quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Ex-deputado Emílio de Vasconcelos é homenageado pelo seu centenário


Nas fotos acima SÉRGIO EMÍLIO VASCONCELOS (FILHO DO HOMENAGEADO E EX-DEPUTADO ESTADUAL), DOUTOR VIANA (1º-VICE-PRESIDENTE DA ALMG - DEM/MG), GLÁUCIA BRANDÃO (DEPUTADA ESTADUAL PPS/MG), AMANDA BRANT COSTA (VIÚVA DO HOMENAGEADO), EMÍLIO DE VASCONCELOS COSTA (DIRETOR-PRESIDENTE DA CONSTRUTORA SEMAR), recebendo a placa de homenagem.
SÉRGIO EMÍLIO DE VASCONCELOS (FILHO DO HOMENAGEADO E EX-DEPUTADO ESTADUAL) na tribuna da Assembléia.
A Assembleia Legislativa de Minas Gerais homenageou, na tarde desta quinta-feira (2/12/2010), o centenário de nascimento do ex-deputado Doutor Emílio de Vasconcelos Costa, conhecido também como "Dr. Milito". A reunião especial contou com a presença de amigos e familiares do homenageado.
O deputado Doutor Viana (DEM), autor do requerimento para realização da reunião, destacou a importância do trabalho desenvolvido pelo Doutor Emílio de Vasconcelos no município de Sete Lagoas, onde foi prefeito. "A persistência de Dr. Milito levou um desenvolvimento exuberante à chamada "Cidade dos Lagos Encantados" e, consequentemente para o nosso Estado", disse.
Segundo o parlamentar, Dr. Milito promoveu a instalação da agência do Banco do Brasil e da Embrapa, além da construção do novo Fórum em Sete Lagoas e da primeira estrada asfaltada de Minas Gerais, a antiga MG-1 e atual MG-424.
O Doutor Emílio de Vasconcelos nasceu no município de Cachoeira da Prata no dia 20 de novembro de 1910. Formado em Direito pela UFMG, o ex-parlamentar atuou como professor e depois como promotor. Dr. Milito foi ainda eleito por três mandatos na Assembleia e morreu em 1957 aos 47 anos.
O filho do homenageado, Sérgio Emílio, ressaltou a amizade do pai com o ex-presidente Juscelino Kubitschek. "Foi meu pai que deu para JK a notícia do suicídio do então presidente Getúlio Vargas, tamanha era a relação deles", contou. Ele expressou gratidão pela homenagem oferecida pela Assembleia. "Fica aqui o meu agradecimento especial pela significativa lembrança do centenário de meu pai", salientou.
O neto, que tem o mesmo nome do avô, recebeu juntamente com a viúva do homenageado, Amanda Brant Costa, a placa alusiva ao centenário de Dr. Milito.
Ao fim da reunião, um artista de Sete Lagoas apresentou um esquete teatral contando a história de Dr. Milito.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Assembléia Legislativa do Estado de Minas Gerais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário