terça-feira, 26 de maio de 2015
terça-feira, 19 de maio de 2015
Mitsubishi Motors inaugura pista off-road exclusiva no complexo do Autódromo Velo Città
Com 2.500 metros de extensão e 17 obstáculos, área será utilizada para testes de veículos e eventos especiais
Com a experiência de mais de 20 anos nos ralis e na comercialização de veículos 4x4, a Mitsubishi Motors do Brasil acaba de inaugurar uma grande novidade para clientes e fãs da marca: uma pista off-road de 2.500 metros de extensão, dentro do Mitsubishi Drive Club, em Mogi Guaçu (SP).
O local é um grande complexo voltado ao automobilismo e já inclui o Autódromo Velo Città, que é homologado pela FIA e pela CBA, além de uma pista de testes da Ralliart Brasil para os veículos do rali de velocidade cross-country e da Lancer Cup, sala de briefing, de imprensa, espaço para ambulatório médico, refeitório, cozinha industrial e espaço para exposição de veículos.
"A pista off-road será utilizada para desenvolvermos e aprimorarmos ainda mais nossos veículos 4x4, além de demonstrarmos, na prática, o desempenho dos modelos para clientes, proprietários de concessionárias e nos lançamentos para imprensa", comenta Robert Rittscher, presidente da Mitsubishi Motors do Brasil. "O percurso foi pensado para ser feito com qualquer modelo dos nossos veículos 4x4, tanto as picapes e SUVs, como os crossovers", completa Rittscher.
O local é um centro de treinamento para clientes aprenderem a usar o 4x4e o trajeto inclui 17 obstáculos com diferentes graus de dificuldade: inclinação lateral de 22º, subida e descida com pedras, passagem estreita na mata, king no topo de 25º, caixa de ovos, declive, aclive, passagem de precisão, pequenas valas, troncos transversais, ponte de troncos, lama, inclinação lateral de 27º, caixa de areia, tobogã, king de 30º e super king de 35º. Com as instruções de um técnico habilitado, qualquer pessoa é capaz de fazer todo o percurso.
"Foram três meses entre o planejamento, definição do roteiro e a execução das obras. Diferentemente das pistas tradicionais, montadas para eventos, essa foi construída em um lugar fixo, onde pudemos contar com a geografia do local e recursos naturais, como trilhas, pontes e árvores. Temos certeza que as pessoas irão se surpreender com o desempenho dos veículos Mitsubishi nessas condições", empolga-se Detlef Altwig, gerente de projetos especiais da Mitsubishi Motors e um dos responsáveis pela construção do local.
Cursos on e off-road
O Mitsubishi Drive Club respira automobilismo. Além de receber as provas da Mitsubishi Lancer Cup, o local abriga diversos eventos e cursos de pilotagem on e off-road.
Para aqueles que quiserem ter uma experiência na pista com o Lancer Evolution X e o Lancer R, podem experimentar o Lancer Experience o Racing Experience, respectivamente. Já para aqueles que querem um curso completo para tirar a carteira de piloto, o Mitsubishi Premium Racing School é a escolha certa.
Para aprender todos os truques e manhas das competições de regularidade, o Curso de Rally da Mitsubishi ensina os novatos e aprimora os conhecimentos dos veteranos.
Acompanhe o vídeo da no
link: https://www.youtube.com/watch?v=fo3i4AXnnbU
Fonte:
Assessoria de Imprensa Mitsubishi.
Suzuki Off Road desembarca pela primeira vez em Pomerode (SC)
No próximo dia 23 de maio,
os suzukeiros vão invadir a charmosa cidade catarinense, também conhecida como
a cidade mais alemã do Brasil, para a disputa da 2ª. etapa da prova que promete
agitar a região. O piloto Luiz Razia é uma das atrações da categoria Extreme.
Para o rali de regularidade, serão 120 km de prova para a categoria Graduados e Turismo, com duração de 4:00 horas. Na categoria Light, serão 100 km, com duração de 3:30 horas. "A prova vai transcorrer em estradas de interior com bastante mata, trechos de serra, passagem por dois reflorestamentos, riachos e por sítios cujos donos são de descendência alemã, com belas casas antigas de estilo germânico. Uma prova com visual muito bonito !", adianta Alex Kolling, diretor de prova.
EXTREME: Só para os radicais
A Extreme, categoria criada para os suzukeiros mais radicais, promete muita adrenalina,
As provas são compostas por trechos de regularidade, cross country e também uma atividade física.
A direção de prova promete muitas surpresas. Serão 40 km de percurso, em trilhas de media para pesada. "Teremos bastante atoleiros, lama, subidas com muita erosão e descidas bem lisas, com passagem de rio e belos visuais. Quanto a prova surpresa, será uma competição típica da região", destaca o diretor de prova, Alexandre Zuccato.
É diversão para todos os gostos e níveis. O Suzuki Off Road é perfeito para os proprietários de Jimny e Grand Vitara explorar todo o potencial da tração 4x4 em trilhas incríveis, fazer novos amigos e se aventurar.
Pomerode
É um município do estado de Santa Catarina, localizado na Mesorregião do Vale do Itajaí e na Microrregião de Blumenau, conhecido por ser a cidade mais alemã do Brasil. Foi fundada em 1863 pelos imigrantes pomeranos, a maior parte deles vinda da histórica região da Pomerânia (situada ao norte da Alemanha), de onde se origina o nome do município.
Pomerode é uma pequena cidade com cerca de 30 mil habitantes. Tranquila e charmosa, é reconhecida por suas tradições. Há mais de um século o município preserva os traços culturais herdados dos colonizadores. A herança da cultura germânica é retratada na arquitetura das casas e ruas de Pomerode, cujo maior acervo se encontra na "Rota do Enxaimel", um trajeto turístico que apresenta mais de cem casas tombadas pelo patrimônio histórico.
Pomerode se destaca por ser o maior polo gastronômico da região, conhecida como "Vale Europeu", que convida o visitante a apreciar o sabor de pratos típicos, como o marreco recheado, Kassler, Eisben, entre outras delícias da culinária alemã e mundial. As confeitarias são um capítulo à parte, oferecendo irresistíveis tipos de pães, cucas, bolachas, doces e tortas.
Premiação
Em todas as etapas do Suzuki Off Road serão premiados os cinco primeiros colocados de cada categoria (Turismo Light, Turismo, Graduados e Extreme).
As categorias Turismo e Graduados, por serem vinculadas a CBA - Confederação Brasileira de Automobilismo, ainda terão uma premiação especial para o campeão da temporada na última etapa de 2015, conforme abaixo:
TURISMO
Hospedagem de 05 diárias (domingo a sexta-feira) no Barra do Piuva Porto Hotel em Ilhabela/SP.
O piloto e o navegador terão direito a um acompanhante cada.
De um lado a beleza natural de Ilhabela, a vista surpreendente do mar a sua volta.
De outro, acomodações incríveis e atendimento especializado.
Conheça o hotel: www.barradopiuva.com.br
GRADUADOS
Hospedagem de um final de semana na Pousada Estrela d’Água em Trancoso, Porto Seguro/BA.
O piloto e o navegador terão direito a um acompanhante cada.
Localizada na praia mais badalada de Trancoso, a Estrela D’Agua é o refúgio ideal para quem busca conforto, sofisticação e qualidade impecável dos serviços.
Conheça a pousada: www.estreladagua.com.br
Calendário 2015 Suzuki Off Road
07/03/15 - Guararema (SP)
23/05/15 - Pomerode (SC)
13/06/15 - Tiradentes (MG)
26/09/15 - Rio de Janeiro
31/10/15 - Região Nordeste
21/11/15 - São Paulo
Calendário 2015 Jimny Day
07/03/15 - Guararema/SP
13/06/15 - Tiradentes - MG
18/07/15 - Campos do Jordão/SP
31/10/15 - Região Nordeste
21/11/15 - São Paulo
Fonte: Assessoria de Imprensa Suzuki.
Iveco Trakker é o escolhido por importantes Usinas
O Iveco Trakker acabou de ser escolhido por duas
grandes usinas para o trabalho no triângulo mineiro: o Grupo Balbo – Usina
Uberaba e pela Central Energética Açúcar e Álcool – Usina Bacuri. O primeiro,
que conta com uma frota de 300 caminhões, adquiriu seu primeiro lote Iveco de
12 unidades do modelo 740T48T. Já a Usina Bacuri, parceiro antigo da Iveco,
ampliou a frota com mais 13 unidades do Off Road da marca e duas unidades do
Tector 260E28.
“O momento de compra dos clientes, o suporte da concessionária e o excelente desempenho do Trakker, principalmente em relação ao consumo que melhorou consideravelmente devido à transmissão automatizada, nos possibilitou a conquista de um importante cliente, o Grupo Balbo, e a consolidação de uma parceria duradoura com a Usina Bacuri”, afirmou o gerente da concessionária Curinga, Edson Teixeira.
Fonte: Assessoria de
Imprensa Iveco.
segunda-feira, 18 de maio de 2015
Custo da Cesta Básica mantém estável em Sete Lagoas
Após
indícios de alta no início de 2015, o aumento no custo dos alimentos deu uma
freada em abril. Pesquisa realizada pelo Núcleo de Estudos Econômicos e Sociais
– NEES, do Centro Universitário de Sete Lagoas – UNIFEMM, indica uma maior
estabilidade na Cesta Básica em abril, se comparados os preços dos meses
anteriores. O levantamento mensal foi realizado em 15 estabelecimentos
comerciais do município.
Segundo
a pesquisa, a Cesta Básica Restrita, constituída por 13 produtos alimentícios e
indicada para a alimentação de um trabalhador adulto ao longo do mês, teve um
pequeno aumento de 0,17% em abril e custa R$303,99 para o consumidor de Sete
Lagoas. O valor representa 38,58% do salário mínimo vigente no país e acumula
nos primeiros quatro meses do ano uma alta de 6,16%. Entre os destaques está a
alta de 9,47% da banana caturra, seguida da margarina vegetal (4,10%) e do café
(3,13%). Por outro lado, o levantamento do NEES indicou uma queda de 3,84% da
carne de segunda, junto com a batata (-0,92%) e do óleo de soja (-0,71%).
Da
mesma forma, a Cesta Básica de Consumo Familiar, composta por 45 produtos,
sendo 36 de alimentação, 4 de limpeza doméstica e 5 de higiene pessoal,
recomendada para o sustento mensal de uma família com quatro pessoas, teve um
aumento de 0,15%. Em abril, o consumidor pagou R$788,00, o que representa
78,42% do piso salarial vigente. Em 2015, a cesta teve uma alta acumulada de
3,24%.
Apesar
das altas, a cesta básica restrita segue com o preço mais baixo se comparado
com as pesquisas realizadas em Belo Horizonte. Segundo levantamento realizado
pelo DIEESE, a cesta custa na capital mineira R$352,09 e está 13,66% mais cara
do que o encontrado em Sete Lagoas.
Produto
|
Variação (%)
|
Banana Caturra
|
9,47
|
Margarina
Vegetal Pote 500GR
|
4,10
|
Café
|
3,13
|
Açúcar
Cristal
|
2,29
|
Tomate
|
1,79
|
Feijão Tipo
Carioquinha
|
1,44
|
Farinha de
Trigo
|
1,33
|
Pão Frances
|
1,04
|
Arroz tipo 1
|
0,66
|
Leite Tipo C
- Longa Vida
|
0,38
|
Óleo de soja
|
-0,71
|
Batata
|
-0,92
|
Carne de segunda
|
-3,84
|
Fonte: NEES/UNIFEMM
Honda Automóveis do Brasil
Qualidade,
tecnologia e inovação constante há 17 anos
Em 1997, a Honda
Automóveis do Brasil inaugurou sua fábrica em Sumaré, no interior de São Paulo.
Esse passo importante se deu apenas cinco anos após o início das importações
para o País, experiência que deu tão certo que a Honda decidiu que era hora de
expandir sua presença por aqui.
Com uma produção de 20
unidades diárias do modelo Honda Civic e 400 funcionários, a empresa iniciou
sua trajetória de sucesso. Após seis anos produzindo apenas o Civic, a empresa
deu início, em 2003, à produção do Honda Fit. Não demorou muito para que o
carro se tornasse um sucesso de vendas, assumindo a liderança de sua categoria.
Em 2009, foi a vez de o City passar a ser fabricado no País, seguindo a trilha
de sucesso dos lançamentos anteriores.
Desde então, a HAB vem apresentando um crescimento constante no mercado
brasileiro. Atualmente, a capacidade da planta é de 620 carros/dia. Ao todo, a
fábrica, que conta com 168 mil m² de área construída e aproximadamente 3,5 mil
colaboradores, já produziu mais de 1,2 milhão de automóveis no Brasil.
Em 2014, toda a linha nacional Honda foi
renovada. Os modelos Honda Fit e Honda City ganharam novo design e diferenciais
de tecnologia que os tornaram ainda mais atrativos. Já o Civic, carro chefe da
marca, ficou ainda mais esportivo e segue como um dos líderes de sua categoria.
O ano foi marcado também pelo retorno de uma lenda à linha de importados: o
Civic Si, agora na versão coupé, importado do Canadá. Os modelos CR-V,
importado do México e Accord, dos EUA, também fazem parte da linha
comercializada no Brasil. Em 2015, será a vez de mais uma grande novidade: a
chegada do Honda HR-V à linha nacional.
2015 também será o ano de inauguração da
segunda fábrica de automóveis da Honda no Brasil. Com a segunda unidade fabril,
que está em construção desde o final de 2013, a empresa vai dobrar sua
capacidade de produção de automóveis de 120 mil para 240 mil unidades por ano
(somando as plantas de Sumaré e Itirapina). A nova fábrica iniciará suas
operações com a produção do novo Honda Fit.
Principais marcos da Honda no
segmento de automóveis:
1992
·
Início da importação de
automóveis para o mercado brasileiro.
1997
·
Inauguração da fábrica
de Sumaré (SP), com o início da produção do Honda Civic, primeiro automóvel
nacional da marca no País.
2000
·
Início da importação e
comercialização nacional do CR-V;
·
Lançamento da sétima
geração do modelo Civic.
2003
·
Honda
Fit é lançado no Brasil.
2006
·
New
Civic é lançado no mercado brasileiro.
2008
·
Honda
Automóveis otimiza a produção de motores e inaugura nova unidade de Power Train
em Sumaré (SP);
·
Lançamento
da segunda geração do Honda Fit no mercado brasileiro.
2009
·
É
lançado o terceiro modelo da linha nacional: Honda City.
2012
·
Lançamento
da 9ª geração do Honda Civic;
·
Honda
atinge marca de 1 milhão de carros produzidos na fábrica de Sumaré;
·
Lançamento
do Fit Twist – primeiro modelo desenvolvido exclusivamente para o mercado
brasileiro.
2013
·
Janeiro:
Honda Civic com motorização 2.0;
·
Março:
Nova linha 2014 do Honda Fit;
·
Abril: Honda
CR-V recebe tecnologia flex sem o subtanque de partida a frio
·
Junho:
Nona geração do Honda Accord chega ao Brasil (importado dos Estados Unidos).
·
Julho:
Honda City 2014 Sport;
·
Agosto:
Honda CR-V EXL passa a contar com tração 2WD;
·
Outubro:
início da construção do Parque Eólico em Xangri-Lá (RS);
·
Novembro:
início das obras da nova fábrica de automóveis em Itirapina (SP);
2014:
·
Fevereiro: inauguração do novo Centro de Pesquisas
& Desenvolvimento de Automóveis, em Sumaré (SP)S;
·
Abril: nova geração do Honda Fit chega ao mercado nacional;
·
Junho: Honda Civic chega à versão 2015 ainda mais
esportivo;
·
Setembro: nova geração do Honda
City começa a ser produzida no Brasil;
·
Outubro:
o
A lenda está de volta: Civic Si, agora na versão
Coupé, volta a ser comercializado no Brasil.
o
Apresentação do HR-V no Salão
do Automóvel;
o
Apresentação do CR-V modelo
2016 no Salão do Automóvel;
·
Novembro: Início das
operações do Parque Eólico de Xangri-Lá (RS).
Fonte: Assessoria de Imprensa Honda.
domingo, 17 de maio de 2015
Alta conquista diversos campeonatos nas raças leiteiras e de corte na Expozebu 2015
A Alta Genetics fecha a Expozebu 2015 com chave de ouro, conquistando diversas categorias nas raças: Gir Leiteiro e Guzerá Leite / Nelore e Tabapuã. A Alta comprovou mais uma vez sua eficiência através do melhoramento genético.
No gado de corte, o destaque em Nelore foi o Bitelo da SS – Campeão – Progênie de Pai e Progênie Jovem de Pai. Em 2014, conquistou o título de Reservado Campeão – Progênie de Pai. Um dos reprodutores mais usados no rebanho nacional e em 1998, recebeu o título de Reservado Grande Campeão Expozebu 1998. Duda FIV da Sabia (filha de Jeru FIV do Brumado) foi consagrada campeã Bezerra 2015.
Bitelo SS - 1° lugar em Progênie de Pai e Progênie Jovem de Pai
Na raça Nelore, é importante salientar os touros que alcançaram grandes premiações: Objuan FIV do Mura (Grande Campeão); Landau da Di Gênio(Reservado Grande Campeão), filhos de Bitelo da SS e Brado S. Marina. E a Grande Campeã ficou para ESPN Javaneza e Reservada Grande Campeã foi Genova Giber, filhas de Basco da SM.
Na raça Tabapuã, Candado FIV da LIAB foi o grande destaque. Candado conquistou o primeiro lugar como Progênie de Pai. É um touro que tem expressividade em sua carcaça, devido ao comprimento e volume e com seu posterior repleto de carne. Pedigree de muita consistência, filho de Industrial de Tabapuã, touro consagrado por produzir animais de muita carcaça e excelente acabamento. Suas progênies também foram consagradas como: Campeã Bezerra (Sapeca FIV de Tabapuã); Reservada Campeã Bezerra (Sanca FIV de Tabapuã) e Reservada Campeã Novilha Maior (Recuca FIV de Tabapuã).
Na raça Guzerá Leiteiro, o touro Escoteiro FIV - Unibe conquistou o primeiro lugar como Progênie de Pai; Grande Campeão e Campeão Touro Adulto da Expozebu deste ano. No ano passado, recebeu o título de Grande Campeão Touro Jovem. Suas progênies também se evidenciaram como: Encanto 4 Meninos (touro Reservado Grande Campeão e Campeão Júnior Maior) e Edipo 4 Meninos conquistou o título de Reservado Campeão Júnior Maior. A medalha de Campeão Júnior Menor ficou para Blog FIV da Meta (pai Hidrante FIV NF).
Os grandes destaques da Alta do Sumário de Touros do Programa Nacional de Melhoramento da Raça Guzerá Leiteforam: Remanso TE Taboquinha (lactação mãe: 4.595 / PTA Leite: 409 quilos) e Nepal TE JF (lactação mãe 4.057 / PTA Leite; 389 quilos). PTA (capacidade prevista de transmissão de leite e de gordura).
No Gir Leiteiro, touro Akel FIV DP conquistou o troféu de Grande Campeão e Campeão Touro Adulto (progênie de Vaidoso da Silvania). Os touros Figo Edon foi Reservado Campeão Jovem e Figo Bahadur, Reservado Campeão Touro Adulto.
O título de Reservado Campeão e Campeão Touro Jovem ficou para Nito Paritins do JOA. Filho Provado Paritins TE Cal consagrou-se como Grande Campeão na 41ª Exposição Agropecuária de Araxá 2015. Nito é um touro em Programa de Melhoramento Genético ABCGIL / Embrapa, tem muita beleza e equilíbrio em todas as partes. Agrega muito leite, excelente temperamento e com bons úberes em seu pedigree.
Facho TE Kubera é o pai do Campeão Bezerro, Belur Bar, e do Reservado Campeão Bezerro, Fergus Bar. Facho é um touro que possui todos os atributos de um líder de vendas de sêmen. Touro que possui um pedigree de muita consistência genética e de fácil uso na raça Gir Leiteiro. Este touro possui uma maior segurança e lucratividade quando comparado aos investimentos na área financeira.
Sobre a Alta - A Alta hoje é considerada uma das maiores e mais importantes centrais de distribuição do mundo - foi fundada no Brasil em maio de 1996, em Uberaba, Minas Gerais, sob o comando de Heverardo Rezende de Carvalho. Composta por mais de 130 colaboradores em sua Matriz em Uberaba, e mais de 700 em todo o país, a Alta do Brasil está localizada na BR 050 – km 164 -, num terreno de 110 hectares onde há mais de 12.000 m2 de construção.
Fonte: Assessoria de Imprensa - LN Comunicação
sábado, 16 de maio de 2015
Obras da segunda fábrica de automóveis da Honda no Brasil estão mais de 70% concluídas
Tecnologias de última geração e preocupação
ambiental
permeiam projeto que dobrará a capacidade produtiva
da marca no País
A construção civil da nova fábrica da Honda Automóveis do
Brasil (HAB), em Itirapina, interior de São Paulo, está mais de 70% concluída. A
fundação do terreno, cobertura e as instalações elétricas, hidráulicas e de gás
estão em estágio avançado. Os equipamentos da área de pintura começaram a
chegar e a montagem já foi iniciada. Os próximos passos serão a construção do
prédio administrativo, dos refeitórios e áreas comuns, além de pavimentação das
ruas de acesso à fábrica e da pista de testes, que terá 1,5km. Localizada a aproximadamente 200 km da capital
e 100 km da fábrica de automóveis de Sumaré, a nova unidade iniciará suas
operações no segundo semestre de 2015.
O projeto está recebendo investimentos de R$ 1 bilhão que
incluem a aquisição do terreno de 5,8 milhões de m², compra de equipamentos e a
construção das instalações. “Na futura unidade
serão aplicados avançados processos e tecnologias de produção em áreas como
pintura, solda e estamparia, seguindo o modelo da mais moderna fábrica de
automóveis da Honda no Japão”, revela Otávio Mizikami, diretor de produção da HAB.
A unidade de Itirapina empregará aproximadamente dois mil
funcionários e iniciará suas operações com a produção do novo Honda Fit. Com a segunda
fábrica, a HAB dobrará sua capacidade produtiva no Brasil, partindo de 120 mil para
240 mil automóveis por ano. Somando-se os novos investimentos em Pesquisa &
Desenvolvimento realizados recentemente, o objetivo da empresa é acelerar o desenvolvimento
de veículos e fortalecer ainda mais a sua linha de carros produzidos e
comercializados no País.
Fábrica responsável
Assim como em todos os negócios da Honda
ao redor do mundo, a preocupação com os impactos ambientais também será foco da
nova unidade. Desde o
início das obras em Itirapina, a Honda fez intervenções mínimas no local, respeitando
a fauna e a flora da região, e contará com tecnologias que permitam a redução
das emissões de poluentes durante o processo produtivo. “Um exemplo é o método de pintura a base d’água, que permite manter a
mesma qualidade do processo com menos quantidade de tinta e, consequentemente, menor
emissão de CO2”, revela Mizikami.
Entre outras medidas ambientais, a empresa plantará 70 mil
mudas de árvores no entorno dos 400 mil metros da área de preservação permanente
que faz parte do terreno, formando um corredor ecológico. Além disso, o consumo
de energia elétrica será reduzido com painéis de energia solar para aquecer a
água utilizada nos processos produtivos da nova unidade. Outras ações que já
fazem parte do cotidiano da Honda também serão realizadas em Itirapina, como o
uso racional da água, o tratamento de efluentes, o gerenciamento de resíduos e
a reciclagem de papel, vidro e plástico.
E o compromisso da Honda com a sociedade ainda vai além.
Engajada em desenvolver a comunidade local para atuar na nova fábrica, a
empresa já iniciou o processo de formação e capacitação dos moradores de
Itirapina e região, em parceria com instituições reconhecidas como SENAI e ETEC. “Nossas expectativas são as melhores com a
possibilidade de desenvolvimento da comunidade. Ainda na fase de construção, já
é possível notar que há uma grande movimentação na economia local, que será
intensificada com início das nossas operações em 2015”, ressalta o diretor.
Fonte: Assessoria de Imprensa Honda.