Estive na pista de teste e participei do Teste Drive da Amarok e do Novo Tiguan, e posso falar que gostei do que vi e testei. A Amarok me surpreendeu muito, já o sistema de estacionamento do Novo Tiguan é maravilhoso, perfeito, vale a pena conferir esses veículos da Volkswagen. Na Amarok está faltando o cambio automático, parece que deve ser lançado neste próximo ano de 2012 então vamos aguardar anciosos. E esperamos testar mais os veículos da Volkswagen para analisarmos ainda mais sobre os carros e suas novidades.
Marca expõe principais lançamentos apresentados no ano, com pista de teste para a Amarok e demonstração da tecnologia Park-Assist
A Volkswagen do Brasil estará presente na 3ª edição da Bienal do Automóvel, em Belo Horizonte (MG), com a exposição dos principais lançamentos apresentados este ano. Touareg V6, Passat Variant, Passat CC R-Line, Jetta Highline, Novo Tiguan, Amarok Highline, Space Cross, Polo Sedan I-Motion, Gol Rallye, Fox Prime, Saveiro Cross e Saveiro Rocket são os modelos que representarão a Volkswagen no evento, que ocorrerá entre os dias 7 e 11 de dezembro.
Além de observar de perto os modelos da marca, os visitantes também poderão vivenciar a experiência de dirigir um Volkswagen Amarok em uma pista 4x4. A inovadora tecnologia Park Assist, que auxilia o motorista no estacionamento em vagas paralelas e transversais também será demonstrada no evento.
A Bienal do Automóvel reúne, desde 2007, as últimas novidades do universo automotivo, com presença das maiores marcas de automóveis nacionais e importados. Em 2011, a abertura do evento será realizada pelo governador Antônio Anastásia.
Passat CC R-Line
Esportivo na aparência e no comportamento, o Passat CC R-Line é o primeiro veículo desenvolvido pela Volkswagen R Gmbh, subsidiária da marca especializada no desenvolvimento de modelos esportivos e exclusivos, a ser comercializado no Brasil.
Além de toda a ampla gama de equipamentos de série que fazem do Passat CC um dos carros mais completos do mercado internacional, a versão R-Line oferece uma série de itens exclusivos que reforça seu caráter esportivo e proporciona um visual ao mesmo tempo imponente e agressivo. Entre outros detalhes, o Passat CC R-Line vem com spoilers dianteiro e laterais, rodas de liga leve Mallory com 18 polegadas de diâmetro e volante multifuncional esportivo.
Passat Variant
Fabricado na Alemanha, o novo Passat chegou ao Brasil em maio deste ano em suas duas versões, Sedan e Variant (station wagon), com novo estilo, mais espaço interno, mais segurança, conforto e prazer ao dirigir. Entre os principais recursos do novo Passat, o sistema de detecção de fadiga é um dos vários dispositivos destinados a aumentar a segurança de seus usuários. O modelo conta ainda com a função de frenagem de emergência para trânsito urbano, que é um aperfeiçoamento do ACC (Controle automático de velocidade e distância) com Front Assist.
Importante para quem opta por carros de alta qualidade, o novo Passat oferece ainda mais refinamentos. No Variant, a tampa do porta-malas tem fechamento elétrico, ao toque de um botão. Na hora de estacionar, o Park Assist II identifica os espaços entre os carros e esterça o veículo automaticamente em vagas paralelas e transversais.
As tecnologias e os materiais de acabamento diferenciam o Passat de seus competidores. Esta qualidade é perceptível no interior, em materiais de primeira linha, novos assentos, acabamento das portas e iluminação ambiente. Um efeito especialmente elegante é visível no console central modificado e o realce dos instrumentos redesenhados, visualmente atraentes e agradáveis ao toque.
Touareg
Primeiro utilitário esportivo lançado pela Volkswagen, o Touareg se destaca num dos mais competitivos segmentos da indústria automotiva, impondo-se pela perfeita combinação de luxo, conforto e capacidade de enfrentar os mais difíceis caminhos. Tudo isso, oferecendo um altíssimo padrão de segurança.
A segunda geração do Touareg chegou ao Brasil em maio deste ano em duas versões, com motores V6 e V8, ambos mais econômicos e eficientes. As duas opções atendem às rígidas normas de emissões brasileiras (PL5) e contam com um novo sistema de gerenciamento térmico, que possibilita atingir a temperatura ideal de funcionamento em menor tempo, o que contribui de forma importante na redução do consumo de combustível em percursos pequenos, como a maioria dos realizados na cidade. A evolução dos motores fica clara no desempenho do V6 FSI 3,6 litros: com 280 cv e torque máximo de 360 Nm. O modelo também foi o primeiro SUV com câmbio automático de oito marchas a ser lançado no mercado.
Novo Tiguan
O Novo Tiguan foi lançado pela Volkswagen do Brasil em setembro. Totalmente reestilizado, o modelo traz um avançado pacote de sistemas tecnológicos e mecânicos que inclui inovações como o detector de fadiga, o sistema Kessy de acesso ao veículo e partida do motor sem uso da chave e o Park Assist II, que auxilia no estacionamento em vagas paralelas e também em vagas transversais.
Destinado a um grupo de consumidores sofisticado e exigente, que valoriza um design aprimorado sem abrir mão da robustez, da segurança e da dirigibilidade, o Novo Tiguan está posicionado em um dos segmentos mais competitivos do mercado nacional. O SUV é equipado com o eficiente motor 2.0 TSI, com potência de 200 cv e torque elevado desde as baixas rotações, transmissão automática de seis marchas (que permite trocas manuais por shift paddles junto ao volante) e tração 4x4 permanente (4MOTION).
Jetta
O Jetta, um dos sedãs médios de maior sucesso em todo o mundo, foi totalmente renovado em março deste ano. Projetado na Alemanha, o modelo é maior, mais confortável e esportivo e introduz uma nova plataforma, especialmente desenvolvida para ele. O Jetta conta com duas versões: a Highline, equipada com um conjunto motriz excepcional – motor 2.0 TSI com 200 cv e transmissão DSG com dupla embreagem e seis marchas –, a opção mais potente da categoria. A versão Comfortline conta com motor 2.0 Total Flex e transmissão automática de seis marchas ou manual de cinco.
Amarok
A pick-up Volkswagen Amarok conta com sete versões. A versão de entrada cabine dupla é equipada com o motor 2.0 TDI Turbo Diesel de 4 cilindros, com sistema de injeção Common Rail de alta performance e turbocompressor, capaz de atingir potência de 122 cv. Esta versão conta com opções com tração 4x2 e 4x4.
Em dezembro, foi lançada a Amarok Básica Cabine Simples. A nova opção conta com motor turbo diesel com 122 cv e é oferecida com opções de tração traseira (4x2) ou 4x4 (selecionável).
A linha Amarok também conta com as versões Trendline e Highline. Ambas são equipadas com o motor 2.0 TDI Bi-Turbo Diesel, com 4 cilindros e 163 cv. Outra versão, a Amarok SE, com 163 cv, é destinada a frotistas.
O modelo conquistou alguns dos principais prêmios do setor automotivo em 2011, comprovando seu reconhecimento pela imprensa especializada e pelo público. A Amarok venceu o prêmio Abiauto como “A Melhor Picape 2011”; na eleição "Melhor Compra – Edição 2011" da revista Quatro Rodas, da Editora Abril, conquistou a categoria "Picapes Médias Cabine Dupla até R$ 90 mil". A Amarok também obteve o primeiro lugar da categoria "Picape Média" da edição especial "Qual Comprar 2011", da revista AutoEsporte, da Editora Globo. A publicação reforça que a Amarok é a mais moderna de seu segmento, com destaque para o conjunto mecânico.
SpaceFox
O Space Cross é a versão aventureira do SpaceFox, alinhado ao mesmo espírito das outras versões do gênero produzidas pela marca, a Saveiro Cross e o CrossFox. Com suspensão elevada, o Space Cross foi criado para possibilitar o acesso com maior facilidade a caminhos não asfaltados, oferecendo simultaneamente os mesmos níveis de conforto e versatilidade que fizeram do sportvan SpaceFox um sucesso de mercado. O Space Cross é um carro extremamente agradável de dirigir, combinando agilidade e estabilidade, com excelente comportamento nas curvas.
Um dos atrativos do Space Cross é a oferta do maior pacote de itens tecnológicos do segmento, que inclui computador de bordo com sete funções, espelho retrovisor interno eletrocrômico, faróis com acendimento automático e função coming & leaving home, sensor de chuva, retrovisor externo com função tilt down e sensor de estacionamento traseiro. O carro traz, de série, conjunto elétrico, ar-condicionado e direção hidráulica e não faz concessões em matéria de segurança: tem airbags dianteiros e freios ABS.
Polo
Em julho, a Volkswagen submeteu a linha Polo a uma atualização no design externo, dando ao Hatch e ao Sedan aparência mais esportiva e moderna, alinhada com as tendências adotadas pela marca. Ambos os modelos passaram por várias mudanças estéticas, mas mantêm inalteradas suas características básicas de conforto, desempenho e dirigibilidade.
Lançado no Brasil em 2002, o Polo se destacou por trazer para o país tecnologias inovadoras e um vasto pacote de itens de conforto e conveniência, tornando-se referência do segmento dos compactos pela excelência de seu projeto.
Todas versões do modelo oferecem, de série, direção hidráulica, ar-condicionado e destravamento interno da tampa traseira. Airbags dianteiros e freios ABS equipam toda a linha Polo, assim como sensores de aproximação na traseira, que facilitam o estacionamento.
Fox
O Fox é o resultado da análise da evolução do consumidor brasileiro que nos últimos anos passou a exigir novos atributos, sobretudo no que diz respeito ao conforto, sofisticação e tecnologia. O modelo se destaca pela versatilidade, espaço e funcionalidade, características que fizeram de sua primeira geração um sucesso.
Gol Rallye
Destinado a um público de espírito jovem e esportivo, que gosta de dirigir, o Gol Rallye tem maior altura livre em relação ao solo, novos pneus 205/55 R15, design diferenciado e acabamento interior exclusivo, combinando jovialidade e dinamismo.
Além de suas características exclusivas, o Gol Rallye tem equipamento topo de linha, trazendo de série itens como sensor de estacionamento, abertura elétrica da tampa traseira e espelhos retrovisores externos com sinalizadores de direção. Uma novidade importante é a disponibilidade, como opcional, da transmissão automatizada I-Motion, um importante item de conforto cada vez mais solicitado pelos consumidores brasileiros, principalmente nas grandes cidades.
Saveiro Cross
A Saveiro Cross se caracteriza por aliar o caráter aventureiro e o visual robusto a um nível de equipamento, conforto e qualidade de acabamento incomuns no segmento. Seguindo as diretrizes dos utilitários da marca produzidos na Europa, os designers da Volkswagen do Brasil se preocuparam em ir além de criar um carro voltado para o lazer.
A Saveiro Cross é oferecida com cabine estendida, possibilitando maior conforto aos ocupantes e a possibilidade de transportar bagagem em seu interior. A Saveiro Cross utiliza o motor EA 111 1.6 VHT Total Flex e a transmissão manual, com cinco marchas, conjunto já consagrado no mercado brasileiro. Aliada à suspensão RCS (Robust Cargo Suspension), essa combinação assegura um excelente nível de conforto e dirigibilidade, além de alta capacidade de carga e confiabilidade.
Saveiro Rocket
A pick-up Rocket foi criada especialmente pela equipe de designers, engenheiros e técnicos brasileiros da Volkswagen do Brasil. Com uma pintura branca de efeito perolizado, realçada por detalhes em cinza fosco na parte inferior e pelo preto de alto brilho no teto, entre outros detalhes, o modelo traz uma larga faixa vermelha correndo ao longo de toda a carroceria. Assim, do para-choques dianteiro até a tampa traseira, a Saveiro Rocket mostra logo sua vocação esportiva, derivada do modelo que lhe serve de base.
O projeto da Saveiro Rocket partiu da constatação de que muitos usuários de pick-ups compactas vêem seus carros como veículos esportivos de dois lugares, um tipo de carro que, no Brasil, é raro e, geralmente, tem preço muito elevado. Partindo dessa premissa, a idéia foi reforçar essa tendência de todas as formas possíveis: no exterior, no habitáculo e na parte mecânica.
Acompanhem mais a cobertura da Bienal do Automóvel 2011 nos links abaixo:
Blog: http://paredinha.blogspot.com/
Flickr: http://www.flickr.com/photos/paredinhaYou Tube: http://www.youtube.com/user/Paredinha10
Blog: http://paredinha.blogspot.com/
Flickr: http://www.flickr.com/photos/paredinhaYou Tube: http://www.youtube.com/user/Paredinha10
Nenhum comentário:
Postar um comentário