segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Chevrolet exibe quatro conceitos inéditos no Salão do Automóvel de São Paulo











  • Uma picape de luxo com grife e equipada com acessórios exclusivos, assim é a S10 High Country

  • Com motor Ecotec 1.8 e mais de 150 cv, Onix Track Day tem visual inspirado nas pistas

  • Onix Effect traz visual esportivo baseado na série especial da marca, motor 1.4 e câmbio manual    

  • Cobalt mostra seu potencial de personalização em um modelo com o interior predominantemente preto 


Demonstração do potencial criativo dos fabricantes, os carros-conceito sempre são um show à parte em qualquer evento do setor. Para a 28ª edição do Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, a Chevrolet preparou quatro protótipos que chamaram a atenção dos visitantes.


S10 High Country

A “grife” High Country é famosa em modelos Chevrolet nos Estados Unidos por ser sinônimo de utilitários superequipados e muito exclusivos. A equipe de designers da marca no Brasil resolveu aplicar o conceito à S10 nacional apenas como exercício criativo.

Antes de receber a chancela High Country, a picape ganhou uma série de itens, como faróis com visual em cromo escurecido, rodas de 18 polegadas com acabamento único, frisos cromados na base dos vidros das portas além de um exclusivo e robusto Santo Antonio, especialmente projetado para integrar à caçamba. A peça acompanha uma nova capota marítima.

“A grande peça tem função aerodinâmica e acaba elevando o perfil e a capacidade de carga da caçamba. Todas essas alterações criam a impressão de que o veículo é ainda maior”, destaca o chefe de design da GM América do Sul.  

O interior do conceito é baseado no da Trailblazer 2015, que inovou ao usar forração do couro em dois tons, com o Brownstone predominante e costura pespontada. Os acabamentos do painel também são em preto brilhante, agregando mais sofisticação à cabine. 

A S10 High Country aparece no Salão Internacional do Automóvel de São Paulo na cor vermelha metálica batizada de Chili Red.  
   

Onix Track Day

Baseado em modelos preparados para rodar em pistas, o Onix Track Day traz novo visual e muita performance. A começar pela mecânica: suspensão, motor, freios e sistema de exaustão foram completamente modificados em relação ao modelo de fábrica.

O propulsor é o Ecotec 1.8 Flex do Cruze 2015, que somado ao novo escapamento 100% em aço inox, filtro de ar de alto fluxo e uma recalibração na injeção eletrônica fazem a potência ultrapassar os 150 cv.

Destaque também para os pneus 215/45R17 de compostos mais macios, que contribuem para uma maior aderência e segurança em curvas. As rodas de tala larga completam o pacote.

O aerofólio traseiro e os novos spoilers frontais contribuem para uma melhor aerodinâmica, além de contrastarem com a reluzente pintura amarela da carroceria, que recebeu ainda teto escuro e grafismos exclusivos.

O interior traz bancos tipo concha, volante ”flat base” revestidos com materiais nobres, cintos de segurança de 4 pontas além de detalhes de acabamento exclusivos.

“Diferentemente da maioria dos protótipos para exibição em salões, esse é totalmente funcional e poderia ter chegado ao Anhembi rodando”, diz Carlos Barba, diretor de design da GM América do Sul.


Onix Effect

O modelo é um conceito com uma proposta de visual esportivo e que compartilha o mesmo sobrenome da série especial pertencente a outros compactos comercializados pela Chevrolet no Brasil.

Por fora, o Onix Effect diferencia-se principalmente pelas rodas de 15 polegadas escuras, pelo pacote aerodinâmico que inclui saias e spoilers e pelos faróis e lanternas com detalhes “smoked”.

Acabamento em preto brilhante cobrem o teto, a coluna B, a capa dos retrovisores externos e a moldura da grade frontal. A assinatura visual segue com adesivos no capô, nas laterais e na tampa traseira; tudo isso para contrastar com a pintura branca da carroceria.

Na parte interna, o protótipo traz volante multifuncional “flat base”, acabamentos exclusivos em vermelho acetinado, carpetes com novo bordado e painel de instrumentos com grafismo alusivo à série.

O powertrain é o mesmo do Onix LTZ 1.4 manual, que desenvolve 106 cavalos.


Cobalt

O grande potencial de “acessorização” do Cobalt pode ser visto no modelo que a Chevrolet exibe do carro. O sedã compartilha as rodas de 16 polegadas do novo Spin Activ, porém, com um novo acabamento. Traz também a grade do radiador com moldura em dark chrome com detalhe em preto brilhante, assim como a base das janelas laterais.

Lanternas escurecidas, barra do parachoque traseiro igualmente em dark chrome e adesivos de coluna em preto high gloss sobre a exclusiva pintura “Glory Red” completam o visual.


Na parte interna, o conceito ganhou painel, portas e carpete na cor “Jet Black”. Para acompanhar, os bancos receberam um revestimento em couro escuro com costuras e bordados em cinza claro, dando um toque especial de requinte e sofisticação ao conjunto.

Fonte: Assessoria de Imprensa Chevrolet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário