Totalmente renovado, modelo tem como destaques o
novo câmbio CVT
com sete marchas virtuais e paddle shift, motor 1.5 i-VTEC FlexOne
e o inédito ar-condicionado digital com comandos touch screen
Recém-lançado no mercado nacional, o
City 2015 é um dos destaques da Honda no Salão Internacional do Automóvel de
São Paulo. Totalmente renovado, o sedã passou por mudanças no design, espaço
interior e conjunto mecânico, trazendo alto nível de sofisticação com um toque
de esportividade, características que o colocam em um patamar superior aos
carros de sua categoria. Entre os destaques da linha estão as inovações
tecnológicas, como o inédito ar-condicionado digital com comandos touch screen,
e o requinte no acabamento, com detalhes cromados e em black piano (preto
brilhante) no painel.
Em sua segunda geração no Brasil, o City
está disponível em quatro versões – DX, LX, EX e EXL – com estilo arrojado, maior
conforto e eficiência, oferecendo melhor desempenho e menor consumo de
combustível. O conceituado motor 1.5 i-VTEC 16V agora conta com a tecnologia
FlexOne, que dispensa o tanque auxiliar de gasolina para partida a frio, pois
aquece o combustível no próprio bico injetor, quando necessário. Outra novidade
é a chegada da transmissão CVT à linha City 2015, que traz como destaque a
configuração com sete marchas virtuais e paddle shift (aletas) atrás do
volante, nas versões EX e EXL, aumentando o prazer ao dirigir.
Elegância
com um toque de esportividade
Seguindo a nova identidade visual da
Honda, o City 2015 traz o conceito “Solid
Wing Face”, evidenciado pelo conjunto frontal, com grade, faróis e
para-choque integrados, proporcionando um perfil elegante e ao mesmo tempo
esportivo. O capô recebeu dois vincos acentuados, assim como toda a lateral, o
que confere mais robustez ao modelo. Na traseira, as lanternas foram alongadas
e envolvem as laterais do carro. Um friso cromado no centro da tampa do
porta-malas oferece um acabamento refinado ao conjunto e transmite um status
premium ao novo sedã.
Baseado no conceito “Máximo para o
Homem, Mínimo para a Máquina”, o City 2015 está mais espaçoso e confortável em
relação ao modelo anterior, com acabamento sofisticado e alta tecnologia. Com a
distância entre-eixos ampliada em 50 mm (2.600 mm) e o comprimento total em 55
mm (4.455 mm), o modelo passou a ter espaço interno equivalente aos sedãs da
categoria superior a sua.
Para o motorista e passageiro do banco
dianteiro, a distância entre os ombros foi aumentada em 40 mm e o espaço da
cabeça ao teto está 10 mm maior. Os passageiros do banco traseiro também contam
com mais espaço para as pernas, com o aumento de 60 mm na distância para os
bancos da frente e mais 70 mm no espaço para os joelhos. As bagagens e objetos
podem ser facilmente acomodados no porta-malas, que teve o acesso ampliado em
20 mm e possui capacidade para 536 litros.
Para aperfeiçoar a ergonomia e
evidenciar o alto padrão de sofisticação do City 2015, o painel traz novo
design com detalhes cromados e em black piano (preto brilhante), nas versões EX
e EXL. Os instrumentos, com fundo preto e iluminação azul, indicam velocidade,
rotação do motor, posição de marcha, consumo médio, consumo instantâneo e
autonomia.
Como destaque, o modelo traz
ar-condicionado digital com comandos touch screen, inédito em seu segmento.
Além dessa inovação, o sedã possui central multimídia com monitor de 5”, câmera
de ré (visão normal, com campo ampliado e de cima para baixo), oito
alto-falantes, controle de áudio no volante, Bluetooth e entradas auxiliares
para USB e iPod/iPhone. O City 2015 traz, ainda, airbags frontais em todas as
versões e também laterais para motorista e passageiro da frente na EXL. Os cintos
de segurança são de três pontos para todos os ocupantes e há ancoragem para
assentos infantis compatíveis com os tipos ISOFIX e LATCH.
Performance
e eficiência
O City 2015 recebeu o novo motor 1.5
i-VTEC FlexOne, que oferece alta performance aliada à redução do consumo de
combustível. Esse propulsor de quatro cilindros e 16 válvulas gera 116 cv de
potência a 6.000 rpm e 15,3 kgf.m de torque a 4.800 rpm, quando abastecido com
etanol – são 115 cv a 6.000 rpm e 15,2 kgf.m a 4.800 rpm com gasolina.
O excelente desempenho é garantido
especialmente pelo comando de válvulas variável, que controla eletronicamente a
sincronização e abertura das válvulas, permitindo respostas eficientes em todas
as faixas de rotação. Além desse sistema, o motor foi otimizado com o aumento
da taxa de compressão e a redução de peso e atrito de componentes.
Com a avançada tecnologia FlexOne, o
sedã deixa de ter o tanque auxiliar de partida a frio e passa a contar com um
conjunto de injetores com aquecedores integrados. Quando há uma alta
concentração de etanol e baixa temperatura ambiente, os injetores aquecem o
combustível de acordo com a necessidade, resultando em uma partida rápida e
segura.
Outra novidade no City 2015 é o câmbio
CVT (Continuously Variable Transmission
– Transmissão Continuamente Variável) com sete marchas virtuais e paddle shift
(aletas no volante), disponível nas versões EX e EXL. O sistema possui conversor
de torque e uma elasticidade de giro maior, o que melhora a tração em baixas
velocidades, proporcionando uma resposta mais rápida, aceleração linear e
economia de combustível. Na versão de entrada, DX, o câmbio é manual de cinco
marchas e a LX vem equipada com o CVT convencional.
Para acompanhar a evolução de todo o
conjunto mecânico e aprimorar a dirigibilidade, o conforto e a segurança, a
suspensão e os freios também passaram por alterações. Na dianteira, o sistema
do tipo MacPherson tem nova geometria, recebeu componentes mais leves e conta agora
com um batente hidráulico para reduzir o efeito “rebound” (ricochete) – evita o
impacto da suspensão no final do curso ao sair de uma lombada, por exemplo. Na
traseira, as principais mudanças foram a adoção de buchas hidráulicas e de um
eixo de torção mais rígido.
Disponível nas
cores Marrom Júpiter Metálico (inédito e exclusivo do modelo), Cinza Barium
Metálico, Cinza Iridium Metálico, Prata Global Metálico, Branco Taffetá e Preto
Cristal Perolizado, a linha City 2015 oferece três anos de garantia, sem limite
de quilometragem.
Versões e equipamentos
City DX MT – R$ 53.900
Rodas de aço aro
15” com calotas
Câmbio manual de
cinco velocidades
Retrovisores,
travas das portas e vidros elétricos
Áudio CD/MP3
player
Direção elétrica
EPS
Ar-condicionado
manual
Painel de
instrumentos com iluminação na cor âmbar
Descanso de
braço central no banco traseiro
Airbags frontais
City LX CVT – R$ 62.900
Grade dianteira
e friso traseiro cromados
Rodas de liga
leve aro 16” diamantadas
Retrovisores,
travas das portas e vidros elétricos
Áudio CD/MP3
player com 4 alto-falantes
Direção elétrica
EPS
Câmbio CVT
Ar-condicionado
manual
Painel de
instrumentos com iluminação na cor âmbar
Banco traseiro
bipartido com descanso de braço central
Airbags frontais
City EX CVT – R$ 66.700
Grade dianteira,
maçanetas externas e friso traseiro cromados
Faróis de
neblina
Retrovisores
externos com luzes indicadoras de direção
Rodas de liga
leve aro 16” diamantadas
Retrovisores,
travas das portas e vidros elétricos
Direção elétrica
EPS
Câmbio CVT com
paddle shift
Ar-condicionado
digital com comando touchscreen
Sistema
multimídia com monitor de 5” e 8 alto-falantes
Controle de
áudio no volante
Câmera de ré
Bluetooth
Piloto
automático
Airbags frontais
City EXL CVT – R$ 69.000
Grade dianteira,
maçanetas externas e friso traseiro cromados
Faróis de
neblina
Retrovisores
externos com luzes indicadoras de direção
Rodas de liga
leve aro 16” diamantadas
Retrovisores,
travas das portas e vidros elétricos
Direção elétrica
EPS
Câmbio CVT com
paddle shift
Ar-condicionado
digital com comando touchscreen
Sistema
multimídia com monitor de 5” e 8 alto-falantes
Controle de
áudio no volante
Câmera de ré
Bluetooth
Piloto
automático
Bancos e volante de couro
Apoio de braço dianteiro central
Airbags frontais e laterais dianteiros
Fonte: Assessoria de Imprensa Honda.
Nenhum comentário:
Postar um comentário