quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

NISSAN NEW MARCH: PROJETADO NO JAPÃO, APROVADO PELO MUNDO E, AGORA, FABRICADO NO BRASIL






  
ü  Primeiro produto do novo Complexo Industrial da Nissan em Resende (RJ)

ü  Qualidade japonesa de construção, design moderno e equipamentos que atendem ao gosto dos brasileiros

ü  Tecnologia de ponta para um hatch completo com conteúdo inédito no segmento

ü  O compacto mais econômico do Brasil de acordo com o Inmetro

ü  Rede social e site de buscas a bordo com o NissanConnect™


ü  Menor custo de revisão do Brasil entre os compactos

O consumidor brasileiro está cada vez mais maduro e, assim, exigente, desejando produtos modernos, tecnológicos, bonitos, seguros e bem equipados com muita personalidade. Atenta a esta realidade, a Nissan conta no país com um carro que incorpora estes anseios e é sucesso em todo o mundo: o Nissan New March. Produzido no Brasil, no novo Complexo Industrial da marca em Resende (RJ), o modelo apresenta estilo marcante, adaptado ao gosto dos brasileiros, e tem muitas novidades em tecnologia e conectividade, com preços entre R$ 32.990,00 e R$ 42.990,00.

Apresentado mundialmente no Salão de Frankfurt de 2013, o Nissan New March traduz de forma clara o DNA japonês da empresa, com alto nível de qualidade, atenção minuciosa aos detalhes, inovação, e uma ampla lista de equipamentos de série. Com design arrojado e conjunto mecânico moderno, que inclui os motores 1.0 16V e 1.6 16V flexfuel com nível máximo de eficiência energética, é um carro perfeito para o ritmo da cidade e apresenta uma tecnologia surpreendente com conteúdos inéditos em seu segmento. Projetado no Japão, com a participação de equipes de vários países do mundo, inclusive do Brasil, e utilizando a versátil plataforma ‘V’, o compacto da Nissan é vendido – e aprovado – em mais de 100 países, tendo mais de 6,7 milhões de unidades comercializadas em sua história.

“Com o Nissan New March, produzido em nosso Complexo Industrial brasileiro, os consumidores têm um automóvel com qualidade japonesa, design moderno, interior bem-acabado, ótima lista de equipamentos com tecnologias inéditas no segmento, desempenho, economia e menor custo de manutenção. Ele reflete a nova fase da Nissan no Brasil, uma fabricante rumo à liderança entre as marcas japonesas no país”, afirma François Dossa, presidente da Nissan do Brasil.


FOCO NA QUALIDADE

Um dos pilares da Nissan é fabricar produtos de qualidade elevada, que satisfaçam os clientes em todo o mundo. Por isso, a produção do Nissan New March em Resende (RJ) segue os processos e padrão de fabricação mundial da marca (Nissan Production Way) para garantir a mesma qualidade que o modelo traz em todos os países nos quais é vendido. Afinal, ser japonês é pensar no carro em todos os detalhes.

A preocupação da empresa com a qualidade e segurança originou a moderna plataforma V, na qual o Nissan New March é fabricado. Concebida sob um novo e extenso processo de desenvolvimento e produção, com novo ferramental em relação ao modelo anterior, ela cria um conjunto inédito de padrões para a indústria por conta da avançada engenharia aplicada. Além disso, se integra a uma estrutura projetada para absorver as forças dos impactos graças às sofisticadas zonas de deformação, que mantêm a integridade da cabine por conta de uma carroceria altamente reforçada, com novos materiais no assoalho, painéis laterais e frontais e mais pontos de solda.

As soluções adotadas na plataforma e estrutura colaboram para o modelo da Nissan ter peso reduzido, entre 956 kg e 982 kg, de acordo com a versão. Esta característica foi possível também pelo uso de softwares de última geração, que permitiram desenvolver soluções de construção mais eficientes. O Nissan New March segue as premissas atuais de produção, qualidade, tecnologia, segurança e conforto. O processo de manufatura é mais enxuto, com a entrega de conjuntos completos de componentes. Uma solução que torna mais inteligente o trabalho na linha de montagem. É uma nova forma de pensar a produção na indústria automobilística – mais qualidade com menor complexidade.


DESIGN CONTEMPORÂNEO E ÊNFASE NOS DETALHES

A frente 100% nova do Nissan New March traz muito das opiniões dos clientes da marca no Brasil, ouvidas em pesquisas. As informações colhidas aqui ajudaram o departamento de design no Japão, responsável pela nova cara do compacto, a desenhar o renovado modelo, que está chegando ao mercado brasileiro. E também está disponível em outros mercados como Canadá, México e Europa.

O novo design conta com uma grande entrada de ar inferior e grade cromada em forma de ‘V’, que refletem ainda a assinatura atual do design mundial da Nissan. Ressaltado pelo parachoque dianteiro encorpado, é robusto e elegante, conferindo ao modelo característica única. As maçanetas e retrovisores, de acordo com a versão, podem ser pretos, da cor da carroceria ou cromados. O frontal do veículo é todo novo, da coluna A até o fim do para-choque.

Visto de lado, o Nissan New March chama a atenção pelas linhas arqueadas das janelas. O departamento de design da Nissan quis preservar a forma clássica das gerações anteriores no desenvolvimento do novo modelo. Os para-lamas proeminentes iniciam a marcante e baixa linha de cintura. Além da sensação de robustez, a solução permitiu à engenharia posicionar as caixas das rodas nas partes mais extremas da carroceria com o objetivo de conferir maior estabilidade e dirigibilidade, além de ampliar o espaço e o conforto interno, obtendo excelente entreeixos de 2,45 m para um carro com 3,83 m de comprimento (4,7 cm a mais em relação ao March), 1,68 m de largura (+1 cm) e 1,53 m de altura. Dessa forma, o Nissan New March surpreende no espaço interno mesmo sendo um veículo compacto.




No teto há dois vincos acentuados em forma de “V”, que lembram bumerangues e não são meros detalhes estéticos. Eles têm a importante função de conferir maior robustez à carroceria e ganho acústico, pois o nível de ruídos do impacto do vento baixou sensivelmente.

Por falar em redução de ruídos, o Nissan New March fabricado em Resende recebeu um tratamento acústico reforçado para ampliar o conforto interno. Houve aumento da densidade da manta acústica no painel corta fogo, de 1,2 para 1,8 kg/cm², e a adição de uma nova manta ao painel. Os ocupantes do modelo sentem pouco a intereferência de sons externos, já que as modificações introduzidas no Nissan New March nacional reduziram em 1.3 dB o nível de ruído no habitáculo, em comparação ao seu antecessor.

O desenho da carroceria na extremidade traseira do teto é levemente elevado para ajustar o fluxo de ar para os lados, o que melhora a performance aerodinâmica do carro. Além disso, dos espelhos retrovisores ao espoiler, cada elemento do Nissan New March foi projetado para reduzir a resistência ao ar. Por conta disso, o modelo atingiu 0,33 cx de coeficiente de arrasto, medida mais eficiente do que a média do segmento dos carros compactos.

Com o objetivo de criar no interior a mesma sensação de modernidade do exterior, a Nissan também investiu no interior do New March, que segue um estilo sofisticado, mas sem se esquecer da ergonomia. A amplitude do interior é obtida pela altura do teto e pelo excelente ângulo de abertura das quatro portas, de quase 90º, que facilitam o acesso e a saída dos ocupantes, e por ideias simples, como ter a base da porta abaulada, que permite entrar e sair do modelo sem raspar os pés na região como em outros modelos. Os ocupantes contam com 820 mm entre os limites internos das portas para dar acesso ao interior, medida superior a dos principais concorrentes.

O console foi concebido levando em consideração as necessidades do motorista durante a condução. Assim, os designers da Nissan garantiram que os controles de áudio e do sistema de climatização sejam fáceis de visualizar, acessar e utilizar. O painel de instrumentos tem design inteligente, que facilita a leitura do velocímetro e o conta-giros tem instrumentos claros e brilhantes, que contribuem para a boa visibilidade. Além disso, desde a versão de entrada o Nissan New March, conta com computador de bordo com funções importantes como autonomia, consumos instantâneo e médio, e abertura interna da tampa do tanque de combustível.

Ainda em relação à busca da melhor ergonomia para o motorista, os comandos mais acessados, como o do ar-condicionado, do aquecimento, do sistema de som, do acionamento elétrico dos vidros, entre outros, estão posicionados de forma a evitar o deslocamento do corpo do motorista e são fáceis de operar.

O Nissan New March traz detalhes prateados no painel central, nas saídas de ar-condicionado, na alavanca do freio de estacionamento e no apoio de braço da porta dianteira; revestimento dos bancos em tecido nas cores preto cinza e o novo volante de três raios, que dispõe de regulagem de altura e é exclusivo para o modelo brasileiro. Esse item, por sinal, confere ao modelo mais sofisticação com seu acabamento nas cores preto e prata. A versão topo de linha 1.6 SL tem, ainda, acabamento Piano Black com detalhes prateados no painel central.

Os bancos contam com costura dupla, que aumenta a qualidade do acabamento e amplia a percepção de cuidado com o produto para o cliente. Outro ponto importante dos bancos é o sistema Comfort Seat, tecnologia de ponta empregada pela Nissan na confecção deste equipamento. Assim, os bancos dianteiros contam com suportes laterais nos encostos, que ajudam a aumentar o conforto e a manter a posição estável, e tecido que evita o deslocamento do corpo para frente em frenagens.

Esta solução contempla também as extremidades alongadas em 20 mm na parte frontal do assento. Além disso, a espuma utilizada é de alta densidade para manter a firmeza do corpo sem prejudicar o conforto. Um fornecedor mundial da Nissan veio do Japão para o Brasil apenas para cuidar dos novos bancos do Nissan New March, garantindo o padrão de qualidade e conforto, que são diferenciais do modelo. A Tachi-S já está instalada no complexo industrial da empresa em Resende (RJ).

O motorista dispõe, ainda, de ajuste de altura, item de série desde a versão de entrada e não disponível em muitos concorrentes. Todos estes recursos colaboram para reduzir o cansaço na condução por horas contínuas, tornando o compacto da Nissan ainda mais confortável.

Complementando o design, o Nissan New March inova nas cores de lançamento, com duas novas opções perolizadas: Azul Pacific e Branco Diamond. Com pequenos flocos de mica (material sintético) misturados na tinta base, a opção dá um efeito natural de brilho de pérola e, dependendo da incidência da luz e do ângulo, o tom da cor muda. O New March é o primeiro compacto produzido no Brasil com essa opção de pintura, o que só é possível graças à avançada tecnologia disponível na unidade industrial de Resende. A pintura segue o moderno e sustentável sistema ‘3 wet’, onde a aplicação da base e do verniz é feita logo em seguida da aplicação do primer, tornando o processo mais curto e reduzindo o consumo de energia. Os robôs utilizam cartuchos para a pintura, o que reduz a perda de tinta e solventes, diminuindo a emissão de compostos orgânicos voláteis (COVs), o que deixa a operação mais sustentável. Para isso também é fundamental o uso de água como base na pintura.


INOVANDO MAIS UMA VEZ

Quando foi lançado no país em setembro de 2011, o antecessor do Nissan New March destacou-se por ser o primeiro compacto japonês do mercado brasileiro e também por trazer itens de série desde a versão de entrada que, até então, estavam disponíveis nos concorrentes somente como opcionais. Agora, a Nissan vai além novamente. O novo carro é o primeiro entre os hatches compactos a oferecer itens disponíveis apenas em veículos de segmentos superiores: câmera de ré, navegador por GPS integrado às redes sociais (na versão 1.6 SL) e cintos de segurança com pré-tensionadores e exclusivo limitador de carga.

A câmera de ré traz mais segurança e comodidade já que dá mais confiança ao motorista ao melhorar a visibilidade na traseira, ajudando a evitar colisões com objetos ou pessoas não identificados pelo retrovisor. E, em conjunto com a direção elétrica progressiva, deixa a tarefa de estacionar muito mais fácil. Afinal, a inovação tecnológica só tem razão de ser quando se traduz em facilidade e conforto para os consumidores.

Para acompanhar o ritmo da cidade e do mundo sem fios para se comunicar, o Nissan New March traz muita conectividade a bordo. Além das imagens captadas pela câmera de ré, o sistema multimídia (disponível na versão 1.6 SL) com tela de 5.8 polegadas conta com sistema de navegação por satélite (GPS) com tela sensível ao toque e comandos de voz em português, mostra todas as informações de áudio e do telefone celular e, ainda, permite se conectar via Bluetooth a dispositivos móveis como smartphones e equipamentos de MP3.

O Nissan New March também traz diferenciais para o segmento, como o ar-condicionado digital automático. Inteligente, permite a escolha da temperatura desejada para que o sistema se adapte. Com 22 graus selecionados, por exemplo, o ambiente interno ficará assim mesmo se o carro estiver passando por locais com variações sensíveis de calor e frio, pois sensores identificam a temperatura e fazem a troca de ar para deixar do jeito desejado.


O volante multifuncional, exclusividade mundial do Nissan New March brasileiro, concentra os controles de áudio e da função viva voz para o telefone. Já com o Bluetooth Streaming é possível sincronizar a agenda telefônica e os arquivos de música digital com o sistema para ampliar as opções de diversão durante a condução, sem a necessidade de cabos para conexão.

Na segurança passiva, o modelo conta com cintos de segurança dianteiros equipados com pré-tensionadores e o exclusivo sistema limitador de carga. Com esses recursos, em caso de colisão, os cintos se retraem instantaneamente, restringindo rapidamente o movimento dos corpos dos passageiros e, quase que simultaneamente, liberando gradualmente a correia, amortecendo a força aplicada ao peito, reduzindo a possibilidade de lesões.

Com o novo carro, a Nissan introduz no Brasil o sistema NissanConnect™. Disponível nos Estados Unidos e na Europa, a novidade é a plataforma global da Nissan para a conectividade de apps de smartphones. Com ela, motoristas podem ter a experiência digital diretamente em seu veículo. O funcionamento é simples: após a compra da versão do New March equipada com o NissanConnect™ (1.6 SL), o proprietário se cadastra e registra o veículo no sistema, além de baixar o app em um smartphone com os sistemas operacionais Android ou iOS. A partir disso, é possível interagir com os aplicativos mais populares, como Facebook e Google.

No Facebook, a plataforma permite acessar funções como feed de notícias, status, check in, amigos e eventos. Se, por exemplo, chegar convites para eventos, isso será mostrado no sistema. A partir daí, com um clique na tela touch screen, é possível dirigir-se ao local com o auxílio do navegador e ainda fazer o check in quando chegar.

No Google Search é possível buscar pontos de interesse. O pacote de serviço do NissanConnect™ é gratuito para os primeiros três anos após a data de compra do carro. É importante ressaltar que o funcionamento depende da compatibilidade do smartphone com pacote de dados e do cadastro no app.



PRAZER DE DIRIGIR

O Nissan New March oferece aos proprietários equilíbrio entre o consumo de combustível e o bom desempenho nas suas duas opções de motores flexfuel, um dos principais pontos de interesse dos consumidores desse segmento. Ele chega ao mercado sendo o único compacto do país a ter tanto o motor 1.0 quanto o 1.6 reconhecidos com a nota máxima (“A”) na sua categoria dentro do Programa Brasileiro de Etiquetagem (PBE), do Inmetro. O compacto tem algumas das melhores marcas de consumo na cidade e na estrada, com gasolina ou etanol, entre os modelos compactos. Pelo Inmetro, o Nissan New March é o compacto mais econômico do mercado brasileiro.

Assim como o próprio Nissan New March, o motor HR 1.6 16V também é produzido no Complexo Industrial da marca em Resende (RJ). Com 1.598 cm³, ele desenvolve 111 cavalos de potência a 5.600 rpm, com qualquer um dos combustíveis, e faz o Nissan New March sair da imobilidade aos 100 km/h em 9,88 segundos (gasolina) e 9,49 segundos (etanol). Essa agilidade é proveniente da modernidade do projeto, excelente relação peso-potência (8,8 kg/cv) e do torque de 15,1 kgfm a 4.000 rpm – 90% já estão disponível a 2.400 rpm.




Além disso, a Nissan utiliza no motor HR o sistema CVVTCS (Continuosly Variable Valve Timing Control System, ou variação da abertura das válvulas através de variador de fase), que faz com que a entrada de ar e de combustível nos cilindros seja otimizada em qualquer rotação, oferecendo respostas mais precisas do acelerador, maior rendimento com economia de combustível. O resultado é uma melhor queima de combustível e, em consequência, redução das emissões de poluentes. O HR 1.6 16V também conta com corrente ao invés de correia, dispensando trocas, e velas com eletrodo de Platina, substituídas apenas a cada 100 mil km. Sinal de maior durabilidade e menor manutenção. E, com a produção no Brasil, o consumidor tem ainda mais tranquilidade em relação à manutenção.

O 1.0 16V (998 cm³) bicombustível é um dos motores mais econômicos do Brasil. Ajustado às características de dirigibilidade do Nissan New March, esse motor entrega 74 cavalos de potência a 5.850 rpm e 10 kgfm de torque a 4.350 rpm, tanto com etanol quanto com gasolina. Com relação peso/potência de 12,9 kg/cv, e escalonamento adequado das marchas para o tipo de motor e de uso, o New March 1.0 16V tem saídas ágeis, que garantem ainda desempenho muito bom, com aceleração de 0 a 100 km/h feita em 14,48 segundos com gasolina e em 13,79 segundos com etanol. Mesmo com a boa performance, o compacto mantém as boas médias de consumo de combustível, consagrando-se o mais econômico do segmento. Esse motor tira 90% do torque total a 3.500 rpm.

Além de ser ágil na condução, fruto da relação entre os eficientes conjuntos motor/câmbio e o baixo peso (máximo de 982 kg na versão topo de linha), o Nissan New March também se destaca pela facilidade de manobrar. Duas características fundamentais para um veículo rodar no trânsito cada vez mais pesado das cidades. Equipado com direção elétrica progressiva de série desde a primeira opção de acabamento, o modelo ainda tem o menor diâmetro de giro do segmento, apenas 4,5 m. Sem contar que o motorista tem excelente visibilidade por conta do parabrisa amplo, das colunas “A” finas e espelhos retrovisores grandes, de espelhos convexos, outra novidade do modelo.

Agilidade e força, porém, não podem estar dissociadas da segurança. Além do duplo airbag de série em todas as versões, o Nissan New March é equipado com freios antitravamento ABS de 9ª geração, da Bosch, com controle eletrônico de frenagem (EBD) e sistema de assistência de frenagem (BAS), que tornam a condução e parada do carro muito mais segura, pois ajuda a calcular a velocidade e a força que o motorista impõe no pedal em frenagens de emergência para reduzir a distância da parada.  

O EBD do Nissan New March pode variar o esforço de frenagem até 50% por eixo, no máximo. Sistemas sem esse recurso são calibrados normalmente 30% atrás e 70% na frente. Dessa forma, evita-se o efeito “mergulho” da dianteira. Para apoiar de forma correta esses sistemas no momento das frenagens mais fortes, o carro conta com disco de freios de 260 mm na frente – mesmo tamanho utilizado no hatch médio Tiida – e tambores com 203 mm atrás.



PROJETO JAPONÊS PENSADO PARA O BRASIL

A Nissan não trouxe simplesmente a linha de produção do New March para o Brasil. Desde o início do projeto global do carro, conduzido pelo Japão, equipes dos principais mercados da marca no mundo integraram o time de desenvolvimento incorporando as necessidades e características de seus consumidores. A equipe da Nissan do Brasil foi uma das que acompanhou todo este projeto e, por isso, o modelo já nasceu absorvendo as principais demandas de nosso país.


Para dar mais refinamento a este projeto mundial, e prestando atenção às necessidades de cada mercado, a marca ainda incrementou o compacto para atender ao gosto do consumidor local. Além do acabamento interno aperfeiçoado, com materiais encontrados em veículos de categoria superior, o Nissan New March brasileiro ganhou de série na versão 1.6 SL rodas de liga leve aro 16, que conferem maior esportividade ao modelo, item que é desejo de muitos clientes do país.

Como o novo tamanho das rodas e os pneus com perfil mais baixo (185/55 R16) poderiam comprometer o conforto e a dirigibilidade, a engenharia da Nissan do Brasil adotou novos amortecedores com curso maior (8 mm no da frente e 9 mm na traseira). Dessa forma, as rodas aro 16 oferecem a mesma durabilidade e conforto das rodas com aros 14 e 15, disponíveis nas outras versões. O carro rodou mais de 200 mil quilômetros pelo Brasil para testar e aperfeiçoar a nova opção às diferentes condições de pavimento do país.

A suspensão frontal é independente, tipo McPherson, e a traseira tem eixo de torção, solução adotada pela Nissan em vários modelos de sua linha. É uma combinação que oferece condução muito agradável, reduzindo os golpes e as vibrações, além de um bom desempenho sem esforços. A suspensão traseira foi desenhada também para minimizar a intrusão no porta-malas, de maneira a oferecer mais espaço no compartimento e na cabine. Essas configurações da suspensão do Nissan New March oferecem condução muito agradável, reduzindo os golpes e as vibrações provocadas por pisos irregulares.

Outra novidade, que está ligada ao novo aro das rodas, cujo diâmetro não foi alterado mesmo com o perfil mais baixo, é a calibração da direção elétrica progressiva. O motor elétrico do sistema foi redimensionado para melhorar a sensação de segurança em altas velocidades, aperfeiçoando a progressividade para se obter a melhor resposta em todas as situações de uso. A direção elétrica também traz vantagens para o proprietário por demandar menor manutenção e dispensar uso de fluídos em relação aos sistemas hidráulicos.


ITENS DE SÉRIE E PREÇOS

Um dos diferenciais do Nissan New March é vir de série muito bem equipado, com itens considerados importantes para o consumidor deste segmento. Entre eles, o ar-condicionado; direção elétrica progressiva; assistente de frenagem para os freios ABS (BA); rodas aro 16; banco do motorista com ajuste de altura e tecnologia Comfort Seat; volante com ajuste de altura; retrovisores externos na cor da carroceria; entre outros.

São seis versões – a três para cada motor – cada uma integrando equipamentos e itens de acabamento adequados ao seu posicionamento de mercado. Confira a seguir o que cada versão do Nissan New March traz de série. As denominações das versões estão alinhadas com as adotadas pelas outras linhas de veículos da Nissan oferecidas no Brasil.
A seguir os equipamentos de série e os preços sugeridos de cada versão:



      1.0 Conforto (R$ 32.990,00)

Ø  Câmbio manual de 5 marchas
Ø  Motor 1.0 16V com 74 cv @ 5.850 rpm de potência e torque de 10 kgfm @ 4.350 rpm
Ø  Acelerador eletrônico do motor (drive by wire)
Ø  Ar-condicionado
Ø  Ar quente
Ø  Airbags frontais para motorista e passageiro
Ø  Alarme sonoro de advertência para chave no contato e luzes acessa
Ø  Apoios de cabeça dianteiros (2) e traseiros (2) com regulagem de altura
Ø  Acabamento preto da coluna central (B)
Ø  Antena de teto
Ø  Botão cromado da alavanca do freio de mão
Ø  Banco do motorista com tecnologia Comfort Seat e regulagem de altura
Ø  Bloqueio de ignição através de imobilizador do motor
Ø  Cintos de segurança dianteiros com pré-tensionadores e limitadores de carga
Ø  Cintos de segurança traseiro laterais de três pontos retráteis e central de 2 pontos
Ø  Computador de bordo com as funções consumo instantâneo e relógio
Ø  Console central com três porta-copos e porta-objetos
Ø  Conta-giros e velocímetro com acabamento em prata
Ø  Calotas integrais
Ø  Detalhe da grade superior em V cromado
Ø  Desembaçador do vidro traseiro com temporizador
Ø  Direção elétrica progressiva
Ø  Display digital de quilometragem total e parcial
Ø  Freios ABS com controle eletrônico de frenagem (EBD) e Assistência de frenagem (BA)
Ø  Para-sol com espelhos cortesia para motorista e passageiro
Ø  Porta-luvas com tampa
Ø  Porta-malas com iluminação
Ø  Portas dianteiras com porta-objetos e suporte para garrafa
Ø  Preparação para sistema de áudio
Ø  Retrovisores externos rebatíveis
Ø  Retrovisores externos na cor da carroceria
Ø  Rodas de aço aro 14 com pneus 165/70 R14
Ø  Revestimento dos bancos em tecido nas cores preto e cinza
Ø  Tampa de combustível com abertura interna
Ø  Tomada de 12V integrada ao console central
Ø  Volante de três raios com regulagem de altura


            1.0 S (R$ 34.490,00)

     Todos da versão 1.0 Conforto acrescidos de:

Ø  Acabamento em prata no apoio de braço da porta dianteira
Ø  Chave com telecomando para abertura e fechamento das portas e do porta-malas
Ø  Maçanetas internas de abertura das portas cromadas
Ø  Retrovisores externos com regulagem elétrica
Ø  Revestimento das portas dianteiras em tecido
Ø  Travas elétricas das portas e do porta-malas
Ø  Vidros dianteiros e traseiros elétricos com a função um toque para vidro do motorista



            1.0 SV (R$ 36.990,00)

Todos da versão 1.0 S acrescidos de:

Ø  Aerofólio com brake light e lâmpada de LED
Ø  Conexão Bluetooth de telefone (viva-voz) com sincronização de agenda
Ø  Conexão para arquivos digitais de música por Streaming
Ø  Comandos de áudio no volante e Bluetooth
Ø  Maçanetas externas na cor da carroceria
Ø  Moldura da grade inferior cromada
Ø  Farol de neblina dianteiro com acabamento cromado
Ø  Rádio CD Player com função RDS, entrada auxiliar para MP3 Player/IPod®, conector USB, e quatro alto-falantes
Ø  Revestimento dos bancos com acabamento SV
Ø  Rodas de liga leve aro 15 e pneus 185/60 R15

               1.6 S (R$ 37.490,00)

Todos da versão 1.0 S acrescidos de:

Ø  Motor 1.6 16V com 111 cavalos de potência e torque de 15,1 kgfm

              1.6 SV (R$ 39.990,00)

Todos da versão 1.0 SV acrescidos de:

Ø  Motor 1.6 16V com 111 cavalos de potência e torque de 15,1 kgfm

              1.6 SL (R$ 42.990,00)
        
Todos da versão 1.6 SV acrescidos de:

Ø  Ar-condicionado digital automático
Ø  Acabamento Piano Black no painel central
Ø  Alarme perimétrico com acionamento na chave
Ø  Acesso às redes sociais NissanConnect™ integrado ao navegador
Ø  Câmera traseira com imagem integrada ao display do rádio
Ø  Faróis dianteiros e traseiros com máscara negra
Ø  Maçanetas externas de abertura das portas cromadas
Ø  Revestimento dos bancos em tecido especial premium SL
Ø  Rodas de liga leve aro 16 e pneus 185/55 R16 com acabamento Inner Black
Ø  Rádio CD Player com MP3 com display 5.8 polegadas colorido, função RDS, entrada auxiliar para MP3 Player/IPod®, conector USB, e 4 alto-falantes
Ø  Sistema de navegação por GPS integrado ao painel


                                                Opões de cores (1.0 e 1.6)

Ø  Sólidas: Preto Premium e Vermelho Alert
Ø  Metálicas: Prata Classic e Cinza Magnetic
Ø  Perolizadas: Azul Pacific e Branco Diamond

     
    
ACESSÓRIOS ORIGINAIS PARA UM CARRO AINDA MAIS ESPECIAL

Se o visual moderno e a tecnologia são itens de série no Nissan New March, a linha de acessórios originais acrescenta mais estilo e segurança ao modelo. Disponível apenas na rede de concessionárias Nissan, os equipamentos são exclusivos e testados sob os rigorosos padrões de qualidade da marca.

Para a parte estética, há frisos laterais na cor do veículo para as portas com o nome do veículo e tapetes de carpete, além da ponteira cromada e aerofólio, que conferem mais estilo e esportividade. Para a segurança, automatizador dos vidros elétricos para evitar o esmagamento, trava de estepe e alarme volumétrico. Um dos destaques é o sensor de estacionamento, que proporciona mais proteção ao veículo, evitando possíveis batidas traseiras durante manobras, através dos quatro sensores que auxiliam na detecção de obstáculos. O sistema é acionado simultaneamente ao engate da marcha à ré do veículo.

O cliente também pode encontrar rádios das marcas Kenwood, Pioneer e Hurricane; protetor de cárter; alto-falantes e GPS Way Navicity com telas de 4,3 e 5 polegadas. Todos podem ser encontrados na rede de concessionárias Nissan de todo o país. 


RESENDE: UMA FÁBRICA BRASILEIRA, MODERNA E COMPLETA

O Nissan New March é o primeiro automóvel fabricado no novo Complexo Industrial da Nissan, localizado em Resende, no sul do Estado do Rio de Janeiro. A unidade, inaugurada em abril deste ano, recebeu investimentos de R$ 2,6 bilhões para ser uma das mais modernas do grupo Nissan em todo o mundo. Ela possui um ciclo completo de produção, algo incomum nas recentes fábricas de veículos abertas no Brasil – da área de estamparia até as pistas de testes, incluindo chaparia, pintura, injeção de plásticos, montagem e inspeção de qualidade.

Com capacidade para produzir até 200 mil veículos da plataforma V (de “versátil”) e 200 mil motores, o Complexo Industrial de Resende é fundamental para os objetivos de crescimento com foco na qualidade da Nissan no Brasil. Recém-inaugurada, a unidade já gera 1.500 empregos diretos. Todos os funcionários passaram por formação no Senai de Resende e também dentro da Nissan. Além disso, mais de 300 deles tiveram treinamento de até três meses fora do país, em fábricas da Nissan no Japão, México, Estados Unidos e Inglaterra. Como qualidade é um ponto fundamental para a empresa, a equipe de avaliação dos veículos, que faz o controle final dos carros e motores produzidos na fábrica, recebeu formação especial, de seis meses, no Japão e no México.

Para fazer os trabalhos que exigem mais precisão ou poderiam acarretar risco na segurança ou na ergonomia dos funcionários, a linha de produção conta com um total de 88 robôs. Assim, é assegurado o bem-estar do operador e a qualidade das operações. Na maioria das áreas, o transporte dos automóveis durante o processo produtivo é realizado por AGVs (Automatic Guided Vehicles), pequenos robôs autoguiados que conduzem carrinhos de peças e plataformas. Eles eliminam a necessidade de transportadores ou plataformas acionadas por correntes, deixando a operação mais segura e silenciosa. Este sistema robotizado ainda torna a linha flexível para alterações e melhorias, já que os AGVs seguem faixas magnéticas no chão, que têm sua posição e extensão facilmente modificadas.

Cada veículo que segue para a linha de montagem possui um kit de peças próprio colocado em um carrinho específico. Com isso, não há equipamentos parados com peças ao lado da linha de montagem e fica praticamente impossível o operador colocar uma peça errada no veículo, já que ele não tem diferentes opções disponíveis a sua frente. Assim, sua atenção fica toda voltada em montar o carro e verificar a qualidade do processo, não tendo a preocupação de qual peça montar. Os carrinhos com cada kit exclusivo de peças são montados em uma área própria por funcionários responsáveis apenas por esta operação.

O foco na qualidade também fez a Nissan tomar a decisão de ter um Complexo Industrial completo no país, garantindo assim seus elevados padrões mundiais de produção. Por isso, a empresa decidiu ter a área de estamparia e de injeção de plásticos dentro de sua unidade, algo incomum nas novas fábricas instaladas no Brasil em função da complexidade e dos elevados valores de investimentos que exigem. Com estas áreas integradas ao processo, se ganha, além de qualidade, em tempo de produção, redução de estoques e flexibilidade para o mix de fabricação.

Equipamentos de última geração e modernos processos de produção como os adotados na fábrica de veículos são usados na fábrica de motores da Nissan. Por produzir equipamentos de alta precisão técnica, a fabricação de motores ainda tem reforçada a área de controle de qualidade. Na linha de montagem há quatro portais de verificação de qualidade de componentes. O teste final de funcionamento é realizado em 100% dos motores produzidos na fábrica de Resende e também todos passam por testes de emissão de CO2, em vez de por amostragem, como é comumente realizado por outras empresas do setor.

Tudo para garantir a qualidade de funcionamento do motor 1.6 16V flexfuel – equipado com bloco de alumínio –, que é um dos propulsores com melhor eficiência energética de sua categoria no Brasil, aliando desempenho e baixas emissões de CO2.

Todas as áreas do Complexo Industrial de Resende trabalham integradas e seguindo os métodos e valores do Nissan Production Way – o sistema de produção Nissan – e do Nissan Way – filosofia e conjunto de códigos de conduta da marca. O foco é fabricar no Brasil produtos com toda a tecnologia e qualidade japonesa da Nissan.


NOVO CENTRO DE ARMAZENAMENTO E DISTRIBUIÇÃO DE PEÇAS NO BRASIL


Dando continuidade ao processo de fortalecimento de sua marca no Brasil, e na busca pela liderança de qualidade entre as empresas automotivas do país, a Nissan inaugurou oficialmente em junho, em Resende (RJ), seu novo e moderno Centro de Armazenamento e Distribuição de Peças. A unidade está localizada ao lado do Complexo Industrial da Nissan e é resultado do investimento total de R$ 70 milhões.

O armazém tem 16.400 m2 de área total – que podem ser expansíveis para até 35.000 m2 futuramente. Ele amplia a capacidade de estoque de peças da fabricante no Brasil: 681 mil peças, uma quantidade que supriria o equivalente a seis meses de demanda do mercado. E para tornar ágil o atendimento, a nova unidade já emprega 82 funcionários – diretos e indiretos - em Resende. Além de aumentar a disponibilidade de peças, o serviço de pós-venda ficará ainda melhor pela maior sinergia com a logística da fábrica e o aumento da capacidade de processamento de pedidos e rapidez de despacho.

Fonte: Assessoria de Imprensa Nissan.

Nenhum comentário:

Postar um comentário