Imagens, sons, experiências táteis e aromas, o
visitante que foi ao estande da Nissan no Salão Internacional do Automóvel de
São Paulo 2014 teve seus sentidos estimulados de muitas maneiras. Pela primeira
vez, a marca japonesa adotou na América Latina a nova referência de design
global aplicada em seus estandes nos salões mais importantes do mundo, mas com
um conceito especial e único para o Brasil, que ganha elementos para celebrar o
patrocínio da Nissan aos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016.
O novo design dos estandes da Nissan nos principais
eventos mundiais apresentou um ambiente com diferentes níveis de piso para a
exibição dos veículos, uma área com estilo de anfiteatro e elementos
arquitetônicos marcantes, como o “halo ring”, um grande aro suspenso que é um
dos marcos principais da identidade do estande. Além de ser um elo entre os
estandes mundiais da Nissan, o “halo ring” incorporou na sua parte interna uma
grande tela HD de LEDs. No Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, o
espaço de 1.859 m², o maior até hoje ocupado pela Nissan, recebeu um “tempero”
nacional com cenografia e detalhes que remetem aos Jogos Rio 2016, inclusive
com a presença das esculturas oficiais deste que é o maior evento poliesportivo
do mundo.
O estande foi projetado para estimular não apenas a
visão e a audição do público, mas também o olfato e o tato. O espaço da Nissan foi interativo e teve tecnologias e ativações para mexerem com os sentidos e
provocar uma imersão que se baseia no posicionamento da marca: “Innovation that
Excites”.
Um projeto inovador que valorizou as áreas onde os
veículos eram apresentados para o público, que, em São Paulo, puderam ver muitas
novidades no estande da Nissan, além da linha atual da marca no país.
Fonte: Assessoria de Imprensa Nissan.
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