A Renault do Brasil levou a versatilidade de sua linha de
comerciais leves para a 19ª edição da maior feira de veículos utilitários da
América Latina. Com o Novo Master e Kangoo a marca oferece ao segmento modelos
com baixo custo de manutenção, robustez mecânica e motores eficientes,
principais exigências dos consumidores brasileiros que utilizam os veículos
como ferramenta para o trabalho. O Novo Master apresenta quatro versões (Minibus,
Furgão, Chassi-Cabine e Vitré), várias opções diferentes em relação ao comprimento
e a altura do teto do veículo e mais de 70 configurações para transformações. Já
o Kangoo está disponível em duas versões de série, com e sem porta lateral, e
duas opções de transformações: ambulância simples remoção com porta lateral e isotérmico
sem porta lateral.
Entre os destaques da Renault na Fenatran também está
o Kangoo Z.E., furgão 100% elétrico, sucesso de vendas na Europa, onde já
registrou a marca de 10 mil emplacamentos. O modelo, que dispensa o uso de
combustível fóssil, comprova que a mobilidade elétrica deixou de ser coisa do
futuro.
Assim, a Renault anuncia a venda de seis unidades do
modelo para a FedEx, maior empresa de transportes expressos do mundo, que vai
utilizar os veículos em suas operações nas cidades de São Paulo e Rio de
Janeiro, a partir de janeiro de 2014. No Brasil o primeiro Kangoo Z.E. foi adquirido
pela CPFL Energia. Ao todo a Renault comercializou 42 veículos elétricos em
2013 no Brasil. A marca é líder em vendas deste tipo de veículo no mundo.
“A Renault tem forte atuação no segmento comerciais leves.
Na Europa, por exemplo, somos líder em vendas há 15 anos. Aqui no país temos
ampla gama para atender o segmento e oferecemos Kangoo Z.E. com zero emissão de
poluentes”, declara Olivier Murguet, presidente da Renault do Brasil.
Participação de mercado
No mês de setembro/2013, a Renault do Brasil alcançou 7% de
participação no mercado automotivo nacional. O desempenho da linha comerciais
leves contribuiu para a conquista deste resultado.
De janeiro a setembro de 2013, a Renault
registrou 26,4% de participação no segmento de furgões até 3,5t. com o modelo Novo
Master, e 18,4% no segmento de furgões pequenos, com o Kangoo.
“Se comparado com 2012, de janeiro a setembro, a Renault
registra crescimento no mesmo período em 2013 de 18% em sua linha de comerciais
leves, impulsionados pelas vendas do Novo Master, mesmo em um segmento com crescimento
de 4,9%”, explica Gustavo Schmidt, diretor vice presidente comercial da Renault
do Brasil.
No estande da marca na Fenatran estavam em exposição os
seguintes veículos:
·
Kangoo Z.E. FedEx: o veículo tem o
layout da empresa FedEx, a qual acaba de adquirir seis unidades do modelo para
suas operações no Brasil. A versão mantém as mesmas qualidades funcionais do
Kangoo com motor de combustão interna, idêntico volume de carga (650 kg) e o
mesmo padrão de conforto. O Kangoo Z.E. é o primeiro furgão 100% elétrico, com
zero emissão de CO2, disponível no mercado.
·
Kangoo Grainger: o modelo está com layout da empresa
Grainger principal fornecedor norte-americano de produtos para MRO
(Manutenção, Reparos e Operações) e equipado internamente com compartimentos
para armazenamentos de produtos. O Kangoo
Express está disponível para comercialização com e sem porta lateral. Também é
possível duas opções de transformações: Kangoo Express Ambulância Simples Remoção
com porta lateral; e Kangoo Express Isotérmico sem porta lateral. O Renault
Kangoo acena como uma ótima opção para atender às necessidades específicas de
frotistas ou profissionais autônomos.
·
Novo Master Renault Lotus F1 Team: o modelo Minibus VIP L3H2 16L está com
layout exclusivo da equipe Renault Lotus F1, produzido especialmente para a
Fenatran, destacando as tradicionais cores da escuderia, preta e dourada. O veículo
oferece padrão superior de conforto, conforme exigência do público para o qual
é destinado. Com itens de série como DVD, rádio MP3 com Bluetooth e comando
satélite, computador de bordo, cortinas plissadas, bancos em veludo e tomadas
individuais para carregamento de celulares ou notebooks, esta versão traz o
requinte necessário para clientes exigentes.
·
Novo Master Pullmann:
o Extra Furgão L2H2 de 11m³ está caracterizado com o layout da Pullmann, marca
do Grupo Bimbo, multinacional do ramo alimentício, a qual tem sua frota
composta pelos modelos Novo Master. A versão é equipada com prateleiras
internas no furgão, utilizadas para transporte de pães e derivados da marca. O
modelo tem porta lateral deslizante com vão livre de 1,27 metro, o maior da
categoria.
·
Novo Master Renault Pró+: o modelo exibe a logomarca do
Renault Pró+, programa de atendimento exclusivo a frotistas, prestadores de
serviços e a profissionais que utilizam o veículo como ferramenta de trabalho.
O Novo Master Chassi-cabine baú conta com compartimento especial que permite a
rápida operação de carga e descarga.
·
Novo Master Boutique Renault: o Extra Furgão L3H2 de 13m³ virou uma
Boutique Renault, onde estão à venda produtos relacionados à marca Renault
PRO+, como camisas, bonés, chaveiros, acessórios e outros souvenires.
·
Novo Master transporte carga seca: o veículo estará caracterizado com
caixas de papelão sobre a caçamba, comunicando os cinco pontos que destacam o
Novo Master: design,
menor custo de manutenção, conforto, praticidade, robustez e segurança. O Novo
Master Chassi-cabine é uma ótima
opção para grandes centros urbanos - a exemplo do que já ocorre em São Paulo –
que possuem restrições à circulação de caminhões. Seu chassi foi elaborado para
proporcionar um acesso rápido aos diversos componentes mecânicos e elétricos
instalados sobre ele. A estrutura foi projetada para ter alta resistência à
torção e a flexões, deixando o veículo apto a rodar nas condições mais severas
de uso.
·
Novo Master Turismo: o Minibus Executive L3H2 de 16
lugares é ideal para atender às demandas do setor de turismo. O modelo possui
ampla área envidraçada, com ambiente arejado e boa visibilidade para os
passageiros, feito especialmente para atender necessidades de trabalho no
setor. Internamente destaque para as luzes de leitura e saídas do
ar-condicionado, individuais para cada passageiro, além da inclinação do
encosto dos bancos em até 29º e o espaçoso do bagageiro.
Kangoo Z.E.
O modelo é equipado com motor de 60
cv (44 kW) e 23,06 kgfm. No interior, o painel foi repensado e inclui dois
mostradores de cada lado do velocímetro: um indica o nível de carga da bateria
e outro informa o modo de consumo de energia – azul (normal), azul escuro
(ideal) e vermelho (consumo elevado).
Produzido na fábrica MCA (Maubeuge
Construction Automobile), na França e comercializado em 20 países da Europa, o veiculo
vem conquistando os consumidores europeus. Tanto que, recentemente, a Renault
registrou a marca de 10 mil emplacamentos do modelo. A marca é líder em vendas
de veículos elétricos com 50% de participação de mercado.
“Assim como toda a gama de veículos elétricos Renault
Z.E., o Kangoo Z.E. também é destinado à comercialização em massa, visando
progressos reais em termos ambientais. Trata-se de mobilidade para todos, em
larga escala, com nível zero de emissão de poluentes”, explica Olivier Murguet.
Novo Master
A nova
geração do Renault Master, lançada em março de 2013, ganhou design moderno, motor mais
potente, mais segurança e menor custo de manutenção. São quatro versões de
carroceira (Minibus, Furgão, Chassi-Cabine e Vitré) e várias opções diferentes
em relação ao comprimento e a altura do teto do veiculo. O modelo conta com
airbags e freios com sistema ABS, de série. A linha 2014 é equipada com motor
turbodiesel 2.3 litros, 130 cavalos (3.500 rpm) e 31,6 kgfm (1.500 rpm). Assim,
mesmo com a lotação máxima, apresenta desempenho satisfatório com arrancadas
rápidas e retomadas seguras. O Novo Master tem mecânica confiável e de
qualidade superior. O período das revisões passou de 15 mil km (que já era
referência no segmento), para 20 mil km. O modelo possui uma corrente de
transmissão no lugar da correia, ou seja, nunca necessitará ser trocada.
Com
a experiência de quem é líder no mercado europeu de veículos transformados, a
Renault do Brasil é a marca que mais opções oferece aos consumidores
brasileiros. De acordo com a necessidade específica do cliente e características
diferenciadas, o modelo pode ser transformado, por exemplo, em uma ambulância
de resgate; uma UTI Móvel; uma van para o transporte de portadores de
necessidades especiais; uma van de turismo para passageiros VIPs, 12 versões,
10 opções de transformações e mais de 70 configurações, para atender de pequenos comerciantes a
grandes corporações e empresas públicas, inclusive nichos específicos de mercado,
comprovando a versatilidade da gama.
A
linha de transformados é desenvolvida por fornecedores parceiros e homologados
pela Renault do Brasil. Por isso, todos os modelos oferecem os benefícios da
garantia original de fábrica, incluindo a transformação. A marca certificou alguns dos melhores
transformadores e implementadores de veículos comerciais leves, são eles : Rontan,
Engesig, Alltech, Marimar, Eurolaf, Greencar, Facchini, Uniflex, Grupo Niks,
Truckvan, Cavenaghi, Formighieri, Marticar, Jaedi, Randon e Transforms.
O modelo conta com airbags e freios com sistema ABS, de série. A linha 2014 é equipada com motor turbodiesel 2.3 litros, 130 cavalos (3.500 rpm) e 31,6 kgfm (1.500 rpm). Assim, mesmo com a lotação máxima, apresenta desempenho satisfatório com arrancadas rápidas e retomadas seguras. O Novo Master mostra ter uma mecânica confiável e de qualidade superior. O período das revisões passou de 15 mil km (que já era referência no segmento), para 20 mil km. O modelo possui uma corrente de transmissão no lugar da correia, ou seja, nunca necessitará ser trocada.
Kangoo
Aliando
a funcionalidade dos utilitários pequenos de carga com o conforto dos veículos
de passeio, o Renault Kangoo atende às necessidades dos clientes que se
preocupam com economia de combustível e redução de custos. O furgão recebeu
nota “A” no Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular, desenvolvido pelo
Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Inmetro)
e Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama). A busca por motores mais
eficientes está no DNA da marca e faz parte da história da companhia. Um dos
laboratórios de desenvolvimento é a Fórmula 1, onde a Renault possui 11 títulos
mundiais como fornecedora de motores.
O
modelo é equipado com o motor 1.6 16V Hi-Flex, que desenvolve potência de 98,3
cv (etanol) e 95 cv (gasolina), a 5.000 rpm. O torque máximo é de 15,3 kgfm
(etanol) e de 15,1 kgfm (gasolina), a 3.750 rpm. Quando abastecido com etanol,
o nível de consumo registrado é de 6,1 km/l (cidade) e 7,4 km/l (estrada). Com
gasolina, são 9 km/l (cidade) e 10,9 km/l (estrada).
O multiuso
da Renault pode ser adquirido com ou sem porta lateral deslizante. Em qualquer
uma das opções, o modelo pode transportar até 800 quilos de carga, 140 quilos a
mais que seu principal concorrente atualmente à venda no mercado nacional. O
acesso à carga é facilitado pelas portas traseiras assimétricas, com amplo
ângulo de abertura. Opcionalmente, os consumidores têm à disposição
ar-condicionado e direção hidráulica, além da porta lateral.
‘Renault Pro+’ oferece atendimento
especial a frotistas e profissionais
Durante a
Fenatran, o público em geral e motoristas profissionais conheceram melhor
o programa “Renault Pro+”, sistema de atendimento dirigido a frotistas,
prestadores de serviços e a todos aqueles que têm no veículo uma ferramenta de
trabalho.
Executado em parceria com concessionárias em todo o Brasil e destinado a pessoas físicas ou a pequenas, médias e grandes empresas, o Renault Pro+ abrange serviços que vão da comercialização ao pós-vendas. Ou seja: do recepcionista ao mecânico.
Executado em parceria com concessionárias em todo o Brasil e destinado a pessoas físicas ou a pequenas, médias e grandes empresas, o Renault Pro+ abrange serviços que vão da comercialização ao pós-vendas. Ou seja: do recepcionista ao mecânico.
Além
disso, o cliente também tem à disposição o Renault Assistance, um serviço de
assistência técnica e de socorro mecânico, com atendimento 24 horas, que
providencia um técnico para realizar pequenos reparos no local e, nos casos em
que não for possível o reparo, a remoção do automóvel para a concessionária
mais próxima.
Equipes de vendas o atenderão público
no estande
Condições
especiais (e exclusivas) de financiamento para aquisição dos veículos esperam
pelos visitantes, graças à parceria entre a Renault do Brasil e a Financeira Renault
(RCI). Vendedores estarão à disposição do público para fechar o melhor negócio.
Ainda para atendimento e informações também haverá a presença de representantes
de empresas transformadoras certificadas pela Renault.
Como
lembrança, os visitantes poderão fazer suas caricaturas eletrônicas. Um artista
desenha diretamente num tablet e
repassa a arte por meio do e-mail ou do smartphone.
O trabalho de criação pode ser acompanhado numa tela próxima, e o resultado
ainda pode ser impresso na hora.
Sobre a Renault do Brasil
A Renault é uma multinacional com
mais de um século de história, presente em 118 países dos cinco continentes e
com mais de 122 mil colaboradores em todo o mundo. Produz desde automóveis
pequenos e médios até vans (furgões).
No Brasil, a Renault tem atualmente
com mais de 6.500 colaboradores diretos e gera cerca de 25.000 empregos
indiretos, só no Paraná. É a quinta maior montadora do País, possui uma rede
comercial com mais de 250 pontos de venda e, em 2012, comercializou mais de
241.000 veículos registrando 6,7% de participação de mercado.
A Renault está localizada em São
José dos Pinhais (PR), onde fica o Complexo Ayrton Senna, que reúne as três
fábricas da marca no Brasil - a de automóveis (onde são produzidos Duster,
Sandero e Logan), a de comerciais leves (furgão Master e os modelos da Nissan,
Livina e Frontier) e a de motores. No Brasil, além de comercializar os modelos
produzidos aqui, também são comercializados os veículos Clio, Fluence e Kangoo
Express, produzidos na Argentina.
A Renault dispõe do Renault Design
América Latina (RDAL), localizado em São Paulo. Este é o primeiro estúdio de
design da marca no continente americano, o que colocou o Brasil no seleto grupo
de países escolhidos pela Renault para abrigarem seus centros de criação nesta
área. O Brasil também abriga uma das unidades do Renault Tecnologia Américas
(RTA), que conta com cerca 600 engenheiros, entre os 1.000 distribuídos em
outros centros na América Latina. Instalado em 2007, este centro tem o objetivo
de desenvolver produtos voltados às necessidades e ao perfil do consumidor
latino-americano.
Sobre a FedEx Express
FedEx
Express é a maior empresa de transporte expresso do mundo, fornecendo entrega
rápida e confiável para mais de 220 países e territórios. FedEx Express utiliza
uma rede global aérea e de solo para acelerar a entrega de remessas urgentes,
com data e hora marcada, com a garantia de reembolso do valor do frete.
Sobre a FedEx Corp
FedEx Corp (NYSE: FDX ) proporciona aos clientes
e empresas em todo o mundo com um amplo portfólio de transporte, e-commerce e
serviços comerciais . Com receitas anuais de US $ 45 bilhões, a empresa oferece
aplicações comerciais integradas através de empresas operadoras, competindo
coletivamente e gerenciando de forma colaborativa , sob a respeitada marca
FedEx. Consistentemente classificada entre as mais admiradas, com funcionários
confiáveis do mundo, a FedEx inspira seus mais de 300.000 membros da equipe
para permanecer" absoluta e positivamente " concentrados na segurança,
nos mais altos padrões éticos e profissionais e nas necessidades de seus
clientes e comunidades. Para mais informações, visite news.fedex.com .Fonte:Assessoria de Imprensa Renault.
Acompanhe a cobertura fotográfica no Flickr do
Paredinha: http://www.flickr.com/photos/paredinha
Nenhum comentário:
Postar um comentário