sexta-feira, 19 de outubro de 2012

É neste sábado! Ralis Mitsubishi invadem a cidade mineira de Sete Lagoas


Inscrições ainda podem ser feitas no site da Mitsubishi Motors






Falta pouco! Neste sábado (20), a Nação 4x4 viaja até a cidade mineira de Sete Lagoas para mais uma etapa do Mitsubishi Motorsports e Mitsubishi Outdoor. O rali de regularidade e o rali de estratégia prometem levar muita emoção, diversão, aventura e adrenalina para os participantes e seus veículos 4x4. As inscrições ainda podem ser feitas no site: www.mitsubishimotors.com.br.



No Mitsubishi Motorsports, as categorias Graduados (duplas mais experientes), Turismo (experiência intermediária) e Turismo Light (duplas iniciantes) irão se aventurar por estradas sinuosas entre montanhas e áreas de reflorestamento, em um piso, em sua maior parte, de terra batida.



Já no Mitsubishi Outdoor, as equipes irão explorar a literatura de Guimarães Rosa, um dos mais importantes escritores brasileiros da história, em tarefas culturais e esportivas. Todo o percurso foi montado em povoados entre regiões áridas e estradas de terra, em que será possível conhecer muito da cultura mineira, tornando a experiência na etapa ainda mais rica.



Inscrições

As inscrições para a etapa de Sete Lagoas do Mitsubishi Motorsports e Mitsubishi Outdoor continuam abertas no site www.mitsubishimotors.com.br. A Nação 4x4 pode se inscrever gratuitamente, já que, para participar, basta doar 30 quilos de alimentos não perecíveis e seis produtos de higiene. As arrecadações serão destinadas a entidades assistenciais do município.



Mitsubishi Pró-Brasil - Ação Social

A Nação 4x4 da Mitsubishi também está envolvida no espírito de solidariedade e cidadania. Com a ação social Mitsubishi Pró-Brasil, foram arrecadadas mais de 800 toneladas de alimentos, em doações através das inscrições, desde 1994. Para participar das provas, os competidores fazem a doação de 30 quilos de alimentos não perecíveis e seis produtos de higiene, por carro, como taxa de inscrição, que serão destinados a associações da cidade.



Acompanhe as novidades dos ralis Mitsubishi através das redes sociais: Twitter (www.twitter.com/nacaomitsubishi) e Facebook (www.facebook.com/Mundomit). Para mais informações, acesse: www.mitsubishimotors.com.br.



O Mitsubishi Motorsports Sudeste tem patrocínio de Castrol, Itaú, Gol, Clarion, W.Truffi Blindados, Mit Financiamentos, Estapar, Mangels, MVC Artecola, Farmais, Automotiva Usiminas, Transzero, Unirios, Seara, Pirelli, Redecard, Dupont, Consórcio Embracon, Daslu Homem, Artfix. Já o Mitsubishi Outdoor conta com o patrocínio de Sky, Gol, Centauro, Grupo Midori, Clarion, Columbia, Unirios, Transzero, Castrol, Mapfre, Cisa Trading, Pirelli, Pilkington, Dupont.





Credenciamento de Imprensa

O credenciamento de imprensa para o Mitsubishi Motorsports e Mitsubishi Outdoor pode ser feito por meio do imprensa@mmcb.com.br. Os interessados devem enviar o nome do veículo e os dados completos do jornalista. As confirmações serão feitas via e-mail.





Programação - Mitsubishi Motorsports e Mitsubishi Outdoor - Etapa de Sete Lagoas (MG)



19 de outubro - Sexta-feira

Entrega de kits, vistoria, briefing e aula de navegação - 17h às 22h

Local: Águas do Treme Lake Resort

Endereço: Estrada Inhaúma/Papagaios, Km 4, s/n - Inhaúma



20 de outubro - Sábado

Local: Shopping Sete Lagoas

Endereço: Av. Otavio Campelo Ribeiro, 2801 - Eldorado - Sete Lagoas (MG)



7h30 - Entrega das planilhas para Categoria Graduados e largada do Mitsubishi Outdoor

8h30 - Entrega das planilhas para Categoria Turismo

9h00 - Entrega das planilhas para Categoria Turismo Light



A partir das 14h - Chegada e almoço de premiação

Local: Águas do Treme Lake Resort

Endereço: Estrada Inhaúma/Papagaios, Km 4, s/n - Inhaúma





Brahma fecha parceria com Democrata Futebol Clube

Time de Sete Lagoas é o 35º a fazer parte do projeto de marketing da cervejaria



Marca símbolo do futebol brasileiro, a Brahma anuncia parceria com o Democrata Futebol Clube, tradicional clube mineiro de Sete Lagoas e que luta para retornar à elite do Campeonato Estadual. O acordo faz parte dos planos da empresa de reforçar sua plataforma de futebol, que tem como premissa "desenvolver o futebol nacional", deixando um legado positivo para os clubes.

A parceria de um ano pretende ajudar na formação de um time forte. Mais adiante, prevê ações na Arena do Jacaré, Estádio que carrega o nome do mascote do time e que, agora, está sob administração da ADEMG diante da reforma que o Estado promoveu na Arena.

Estão previstas intervenções na sinalização do campo e estacionamento, implantação de banners nos postes do estacionamento, ações exclusivas de marketing, além de alterações no layout do site do clube. Ao integrar o time da Brahma, que inclui outros 34 clubes do futebol brasileiro, o Democrata incrementa os esforços da Brahma na sua plataforma esportiva, além de aproximar a marca dos torcedores e consumidores.

“Queremos com essa parceira reforçar ainda mais nosso compromisso com o futebol mineiro. A Brahma acredita que o futebol pode transformar pessoas e inserir valores. Temos uma ótima relação com Sete Lagoas, onde, inclusive, funciona uma de nossas importantes unidades no Estado de Minas Gerais. A expectativa com essa parceria é a melhor possível e estamos juntos com o clube para conquistar seus objetivos”, explica Marcelo Pimenta, gerente regional da Ambev.

O presidente do Democrata FC, Flávio Reis também brinda a parceria. "O Democrata de Sete lagoas está duplamente satisfeito nesta parceria com a AMBEV. Primeiramente porque a AMBEV se instalou em Sete Lagoas recentemente e já está acreditando no clube de grande tradição e que possui uma imensa torcida na cidade. O outro motivo de satisfação é o fato do Democrata FC estar prestes a fazer 100 anos de história, o que acontecerá em 2014, e colocar em pratica o projeto do centenário do clube, que envolve a comunidade, as empresas e a torcida, o que e já esta movimentando toda a cidade. O Democrata tem uma linda história e um patrimônio considerável, representado por uma torcida fanática e por uma estrutura privilegiada, onde se destacam o Centro de Treinamento e o Estádio Arena do Jacaré, um dos estádios mais modernos do Brasil".

Com o contrato com o Democrata, a Brahma amplia seu apoio ao futebol mineiro, já que Atlético-MG, Cruzeiro, América e Ipatinga já integram o time da cervejaria.

Sobre a Brahma

Sinônimo de cerveja no Brasil, a Brahma foi criada em 1888, no Rio de Janeiro. É a segunda marca mais vendida no País e mantém uma longa relação com o futebol. A marca sempre foi uma grande incentivadora do esporte favorito dos brasileiros realizando ações com torcedores em diferentes regiões do país, além de patrocinar a seleção brasileira desde 2001 e, agora, como a primeira marca brasileira a ser patrocinadora oficial da Copa do Mundo de 2014.

26ª Superminas vai atingir todas as expectativas dos organizadores


Faltando pouco mais de cinco horas para o término da 26ª Superminas Food Show, as diretorias do Sindicato e Associação Mineira da Indústria da Panificação (Amipão) e da Associação Mineira de Supermercados (AMIS) confirmam que o evento vai atingir os números divulgados anteriormente, tanto no que ser refere ao número de público quanto à movimentação em negócios.


Com o grande número de transações comerciais com expositores, especialmente do setor de equipamentos, as expectativas dos dois primeiros dias foram superadas o que deve se intensificar, hoje, durante a feira. Com isso, o evento vai atingir a marca de R$ 1,3 bilhão em negócios, durante o evento e a partir dele.

Só nas “Rodadas de Negócios” com empresários do exterior, muitas parcerias foram iniciadas ou concretizas. Ao todo foram dez compradores internacionais que vieram negociar com empresários mineiros participantes da Superminas. Na parte de exposição, no espaço internacional, cinco países apresentaram seus produtos nos estantes: Argentina, Portugal, indonésia, México e China.

Público

Os próximos de 65 mil pessoas esperadas terão comparecido ao evento até o final do credenciamento que será encerrado às 21 horas desta quinta-feira. São empresários ou profissionais decisores nas empresas vindos de todo o Brasil.

A maior presença, no entanto, é de supermercadistas e de panificadores mineiros da capital, região metropolitana e de todo o interior do estado. Além de participantes que viajaram de forma isolada, várias caravanas de empresários e colaboradores participaram. Eles vieram de Juiz de Fora, Três Corações, Guanhães, Governador Valadares, Nova Serrana, Uberaba, entre outras cidades.

Novidades

A superminas foi marcada por um grande número de lançamentos de produtos e de equipamentos para apresentar ao público comprador. Várias empresas apresentaram novidades. Entre vários outros lançamentos, a Vilma Alimentos, por exemplo, investiu R$ 1 milhão em novos produtos apresentados durante a feira.

Já a Algar Agro, dona da marca de óleos ABC, apresentou a embalagem do óleo de soja com linguagem em braile. A Prática Produtos apresentou ao público o Rototurbo, um forno para a produção de tipos diferentes de pães e de produtos de confeitaria, com baixo consumo de energia. Outra novidade da Prática foi o Ecofry Gourmet, o forno que frita sem óleo.

62ª Convenção Nacional do setor de panificação

Nos dias 17 e 18 de outubro ocorreu durante a Superminas a 62ª Convenção Nacional da Associação Brasileira da Indústria da Panificação (Abip), com apoio do Sindicato e Associação Mineira da Indústria da Panificação (Amipão). A convenção reuniu um público de 250 pessoas, principalmente empresários, vindos de várias partes do país como Amapá, Ceará, Bahia, Rio Grande do Norte, Rio, São Paulo, Brasília, Goiás, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, entre outros. Durante o Encontro foram abordados assuntos importantes para a panificação local e regional, além uma programação extensa com palestras motivacionais, clínicas tecnológicas e várias outras atrações.

Um grande momento da Convenção foi a premiação de seis padarias que passaram pela consultoria do Programa de Apoio à Panificação (Propan) e tiveram o melhor desempenho em 2012. São elas, padaria Vianney, de Belo Horizonte (MG); padaria Dona Bella Casa de Delícias, de Taubaté (SP); padaria Rivana de Piracicaba (SP); padaria Roque Schuh, de Vera Cruz (RS); Mercatto, de Natal (RN); e Pães e Broas, do Rio de Janeiro.

A premiação valorizou ações e investimentos que as padarias fizeram no setor de gestão, administrativo-financeiro, marketing e vendas, entre outros.

Dentro da programação da Convenção também ocorreu a final do Festival Pães e Quitandas de Minas. Idealizado pela Amipão e pelo Instituto Tecnológico em Panificação e Confeitaria (ITPC), com apoio do Sebrae – MG, o Festival movimentou o setor de panificação de Belo Horizonte e região metropolitana com a presença de 70 padarias. Todas elas tiveram que criar uma receita inovadora de um produto à base de queijo e polvilho.

As padarias finalistas foram Panificadora JT do bairro Paraíso, com a receita de Pão de Queijo Recheado; a Padaria Santa Efigênia, com o Biscoito de Parmesão; a Express Panificadora do bairro Havaí, com a receita de Pão de Queijo Folhado Express; a Padaria Bandeirantes do Jardim Bandeirantes, em Contagem, com seu Romeu e Julieta em Minas e a padaria Pedro Padeiro do Santa Tereza, com o Quiche Mineiro. A grande vencedora do Festival foi a padaria Pedro Padeiro, de Santa Tereza, de Belo Horizonte.

Reunião de diretoria Abip/ Propan

Nos dias 15 e 16 de outubro também ocorreu a 4ª Reunião Nacional da Diretoria da Abip/ Propan – Programa de Apoio à Panificação. O encontro promovido na Federação das Indústrias de Minas Gerais (Fiemg) trouxe empresários e representantes das principais entidades ligadas ao setor da panificação de todo o Brasil. Durante a reunião foram discutidos assuntos de interesse da panificação como farinha de trigo/pão; a desoneração da Folha de pagamento; projetos internacionais, convênios com o ITPC, Abip e Sebrae; tendências das feiras internacionais; as mudanças da NR-12 e a contratação de padeiros franceses para ministrar cursos e treinamentos no Brasil.

A Superminas Food Show 2012 é organizada pela Associação Mineira de Supermercados (Amis) e pelo Sindicado e Associação Mineira da Indústria da Panificação (Amipão) com a correalização da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg)