quinta-feira, 4 de agosto de 2011

BRAHMA SERÁ A PRIMEIRA MARCA A OFERECER INGRESSOS PARA A COPA DO MUNDO DA FIFA 2014

Pioneira no apoio à seleção brasileira e de mais de 25 clubes, marca lança concurso “Sou Brahmeiro, Sou Primeiro”, que dará os vinte primeiros ingressos para o mundial

Agosto de 2011 – Os torcedores brasileiros têm mais um motivo para já começar a sentir o clima de Copa do Mundo da FIFA 2014 ™. Além do sorteio das chaves para as eliminatórias da competição - o Preliminary Draw -, que aconteceu no sábado, a Brahma lança o concurso “Sou Brahmeiro, Sou Primeiro” e será a primeira marca a presentear os consumidores com ingressos para a competição.

Parceira da seleção brasileira, da Copa do Mundo, Copa das Confederações e de mais de 25 clubes de todo o Brasil, a iniciativa, lançada nacionalmente, integra a plataforma de futebol da marca. “Com todas as propriedades, somente uma marca como a Brahma, que têm uma longa relação com o futebol, poderia realizar este concurso. A marca sempre foi uma das principais patrocinadoras do esporte favorito dos brasileiros, realizando ações tanto com os torcedores como também com importantes clubes e jogadores. Ser a primeira marca a oferecer ingressos para a Copa do Mundo de 2014, três anos antes da competição, vem coroar esse posicionamento”, afirma o gerente de marketing de Brahma, Pedro Adamy.

O concurso, desenvolvido pela Africa, irá premiar dez pessoas com um par de ingressos para um jogo do Brasil da primeira fase, além da viagem com transporte aéreo, terrestre e hospedagem e uma camiseta personalizada da seleção brasileira. Para participar, o consumidor deve testar o seu conhecimento sobre Copa do Mundo. No total, serão 2014 perguntas sobre a competição, incluindo histórias e curiosidades sobre o torneio, times, jogadores e jogos disputados.

Para concorrer aos ingressos, não é necessário responder todas as 2014 perguntas. O vencedor será o participante que tiver mais respostas corretas em menor tempo.

Para participar, basta acessar o site www.brahma.com.br/soubrahmeiro até 06 de agosto e se cadastrar. O concurso começa em 06 de agosto, às 10 horas, e segue até o dia 12. Os vencedores serão divulgados em 18 de agosto.

Mecânica
Os internautas cadastrados receberão, a partir do dia 06 de agosto, às 10 horas, as perguntas de forma aleatória e cada questão terá 60 segundos para ser respondida. A tela da pergunta será marcada por um relógio visível a todos os participantes. Ao clicar na resposta, correta ou não, será exibida uma tela com duas opções para o usuário, que decidirá se quer continuar respondendo. Cada resposta correta vale um ponto.

Para acompanhar o resultado, diariamente os usuários terão acesso a um “painel de controle” individual que, no fim do dia, será atualizado com o número de pontos que o competidor conquistou.

Caso o usuário não saiba ou queira pular para a próxima questão, basta apertar o botão pular.
Neste caso, não será possível retornar para as perguntas anteriores. Serão vencedores os 10 competidores mais bem pontuados.

Campanha
O concurso “Sou Brahmeiro, Sou Primeiro” está com comunicação também na TV, que estreia. Desenvolvido pela Africa, o filme “Satélite” começa com a imagem de um satélite com uma câmera se aproximando da terra, em uma velocidade cada vez mais alta até chegar a um estádio de futebol quando bate com toda a força numa cadeira. Quando esta se afasta, aparece um grande ponto naquela cadeira, reservando-a para alguém.

Entra a locução afirmando que “para a Brahma, a Copa do Mundo da FIFA 2014 já começou com o concurso Sou Brahmeiro, Sou Primeiro.” Os assentos de arquibancada passam a ficar vermelhos e escritos com a palavra “Brahmeiro”.

A locução seguinte informa que a Brahma vai dar os primeiros ingressos da Copa do Mundo FIFA 2014 e que o telespectador já poderá garantir ingresso para o jogo do Brasil na Copa do Mundo da FIFA 2014™.

A próxima cena traz um rapaz falando para outro “Vem cá: a gente vai ficar sentado aqui três anos?”. O outro responde “Daqui eu não saio”. E o primeiro rapaz finaliza “É, nem eu”.Também haverá comunicação na mídia online.

Nenhum comentário:

Postar um comentário