quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

SCUDERIA IVECO CONFIRMA NOVO PILOTO, PAULO SALUSTIANO, E ANUNCIA NOVO CHEFE DE EQUIPE, CAMILINHO CHRISTÓFARO, PARA A TEMPORADA 2011 DA F-TRUCK

· Meta é melhorar a performance geral da equipe que em 2010 teve seu melhor ano na competição
· Scuderia Iveco anuncia a contratação do paulistano Paulo Salustiano para formar dupla de pilotos com o pernambucano Beto Monteiro


A Scuderia Iveco anuncia mudanças para a disputa da temporada 2011 do Campeonato Sul-Americano e Brasileiro de Fórmula Truck. Paulo Salustiano está confirmado como o novo piloto da equipe e fará dupla com o pernambucano Beto Monteiro. Além disso, a Iveco volta a surpreender o automobilismo esportivo brasileiro ao confirmar a contratação de Camilo Christófaro Júnior como novo chefe de equipe da Scuderia Iveco. “Sua missão será a de melhorar a performance geral da equipe, que vem de seu melhor ano na categoria”, informa Álvaro Vaccari, coordenador geral da Scuderia Iveco. “Ano passado conquistamos uma pole, uma vitória e um segundo lugar. Buscamos agora um novo salto de qualidade e o Camilo vai nos ajudar a alcançá-lo”, completa.
Camilo Christófaro Júnior, 58 anos, é paulistano do bairro do Canindé, Zona Norte de São Paulo. Seu primeiro contato com o automobilismo foi na infância. “Meu pai era sobrinho do lendário piloto Chico Landi. Ele acompanhou a carreira do piloto de perto e acabou seguindo o mesmo caminho. Depois foi a minha vez. Acompanhei desde cedo a carreira do meu pai, que ficou conhecido como ‘Lobo do Canindé’. O automobilismo está na veia”, afirma Camilinho, como é conhecido no setor. Seu pai foi sete vezes campeão da lendária Mecânica Continental, que utilizava carros de Fórmula 1.
Camilo possui 10 anos de experiência trabalhando na F-Truck como especialista em desenvolvimento de sistemas de suspensão e, nesta função, foi campeão com Beto Monteiro na temporada 2004 da F-Truck. Em 2011, Camilo viverá pela primeira vez a experiência de ser chefe de equipe na competição. “Estou muito motivado e feliz e agradeço demais a Iveco por acreditar no meu potencial como chefe de equipe”. Se na Fórmula Truck Camilo será pela primeira vez chefe de uma equipe, a função não é novidade para ele, que acumula farta experiência na Stock Car, na Stock Paulista e em outras modalidades. “Meu pai criou há 58 anos a Escuderia Lobo e já fui chefe de equipe em dezenas de competições. Também sou piloto desde cedo, tendo corrido em 1994 fora do País”, relembra Christófaro.
Camilo Christófaro Júnior terá um papel fundamental para a Scuderia Iveco. Ele fará a ligação entre toda a equipe, e também entre a Engenharia Iveco, que possui dois engenheiros dedicados à competição, junto a Fiat PowerTrain Technologies (FPT), que oferece todo o apoio em motores para a equipe. Essa ligação e proximidade será um diferencial para a equipe. Todos estamos no mesmo compasso para fazer a equipe ser vencedora em um curto espaço de tempo”, prevê o novo chefe de equipe da Scuderia Iveco, que substitui Celso Jordão.
“A Scuderia Iveco atinge outro patamar técnico e um novo grau de competitividade em 2011. Com Camilinho Christófaro teremos um enorme ganho em tecnologia, inovação, estratégia de pista, desenvolvimento de sistemas de suspensão e amortecedores, no desempenho dos motores e na concepção geral do caminhão”, revela Álvaro Vaccari, o novo coordenador geral da Scuderia Iveco. “Sua contratação garantirá um desenvolvimento mais rápido das novidades técnicas que levaremos para a competição”, completa.
“Além disso, na pista teremos dois pilotos muito competitivos. O Beto está conosco desde 2009 e venceu a primeira corrida da marca ano passado. O Salustiano foi o melhor estreante da temporada passada e tem como principal característica a regularidade. Estamos nos estruturando cada vez mais para buscar resultados maiores em 2011 e 2012”.
A Scuderia Iveco completou na temporada 2010 da Fórmula Truck o seu melhor ano na competição, apenas na sua terceira temporada. Beto Monteiro conquistou uma vitória (Porto Alegre), um segundo lugar (Brasília) e uma pole. Ao somar 90 pontos e a sexta colocação na classificação final, o piloto bateu mais dois recordes, maior pontuação individual da Scuderia e melhor colocação geral. A Iveco conquistou a quarta posição no campeonato de marcas.

PAULO SALISTIANO
Considerado o melhor estreante da temporada 2010 da Fórmula Truck, o piloto paulistano Paulo Salustiano formará dupla ao lado do experiente pernambucano Beto Monteiro, único piloto nordestino da competição. Salustiano ocupa a vaga que foi de Cristiano da Matta no ano passado.
"Estou muito feliz em poder representar a Scuderia Iveco, uma marca conhecida mundialmente. Poder fazer parte deste grupo em 2011 é uma honra para mim", disse Paulo Salustiano. Sobre ter Beto Monteiro como companheiro de equipe Salustiano explicou: "Eu já conheço o Beto há alguns anos. Inclusive a primeira corrida que fui assistir da F-Truck foi ele que me levou, há sete anos. Somos amigos e tenho certeza que faremos uma boa dupla. A experiência do Beto só tem a somar pra mim. Quero aproveitar o máximo que puder para me tornar cada vez competitivo”.
"Eu acho que a chegada do Paulo é muito importante pela qualidade que tem. Já venceu em todas as categorias por onde passou. Ele vem pra ser um vencedor também na Iveco", disse Monteiro, que também comentou o que a dupla pode oferecer de melhor para a equipe. "Paulo foi o melhor estreante de 2010. Nosso objetivo é colocar a Scuderia Iveco à frente".

Calendário do Campeonato Sul-Americano e Brasileiro de Fórmula Truck 2011
27/02 – Santa Cruz do Sul (RS)
03/04 – Rio de Janeiro
15/05 – Caruaru (PE)
05/06 – Goiânia (GO)
03/07 – São Paulo
07/08 – Londrina (PR)
04/09 – Buenos Aires (Etapa internacional)
09/10 – Guaporé (RS)
06/11 – Curitiba (PR)
04/12 - Brasília

IVECO
Iveco projeta, produz e vende uma ampla gama de caminhões leves, médios e pesados, ônibus, veículos comerciais para aplicações militares, fora de estrada, bombeiros, defesa civil e etc.

A Iveco emprega mais de 25.000 pessoas e possui 23 fábricas em 10 países do mundo, utilizando excelente tecnologia desenvolvida nos seis centros de pesquisa e desenvolvimento. Além da Europa, a empresa opera na China, Rússia, Austrália e América Latina. Mais de 5.000 mil concessionárias e pontos de serviços, distribuídos em 160 países, garantem suporte técnico onde quer que um produto Iveco esteja em serviço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário