quarta-feira, 5 de novembro de 2014

ANFAVEA APOIA LUTA CONTRA O CÂNCER DE MAMA DO INSTITUTO ARTE DE VIVER BEM

O Instituto Arte de Viver Bem (www.artedeviverbem.org.br), organização fundada em 2009 em prol do combate ao câncer de mama, fez o lançamento oficial da cartilha “Câncer de Mama – As leis como suas grandes aliadas” durante a Avant-Premiere do 28º Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, na noite de 29 de outubro. 

A cartilha conta com o patrocínio da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores, Anfavea, e traz informações para que as mulheres conheçam direitos que fazem enorme diferença na vida de quem enfrenta o câncer de mama. São benefícios em relação a compra de carro zero, isenção no IR, transporte público gratuito, entre outros.

Ao todo serão distribuídas 70 mil cartilhas para os visitantes da exposição, que será realizada de 30 de outubro a 9 de novembro no Pavilhão de Exposições do Anhembi. Para Luiz Moan Yabiku Junior, presidente da Anfavea, ações como estas são fundamentais. “Apoiamos esta ação do Instituto Arte de Viver Bem de combate ao câncer de mama. Acreditamos ser de extrema importância o esclarecimento dos direitos das mulheres que têm ou tiveram esta doença e a disseminação do conhecimento sobre esta nobre causa para toda a sociedade”.

O Instituto Arte de Viver Bem, criado há cinco anos pela empresária Valéria Baraccat Gyy e pelo advogado Paulo Morais, desenvolveu a cartilha para mostrar quais são os benefícios que as leis podem dar a essas mulheres, que, em sua grande maioria, não os conhecem: “São inúmeras as leis que asseguram direitos às mulheres, que, como eu, enfrentam ou enfrentaram o câncer de mama. Posso citar como exemplo, as isenções de IPI, ICMS, IOF e IPVA na compra do carro para mulheres que ficaram com sequelas em razão da cirurgia ", explica a fundadora do IAVB.

O prefácio é do empresário e ex-piloto de Fórmula I e Indy, Emerson Fittipaldi, que manda um recado para as mulheres em tratamento de câncer de mama: “Sei que foi um choque quando você recebeu a notícia, que pegou o seu emocional. Você tem a capacidade de raciocínio para superar esse problema. Você tem que colocar muita fé em Deus. Eu acredito que essa força unida com os amigos e família vai dar o apoio para a sua superação. E você vai superar! Você é uma guerreira. Então, boa sorte, fica com Deus e vai à luta”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário