terça-feira, 24 de abril de 2012
segunda-feira, 23 de abril de 2012
Fiat marca presença e apresenta linha completa de veículos na Reatech 2012
A Fiat Automóveis apresenta soluções em tecnologia e conforto em toda sua linha de veículos adaptados, na Feira de Tecnologias em Reabilitação, Inclusão e Acessibilidade – Reatech. O evento acontecerá entre os dias 12 e 15 de abril, no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo.
No estande da Fiat, os visitantes poderão interagir e conhecer as novidades da empresa, a primeira a projetar veículos adaptados para portadores de necessidades especiais no Brasil, em 1996. Além dos quatro veículos expostos no estande, a Fiat oferecerá um test drive para usuários e motoristas.
Os visitantes da Reatech poderão interagir e testar os seguintes modelos da Fiat adaptados:
Doblò Adventure – Com teto alto e plataforma elevatória, pomo giratório e central de comando elétricos.
Novo Siena Essence Dualogic - Com acelerador de aro no volante eletrônico ‘Ghost’ e freio manual alavanca F1.
Fiat 500 – Com banco G-tran.
Ducato – Para transporte de cadeirantes (padrão atende/Teg).
Idea Adventure Dualogic – Com central de comandos elétricos, inversão de pedal e pomo giratório.
Novo Palio Essence Dualogic – Com aro acelerador no volante, freio manual na coluna e inversão de pedal.
Bravo ‘Reação’ – Com acelerador de aro no volante, freio manual e inversão de pedal.
Programa Autonomy: a serviço dos portadores de deficiência
Fiat Autonomy é um abrangente programa criado em 1996, para facilitar ao máximo o acesso dos portadores de deficiência a um carro adequado às suas necessidades. As concessionárias Fiat Autonomy estão preparadas para atender a esse público, com benefícios que vão desde instalações adequadas (com rampas e banheiros específicos, por exemplo) a funcionários especialmente treinados. Nas concessionárias Autonomy, além de se informar sobre isenções fiscais a que tem direito na compra do veículo, o cliente encontra a indicação de despachantes especializados no assunto. Os participantes ainda contam com um número exclusivo para tirar dúvidas e dar sugestões: 0800 701 8010.
Atualmente, a Fiat oferece toda a sua gama de veículos de passeio aptos a receber adaptações, homologadas pela montadora, que podem ser executadas por empresas parceiras mantendo a garantia de fábrica.
No estande da Fiat, os visitantes poderão interagir e conhecer as novidades da empresa, a primeira a projetar veículos adaptados para portadores de necessidades especiais no Brasil, em 1996. Além dos quatro veículos expostos no estande, a Fiat oferecerá um test drive para usuários e motoristas.
Os visitantes da Reatech poderão interagir e testar os seguintes modelos da Fiat adaptados:
Doblò Adventure – Com teto alto e plataforma elevatória, pomo giratório e central de comando elétricos.
Novo Siena Essence Dualogic - Com acelerador de aro no volante eletrônico ‘Ghost’ e freio manual alavanca F1.
Fiat 500 – Com banco G-tran.
Ducato – Para transporte de cadeirantes (padrão atende/Teg).
Idea Adventure Dualogic – Com central de comandos elétricos, inversão de pedal e pomo giratório.
Novo Palio Essence Dualogic – Com aro acelerador no volante, freio manual na coluna e inversão de pedal.
Bravo ‘Reação’ – Com acelerador de aro no volante, freio manual e inversão de pedal.
Programa Autonomy: a serviço dos portadores de deficiência
Fiat Autonomy é um abrangente programa criado em 1996, para facilitar ao máximo o acesso dos portadores de deficiência a um carro adequado às suas necessidades. As concessionárias Fiat Autonomy estão preparadas para atender a esse público, com benefícios que vão desde instalações adequadas (com rampas e banheiros específicos, por exemplo) a funcionários especialmente treinados. Nas concessionárias Autonomy, além de se informar sobre isenções fiscais a que tem direito na compra do veículo, o cliente encontra a indicação de despachantes especializados no assunto. Os participantes ainda contam com um número exclusivo para tirar dúvidas e dar sugestões: 0800 701 8010.
Atualmente, a Fiat oferece toda a sua gama de veículos de passeio aptos a receber adaptações, homologadas pela montadora, que podem ser executadas por empresas parceiras mantendo a garantia de fábrica.
Fiat Ducato 2013 chega ao mercado muito mais econômico
Líder de vendas há nove anos em seu segmento, a linha 2013 do Ducato que está chegando às concessionárias Fiat traz um motor ainda mais econômico e amigável ao meio ambiente. O torque aumentou 6%, enquanto o consumo de combustível foi reduzido em até 8%
Mais econômico e com mais torque, o Fiat Ducato 2013 chega ao mercado totalmente adequado ao novo patamar da legislação de emissões veiculares, enquadrando-se nos níveis do Proconve L6. O modelo também traz inovações em seu conjunto.
O motor F1A MultiJet Economy, desenvolvido e produzido pela FPT Industrial, segundo o moderno conceito de downsizing, incorpora alterações que deixaram o Ducato mais econômico em até 8% se comparado ao modelo anterior. O motor conta também com o sistema MultiJet II, que garante maior precisão da injeção de combustível. Com ele, o propulsor apresenta melhor desempenho, além de menores consumo de combustível, ruído e emissões de NOx (óxidos de nitrogênio). A nova calibração e o implemento de novas tecnologias melhoraram o desempenho do veículo ainda nas acelerações e retomadas. Os 127 cv de potência a 3.600 rpm foram mantidos, enquanto o torque aumentou em 6%, de 30,7 Kgfm para 32,6 kgfm a 1.800 rpm, dando um comportamento ainda mais ágil ao Fiat Ducato.
Além disso, para chegar aos níveis de consumo e emissão desejados, o Fiat Ducato 2013 adotou o sistema EGR (Recirculação dos Gases de Escape) para redução da emissão de NOx, o filtro catalisador tipo DOC (catalisador de oxidação de diesel) e o filtro de gases de escapamento DPF (filtro de partículas de diesel) para menor emissão de material particulado. Com isso, obtém-se uma eficiência de até 99%, atendendo aos requisitos do Proconve L6. Este sistema, se comparado ao SCR (Redução Catalítica Seletiva), usado em caminhões pesados, tem como principal vantagem o menor custo para o cliente, já que não precisa da adição do ARLA 32 (Agente Redutor Líquido Automotivo), comercializado em postos e concessionárias.
Destacado por seu excelente Total Life Cost, o custo total da vida do veículo, que inclui preço de aquisição, custo de operação, custo de manutenção e valor de revenda, o Fiat Ducato 2013 tem ainda como diferencial sua ampla gama. As sete versões abrangem transporte de passageiros, de carga e configurações especiais, para atender qualquer necessidade do cliente.
Entre os veículos para passageiros, estão o Minibus Teto Baixo (15+1 passageiros mais espaço de bagagem) e o Minibus Teto Alto (15+1 passageiros mais espaço de bagagem). Já os veículos para transporte de carga incluem o Cargo 7,5m³, o Cargo L 9,0m³, o Maxi Cargo 10m³ e o Maxi Cargo 12 m³. E para completar a gama, o Ducato ainda possui Multi Teto Alto, uma versão que ressalta toda a versatilidade do modelo. Esta versão pode ser transformada para atender diversas necessidades em veículos comerciais, como para executivos, transporte escolar, passageiros com necessidades especiais, entre outras possibilidades.
O Fiat Ducato 2013 conta com o suporte da maior rede de atendimento do segmento, são mais de 230 pontos espalhados por todo o Brasil, todos equipados com ferramentas específicas e peças genuínas adequadas às necessidades de reparação, além de pessoal treinado pela Fiat e de serviço de assistência 24 horas, por meio do Confiat, que presta socorro em qualquer ponto do território nacional
Confira abaixo a gama do Fiat Ducato 2013 e o preço de suas versões:
Ducato Cargo 7,5m³ - R$ 76.380
Ducato Cargo L 9,0m³ - R$ 80.770
Ducato Maxi Cargo 10m³ - R$ 84.590
Ducato Maxi Cargo 12 m³ - R$ 86.820
Ducato Minibus Teto Baixo - R$ 93.090
Ducato Minibus Teto Alto - R$ 99.950
Ducato Multi - R$ 86.300
Mais econômico e com mais torque, o Fiat Ducato 2013 chega ao mercado totalmente adequado ao novo patamar da legislação de emissões veiculares, enquadrando-se nos níveis do Proconve L6. O modelo também traz inovações em seu conjunto.
O motor F1A MultiJet Economy, desenvolvido e produzido pela FPT Industrial, segundo o moderno conceito de downsizing, incorpora alterações que deixaram o Ducato mais econômico em até 8% se comparado ao modelo anterior. O motor conta também com o sistema MultiJet II, que garante maior precisão da injeção de combustível. Com ele, o propulsor apresenta melhor desempenho, além de menores consumo de combustível, ruído e emissões de NOx (óxidos de nitrogênio). A nova calibração e o implemento de novas tecnologias melhoraram o desempenho do veículo ainda nas acelerações e retomadas. Os 127 cv de potência a 3.600 rpm foram mantidos, enquanto o torque aumentou em 6%, de 30,7 Kgfm para 32,6 kgfm a 1.800 rpm, dando um comportamento ainda mais ágil ao Fiat Ducato.
Além disso, para chegar aos níveis de consumo e emissão desejados, o Fiat Ducato 2013 adotou o sistema EGR (Recirculação dos Gases de Escape) para redução da emissão de NOx, o filtro catalisador tipo DOC (catalisador de oxidação de diesel) e o filtro de gases de escapamento DPF (filtro de partículas de diesel) para menor emissão de material particulado. Com isso, obtém-se uma eficiência de até 99%, atendendo aos requisitos do Proconve L6. Este sistema, se comparado ao SCR (Redução Catalítica Seletiva), usado em caminhões pesados, tem como principal vantagem o menor custo para o cliente, já que não precisa da adição do ARLA 32 (Agente Redutor Líquido Automotivo), comercializado em postos e concessionárias.
Destacado por seu excelente Total Life Cost, o custo total da vida do veículo, que inclui preço de aquisição, custo de operação, custo de manutenção e valor de revenda, o Fiat Ducato 2013 tem ainda como diferencial sua ampla gama. As sete versões abrangem transporte de passageiros, de carga e configurações especiais, para atender qualquer necessidade do cliente.
Entre os veículos para passageiros, estão o Minibus Teto Baixo (15+1 passageiros mais espaço de bagagem) e o Minibus Teto Alto (15+1 passageiros mais espaço de bagagem). Já os veículos para transporte de carga incluem o Cargo 7,5m³, o Cargo L 9,0m³, o Maxi Cargo 10m³ e o Maxi Cargo 12 m³. E para completar a gama, o Ducato ainda possui Multi Teto Alto, uma versão que ressalta toda a versatilidade do modelo. Esta versão pode ser transformada para atender diversas necessidades em veículos comerciais, como para executivos, transporte escolar, passageiros com necessidades especiais, entre outras possibilidades.
O Fiat Ducato 2013 conta com o suporte da maior rede de atendimento do segmento, são mais de 230 pontos espalhados por todo o Brasil, todos equipados com ferramentas específicas e peças genuínas adequadas às necessidades de reparação, além de pessoal treinado pela Fiat e de serviço de assistência 24 horas, por meio do Confiat, que presta socorro em qualquer ponto do território nacional
Confira abaixo a gama do Fiat Ducato 2013 e o preço de suas versões:
Ducato Cargo 7,5m³ - R$ 76.380
Ducato Cargo L 9,0m³ - R$ 80.770
Ducato Maxi Cargo 10m³ - R$ 84.590
Ducato Maxi Cargo 12 m³ - R$ 86.820
Ducato Minibus Teto Baixo - R$ 93.090
Ducato Minibus Teto Alto - R$ 99.950
Ducato Multi - R$ 86.300
Suzuki Adventure traz muitas novidades na temporada 2012
Rali de Regularidade da Suzuki abre temporada com mais etapas, percorrerá cinco estados e terá nova categoria de prova
Devido ao sucesso da primeira temporada, realizada no ano passado, a Suzuki Veículos incrementou ainda mais o Suzuki Adventure, rali de regularidade para os proprietários dos modelos Jimny e Grand Vitara 4X4, que traz muitas novidades este ano. A temporada 2012 passará por cinco estados: começa em 21 de abril, em São José dos Campos (SP), e terá etapas em Penedo (RJ), Joinville (SC), Brasília (DF), Belo Horizonte (MG) e Campinas (SP), o dobro de cidades da primeira edição do rali.
Outra novidade é a estréia da categoria Pro Extreme, com trilhas mais radicais e maior grau de dificuldade, para pilotos e navegadores com experiência em ralis e que querem explorar ao máximo o potencial dos 4x4 da Suzuki. As outras duas categorias são a Fun, para os iniciantes, e Pro, para os mais experientes.
"O objetivo é proporcionar uma experiência única para os proprietários dos veículos Suzuki 4x4, pessoas de espírito jovem que gostam de aventura, adrenalina e contato com a natureza. Além de um campeonato, o Suzuki Adventure é também um ótimo programa para os clientes curtirem o dia com família e grupos de amigos", afirma Luiz Rosenfeld, presidente da Suzuki Veículos.
As provas serão medidas via GPS e terão PCs (Postos de Cronometragem), nos quais são computados os pontos perdidos. Ganha quem tiver menos pontos perdidos ao longo do percurso.
Nessa temporada, serão premiados, em cada etapa, os cinco primeiros colocados nas categorias Pro e Fun e os três primeiros na Pro Extreme. Também haverá uma premiação especial no final do campeonato - um dos prêmios será uma viagem pela Amazônia, a bordo do navio Iberostar Grand Amazon.
Poderão se inscrever no rali proprietários de veículos Suzuki 4x4 (Jimny, Grand Vitara, Vitara, Sidekick e Samurai). As inscrições deverão ser feitas no site www.suzukiveiculos.com.br e estarão condicionadas à doação de dois cobertores novos, que serão destinados a instituições beneficentes da cidade onde o rali é realizado. Os clientes poderão retirar os kits de participação nas concessionárias locais na sexta-feira que anteceder a data da etapa. Nesse mesmo dia, a Suzuki Veículos oferecerá uma aula de navegação para os clientes, com o objetivo de ensinar práticas e procedimentos, como leitura de planilha, e orientações gerais sobre o trecho a ser disputado.
O Suzuki Adventure conta com o patrocínio de Bridgestone, Itaú, Mobil, Clarion, Weldmatic, Fusion Energy Drink, Truffi Blindados, Mangels, Automotiva Usiminas, Cisa Trading, MVC Soluções em Plásticos e Vix Transportes.
Suzuki Adventure - Etapas da temporada 2012
21/04 - São José dos Campos (SP)
26/05 - Penedo (RJ)
23/06 - Joinville (SC)
25/08 - Brasília (DF)
06/10 - Belo Horizonte (MG)
01/12 - Campinas (SP)
* Eventuais alterações de datas e locais serão comunicadas com antecedência no site www.suzukiveiculos.com.br.
ORLANDO MERLUZZI DEIXA A IVECO
• Desde 2007 a Iveco inaugurou em média uma nova concessionária por mês e hoje cobre todo o território nacional.
Depois de cumprir o objetivo de dobrar o tamanho da rede de concessionárias Iveco, que hoje soma 104 casas no país, Orlando Merluzzi deixa o cargo de diretor de Desenvolvimento e Gestão da Rede da empresa para seguir carreira solo. “Foram 26 anos de setor automotivo, seis dos quais na Iveco, e agora retorno a São Paulo para administrar projetos pessoais de negócios”, explica Merluzzi. Para seu lugar, a Iveco anuncia a vinda de Barbara Barbieri, oriunda da Iveco Itália e que assume imediatamente.
“Deixo a Iveco com a satisfação de ter participado de um projeto vencedor: nenhuma rede cresceu tão rápido e nenhuma montadora de caminhões ampliou sua participação de mercado como a Iveco em tão curto espaço de tempo”, diz Orlando. Este ciclo de expansão da rede Iveco foi coroado com a inauguração, em dezembro de 2011, da concessionária número 100, em Jundiaí (SP), considerada a primeira concessionária sustentável do Brasil, projeto que servirá de referência para as novas casas Iveco e de outras marcas de veículos no país e no mundo.
Das 104 concessionárias Iveco no país, 52 foram abertas a partir de janeiro de 2007. No período, 20 outras casas foram realocadas ou reformadas. Nos últimos cinco anos a rede investiu R$ 400 milhões, em parte trazidos por 15 grupos que se juntaram ao negócio Iveco no período. Com nova identidade visual e novos padrões administrativos, com áreas de vendas, peças e serviços integradas, a rede Iveco pode atender a mais de mil caminhões ao mesmo tempo em todo o território brasileiro. E essa capacidade de serviço vai aumentar. Serão inauguradas em abril mais duas casas: a Iveco Mercalf, em Bauru (SP), e a Iveco Deva, em Betim (MG), que será a maior concessionária Iveco do País, com 41 boxes de atendimento.
Depois de cumprir o objetivo de dobrar o tamanho da rede de concessionárias Iveco, que hoje soma 104 casas no país, Orlando Merluzzi deixa o cargo de diretor de Desenvolvimento e Gestão da Rede da empresa para seguir carreira solo. “Foram 26 anos de setor automotivo, seis dos quais na Iveco, e agora retorno a São Paulo para administrar projetos pessoais de negócios”, explica Merluzzi. Para seu lugar, a Iveco anuncia a vinda de Barbara Barbieri, oriunda da Iveco Itália e que assume imediatamente.
“Deixo a Iveco com a satisfação de ter participado de um projeto vencedor: nenhuma rede cresceu tão rápido e nenhuma montadora de caminhões ampliou sua participação de mercado como a Iveco em tão curto espaço de tempo”, diz Orlando. Este ciclo de expansão da rede Iveco foi coroado com a inauguração, em dezembro de 2011, da concessionária número 100, em Jundiaí (SP), considerada a primeira concessionária sustentável do Brasil, projeto que servirá de referência para as novas casas Iveco e de outras marcas de veículos no país e no mundo.
Das 104 concessionárias Iveco no país, 52 foram abertas a partir de janeiro de 2007. No período, 20 outras casas foram realocadas ou reformadas. Nos últimos cinco anos a rede investiu R$ 400 milhões, em parte trazidos por 15 grupos que se juntaram ao negócio Iveco no período. Com nova identidade visual e novos padrões administrativos, com áreas de vendas, peças e serviços integradas, a rede Iveco pode atender a mais de mil caminhões ao mesmo tempo em todo o território brasileiro. E essa capacidade de serviço vai aumentar. Serão inauguradas em abril mais duas casas: a Iveco Mercalf, em Bauru (SP), e a Iveco Deva, em Betim (MG), que será a maior concessionária Iveco do País, com 41 boxes de atendimento.
FIAT GRAND SIENA
Um grande carro em todos os sentidos
Totalmente novo, diferenciado e maior, o novo Siena chega ao mercado trazendo novidades até no nome: agora ele é Grand Siena. Grand porque ele cresceu e evoluiu. Cresceu no tamanho e ampliou o seu já vasto porta-malas. E evoluiu porque nesta nova geração a Fiat acrescentou doses extras de elegância, modernidade e segurança a um sedã que sempre foi muito bem aceito pelo público e referência em seu segmento ─ em sua trajetória de 14 anos de sucesso, foram comercializadas mais de 813 mil unidades até 2011.
O aumento nas dimensões provém da adoção de uma nova plataforma, o que resultou em um interior grande, largo, espaçoso, assegurando muito conforto a todos os ocupantes. E para ampliar o bem-estar a bordo, o Fiat Grand Siena traz um acabamento apurado, sofisticado mas também funcional.
A nova plataforma trouxe mais espaço para bagagem: o porta-malas cresceu de 500 para 520 litros, um dos maiores em seu segmento.
Acompanhando o aumento das dimensões, o Grand Siena foi totalmente redesenhado, em uma parceria entre os Centro Estilo da Fiat na Itália e em Betim. O sedã surge esteticamente aprimorado, privilegiando a beleza e a sofisticação, com toques de esportividade, e ganha um estilo próprio, independente da identidade do Palio. O novo sedã concilia a robustez e o excelente custo-benefício da família Palio à elegância e exclusividade dos sedãs maiores.
Além dos atrativos das dimensões e do belo design, o Fiat Grand Siena ainda conquista pelo nível dos equipamentos e pela segurança. Ele sai de fábrica bastante completo, incluindo de série air bag duplo frontal e freios ABS com EBD em todas as versões. Ainda oferece opcionais como rádio CD/MP3 com viva voz Bluetooth®, conexão USB e iPod®, volante em couro com os comandos do rádio, comando do câmbio tipo borboleta no volante, para-brisa térmico, air bags laterais dianteiros e sensores de chuva, estacionamento e crepuscular, elevando os parâmetros de tecnologia e requinte do segmento dos sedãs compactos.
O pacote do novo sedã fica completo com os modernos motores Fire 1.4 EVO – Flex ou Tetrafuel – e E.torQ 1.6 16V Flex, de ótimo desempenho e economia. E as versões: Grand Siena Attractive 1.4, Grand Siena Tetrafuel 1.4, Grand Siena Essence 1.6 16V e Grand Siena Essence Dualogic 1.6 16V ─ esta última equipada com câmbio Dualogic®, maximizando o conforto ao dirigir.
Maior, mais belo, mais sofisticado, mais completo, mais seguro: o Fiat Grand Siena tem tudo para ampliar o seu sucesso e ser objeto de desejo em seu segmento.
BELEZA: MARCA FORTE DESTE NOVO SEDÃ
Para criar as linhas do Fiat Grand Siena, os designers do Centro Estilo Fiat na Itália e no Brasil privilegiaram a modernidade, a sofisticação e a esportividade. Assim, nasceu um sedã de aparência dinâmica, com grande refinamento e ousadia, mas sobretudo belo e harmonioso aos olhos.
A força do novo design aparece na dianteira afilada, com seus planos bem demarcados e vincos fortes. A esguia grade central, com o logotipo Fiat encaixado em um friso cromado na parte superior, em conjunto com os faróis alongados que se estreitam em direção ao para-brisa, transmitem uma sensação de movimento. Esses componentes se juntam ao para-choque robusto, no qual se destaca a grade inferior de nítida inspiração esportiva, cujas extremidades embutem os faróis de neblina. Todos os elementos se conectam, fluem uns dos outros.
Os faróis de dupla parábola são a prova disso: eles invadem a lateral com seus contornos inferiores exclusivos. Encaixam-se no plano para o qual correm o para-choque e o para-lama sob a linha de cintura, o que resulta em uma transição harmoniosa entre dianteira e lateral do veículo.
As superfícies da lateral são bem definidas, quase angulosas. A linha de cintura alta denota esportividade e energia, mas todos os elementos são trabalhados com elegância, em traços finos e precisos. Essa impressão é reforçada pelo vinco lateral que parte logo acima do para-lama dianteiro para terminar nas lanternas traseiras.
A ousadia no design das lanternas, com suas formas geométricas, salta aos olhos. Elas invadem a tampa do porta-malas, que recebeu um rebaixo para acomodá-las, e se prolongam na lateral do veículo. No interior das lanternas há filtros para as luzes de freio e posição, que além de criarem um efeito de guias de luz quando acesas, proporcionam ainda um visual muito bonito.
A solidez do volume do porta-malas e do para-choque de extremidades curvas para cima – ele cria um nicho que demarca a tampa com um estreito e elegante friso cromado – contrasta com a simulação de um spoiler acoplado à borda externa da tampa traseira: robustez e aerodinâmica juntos, com muita elegância. Em suma: beleza e desejo em um sedã singular.
CONFORTO É A PALAVRA DE ORDEM
O Grand Siena chama atenção não só pela sua bela aparência, mas também pelo tamanho, tanto externo como interno. Como ele já foi pensado como um sedã, de sua nova plataforma modular nasceu um carro que, comparativamente ao Siena anterior, é 134 milímetros mais comprido, 61 mm mais largo, 53 mm mais alto, e com entre-eixos é 137 mm maior, só para citar as medidas mais importantes. Todos esses acréscimos significam um importante ganho no espaço interno, o que melhora o conforto para todos os ocupantes, sobretudo a habitabilidade na parte posterior do carro.
As dimensões maiores do Grand Siena também chegaram ao seu porta-malas, agora de 520 litros. Mas tão importante quanto a maior capacidade de bagagem é o aumento do vão de abertura da tampa e a praticidade em abri-la: tanto pelo sistema de abertura elétrica, Logo Push (localizado na parte central da tampa, mais exatamente no logotipo Fiat), como através do telecomando.
Além de grande, largo e espaçoso, o interior do Fiat Grand Siena também recebeu a mesma atenção à harmonia do conjunto. Todos os elementos trazem acabamento bem cuidado, materiais de qualidade, formas dinâmicas e volumes bem trabalhados, criando um ambiente arejado, elegante, que conduz ao conforto e ao bem-estar. E nenhum detalhe passou despercebido: dos anéis ao redor do quadro de instrumentos ao acabamento do rádio, dos frisos ao redor da moldura central e das imponentes saídas de ar ao aplique central do volante, dos aros ao redor da coifa e do pomo do câmbio às grafias, cada componente foi concebido para se integrar perfeitamente, e com muito bom gosto, ao ambiente interno do Grand Siena.
Os novos tecidos foram desenvolvidos com a tecnologia e o conforto em mente. Com aplicações, detalhes claros e costuras estéticas, eles valorizam e enriquecem os bancos. Estes possuem formas envolventes, tendo sido desenhados para privilegiar o conforto, a ergonomia e o aproveitamento inteligente do espaço interno. Outro detalhe interno: as cores e as texturas trazem perfeita combinação, proporcionando uma atmosfera agradável e harmoniosa.
Um dos pontos de destaque do habitáculo é a faixa decorativa, Insert Molding, que divide o painel de instrumentos horizontalmente. Esta peça é o principal elemento de customização no interior do veículo, e há várias propostas de acabamento disponíveis ao cliente, inclusive as que simulam aço escovado e madeira.
O quadro de instrumentos, com iluminação branca e integralmente desenvolvido no Brasil pela Magneti Marelli, concilia beleza, modernidade e praticidade. Seu display também branco oferece excelente contraste, facilitando a visualização rápida dos instrumentos. Os ponteiros são iluminados em toda a barra e apresentam o Welcome Moving: quando se gira a chave na ignição, eles realizam um movimento de verificação, para que o motorista saiba que estão funcionando corretamente. A iluminação do quadro de instrumentos se acende e apaga gradativamente, acompanhando o movimento dos ponteiros.
Como é característica da Fiat Automóveis, beleza e função caminham juntas. O Fiat Grand Siena pode ter até 15 porta-objetos, dependendo da configuração e dos itens opcionais escolhidos. Eles se encontram entre as bolsas nas quatro portas, no painel, console central e tampa traseira do porta-malas, auxiliando o motorista a manter seus pertences sempre bem organizados.
Também foi realizado um trabalho para se obter uma boa performance acústica do sistema de áudio. Ele é composto por rádio/CD/MP3, antena, dois alto-falantes midwoofer frontais, dois alto-falantes Full Ranger posteriores e dois alto-falantes tweeter posicionados nos montantes frontais. Essa configuração traz ainda conexão USB / iPod® e viva voz Bluetooth® para celular.
DESEMPENHO COM MUITA SEGURANÇA
Sempre pensando na segurança das pessoas, a Fiat oferece de série para todas as versões do Grand Siena air bag duplo frontal, freios ABS com EBD e terceiro apoio de cabeça traseiro rebaixado e com regulagem de altura. O modelo ainda traz como opcional dois air bags laterais dianteiros.
A suspensão foi projetada e calibrada para garantir ainda mais a segurança dos ocupantes. Por exemplo, a suspensão traseira agora é derivada do Fiat Punto, mas com ajuste exclusivo para o Fiat Grand Siena. Com isso, a bitola traseira ficou maior que a dianteira, o que deixa o carro mais estável e seguro, aumentando ainda o prazer de dirigir.
Também os amortecedores traseiros, em conjunto com as buchas inclinadas de maior diâmetro, deixam o sistema mais eficiente para absorver as irregularidades do piso, mantendo excelentes níveis de conforto acústico e vibracional no interior do veículo.
O Fiat Grand Siena será lançado com as motorizações Fire 1.4 Evo e E-torQ 1.6 16V Flex. Ambos já são conhecidos, pois equipam outros modelos da marca, mas o Fire 1.4 Evo traz uma novidade: a versão Tetrafuel, que roda com etanol, gasolina, qualquer mistura dos dois, ou gasolina E-0 (sem álcool) e até com gás natural (GNV).
O motor Fire 1.4 EVO que equipa a versão Attractive se destaca pela economia e pelo bom desempenho. Empregando unicamente gasolina, produz potência máxima de 85 cavalos e torque de 12,4 kgfm a 3.500 rpm. Com etanol, sua potência é de 88 cv e seu torque, de 12,5 kgfm a 3.500 rpm.
Para as versões Essence do Grand Siena, o escolhido foi o motor E.torQ 1.6 16V Flex, fabricado pela Fiat Powertrain em sua planta em Campo Largo, Paraná. Ele se distingue pela modernidade de sua concepção, que possibilitou a redução de peso de suas partes móveis, alto desempenho com economia de combustível, grande confiabilidade e baixos níveis de emissões, de ruídos e de vibrações. O E.torQ tem potência de 115 cv e torque máximo de 16,2 kgfm a 4.500 rpm funcionando unicamente com gasolina. Rodando com etanol, sua potência é de 117 cv e seu torque, de 16,8 kgfm a 4.500 rpm.
O Grand Siena com o motor E.torQ 1.6 16V Flex também pode receber câmbio Dualogic®. Ele permite tanto a condução com câmbio no modo automático quanto com manual. As trocas de marchas, neste modo, são controladas sequencialmente por meio de toques na alavanca do câmbio. A troca entre os modos automático e manual pode ser feita com o automóvel em movimento, propiciando um desempenho mais esportivo em manobras como ultrapassagens. Este câmbio também dispõe de alavanca de seleção de marchas tipo borboleta acoplada ao volante do carro.
UMA GAMA MUITO BEM EQUIPADA
Todas as versões do Fiat Grand Siena saem bem completas de fábrica. O cliente ainda pode complementar seu novo carro, dando os toques finais com alguns itens opcionais e de personalização. Dessa forma, o novo sedã entra no mercado com excelente relação custo-benefício, tornando-se uma opção top e atraente em uma faixa acirradamente disputada e que vem ganhando muitos adeptos nos últimos anos.
Na nova gama do modelo, o Siena EL (1.0 e 1.4) continuará como versão de entrada do sedã. Confira abaixo as versões do Fiat Grand Siena e seus itens de série e opcionais.
Fiat Grand Siena Attractive. Já vem de fábrica com para-choques, maçanetas, frisos laterais e espelhos retrovisores pintados na cor do veículo. De série, traz itens que são muitos desejados pelo consumidor e que prezam pela segurança:
• HSD - Air bag duplo frontal mais freios ABS com EBD;
• Direção hidráulica;
• Travas elétricas + trava automática das portas a 20 km/h;
• Vidros dianteiros elétricos com one touch e antiesmagamento;
• Chave-canivete com telecomando;
• Sistema de abertura elétrica do porta-malas (Logo Push);
• Faróis de neblina;
• Volante com regulagem de altura;
• Desembaçador temporizado do vidro traseiro;
• Computador de bordo A e B (distância, consumos médio e instantâneo, autonomia, velocidade média e tempo de percurso);
• Alerta de limite de velocidade e manutenção programada;
E mais, porta-objetos móvel, porta-óculos, Fiat Code de segunda geração, vidros climatizados verdes, para-brisa degradê, tomada 12V, apoios de cabeça dianteiros e três traseiros com regulagem de altura, comando interno de abertura do tanque de combustível, luz de leitura dianteira com dimmer, apoia-pé para o motorista e vários outros itens estéticos e de conforto.
Os opcionais da versão Attractive são ar condicionado, para-brisa térmico, sensor de estacionamento traseiro, sensor crepuscular, sensor de chuva, retrovisor interno eletrocrômico, volante de couro com comandos do rádio (seis botões), desembaçador com ar quente, vidros traseiros elétricos com one touch e antiesmagamento, apoia-braço para o motorista, espelhos retrovisores externos com comando elétrico, banco do motorista com regulagem de altura, rodas de liga-leve 15”, rádio CD player com MP3, rádio CD player com MP3 + viva-voz Bluetooth® + USB + iPod®, painel bicolor com insert molding, e acabamento interno em tecido exclusivo.
Fiat Grand Siena Essence. Além de todos os itens de série presentes na versão Attractive, o Essence traz ainda nesta lista:
• Motor E.torQ 1.6 16V Flex;
• Ar-condicionado;
• Rodas de liga-leve 16”;
• Banco do motorista com regulagem de altura;
• Indicador de temperatura externa;
• Luzes de leitura tipo spot na dianteira;
• Detalhes internos cromados e frisos laterais cromados para distinguir a verão.
Seus opcionais são air bags laterais dianteiros, sensor de estacionamento traseiro, sensor crepuscular, sensor de chuva, retrovisor interno eletrocrônico, espelhos retrovisores externos com comando elétrico, vidros traseiros elétricos com one touch e antiesmagamento, apoia-braço para o banco do motorista, kit de parafusos antifurto nas rodas, rádio CD player com MP3, rádio CD player com MP3 + Bluetooth® + USB + iPod®, volante de couro com comandos do rádio (seis botões), cruise control, painel bicolor com insert molding e acabamento interno em tecido exclusivo.
Fiat Grand Siena Essence Dualogic. Sua lista de equipamentos é igual à do Essence com câmbio mecânico, exceto pelo câmbio Dualogic® e pelo Cruise Control de série. A lista de opcionais dispõe ainda de alavanca de seleção de marchas tipo borboleta no volante.
Fiat Grand Siena Tetrafuel. Esta versão também vem muito bem equipada de série. Entre os equipamentos encontram-se air bag duplo frontal mais freios ABS com EBD; ar condicionado; direção hidráulica, travas elétricas; vidros dianteiros elétricos com one touch e antiesmagamento, entre vários outros itens. O quadro de instrumentos é um diferencial desta versão: ele vem com display que, por meio de duas barras digitais, mostra o nível de combustível líquido (gasolina ou etanol, do lado direito) e de GNV (do lado esquerdo); as duas só aparecem juntas no display na opção Auto.
Tirando o ar condicionado, que já vem de série, seus opcionais são os mesmos do Grand Siena Attractive, acrescido de chave telecomando e faróis de neblina.
O Fiat Grand Siena estará disponível no mercado em 12 cores – quatro sólidas e oito metálicas.
GARANTIA DE FÁBRICA
O novo Fiat Grand Siena tem garantia contratual de um ano sem limite de quilometragem. E durante a vigência da garantia geral, o dono do veículo tem direito a assistência 24 horas Confiat, que executa serviços de urgência como reboque, socorro mecânico e veículo reserva em qualquer local do Brasil.
As revisões do Fiat Grand Siena só acontecem a cada 15 mil quilômetros ou um ano. São mais de 570 pontos de atendimento Fiat, entre concessionárias e postos assistenciais, espalhados por todo o país para dar o suporte necessário ao dono do Grand Siena.
Fiat inaugura fábrica do novo 500L
A Fiat inaugurou hoje uma nova planta em Kragujevac, na Sérvia, onde será produzido o novo 500L. A cerimônia reuniu o CEO da Fiat, Sérgio Marchionne, o primeiro-ministro da República da Sérvia, Mirko Cvetkovic, e cerca de 150 convidados entre políticos e empresários locais.
As novas instalações foram construídas ao longo dos três últimos anos e representam um investimento de um bilhão de euros. Serão gerados 2,4 mil empregos diretos e outros mil no parque de fornecedores que será instalado no entorno da fábrica, que terá capacidade de produção de 200 mil veículos/ano e produzirá o 500L para vendas no mercado europeu e no resto do mundo.
As novas instalações foram construídas ao longo dos três últimos anos e representam um investimento de um bilhão de euros. Serão gerados 2,4 mil empregos diretos e outros mil no parque de fornecedores que será instalado no entorno da fábrica, que terá capacidade de produção de 200 mil veículos/ano e produzirá o 500L para vendas no mercado europeu e no resto do mundo.
IVECO ANUNCIA ENCOMENDA RECORDE DE ÔNIBUS HÍBRIDOS NA EUROPA
A Iveco anunciou uma encomenda recorde para sua linha de ônibus híbridos diesel-elétricos. A cidade francesa de Dijon comprou 102 ônibus desse tipo, sendo 41 standard e 61 articulados, que tem como base os modelos Citelis de 12 e 18 metros. Essa encomenda amplia o número de veículos híbridos diesel-elétricos em circulação na França e indicam uma tendência de crescimento. Cerca de 200 unidades já circulam em cidades francesas de Poitiers, Toulon, Paris e na ilha de La Reunion. Outros ônibus híbridos foram encomendados pelas cidades de Rouen, Annecy e Bordeaux. Os ônibus diesel-elétricos da Irisbus estão sendo testados em outras cidades europeias como Viena, na Áustria, e em Montreal e Longueuil, no Canadá.
"Seguindo sua vocação de empresa inovadora, a Iveco está na vanguarda da popularização dos combustíveis alternativos, como esses ônibus híbridos comprovam”, destacou Franco Miniero, vice-presidente da divisão de ônibus da Iveco. “Os ônibus híbridos diesel-elétricos da Irisbus Iveco são de 25 a 35% mais eficientes e menos poluentes que um ônibus diesel normal”.
A energia elétrica é utilizada para a partida da imobilidade, enquanto o motor diesel entra em operação com o veículo já em andamento. As baterias acumulam energia durante as frenagens, que é reutilizada no momento da aceleração. Por causa dessa configuração, o motor diesel tem cilindrada 25% menor que o normalmente exigido pelo tamanho do veículo. O gerador elétrico também elimina o uso do motor de arranque, alternador e correias.
“Os resultados ambientais são significativos”, informa Miniero. Calcula-se que a redução de emissões de CO2 pode chegar a meio quilo por quilômetro. Se um ônibus urbano roda 50.000 km em média por ano, isso significa uma redução de 25 toneladas de emissões de CO2 para a atmosfera. Depoimentos de motoristas também comprovam a facilidade de condução e um elevado nível de conforto para os passageiros graças às retomadas suaves do trem de força.
"Seguindo sua vocação de empresa inovadora, a Iveco está na vanguarda da popularização dos combustíveis alternativos, como esses ônibus híbridos comprovam”, destacou Franco Miniero, vice-presidente da divisão de ônibus da Iveco. “Os ônibus híbridos diesel-elétricos da Irisbus Iveco são de 25 a 35% mais eficientes e menos poluentes que um ônibus diesel normal”.
A energia elétrica é utilizada para a partida da imobilidade, enquanto o motor diesel entra em operação com o veículo já em andamento. As baterias acumulam energia durante as frenagens, que é reutilizada no momento da aceleração. Por causa dessa configuração, o motor diesel tem cilindrada 25% menor que o normalmente exigido pelo tamanho do veículo. O gerador elétrico também elimina o uso do motor de arranque, alternador e correias.
“Os resultados ambientais são significativos”, informa Miniero. Calcula-se que a redução de emissões de CO2 pode chegar a meio quilo por quilômetro. Se um ônibus urbano roda 50.000 km em média por ano, isso significa uma redução de 25 toneladas de emissões de CO2 para a atmosfera. Depoimentos de motoristas também comprovam a facilidade de condução e um elevado nível de conforto para os passageiros graças às retomadas suaves do trem de força.
Fiat conquista três categorias do Prêmio Lótus 2012
A Fiat Automóveis acaba de conquistar três categorias na edição 2012 do conceituado Prêmio Lótus. O Fiat Fiorino levou o titulo de campeão na categoria “Furgão Leve do Ano”, enquanto o Fiat Ducato venceu nas categorias “Furgão do Ano” e “Van do Ano”. Referência no setor há 19 anos, o Prêmio Lótus, realizado pela editora Frota, da revista Frota & Cia, destaca anualmente as marcas e veículos mais vendidos do país.
Com 17.594 unidades comercializadas durante o ano de 2011, o Fiat Fiorino chegou em primeiro lugar em sua categoria pelo 19º ano consecutivo. Sua versatilidade nas aplicações do pequeno comércio, dos estabelecimentos de serviço e na frota de grandes empresas garantiram ao Fiorino mais um ano na liderança de vendas no seu segmento. Além disso, o baixo custo de manutenção do modelo e o seu valor de mercado contribuem para o seu excelente custo-benefício.
Ideal para o transporte de cargas ou de passageiros com conforto e segurança, o Fiat Ducato conta com uma ampla gama composta por sete versões que buscam atender com diversidade as necessidades dos seus clientes. Entre as versões de carga, o Ducato foi premiado como o “Furgão do Ano” pela 10ª vez, com 4.941 unidades vendidas no ano passado. Já as versões de passageiro atingiram 7.476 unidades comercializadas, o que também garantiu ao Ducato o 6º título de “Van do Ano”.
Para o Diretor de Veículos Comerciais, Antônio Sérgio Rodrigues, “o Prêmio Lótus trata-se de uma conquista sempre muito relevante para a Fiat, pois se trata de uma vitória baseada em vendas reais e na aceitação de nossos clientes.”
Aécio Neves defende novo indexador e limite de juros
Senador diz que governo federal adia decisões importantes para país e age a conta gotas
O senador Aécio Neves (PSDB/MG) defendeu, nesta quarta-feira (11/04), seu projeto de lei que trata da renegociação da dívida dos estados com a União e estabelece que o novo indexador de correção poderá ser o IPCA ou o IGP-DI, prevalecendo o mais favorável para os estados. O projeto de lei prevê uma taxa real de juros de 2% ao ano e um limite para pagamento de até 9% da Receita Líquida Real (RLR) dos estados. Hoje, os estados comprometem entre 11,5% e 15%, dependendo da unidade federativa.
O senador Aécio Neves criticou a demora do governo federal na tomada de decisões importantes para o país. Em discurso no Senado, ele disse que o governo usa e abusa da estratégia de subordinar estados e municípios, e voltou a criticar as medidas anunciadas semana passada dirigidas ao setor industrial. Aécio Neves disse que o governo administra a conta gotas.
“O governo adota um comportamento que assusta. Tem sido prática das gestões petistas adiar tomadas de decisões que impliquem polêmicas ou em desagradar estes ou aqueles setores. Ao mesmo tempo, usa e abusa da estratégia de subordinar todos à dependência de soluções que são dadas a conta gotas, como água de colher. Assusta, acima de tudo, quando temos pela frente um desafio ainda maior do que o sucateamento da indústria nacional. Falo do malogro do Pacto Federativo, da falência dos estados e municípios”, disse o senador na tribuna.
Aécio Neves destacou que estados respondem hoje pelas principais despesas em saúde, educação, saneamento, segurança e infraestrutrura, mas estão comprometidos pelo pagamento de juros altos. “A União passou à condição de rentista dos estados, hoje sufocados por pagamentos insustentáveis”, afirmou.
Tratamento desigual
Em entrevista, o senador defendeu a aplicação do melhor indexador para os estados, entre o atual IGP-DI e o IPCA, acrescido de taxa real de juros de 2% ao ano pelo serviço da dívida. E destacou que o governo federal cobra hoje dos estados juros mais altos do que os praticados pelo BNDES para o setor privado.
“Essa é uma questão que une o País. Os estados pagam hoje à União juros muito piores do que o BNDES empresta para o setor privado. Isso não se justifica. O que queremos é uma negociação que alivie o espaço fiscal para os estados voltarem a investir em segurança, voltarem a investir em infraestrutura, voltarem a investir em educação, em saúde. É uma discussão que está madura. Ela precisa ocorrer nessa Casa, no Senado Federal, que é a Casa da Federação”, afirmou.
Aécio Neves criticou a falta de diálogo do governo federal com os estados na formulação de uma proposta para correção das dívidas.
“Seria o primeiro caso na história do mundo em que o credor estabelece, unilateralmente, o indexador pelo qual o devedor irá pagar sem qualquer discussão prévia”, disse.
O senador afirmou que as mudanças propostas não contrariam a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), aprovada, em 1998, pelo então presidente Fernando Henrique Cardoso.
“Há uma interpretação dos principais juristas que participaram da elaboração da Lei de Responsabilidade Fiscal que a mudança do indexador não compromete o conjunto da lei. É apenas uma readaptação de algo que em um determinado tempo foi adequado para os estados e hoje é absolutamente sufocante. Muitos estados, hoje, vivem para custear a máquina pública e pagar salários, o que não é justo e não é adequado”, afirmou.
O senador Aécio Neves (PSDB/MG) defendeu, nesta quarta-feira (11/04), seu projeto de lei que trata da renegociação da dívida dos estados com a União e estabelece que o novo indexador de correção poderá ser o IPCA ou o IGP-DI, prevalecendo o mais favorável para os estados. O projeto de lei prevê uma taxa real de juros de 2% ao ano e um limite para pagamento de até 9% da Receita Líquida Real (RLR) dos estados. Hoje, os estados comprometem entre 11,5% e 15%, dependendo da unidade federativa.
O senador Aécio Neves criticou a demora do governo federal na tomada de decisões importantes para o país. Em discurso no Senado, ele disse que o governo usa e abusa da estratégia de subordinar estados e municípios, e voltou a criticar as medidas anunciadas semana passada dirigidas ao setor industrial. Aécio Neves disse que o governo administra a conta gotas.
“O governo adota um comportamento que assusta. Tem sido prática das gestões petistas adiar tomadas de decisões que impliquem polêmicas ou em desagradar estes ou aqueles setores. Ao mesmo tempo, usa e abusa da estratégia de subordinar todos à dependência de soluções que são dadas a conta gotas, como água de colher. Assusta, acima de tudo, quando temos pela frente um desafio ainda maior do que o sucateamento da indústria nacional. Falo do malogro do Pacto Federativo, da falência dos estados e municípios”, disse o senador na tribuna.
Aécio Neves destacou que estados respondem hoje pelas principais despesas em saúde, educação, saneamento, segurança e infraestrutrura, mas estão comprometidos pelo pagamento de juros altos. “A União passou à condição de rentista dos estados, hoje sufocados por pagamentos insustentáveis”, afirmou.
Tratamento desigual
Em entrevista, o senador defendeu a aplicação do melhor indexador para os estados, entre o atual IGP-DI e o IPCA, acrescido de taxa real de juros de 2% ao ano pelo serviço da dívida. E destacou que o governo federal cobra hoje dos estados juros mais altos do que os praticados pelo BNDES para o setor privado.
“Essa é uma questão que une o País. Os estados pagam hoje à União juros muito piores do que o BNDES empresta para o setor privado. Isso não se justifica. O que queremos é uma negociação que alivie o espaço fiscal para os estados voltarem a investir em segurança, voltarem a investir em infraestrutura, voltarem a investir em educação, em saúde. É uma discussão que está madura. Ela precisa ocorrer nessa Casa, no Senado Federal, que é a Casa da Federação”, afirmou.
Aécio Neves criticou a falta de diálogo do governo federal com os estados na formulação de uma proposta para correção das dívidas.
“Seria o primeiro caso na história do mundo em que o credor estabelece, unilateralmente, o indexador pelo qual o devedor irá pagar sem qualquer discussão prévia”, disse.
O senador afirmou que as mudanças propostas não contrariam a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), aprovada, em 1998, pelo então presidente Fernando Henrique Cardoso.
“Há uma interpretação dos principais juristas que participaram da elaboração da Lei de Responsabilidade Fiscal que a mudança do indexador não compromete o conjunto da lei. É apenas uma readaptação de algo que em um determinado tempo foi adequado para os estados e hoje é absolutamente sufocante. Muitos estados, hoje, vivem para custear a máquina pública e pagar salários, o que não é justo e não é adequado”, afirmou.
sábado, 21 de abril de 2012
AMBEV ABRE VAGAS EM SETE LAGOAS
A unidade da Ambev, em Sete Lagoas, está com vagas para os cargos: Supervisor de Produção e Engenheiro de Segurança do Trabalho. Para concorrer à primeira é necessário ter graduação completa em alguns dos cursos de Engenharia: Produção, Mecânica, Elétrica, Eletrônica, Mecatrônica, Alimentos ou Química. Além de dois anos de experiência na área industrial e liderança de equipe. Para a vaga de Engenheiro de Segurança é indispensável ter graduação completa em Engenharia e Especialização em Segurança do Trabalho. Para ambos os cargos é indispensável residir nas cidades de Sete Lagoas, Pedro Leopoldo, Matozinhos, Prudente de Morais, Paraopeba, Caetanópolis ou Belo Horizonte. Os interessados devem enviar os currículos até o dia 23 de abril para selecaoambevjg@ambev.com.br com o título Vaga Supervisor/Engenheiro Nova Minas.
sexta-feira, 20 de abril de 2012
Iveco lança a nova geração Daily
A Iveco lançou na última quarta-feira dia 18 de abril, a nova geração Iveco Daily, para jornalistas de todo o país. O evento aconteceu na fazenda Capuava, em Campinas (SP), e foi apresentado pelo presidente da montadora, Marco Mazzu, pelo diretor comercial, Alcides Cavalcanti e pelos engenheiros Alexandre Serreti – gerente executivo da plataforma de veículos leves e médios – e Vitor Americano, gerente da gama de veículos leves e médios.
Os convidados puderam conhecer de perto os modelos da nova geração Daily, que ficaram disponíveis para teste-drive durante toda a tarde. Para cada teste realizado, uma cesta básica foi doada para entidades carentes de Campinas e Induiutaba, como parte do projeto “Teste Drive Solidário”, do programa de sustentabilidade da Iveco, Próximo Passo. Além disso, os jornalistas puderam se aventurar na pista do teste em companhia de Fred Marinelli, piloto de um Iveco na Fórmula Truck.
O desenvolvimento de toda a nova geração de caminhões Iveco, que começa a chegar a partir de agora com a nova gama Daily e que terá outros modelos lançados até o final de 2012, foi necessária a implementação do mais rigoroso projeto de desenvolvimento de produtos da história da Iveco na América Latina. Foram mais de dois anos, 300 engenheiros e 120 protótipos construídos, que rodaram cinco milhões de quilômetros.
“A geração Ecoline marca um novo momento para a Iveco: com ela, renovaremos toda a nossa gama de veículos, que já era a mais moderna do mercado”, diz Marco Mazzu, presidente da Iveco Latin America. “Mais confortáveis, mais potentes, mais versáteis e muito mais econômicos, os novos Iveco Daily são um exemplo do nosso compromisso com a inovação e a modernidade em favor do cliente. O Daily é um veículo top em resistência e com baixo custo operacional, que são as duas características principais da nova geração Ecoline”, explica Mazzu.
Nas próximas edições e no Blog do Paredinha você acompanhará a cobertura completa deste lançamento.
quinta-feira, 19 de abril de 2012
terça-feira, 17 de abril de 2012
NOVO IVECO DAILY: MAIS POTÊNCIA E CONFORTO DE AUTOMÓVEL
A Iveco inicia a introdução de sua nova geração de caminhões Ecoline nesta quarta-feira (18) com a nova gama Iveco Daily, a bem-sucedida linha de caminhões leves de 3,5 a 7,0 toneladas, com 60 mil unidades já comercializadas até hoje no País. A nova geração Iveco Daily traz novo interior, painel de automóvel e motores bi-turbo de 147 e 170cv, que são os mais potentes do segmento e também menos poluentes. A transmissão é de 6 marchas, com alavanca de mudanças no painel. Com o novo conjunto motor-transmissão, a nova geração Iveco Daily é até 9% mais econômica que o modelo anterior, que já era referência neste quesito. Os novos veículos já estão à venda na rede de concessionárias Iveco em todo o Brasil.