Marca pioneira dos SUVs entra em campo colocando seu nome na
camisa do time de maior torcida do futebol brasileiro
A Jeep também faz história nas ondas, patrocinando o paulista
Filipe Toledo, atual 3º colocado no Campeonato Mundial de Surfe
Em evento realizado no melhor palco possível
para a ocasião, o mítico estádio do Maracanã, Jeep® e Flamengo anunciaram
o início de uma parceria entre as duas marcas. O investimento será de R$ 4,5
milhões até o final de 2015. A montadora estampará sua marca abaixo do número
das camisas do time de rubro-negro.
Com o patrocínio ao
clube de maior torcida do Brasil, a Jeep marca sua entrada no mercado
futebolístico brasileiro. "A Jeep é uma das marcas mais icônicas do setor
automotivo, capaz de despertar paixões e reunir fãs em centenas de Jeep Clubes
espalhados pelo mundo. Se o futebol é a grande paixão brasileira e o Flamengo é
um dos símbolos mais representativos desse sentimento, nada mais natural do que
unir essas duas marcas fortes por meio desta parceria", analisa Sergio
Ferreira, diretor geral da Chrysler Brasil e da Jeep para a América Latina.
Para o Flamengo, a
parceria com a Jeep é motivo de orgulho e um passo importante para os negócios
do clube. "É um orgulho enorme poder fazer essa parceria com a Jeep, uma
marca que, assim com o Flamengo, tem muito prestígio no mundo inteiro. Essa
união mostra que o nosso clube recuperou a credibilidade, que somos um exemplo
de gestão", afirma Eduardo Bandeira de Mello, que ainda deu esperanças aos
torcedores do clube. "A torcida pode ficar tranquila que essa verba da
Jeep nos ajudará a anunciar novidades em breve".
A empresa também
patrocina o Jogo das Estrelas, organizado por Zico, maior ídolo da história do
Flamengo. O eterno craque rubro-negro também esteve presente no evento no
Maracanã. "Fomos conquistando a Jeep desde o Jogo das Estrelas. Lá eles
viram o poder do torcedor do Flamengo e, felizmente, deu tudo certo. Só posso
desejar uma parceria longa e de sucesso para os dois. É um prazer fazer parte
desta festa com meus ex-companheiros de equipe", comemora Zico.
O evento ainda contou
com a presença ilustre de grandes torcedores do clube como a jornalista Glória
Maria, que foi a mestre de cerimônia, os atores Fiorella Mattheis e Rômulo
Arantes Neto, além dos ex-jogadores Adílio, Júlio Cesar (Uri Geller), Piá e
Marquinhos, entre outros.
Jeep também é surfe
Desde 2012 a Jeep é
patrocinadora máster do clube italiano Juventus, que conquistou ontem vaga na
final da Liga dos Campeões da Europa, mas o leque de esportes apoiados pela
marca está se abrindo. A Jeep anunciou na semana passada o patrocínio global da
Liga Mundial de Surfe (WSL) e do promissor surfista brasileiro Filipe Toledo,
mais jovem atleta da elite do tour, com 20 anos, e atual terceiro colocado do
circuito mundial, que está com a quarta etapa sendo realizada no Rio de
Janeiro.
Marcella Campos,
diretora de Marketing da Jeep, ressaltou a ligação da marca com o surfe. “A
Jeep tem história, tem valores, principalmente, aventura, liberdade, paixão e
autenticidade. Quando a gente fala isso, fala em surfe e entende porque
mundialmente a Jeep resolveu ser patrocinadora da WSL. E aqui no Brasil, demos
um passo à frente, investindo no Filipe Toledo”, disse. “É uma grande oportunidade.
O surfe está crescendo de uma forma que nem sei descrever e uma empresa como a
Jeep patrocinando o surfe, serve de inspiração para a molecada que está
começando e vê a gente lá. Fico feliz de ver marcas como a Jeep patrocinando,
incentivando”, afirmou Filipinho.
Fonte: Assessoria de Imprensa FCA.
Nenhum comentário:
Postar um comentário