sexta-feira, 4 de maio de 2012

Fiat premia concessionárias que se destacaram em 2011

Qualitas Excelência rende homenagem aos empresários e a toda a equipe, em novo conceito de excelência


No último dia 27 de abril, com o tema “Juntos somos mais fortes”, a Fiat Automóveis premiou as 25 melhores concessionárias do Brasil e suas equipes no Qualitas Excelência, uma cerimônia que reuniu cerca de 600 convidados no Rio de Janeiro. Os prêmios foram entregues pelo presidente da Fiat-Chrysler na América Latina, Cledorvino Belini, e pelo diretor comercial da Fiat Automóveis, Lélio Ramos. Também esteve presente na cerimônia Luiz Romero Farias, presidente da Abracaf.

A premiação é uma evolução do Qualitas Concessionárias, que surgiu em 2008, e dos outros dois programas motivacionais da Fiat voltados à sua rede: Qualidade Total de Atendimento (QTA), que premiava gerentes e equipes, e o Excelência, que premiava os concessionários. Neste novo formato também são considerados os 18 indicadores de qualidade que servem como base para a eleição dos destaques e que, anteriormente, eram divididos entre os três programas.

Os agraciados somam mais de 1.500 profissionais e, representados por suas empresas, formam o que a Fiat chama de “Clube 25”. Além dos troféus, estes vencedores recebem mais de R$ 2 milhões em prêmios como reconhecimento por seu trabalho em 2011. Os prêmios incluem viagens, sorteios de automóveis e 25 caminhões de prêmios.

Para Saulo Arruda, Gerente de Desenvolvimento Profissional da Rede, a união dos três programas em uma premiação única é benéfica e promove um grande alinhamento de objetivos. “Os concessionários só ganham se o gerente se esforçar. O gerente depende do empenho de toda a equipe. Os bons profissionais precisam ser recrutados e retidos através de um belo trabalho da liderança e do RH, que também depende de um bom funcionamento de todo o administrativo, que deve estar alinhado aos serviços mais básicos, enfim: todo o time passa a ter a mesma meta e isto só reforça a união dentro das empresas. No Qualitas Excelência, toda a equipe é considerada vencedora”, explica o gerente.

Qualidade e competitividade

Segundo Lélio Ramos, programas como o Qualitas Excelência são essenciais para disseminar o tema da qualidade, “fundamental para o sucesso das empresas que almejam a liderança de mercado e a sustentabilidade de seus negócios”. “Qualidade é fundamental em tudo que fazemos, seja nos produtos, nos serviços, nas pessoas, nos processos ou no atendimento ao cliente. Desde o primeiro Qualitas, reforçamos a importância de investir nesta questão”, observa.

Neste ano com o tema “Juntos somos mais fortes”, o Qualitas Excelência chama a atenção para a necessidade estratégica de união e alinhamento como ferramentas para competitividade. “Juntos – fábrica, concessionários e toda a nossa cadeia produtiva – estamos pavimentando os caminhos de amanhã, em cada ideia e em cada ação que colocamos em prática. A excelência dos nossos produtos e do atendimento da nossa rede fará toda a diferença para o consumidor, em um mercado disputado por 45 marcas e mais de 2.000 modelos disponíveis”, apontou Belini.

Luiz Romero também destacou, em seu discurso durante o Qualitas Excelência, a importância da integração entre a Fiat e a rede de concessionários. “Somos os melhores porque investimos na formação técnica de nossos quadros, porque nos aproximamos mais de nossos clientes. Mas o que nos diferencia mesmo é que somos a rede que melhor se relaciona com sua fábrica”, orgulhou-se, destacando a relevância da capacitação e do treinamento na excelência da rede.

Os premiados do Qualitas Excelência se dividem entre oito regionais da Fiat no país, sendo que a regional São Paulo Capital é a única a indicar quatro premiados, em vez de três. Confira a lista das 25 concessionárias premiadas:

Regional Belo Horizonte
Delta – Juiz de Fora (MG)
Alpinia – Paraíso (MG)
Revemax – Itaúna (MG)

Regional São Paulo Capital
Ponto – Pires Rio (SP)
Sinal – Alphaville (SP)
Destaque – Mogi (SP)
Ponto – São Miguel (SP)

Regional Campinas
Lance – Ribeirão Preto (SP)
Livia – Catanduva (SP)
Viviani – Pirassununga (SP)

Regional Rio de Janeiro
Itália Barra – Rio de Janeiro (RJ)
MVC – Linhares (RJ)
Dicasa – Magé (RJ)

Regional Porto Alegre
Sul Peças – Caxias do Sul (RS)
Sul Veículos – Santa Maria (RS)
Felice – Santiago (RS)

Regional Recife
Jelta – Teresinha (PI)
Cambuí – Vitória da Conquista (BA)
Cavepe – Senhor do Bonfim (BA)

Regional Brasília
Cevel – Goiânia (GO)
Umuarama – Araguaina (TO)
Ravel – Quirinópolis (GO)

Regional Curitiba
Florença – Curitiba (PR)
Fipal – Cascavel (PR)
Fipal – Pato Branco (PR)

Nenhum comentário:

Postar um comentário