Cerveja que não estufa é fruto do intercâmbio de tecnologia com a AB Inbev e da estratégia da companhia de investir em inovação. Do tipo pilsen e desenvolvida com processo de fermentação diferenciado, a Skol 360 chega aos principais mercados do País a partir de maio
A partir de maio, a Ambev faz o lançamento nacional de Skol 360, principal aposta e investimento da companhia nos últimos anos. A novidade foi desenvolvida após três anos de pesquisas e traz para o consumidor um novo produto que atende a um apelo antigo de parcela do público cervejeiro: um líquido que não estufa.
A partir de maio, a Ambev faz o lançamento nacional de Skol 360, principal aposta e investimento da companhia nos últimos anos. A novidade foi desenvolvida após três anos de pesquisas e traz para o consumidor um novo produto que atende a um apelo antigo de parcela do público cervejeiro: um líquido que não estufa.
Para ser produzida, a Skol 360 passa por um processo de produção inovador, realizado com ciclo rápido de baixa fermentação, o que serviu de inspiração para o nome do novo líquido. A fermentação é determinante na definição das características e sabor das cervejas e o processo diferenciado de Skol 360 resulta no líquido que não gera a sensação de inchaço, em especial quando associado a ingestão de comida. .
Para o desenvolvimento da Skol 360, a equipe de mestres-cervejeiros da Ambev, liderada por Luciano Horn, trabalhou em conjunto com equipes da AB-Inbev instaladas em diferentes partes do mundo. Depois de mais de 30 protótipos desenvolvidos, testes laboratoriais e estudos quantitativos e qualitativos com consumidores foi possível chegar ao produto final.
Ao todo, mais de quatro mil consumidores foram ouvidos em pesquisas, que apontaram que uma parcela do público solicitava um líquido capaz de reduzir a sensação de estufamento, revelada principalmente quando o consumo de cerveja acompanha comida. “A comprovação desta necessidade, aliada ao fato de que Pilsen é o tipo de cerveja mais consumida no Brasil e no mundo, resultou no lançamento da Skol 360, maior investimento da companhia nos últimos anos”, completa Pedro de Sá Earp, diretor de marketing de Skol. O Brasil está entre os países que mais consomem a bebida, atrás apenas da China e Estados Unidos.
Inovação: DNA de Skol
Inovação: DNA de Skol
Líder no Brasil há mais de dez anos, a Skol revolucionou o mercado de cervejas introduzindo as principais inovações do setor e dá novamente um passo à frente para atender a todos os gostos dos consumidores. “O objetivo central da estratégia de inovações é justamente oferecer com primazia produtos para as necessidades dos mais diversos consumidores em diferentes ocasiões de consumo”, afirma Pedro de Sá Earp, diretor de marketing de Skol.
A área de inovações da Ambev, responsável pelo desenvolvimento de Skol 360, já representa mais de 15% do market share da Cia no Brasil e a Skol ancora a maior parte dessas inovações. “A Skol tem em seu DNA o conceito de inovação e sempre se caracterizou por trazer novidades para o mercado de cervejas que atendam a necessidades e demandas específicas do consumidor. Foi assim com a primeira lata, em 1971, o conceito long neck, a cerveja Skol Beats, além da Skol Redondinha (269 ml) e de 1 litro. Por conta disso, foi atrás do que há de mais moderno para oferecer o primeiro líquido que não estufa", completa.
Seguindo os pilares da marca mãe, pioneira em publicidade de consumo responsável, a Skol 360 leva para todas as embalagens o logo da comunicação “motorista da rodada”. A nova cerveja começa a chegar nos pontos de venda a partir de maio. O consumidor poderá encontrar a Skol 360 em supermercados e bares nas versões lata (350 ml), latão (473 ml), garrafa (600 ml) e 1 litro.
AÇÕES DE COMUNICAÇÃO
Para traduzir de forma irreverente o principal atributo da Skol 360, uma cerveja que não estufa, toda a comunicação da marca permeará o conceito criativo do "homem baiacu", que define de maneira divertida o grupo de pessoas que quando toma cerveja se sente estufado.
AÇÕES DE COMUNICAÇÃO
Para traduzir de forma irreverente o principal atributo da Skol 360, uma cerveja que não estufa, toda a comunicação da marca permeará o conceito criativo do "homem baiacu", que define de maneira divertida o grupo de pessoas que quando toma cerveja se sente estufado.
“Desenvolvemos uma campanha para TV, spots de rádio, anúncios em revistas, além ações promocionais como degustação e materiais de pontos de venda com o objetivo de levar o produto para o conhecimento do consumidor e gerar experiência”, afirma Maria Fernanda Albuquerque, gerente de marketing de Skol 360. A comunicação publicitária foi desenvolvida pela F/Nazca e o evento de lançamento e as ações em pontos de venda pela New Style.
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