No dia 1º de janeiro a Câmara Municipal de Sete Lagoas realizou Sessão Solene no Plenário Deputado Wilson Tanure para posse da Mesa Diretora que vai administrar a Casa Legislativa durante o Biênio 2011-2012. A solenidade foi dividida em duas partes. Na primeira, o então presidente da Câmara, vereador Duílio de Castro (PMN), abriu os trabalhos e em seguida empossou Toninho Rogério (PMDB) como presidente da Casa Legislativa para os último dois anos de mandato da atual Legislatura. Na segunda parte da solenidade, após o seu juramento, Toninho Rogério, já respondendo pela Presidência da Câmara Municipal, empossou os demais membros da Mesa: Renato Gomes (PV) – 1º Secretário –, Claudinei Dias (PT) – 1º Vice-presidente –, Dalton Andrade (PT) – 2º Vice-presidente –, e João Pena (PMDB) – 2º Secretário.
A eleição da Mesa
A eleição da Mesa Diretora Biênio 2011-2012 foi realizada no dia 30 de novembro, em cumprimento à Resolução nº 1067/2010, durante Reunião Extraordinária ocorrida no Plenário da Câmara Municipal. Duas chapas concorriam ao pleito, eram elas: Chapa I (sem denominação), cujo candidato à Presidência era o vereador Toninho Rogério (PMDB); e Chapa II (denominada Força), tendo como candidato a presidente o edil Dr. Caio Dutra (PMDB).
Entretanto, no decorrer da Sessão, Dr. Caio Dutra abriu mão da sua candidatura para apoiar a chapa encabeçada por Toninho Rogério. Diante disso, a Chapa I venceu a eleição por unanimidade, recebendo 13 votos favoráveis dos parlamentares, e Toninho Rogério foi eleito presidente da Câmara Municipal para o Biênio 2011-2012.
Presidente quer terminar a construção da sede da Câmara
Para quem não sabe, esta é a segunda vez que Toninho Rogério (PMDB) assume a Presidência da Câmara Municipal de Sete Lagoas, a primeira foi na Legislatura passada, durante o Biênio 2005-2006, ocasião em que foi responsável pelo lançamento da primeira Pedra Fundamental que deu início ao processo de construção do prédio-sede do Poder Legislativo Municipal.
Desta vez, o novo presidente da Casa Legislativa garante que a principal meta da sua administração é o término da obra – que foi iniciada no ano de 2008 em terreno localizado à Rua Domingos Louverture, atrás do Terminal Rodoviário: “este será um grande desafio e já conversei com o prefeito Maroca sobre o assunto, uma vez que é de responsabilidade do Poder Executivo a edificação do prédio, tendo em vista que o mesmo será um imóvel público, pertencente ao Município”, esclareceu.
Concurso público e TV Câmara
Há mais de 16 anos não é realizado um concurso público para provimento de servidores nas diversas áreas de atuação e setores da Câmara Municipal. Mas o presidente Toninho Rogério garante: “no decorrer destes dois anos pretendemos dar prosseguimento aos estudos já iniciados para elaboração do Plano de Cargos e Salários dos servidores, em consonância com o concurso público. Precisamos tomar estas medidas e preparar a Câmara para a sua nova sede própria”, disse.
Ainda, de acordo com Toninho Rogério, um projeto já implantado que ganhará força na sua administração é a TV Câmara, que tem um papel fundamental na divulgação dos trabalhos da Casa garantindo transparência: “voltaremos a transmitir as Reuniões Ordinárias ao vivo, para que os munícipes possam acompanhar de casa os trabalhos parlamentares dos vereadores. A TV Câmara vai ganhar mais força na minha gestão, com o lançamento de novos programas televisivos”, comunicou. “Precisamos da participação de todos para fazermos um trabalho de qualidade e que atenda aos anseios de todos os sete-lagoanos”, encerrou.
Fonte: Secretaria Especial de Comunicação da Câmara
Nenhum comentário:
Postar um comentário