido na premiada linha de produção de Halewood em Liverpool. Ela entra em produção no começo de 2015 para se juntar ao já existente Land Rover Discovery de sete lugares, na nova Família Discovery.
Projetado para a vida
O Discovery Sport é claramente indentificável como um Land Rover, mas apresenta um novo design com abordagem clara para se diferenciar das outras famílias dentro da Land Rover: Luxo (Range Rover), Lazer (Discovery) e Duplo Propósito (Defender).
Esse lindo veículo de perfeitas proporções introduz um novo senso de dinamismo para a família discovery e projeta uma imagem de confiança. As rápidas linhas do capô seguem a linha de cintura, criando um perfil compacto, sem tirar espaço interno com os assentos na disposição 5+2.
Esse design simplificado é complementado por uma excelente visualização do interior, que é muito espaçoso e facilmente acessado. A versatilidade do interior do novo Discovery Sport foi projetada para ser Premium e não preciosa. O console central vertical carrega um painel que garante o acesso às funções essenciais do carro.
Carroceria leve
A construção do monocoque combina uma mistura de aço de alta rigidez, liga de aço de ultra alta resistência e paíneis extremamente leves de alumínio. Isso garante força e leveza para uma incrível dinâmica e altíssimos níveis de rigidez torcional. O eixo traseiro multi-link aumenta a agilidade, articulação e, junto com as suspensões de alumínio cuidadosamente calibradas, entregam um nível de absorção de impactos às imperfeições do solo sem paralelos em qualquer condição de terreno. O novo eixo traseiro também diminui os níveis de ruídos e minimiza o uso de carga útil pela suspensão. Isso permite um excelente espaço de carga e os assentos 5+2.
Motores extremamente eficientes
Uma linha completa de motores de quarto cilindros está disponível para equipar o Discovery Sport: gasolina ou diesel, ambos turbo. Todos eles são equipados com tecnologia Stop-Start, injeção direta de combustível de alta pressão, componentes internos de baixa fricção e um recarregador inteligente para melhor desempenho e economia.
O motor a gasolina é o Si4 2.0 litros Turbo com 240 cv de potência e injeção direta de combustível. Isso entrega o desempenho de um carro de seis cilindros em um pacote compacto que reduz o peso e corta as emissões de CO2 em até 20%, na comparação com os motores de maior capacidade e potência similar.
Já o motor 2.2 litro turbodiesel com 190 cv na versão SD4 entrega um torque de 420Nm e excelente consumo, ao mesmo tempo em que proporcionam torque suficiente para situações de ultrapassagens ou de tráfego fora de estrada.
Todas as especificações de motores são equipadas com a avançada transmissão ZF 9HP48 automática de nove velocidades, para um requinte incomparável, eficiência e maior capacidade off-road.
Capacidade off-road líder da categoria
Dois tipos de tração estão disponíveis para máxima versatilidade: 4x4 permanente e Active Driveline, que faz alterações automaticamente entre as trações em duas e quatro rodas para criar a melhor combinação de agilidade na estrada e capacidade no off-road.
O desempenho impecável em qualquer tipo de terreno está no DNA da Land Rover. Naturalmente, a geometria da carroceria do Discovery Sport foi otimizada para os mais exigentes terrenos, com excelente vão-livre, angulo de ataque e de saída, além da habilidade de se transpor áreas inundadas com profundidade de até 600mm.
O sistema Terrain Response® da Land Rover é incluso em todas as versões, permitindo que o motorista adeque as respostas do carro para as situações que for enfrentar. São cinco modos de operação: Normal, Grama/Neve/Cascalho, Lama e Sulcos e Areia.
O Discovery Sport é equipado com um conjunto de tecnologias para todo-o-terreno, incluindo:
• Hill Descent Control® (HDC)
• Gradient Release Control® (GRC)
• Wade SensingTM
• Controle de Estabilidade de Rolagem (RSC)
• Controle Dinâmico de Estabilidade (DSC)
• Controle Eletronico de Tração (ETC)
• Controle de Arrasto de Torque (EDC)
Direção confortável e conectada à estrada
Muitas das inovações que fazem do Discovery Sport imbatível no off-road são igualmente responsáveis por sua extrema eficiência no on-road.
Os destaques são:
• Eixo traseiro multi-link
• Direção Elétrica Assistida (EPAS)
• Vetorização de Torque por Freio (TVB)
• Transmissão automática de nove velocidades com relação adaptativa de troca de marcha
• Discos de freios dianteiros de 325mm
Tecnologias avançadas da Land Rover para extrema conveniência e segurança
O novo Discovery Sport apresenta tecnologias de ponta para maximizar segurança e conveniência. Tudo a partir de novo sistema de entretenimento com tela de oito polegadas touchscreen até o airbag para pedestres que minimiza as consequências em colisão. Outras tecnologias disponiveis para o motorista são:
• Freio Emergencial Autonomo (AEB)
• Direção Elétrica Assistida (EPAS)
• Park Assist
• Assitente Automático de Farol Alto
• Aviso para saída de faixa
• Assistente de Estabilidade de Trailer
• Assistente de Reboque
• Monitoramente de ponto-cego
• Detector de tráfico traseiro
• Sistema de Câmera de alta definição
• Sistema de navegação por GPS HDD
• Faróis automáticos
• limpadores de para-brisa sensiveis à chuva
• Sensores de estacionamento


Head Up Display
Head Up Display (HUD) inaugura no Land Rover Discovery Sport. Essa avançada tecnologia à laser projeta informações importantes, incluindo velocidade, marcha selecionada, limites de velocidade e navegação por satelite e direções, em uma pequena área no para-brisa do motorista, para que não seja necessário desviar o olhar da estrada, garantindo maior segurança e comodidade.

DESIGN
O design progressivo do novo Discovery Sport define o tom para a nova geração de SUVs de luxo da família Discovery, um dos três pilares de produtos da Land Rover: Luxo (Range Rover), Laser (Discovery) e duplo propósito (Defender).
A arquitetura interior do Discovery Sport oferece altos níveis de qualidade em seus materiais, um complemento ao alto nível de versatilidade de sua disposição de assentos 5+2 e suas áreas de armazenamento.
“Todo Land Rover deve ter um design de ponta e uma incrível capacidade off-road.”, afirma Gerry McGovern, Diretor de Design da Land Rover. “Para a família Discovery o grande diferencial fica por conta da incrível versatilidade. Nosso desafio foi combinar design Premium com versatilidade excepcional; os dois atributos que devem trabalhar em harmonia. Estou orgulhoso em dizer que alcançamos este objetivo. O desenho dinâmico do Discovery Sport é mais versátil do que qualquer outro SUV compacto Premium”, complementa o executivo.
Um novo design progressive para o Discovery
O Discovery Sport leva o design do Discovery a uma direção mais dinâmica. Otimizando volume, proporções e postura, garantindo um visual impactante sem comprometer a funcionalidade e a exclente engenharia para qual o icônico Discovery é reconhecido.
Com 4,5 metros de comprimento, o Discovery Sport é 2,39 centimetros mais curto que o Land Rover Discovery, que tem sete assentos, enquanto seu espaçoso entre-eixos de 2,74 metros cria um espaço excepcional. Isso ainda permitiu que os designers da Land Rover puxassem as rodas do Discovery Sport para os cantos do veículo. O resultado é um visual robusto, compacto e com baixo centro de gravidade.
Alguns detalhes já conhecidos na Land Rover como o capô concha, as duas barras na grade dianteira com detalhes em hexagono. As caracteristicas de design complementam para um proporções equilibradas. O dinâmico perfil do Discovery Sport foi otimizado para eficiência aerodinâmica, com coeficiente aerodinâmico de 0,36Cd.
Detalhes que fazem a diferença
Um ousada nova interpretação do farol do Discovery torna o Discovery Sport ainda mais forte visualmente, com LEDs de rodagem diurna. Os clientes do Discovery Sport podem escolher entre 12 cores exteriores, como Fuji White, Santorini Black, Corris Grey, Indus Silver, Loire Blue, Scotia Grey, Aintree Green, Kaikoura Stone, Firenze Red, Yulong White, Barolo Black e Phoenix Orange.
Uma gama de sete distintas rodas de liga leve, incluindo a impressionante Aero Viper, está disponível com diversos estilos de acabamento, como prata brilhante, cinza escuro, preto brilhante e acabamento polido, dependendo da roda.
Um interior premium com a versatilidade de assentos 5+2
O interior do Discovery Sport foi projetado para prover um calmo e versátil espaço, onde cada ocupante se sinta igualmente confotável e o motorista possa prestar o máximo de atenção na estrada. Suas diversas opções de configuração de assentos com 5+2 é única no segmento.
Em um estágio ínicial do desenvolvimento do programa, os designers da Land Rover convidaram um grande número de famílias do Reino Unido para o centro de desenvolvimento da empresa. Os convidados puderam acessar todas as três fileiras de assentos do Discovery Sport, conectar seus aparelhos via Bluetooth, instalar cadeirinhas de bebês no isofix e colocar suas bebidas nos diversos porta-copos dos veículos. O resultado dessas impressões foi fundamental para o desenvolvimento do Discovery Sport como o mais versátil SUV compacto Premium.
“Discovery Sport demandou um incrível nível de intelecto criativo, tanto da equipe de design quanto dos engenheiros”, disse Gerry McGovern, Diretor de Design da Land Rover. “Na minha visão esse veículo é sensacional, tanto por fora quanto por dentro. Ele foi projetado para estilos de vidas agitados e modernos, com generosa capacidade de carga, soluções inovadoras para armazenamento na cabine e uma disposição de assentos 5+2 configurável, que permite uma harmonia perfeita entre capacidade de carga e de pessoas”, complementa.
As versões podem ter a segunda coluna com a função tilt-and-slide, individualmente ajustável, com a separação de assentos 60:40. Isso permite aos ocupantes da segunda fileira reclinarem seus assentos ou moverem para frente e para trás, criando um excelente espaço de 160mm para as pernas.
O espaço de joelho é de 112mm, enquanto o espaço de perna é de 1011mm, quase o mesmo que o de um Range Rover. Alternadamente, o espaço de carga pode crescer de 829 litros para 981 litros.
Máxima conveniência para até sete pessoas
O Discovery Sport está disponível com até quatro tomadas de 12V e até seis entradas USB dispostas em cada uma das três fileiras de assentos, de forma a permitir que vários dispositivos eletrônicos sejam recarregados simultaneamente.
O ar condicionado digital com duas zonas têm as saídas de ar para a segunda fileira montadas na metade da coluna B, para uma mais efetiva distribuição de ar. Na configuração de assentos 5+2,um controle independente está disponível para a terceira fileira de ocupantes, para que eles mesmos possam definir a temperatura e a intensidade desejada. As saídas de ar estão posicionadas no meio da coluna C, para também distribuir o ar de forma mais efetiva.
EXCELÊNCIA EM MECÂNICA
Uma incrível capacidade para todos os tipos de terreno foi o foco principal na construção de todos os veículos da marca Land Rover desde sua criação, em 1948. O Discovery Sport mantêm essa herança. Ele foi projetado para prover as melhores capacidades off-road do segmento, dinâmica perfeita no on-road, interior completo, inovações de segurança e uso inteligente de materiais leves. O resultado é o mais versátil SUV compacto premium do mercado na atualidade.
Nas inovações de engenharia estão: uma carroceria leve com um mix de aço e alumínio, o eixo traseiro multi-link, uma avançada transmissão de nove velocidades e dois motores sendo um turbodiesel ou gasolina também turbocharger extremamente eficientes.
“Inovações de engenharia são a chave para a versatilidade do Discovery Sport” disse Murray Dietsch, Diretor de Programas da Land Rover. “O eixo traseiro multi-link se provou crucial, permitindo a Land Rover apresentar a configuração de assentos 5+2 para um novo segmento, também oferecendo o melhor off-road e altissimos níveis de agilidade”, complementa.
Durante a concepção do Discovery Sport, a equipe de engenharia da Land Rover recebeu o briefing de produzir um SUV Premium que seja mais compacto que os rivais, tenha a disposição de assentos 5+2 e níveis excepcionais de conforto, eficiência e versatilidade.
O monocoque extremamente leve do Discovery Sport e o eixo traseiro multi-link foram o pivô principal para que estes desafios fossem cumpridos.
Forte, rígida e leve: introduzindo a nova carroceria do Discovery Sport
A carroceria do Discovery Sport foi otimizada com a utilização de um conjunto de simuladores em computadores e também um mix de metais: aço de alta resistência, aço boro de ultra resistência e alumínio super leve. O aço boro estampado, por exemplo, é utilizado em diversas partes-chave para a segurança de todos os ocupantes em caso de acidente, incluindo as colunas A e B, permitindo um design com excelente visibilidade. O alumínio é utilizado no capô, nos para-lamas dianteiros, no teto e na tampa do porta-malas para reduzir o peso.
O resultado é um interior espaçoso, com a versatilidade de configuração de assentos 5+2 e uma capacidade off-road inigualável, tudo em uma surpreendente engenharia compacta.
A inovação do eixo traseiro multi-link para dinâmicas excepcionais, refinamento e eficiência no espaço
Com uma suspensão completamente independente, o Discovery Sport entrega uma dinâmica e refinamento em seu comportamento no on-road, aliando uma incrível capacidade off-road. Com seu chassi leve em alumínio e componentes em aço de alta resistência reduzem o peso total do veículo. O novo chassi também ajuda a reduzir o ruído no interior da cabine e aumenta o espaço para seus ocupantes.
Um compacto eixo traseiro multi-link chega com diversos beneficios. Isso inclui uma agilidade excepcional na estrada, curso de roda e articulação do eixo em 340mm, 60mm mais que os competidores. O eixo traseiro também reduz o ruído que entra na cabine e, por causa da torre de suspensão, o mínimo de invasão na área de carga, permitindo que a segunda fileira de assentos consiga deslizar sobre as torres de suspensão para o máximo espaço para as pernas.
2.2       Motores altamente eficientes
O Discovery Sport entrega uma incrível performance, refinamento e eficiência, graças a linha de motores de quarto cilindros turbo, movidos à gasolina ou a diesel. Avançadas tecnologias incluem recarga inteligente de bateria que prioriza o momento de carregar a bateria do veículo quando o carro estiver desacelerando, reduzindo a demanda do sistema elétrico junto ao motor.
Uma verdadeira obra de arte, a transmissão automática de nove velocidades está disponível para todas as versões do veículo. Já o Active Driveline permite que o sistema altere entre a tração nas duas ou nas quarto rodas, permitindo uma maior eficiência no consumo de combustível.
O refinado e eficiente 2.2 turbodiesel
O motor 2.2 turbodiesel SD4 aumenta com potência de 190 cv equipado com a transmissão automática de nove velocidades é capaz de acelerar de 0 a 60 mph em 8,4 segundos e atingir uma velocidade máxima de 187 km/h
Esse motor produz 420Nm de força em apenas 1.700 rpm, criando uma curva de torque e uma ótima habilidade de ultrapassagem, desempenho no off-road e capacidade de reboque.
Os dois modelos são equipados com o avançado sistema de stop-start.
O eficiente e potente motor 2.0 Turbo à gasolina
O motor Si4 dois litros movido a gasolina conta com um avançado turbo de baixa inércia, injeção direta de combustível de alta pressão, para entregar a excepcional dirigibilidade em todas as rotações.
Desenvolvendo 240 cv em 5.500 rpm e 340Nm de torque espalhados nas rotações de 1.800 à 4.00 rpm. O motor, completamente em alumínio combina desempenho de um motor de seis cilindros e a flexibilidade de um motor muito mais compacto e leve. O motor Si4 é tipicamente 20% mais eficiente que motores maiores produzindo a mesma potência.
O motor compacto inclui diversas inovações para o consumo de combustível: uma folha de metal envolta no coletor de escape permite que o motor aqueça mais rapidamente, reduzindo emissões em curtas viagens, anéis e tuchos do pistão especialmente tratados minimizam a fricção para otimizar a eficiência e uma avançada estação eletrônica, que prove maior precisão no controle de combustão.
A avançada transmissão automática de nove velocidades
Todos os Discovery Sport estão equipados com a transmissão de obra de arte da ZF de nove velocidades. A ZF desenvolveu essa transmissão automática de nove velocidades que é apenas 6mm maior e pesa 7,5 kg a menos que a anterior transmissão automática de seis velocidades usada anteriormente pela Land Rover, apesar do aumento de marchas.
O seletor de marchas Rotary Shift sobe silenciosamente do centro do console central quando é dada a partida do motor, enquanto os paddleshift atrás do volante oferecem um maior controle ao motorista para uma pilotagem mais dinâmica e esportiva, assim como maior precisão no off-road e também seleção de marchas manual durante o reboque.
As nove marchas com relações muito próximas provêm uma resposta excelente e permitem uma primeira marcha mais baixa, melhorando a aceleração em média rotações enquanto uma nona marcha longa que reduz as rotações em velocidades de cruzeiro; reduzindo o consumo, emissões de poluentes e também o barulho do motor.
O inovador sistema adaptative-shifting rapidamente adequa a transmissão ao temperamento do motorista. Ele seleciona marchas, por exemplo, mais longas mais rapidamente e segura por mais tempo durante uma pilotagem mais relaxada e também responde a um estilo mais dinâmico e esportivo, segurando as marchas mais curta e reduzindo com mais vigor.
2.3  Incrível capacidade, tanto no on-road quanto no off-road
O Discovery Sport foi sujeitado à uma exaustiva agenda de testes para garantir uma capacidade em todos os terrenos que é essencial ao DNA do Land Rover, que é líder da categoria. Angulos de ataque, saída e vão livre foram otimizados, a suspensão foi projetada para ser a mais permissiva possível e a direção elétrica foi ajustada para minimizar as variações durante a prática off-road. Os engenheiros da Land Rover ainda focaram em aumentar o refinamento no modulador do ABS, reduzindo o nível de barulho quando o Hill Descent Control (HDC) está ativo.
Milhares de horas foram investidas nas desafiadoras dunas Big Red em Dubai e também em neve profunda nos lagos Icy, na Suécia, além das inclinadas subidas e descidas cobertas de lama nas instalações off-road da Land Rover no Castelo Eastnor, no Reino Unido. O resultado é o mais versátil veículo de sua categoria.
O Discovery Sport também foi projetado para entregar um excelente refinamento, conforto e dirigibilidade no asfalto, com exaustivos testes desde as estradas secundárias da Inglaterra, até o famoso circuíto de Nürburgring Nordschleife, na Alemanha. O novo eixo traseiro multi-link, por exemplo, garante um excepcional refinamento e agilidade, enquanto o conjunto de suspensão é a chave para a postura do Discovery Sport no off-road e também um temperamento sereno e reconpensador no on-road.
“A versatilidade do Discovery Sport é onipresente.” Diz Nick Veale, engenheiro chefe da Land Rover. “Ele não apenas oferece a configuração de assentos 5+2, assim como uma incrível capacidade off-road, consegue rebocar até 2,5 toneladas e tem uma agilidade que é capaz de entreter os mais exigentes motoristas. Não existe nenhum SUV compacto premium como este.”.
O avançado e eficiente sistema de tração nas quarto rodas Driveline
Todos os Discovery Sport estão disponíveis com o sistema Efficiente Driveline. Esse inteligente sistema de tração integral nas quatro rodas entrega uma impressionante aderência e performance em todas as superficies e continuamente divide torque entre as rodas dianteiras e traseiras. O mais recente diferencial é 4kg mais leve e é eltronicamente controlado, permitindo uma resposta à falta de tração e a demanda do motorista muito mais rápido do que um diferencial puramente mecânico. Isso permite uma excelente capacidade off-road aliada com agilidade no on-road.
Active Driveline para uma incrível utilização da tração nas quarto rodas
O Active Driveline está disponível no Discovery Sport SD4 e Si4 com cinco assentos. O revolucionário sistema de tração sob-demanda pode inteligentemente trocar entre tração nas quatro ou nas duas rodas.
A tração nas quatro rodas continua engatada continuamente para a garantir o máximo de tração inclusive quando está parado, porém ele desconecta completamente o diferencial traseiro durante uma rodagem suave em velocidades acima de 35 km/h.
A transição entre a tração nas quatro para duas rodas é imperceptível, mas os motoristas podem monitorar essa operação através do 4x4i na tela touchscreen de oito polegadas.  
Terrain Response para uma capacidade em todo terreno sem esforço
O Terrain Response maximiza a performance e segurança do Discovery Sport, não importa qual desafiante seja a condição. Facilmente controlado por meio de uma intuitiva interface no console central, o Terrain Response permite que o Discovery Sport seja conduzido precisamente independente do terreno. O sistema tem quatro ajustes: Geral, Grama/Nece/Cascalho (para condições escorregadias on e off-road; Lama e areia.
Wade Sensing™ remove a incerteza de atravessar locais com água
O Discovery Sport pode atravessar trechos alagados com profundidade de até 600mm, um beneficio imprecindível para soluções off-road. Utilizando informações de sensores nos retrovisores das portas, o Wade Sensing informa o motorista da profundidade com um display na tela touchscreen de oito polegadas, junto com um aviso sonoro que vai aumentando a intensidade, conforme a profundidade aumenta. Isso é extremamente importante quando a visibilidade é baixa ou quando se está dirigindo de noite.
Um completo conjunto de tecnologias off-road
Junto com o Terrain Response e com o Wade Sensing, o Discovery Sport conta com outras tecnologias para a prática off-road:

Hill Descent Control® (HDC) mantêm a velocidade enquanto avança em descidas inclinadas durante o off-road
Gradient Release Control® (GRC) progressivamente solta o freio para começar a movimentar o carro em situações de incilnação para o máximo controle
 Roll Stability Control (RSC) detecta quando a carroceria do carro começa a rolar, assim freia as rodas internas trazendo o veículo novamente sob controle.  
Dynamic Stability Control (DSC) corrige sobre-esterço e sob-esterço reduzindo o torque do motor e/ou aplica o freio em rodas individualmente.
• Electronic Traction Control (ETC) reduz o torque e/ou aplica o freio em rodas individuais para previnir que as rodas girem em falso. 
• Engine Drag torque Control (EDC) ajuda a previnir que os freios travem durante uma forte freada em condições escorregadias aumentando o torque nas rodas afetadas. 

Avançadas tecnologias de segurança
O Discovery Sport foi projetado com as mais recentes tecnologias passivas e ativas para segurança. Um completo pacote de segurança para os ocupantes inclui airbag para motorista e passageiros, para os joelhos, cortina lateral e para o tórax. Outras inovações incluem airbag para pedestres, único em seu segmento, e o sistema Autonomous Emergency Braking que ajuda a evitar colisões em velocidades inferiores a 50 km/h.
Novo sistema de proteção para pedestre
O airbag para pedestres é acionado por um tubo de sensores montado atrás do pára-choque dianteiro, projetado para detectar o impacto com pedestres adultos. Quando um impacto for detectado entre velocidades de 24 e 48 km/h, um compacto airbag na base do pára-brisa é acionado em 60 milisegundos, reduzindo drasticamente o risco de ferimentos aos pedestres e aos ocupantes do veículo.
Completando a proteção aos pedestres, a dianteira, pára-choque e capô foram otimizados para minimizar potênciais ferimentos. 
Inovações com Autonomous Emergency Braking evita ou minimiza o impacto das colisões.
O Discovery Sport é o primeiro veículo do mundo com um sistema de freios de emergência autônomo utilizando um sistema com câmera stereo. Operando entre 5 e 80 km/h, o sistema ajuda a prevenir colisões em velocidades inferiores a 50 km/h e reduz a força do impacto em velocidades inferiores a 80 km/h.
O sistema utiliza câmeras stereo instaladas na frente do retrovisor central para detectar objetos que podem caracterizar com perigo para colisão, como uma fila de carros. Se o sistema detectar a possível colisão ele irá alertar o motorista com avisos audíveis e visuais. Caso nenhuma ação seja tomada e o sistema julgar que a colisão seja inevitável, um outro alarme é emitido e o sistema aplica o freio para parar o veículo.
Outros sistemas de assistência ao motorista incluem:
• O Park Assist identifica vagas paralelas e perpendiculars onde cabe o carro, permitindo que o motorist opere apenas o acelerador, freios e seleção de marchas, enquanto o veículo, de forma autônoma esterça e entra na vaga, assim como sai dela. Os sensores de estacionamente fornecem um auxílio maior.
Lane Departure Warning vibra o volante suavemente para avisar o motorista que o veículo pode estar saindo da faixa contra sua vontade.
• Trailer Stability Assist detecta a instabilidade do trailer no reboque e freia individualmente rodas para ajudar o motorist em situações perigosas.
• Tow Assist e Tow Hitch Assist utilizam a câmera para ajudar o motorista a engatar o trailer e também perver a trajetória durante a utilização da marcha ré.
Blind-Spot Monitor & Closing Vehicle Sensing detectam veículos que estão no ponto cego do motorista ou que estão se aproximando rapidamente e que podem significar algum perigo durante a troca de faixas.  
• Automatic headlamps e rain-sensitive wipers ativam automaticamente os faróis e os limpadores de pára-brisa conforme as condições.

Avançado sistema de entretenimento
Toda a inovação tecnológica do Discovery Sport também se extende ao novo sistema de entretenimento com sistema de navegação controlado por voz e modos para todos os terrenos. Isto coloca a Land Rover no limite da tecnologia de conectividade em automóveis, trazendo maior conveniência e originalidade com a na tela touchscreen de oito polegadas do veículo. O Head Up Display (HUD) também é uma novidade.
Novo sistema de entretenimento
O Discovery Sport conta com um novo sistema de entretenimento premium, com uma tela touchscreen de oito polegadas com resolução de 800x480 para uma intuítiva experiência. Isso permite que o motorista controle uma variedade de funções arrastando, escorregando e passando os conteúdos, assim como ele faz em seus smartphones.
A tela inicial provê fácil acesso ao áudio, controle do clima, telefone e navegação, enquanto usuários podêm passar para outras duas telas adicionais para ter acesso a outras funções. Isso inclui o ponto de acesso 4x4i e Wade Sensing, Eco Data e controle de luz ambiente.
A navegação via satélite é baseada em um cartão SD que é fornecido como equipamento de série, e fornece visualização em 3D de cidades e pontos turísticos, e os mapas em 2D e 3D de alta qualidade é de fácil leitura com um mapeamento altamente realístico.
Comandos de voz podem ser utilizados para selecionar estações de rádio, digitar números de telefones ou acessar contatos salvos.
Outros avanços da navegação via satélite incluem:
• Visualização de congestionamento de tráfego
• Avisos ao vivo da condigção de tráfego
• Histórico de tráfego
• Ícones para guia de faixa
• Mapas atualizados por consumidores
• Avisos de placas de tráfego em junções
Essa inovação na navegação via satélite também otimizou e complementou a incrível capacidade off-road do Discovery Sport. Isso inclui:
• Breadcrumbing, marca a rota do veículo no mapa, permitindo que o motorista reface o trajeto voltando ao ponto desejado.
• Navegação Ponto-a-Ponto mostra a direção mais direta entre dois pontos.
• Coordenadas laterais e longitudinais tanto para localizar o veículo quanto para encontrar destinos off-road.
A funcionalidade Bluetooth® permite que até dois aparelhos estejam conectados com o sistema de entretenimento simultaneamente: um para realizar e receber chamadas sem as mãos através dos controles no volante e o outro para tocar músicas, inclusive com a função de streaming de aplicativos como o Spotify. Alternativamente smartphones e tocadores de MP3 podem ser conectados e carregados via saídas USB.

Uma escolha de três sistemas de audio incluem 17 alto falantes da Meridian para uma qualidade de som incomparável
É possível escolher entre três sistemas de som disponíveis para o Discovery Sport: um sistema de entrada com seis alto falantes; outro com 10 alto falantes e amplificador para uma melhor qualidade. Outro também com 10 alto falantes, porém com amplificador e subwoofer para uma perfeita reprodução.

O sistema que é topo de linha foi desenvolvido em parceria com a Meridian, uma líder mundial em tecnologias para áudio. O avançado sistema de Som Meridian Surround de 825w conta com 17 alto falantes que inclui um subwoofer e um amplificador que é uma verdadeira obra de arte e que incorpora as mais recetnes tecnologias para garantir a mais perfeita qualidade de som.

Fonte: Assessoria de Imprensa Jaguar, Land Rover.
Confira vídeos nos links:

Confira as fotos do Land Rover Discovery Sport no link:


Nenhum comentário:

Postar um comentário