domingo, 10 de julho de 2011

EXPANSÃO DA IVECO É TRÊS VEZES MAIOR QUE A MÉDIA DE CRESCIMENTO DO MERCADO NACIONAL DE VEÍCULOS COMERCIAIS




· No primeiro semestre deste ano, emplacamentos de veículos da Iveco cresceram 52% em comparação com o mesmo período do ano passado, enquanto o mercado total subiu 14%

A Iveco foi a fabricante de veículos comerciais que mais cresceu no mercado nacional no primeiro semestre deste ano. A empresa vendeu no mercado acima de 2,8 toneladas de peso bruto total, 9.158 veículos nos primeiros seis meses de 2011 contra 6.014 comercializados no mesmo período do ano passado, registrando um crescimento de 52%, o maior entre suas concorrentes diretas. Enquanto isso, o mercado total de caminhões cresceu neste período 14%. Na comparação entre os dois períodos, a participação da Iveco no mercado nacional também cresceu, saltando de 6,8% no ano passado, para 9,1% neste ano.

Para Alcides Cavalcanti, diretor comercial da Iveco no Brasil, estes resultados positivos demonstram a acertada estratégia comercial da empresa de alinhar inovações constantes no mercado nacional, ampliando a gama de produtos e tornando a marca full liner, oferecendo produtos em todos os principais segmentos do mercado brasileiro, e também serviços de pós-venda de qualidade. “Nossos produtos atendem inteiramente às necessidades peculiares dos transportadores brasileiros e nossas concessionárias, estrategicamente distribuídas por todo o Brasil, asseguram atendimento e serviços especializados a qualquer hora e em qualquer lugar”.

A empresa apresentou crescimento acima do mercado em todos os segmentos em que atua. O extrapesado Iveco Trakker foi o modelo que registrou, no comparativo dos dois primeiros semestres 2010/2011, o mais expressivo crescimento. Com 150 unidades comercializadas este ano, contra 60 no ano passado, o Iveco Trakker apresentou expansão de 150%, saindo de uma participação de 3,9% para 7,6% neste segmento.

No segmento de semipesados, o total dos dois modelos, Eurocargo e Tector, registrou crescimento de 91% no período, passando de uma participação de 5,2%, no ano passado, para 7,7% no primeiro semestre deste ano. O modelo Daily também deve ser destacado com uma expansão de 55% neste ano em relação ao mesmo período do ano passado, partindo de uma participação de 9,7% em 2010 para atingir 14,4% neste ano. O extrapesado estradeiro Stralis cresceu 14% no período e já tem 12,1% de participação neste competitivo segmento (contra 10,9% no ano passado). Vale lembrar que neste segmento específico o mercado total teve uma expansão de apenas 3%.

Mesmo levando-se em consideração os critérios da ANFAVEA (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores), que considera apenas veículos comerciais com capacidade de carga acima de 3,5 toneladas de peso bruto total, ainda assim a performance da Iveco está muito acima da média do mercado. Pelos critérios da ANFAVEA, a empresa cresceu 50% (o maior entre suas concorrentes) com o emplacamento de 6.823 veículos neste primeiro semestre contra 4.546 no mesmo período do ano passado. Considerando essa segmentação, o total de emplacamentos de todo o mercado no primeiro semestre deste ano foi 17% superior que igual período de 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário