quinta-feira, 27 de outubro de 2011

COM A LINHA ECOLINE, A IVECO TRAZ UMA NOVA GERAÇÃO DE CAMINHÕES QUE SERÃO LANÇADOS ENTRE 2012 E 2014





A Iveco, empresa de caminhões que mais cresce no Brasil, surpreende o mercado ao realizar na Fenatran 2011 o preview de sua nova geração de caminhões, com a qual a empresa vai renovar todos os seus produtos à venda no Brasil. A nova geração de veículos Iveco, batizada ECOLINE, será lançada no mercado entre 2012 e 2014, em lugar da atual linha da marca, que já é a mais moderna do mercado (a empresa lançou seis novas famílias de produtos entre 2007 e 2011).


“Vamos agora renovar tudo de novo, com caminhões ainda mais confortáveis e robustos, com novos motores mais potentes, com melhor desempenho e menor consumo de combustível”, explica Marco Mazzu, presidente da Iveco Latin America. “Esse é um compromisso que temos com a inovação e a modernidade em favor do cliente”.

Entre as novidades da Iveco para a Fenatran encontra-se o Iveco Stralis AS, um novíssimo caminhão extrapesado, maior e mais potente que o Iveco Stralis atual (que continua em linha, também renovado). O Iveco Stralis AS traz ao Brasil, com exclusividade mundial, uma nova cabine que inclui um painel de design elegante e envolvente, que faz jus à origem italiana da marca. As motorizações são novas e incluem versão com 560cv e 2.500Nm de torque, colocando o Iveco Stralis AS no topo do mercado dos extrapesados.

Depois da exibição na Fenatran, os modelos da geração Iveco ECOLINE serão lançados no mercado entre 2012 e 2014, trazendo novas cabines e novos interiores mais modernos, modificações mecânicas de chassi, suspensão, novos sistemas elétricos e pneumáticos e detalhes estéticos que alcançam todas as famílias de produtos da marca. Além disso, as variações da gama são mais numerosas. Das atuais 85 possibilidades de produtos Iveco (contando família, cabine, motores, transmissões e chassi, apenas), a nova geração ECOLINE dá um salto para mais de 140 versões.

Toda a família ECOLINE será produzida no Brasil, na fábrica da empresa em Sete Lagoas (MG), o que significa que os veículos poderão ser financiados pelo Finame. Serão importadas apenas algumas versões destinadas a aplicações especiais.

A motorização de toda a gama ECOLINE atende às normativas do Proconve P7/L6 (Euro V), ou seja, os novos caminhões da marca emitem menos gases poluentes e materiais particulados na atmosfera. Para isso, a linha ECOLINE utilizará as tecnologias EGR (Recirculação dos Gases de Exaustão, em português) e SCR (Redução Catalística Seletiva, em português), com pós-tratamento de emissões com o uso do agente ARLA (agente redutor líquido automotivo) 32. Em todas as suas especificações, os motores ganharam mais potência e torque, melhorando o desempenho e o consumo de combustível.

“Com a linha ECOLINE, vamos ratificar a excelência de nossos produtos e, com eles, a Iveco pretende continuar crescendo mais que o mercado”, disse Mazzu. Desde 2007, a empresa tem aumentado constantemente seu market share no País, partindo de menos de 4%, naquela época, para mais de 9% hoje. As vendas da empresa cresceram cinco vezes em cinco anos. “Com a nova geração de produtos Iveco, a expectativa é ampliar nossa participação no mercado brasileiro”, prevê Mazzu.

IVECO STRALIS ACTIVE SPACE / IVECO STRALIS
O novíssimo Iveco Stralis AS, de Active Space, chega a partir de 2012, com motores de 440, 480 e 560cv (o mais potente da Iveco na América Latina), transmissão automatizada Eurotronic de série, tração 4x2, 6x2 e 6x4. Novos entre-eixos e suspensão pneumática traseira (opcional) são outras novidades mecânicas. Com 2.500mm de largura e 3.850mm de altura, a cabine é uma das maiores do mercado, com piso plano entre os bancos, que têm ajuste pneumático. As duas camas são extragrandes. Há uma opção de teto médio. O luxuoso painel tem design exclusivo e os instrumentos incluem o econômetro e o nível de ARLA 32.

O Iveco Stralis atual continua com o confiável motor Iveco-FPT Cursor 13, mas com novas potências de 400 e 440cv. Haverá uma nova versão, com motor de 9 litros e 360cv. O câmbio automatizado é opcional para todos os modelos. Na linha ECOLINE, os motores Euro V da gama Iveco Stralis Active Space e Iveco Stralis são até 7,5% mais econômicos.





IVECO DAILY
O Iveco Daily traz muitas novidades que aumentam a competitividade da gama, uma das mais vendidas no mercado brasileiro. O novo motor Iveco-FPT F1C de 167cv é o mais potente do segmento, com turbo Dual-Stage. O torque sobe para 400Nm para toda a gama, aumentando para 450Nm na versão de 7t Iveco Daily Massimo. A transmissão agora é da ZF de seis marchas. A economia de combustível é de 8% sobre a versão anterior. O interior ultramoderno traz novo painel com alavanca de câmbio integrada, mais porta-objetos no painel e teto e novos bancos em tecido escuro e mais resistentes. Câmera traseira e sensor de estacionamento são outras novidades de conforto. Externamente, a gama tem nova grade, que reforça o design original de Giorgetto Giugiaro.

APLICAÇÕES
Entregas urbanas e intermunicipais, aos setores de comércio e serviços, entre outros em geral.



IVECO VERTIS
Na linha ECOLINE, os caminhões médios Iveco Vertis de 9 e 13 toneladas ganham motores mais potentes (177 e 182cv, com turbo Waste Gate) com maior torque (570 e 610Nm). As médias de consumo ficaram ainda melhores. No modelo 9t, foi reduzido em 4%; no de 13, a redução foi de 5%. A cabine tem novos coxins e nova suspensão, para maior conforto. O novo chassi plano, em liga de aço exclusiva, é o mais resistente de seu segmento. E a suspensão traseira também é lançamento. Novos entre-eixos de 3.300, 3.690 e 4.450mm para o 9t; 3.690, 4.185 e 4815mm para o 13t cabine simples; 4.185, 4.815 e 5.175mm para a cabine estendida.

APLICAÇÕES
Aplicação urbana, rodoviária ou intermunicipal, com uma ampla gama de utilizações.





IVECO TECTOR
O Iveco Tector recebeu muitas novidades na linha ECOLINE. A cabine tem opção de teto alto e o interior foi modificado, com novo painel mais moderno e bonito, com econômetro e indicador de nível ARLA 32. Ganhou farol de neblina, espelhos elétricos e nova suspensão de cabine para maior conforto. Os novos motores estão mais potentes (220 e 280cv, com turbo Waste Gate) e oferecem maior elasticidade. O consumo melhorou em 4%. Na versão de 24 toneladas, o câmbio ZF sincronizado agora tem sistema single H (marchas sobrepostas em H, para melhor ergonomia, desempenho e conforto ao motorista). A gama tem cinco opções de entre-eixos, com melhor adequação às necessidades do transportador. Ele recebe um ajustador automático de freios. O tanque de combustível é de alumínio de série.

APLICAÇÕES

Aplicação urbana, rodoviária ou intermunicipal. Versão 6x4 off-road para aplicações betoneira, etc.




IVECO CURSOR
O Iveco Cursor ganha, na linha ECOLINE, maior capacidade de carga, elevada para 48,5 toneladas. Além disso, ganha um interior mais bonito e confortável. O painel tem novo design e entre os instrumentos incluem-se o econômetro e o indicador de nível ARLA 32. O motor Euro V ficou 4% mais econômico graças ao aumento de torque do motor FPT Cursor 8. O câmbio ZF sincronizado agora tem sistema single H (marchas sobrepostas em H, para melhor ergonomia, desempenho e conforto ao motorista). O modelo combina requinte tecnológico inédito no segmento e uma superior eficiência operacional.

APLICAÇÕES
Transporte de industrializados, cargas de médio peso específico, como frigorificados, alimentos, etc.

IVECO TRAKKER
Na linha ECOLINE, a gama Iveco Trakker recebeu novos motores mais potentes de 360, 440 e 480cv (com turbo Waste Gate) para as configurações 6x4 e 8x4, com muito mais torque. O câmbio automatizado Eurotronic é opcional. Estão disponíveis com três opções de entre-eixos e, no total, a nova gama Trakker passa a seis versões, dobrando seu leque de aplicações nos setores da mineração, construção, cana-de-açúcar e madeira. A cabine (que agora também pode vir na configuração leito) teve seu interior modernizado, com painel e conjunto de instrumentos mais modernos, que inclui o econômetro e o indicador de nível ARLA 32. Os modelos serão lançados no mercado a partir de 2012. Haverá também uma versão com motor de 9 litros e 360cv. O câmbio automatizado é opcional para todos os modelos.

APLICAÇÕES

Ideal para operações off-road com composições romeu e julieta, bitrens, rodotrens e treminhões.



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