terça-feira, 2 de março de 2021

Prefeitura de Sete Lagoas começa a vacinar idosos a partir de 80 anos nesta quarta-feira




 Grupos de idosos que já receberam a primeira dose também começam a receber o reforço

A Prefeitura de Sete Lagoas - por meio da Secretaria Municipal de Saúde - abre nesta quarta-feira, 3, mais uma aguardada etapa da vacinação contra a Covid-19 em idosos. Agora, o grupo que começará a ser imunizado é de pessoas que tenham a partir de 80 anos de idade. A campanha será realizada em locais distintos da cidade.

Sete Lagoas é uma das cidades de Minas Gerais que conseguiu a melhor evolução no calendário vacinal. Até esta segunda-feira, 1º de março, 7.159 pessoas foram vacinadas, sendo que 3.758 profissionais da saúde, idosos e profissionais de asilos já receberam, inclusive, a segunda dose.

A vacinação de idosos em Sete Lagoas teve início no dia 12 de fevereiro. O escalonamento de idade é necessário devido à distribuição de vacinas pelo Ministério da Saúde e, posteriormente, pela Governo de Minas. “O Programa Nacional de Imunizações é muito bem definido, mas trabalhamos para cumprir todas as etapas previstas o mais rápido possível. Temos que proteger o público de maior risco de agravamento pela Covid-19 que, inclusive, é o que está na faixa etária de maior registro de óbitos. Esta é uma prioridade”, destaca o prefeito Duílio de Castro.

ACIMA DE 80 ANOS
A vacinação de idosos a partir de 80 anos começa nesta quarta-feira, 3, e vai até a próxima sexta-feira, 5, de 8h30 às 17h, nos seguintes locais: Unifemm (portaria da rua Pedra Grande), ginásio coberto Dr. Márcio Paulino (Praça da Feirinha) e na Faculdade Santo Agostinho (rua Atenas, 237, bairro Jardim Europa).

2ª DOSE PARA IDOSOS
De maneira paralela, a Prefeitura disponibiliza também de quarta-feira, 3, até sexta-feira, 5, um ponto de vacinação para idosos a partir de 87 anos que receberam a primeira dose da vacina Coronavac. A imunização será de 13h às 18h no Shopping Sete Lagoas (portaria da loja C&A). Os idosos de 86 anos ainda não receberão o reforço porque não foi cumprido o prazo mínimo entre doses estabelecido pelos fabricantes da vacina.

Fonte: Prefeitura de Sete Lagoas - Ascom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário