quarta-feira, 30 de novembro de 2011
Bienal do Automóvel 2011 traz modelos inéditos e espetáculos em rodas
Exibições diversificadas das montadoras vão agradar a todos os gostos
A terceira edição da Bienal do Automóvel 2011 se aproxima e as novidades continuam chegando. Entre os dias 7 e 11 de dezembro, os amantes dos universos quatro e duas rodas que visitarem os estandes no Expominas podem ter certeza de que, mais uma vez, não vão se decepcionar.
Começando pelos automóveis, a paranaense Tropical Cabines apresentará a F-Maxx, a maior picape produzida no Brasil. O modelo exclusivo, que tem apenas 13 unidades circulando pelo país, será exibido pela primeira vez em Minas Gerais. Não só as medidas do carro impressionam: além dos seus 7,5 metros de comprimento e 2,5 metros de altura e largura, a F-Maxx possui vários acessórios e itens complementares, incluindo plataformas com acesso a internet pelo próprio veículo, telas de DVD em cinco bancos e diversas opções de personalização – como, por exemplo, efeitos da pintura. A F-Maxx tem capacidade para transportar 8 ou 9 pessoas, dependendo da escolha do proprietário.
Já a montadora francesa Renault vai levar o seu primeiro SUV para a Bienal. O Duster já foi apresentado e, inclusive, passou pela prova de fogo de uma pista off-road na concessionária Valence (unidade Barão) em BH. Outro destaque será a apresentação do Sandero Stepway Automático, que é o primeiro carro com estilo aventureiro que oferece também o conforto do câmbio automático. Vale lembrar também que a linha de automáticos da Renault é a que oferece melhor custo-benefício de todo o segmento.
Fugindo um pouco dos carros planejados para o cotidiano, a Iveco apresenta em 2011 o veículo blindado de transporte de tropa (VBTT) (foto). Com o objetivo de possibilitar maior agilidade às ações do Exército Brasileiro, o protótipo do blindado médio de rodas, desenvolvido por engenheiros do Exército brasileiro, ainda está em fase de fabricação pela Iveco. Por oferecer maior mobilidade e capacidade de superar trincheiras, o projeto Guarani, como foi denominado, permitirá a substituição dos modelos Urutu e Cascavel, blindados também produzidos no Brasil. O veículo será equipado com motor diesel eletrônico, tração 6x6 e capacidade anfíbia, transportando até 11 militares.
Para os amantes de estilos mais tradicionais, o Veteran Car Club apresentará coleções exclusivas do antigomobilismo. As raridades contam a história da evolução do automóvel através de cada modelo. Entre os veículos que os visitantes poderão admirar estão o Cadillac 1953 Presidencial, que foi um presente do governo americano Eisenhower para o governador mineiro Juscelino Kubistchek, e serviu por vários anos ao Palácio da Liberdade. O Schacht 1902 é o automóvel mais antigo de MG, de fabricação norte-americana. O público poderá conferir também o Mercedes-Benz 300 SL 1955 "Asa de gaivota", o mais clássico Mercedes-Benz do pós-guerra (1945) com as portas se abrindo para cima; o Ford "T" 1919, o famoso carro da "Vovó Donalda"; além dos raríssimos automóveis brasileiros como o Brasinca 4200 GT (Uirapuru) 1965 e o GT Malzoni 1966.
Nos destaques em duas rodas na Bienal do Automóvel 2011, estão planejados shows incríveis para o público. Na área reservada para os espetáculos em motocicletas e bikes, o motociclista Jorge Negretti, campeão brasileiro e precursor do free style motocross no país, se apresenta para o público e reserva uma tarde de autógrafos para os aficionados pelos seus famosos saltos no ar. Além disso, feras do Bike Trial e Moto Trial, Dirt Bike, e a Equipe Força e Ação prometem mostrar para o público toda a potência das motos com manobras radicais de wheeling (manobras no chão) e trilha na pista de obstáculos.
Serviço:
Bienal do Automóvel 2011
Página no Facebook: www.facebook.com/bienaldoautomovel
Data e local da Bienal do Automóvel 2011 – 07 a 11 de dezembro, no ExpominasMais informações: http://www.bienaldoautomovel.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário