Acompanhe o jornal desta sexta-feira no link a seguir:
https://www.calameo.com/read/001549213e087d7524fa5
Acompanhe o jornal desta sexta-feira no link a seguir:
https://www.calameo.com/read/001549213e087d7524fa5
A Prefeitura de Sete Lagoas lançou, oficialmente, o Provias, maior programa de pavimentação asfáltica da história da cidade. A proposta foi apresentada, em grande estilo, no salão nobre do Clube Náutico na noite desta segunda-feira, 28 de agosto. O local recebeu autoridades políticas, empresariais e centenas de representantes da sociedade civil organizada, além de servidores municipais. O conjunto de obras de grande impacto é o ponto alto de uma nova era da administração pública que, literalmente, está mudando a cara de Sete Lagoas com investimentos que chegam a todos os setores e beneficia vários bairros.
O Provias já foi iniciado com a recuperação da avenida Raquel Teixeira Viana e das ruas Benjamim Constant e Dudu Azeredo e agora parte, imediatamente, para duas vias que cortam dezenas de bairros. Somente nos dois primeiros contratos assinados na noite de ontem serão mais de 15 km de revitalização com drenagem, pavimentação, sinalização e nova iluminação. “Hoje demos ordem de serviço para reconstruir toda extensão da avenida Padre Tarcizo Gonçalves, do trevo da Barbosa Melo até o bairro Dona Silvia, incluindo uma ciclovia, e da avenida Sabará e da rua Rei Salomão. Um projeto que vai contemplar milhares de pessoas e vai preparar o sistema viário para receber o fluxo do Hospital Regional. Agradeço à população por dar esta oportunidade de fazer tudo isso por Sete Lagoas”, completou Duílio de Castro.
A grande representatividade política no evento de lançamento mostra que a harmonia entre poderes está sendo fundamental para colocar Sete Lagoas nos trilhos. Estiveram presentes os vereadores Caio Valace, Ismael Soares, Rodrigo Braga, Eraldo da Saúde, Janderson Avelar, Ivan Luiz, Gilson Liboreiro, Marli de Luquinha, Silvia Regina, Roney do Aproximar, Alcides Barros e João Evangelista. Um entrosamento que reflete positivamente na vida de todos os sete-lagoanos. “Que noite memorável. Serão obras da mais alta relevância para a cidade. Tudo isso é fruto da base de apoio da administração na Câmara e da competência do prefeito Duílio. Uma governança que criou esta forte possibilidade de investimentos”, definiu o presidente da Câmara Municipal, Caio Valace.
Vereadores prestigiaram o evento e foram signatários nos contratos
Lançamento lotou o salão nobre do Clube Náutico
Acompanhe o jornal desta terça-feira no link a seguir:
https://www.calameo.com/read/001549213d6752f097dcd
Acompanhe o jornal desta sexta-feira no link a seguir:
https://www.calameo.com/read/001549213676ab8195f13
Leonardo Chaves, presidente do Sicoob Credisete – patrocinador máster do evento – afirma que a Feconex 2023 superou as expectativas da cooperativa. “Foi um privilégio para nós do Sicoob Credisete sermos patrocinadores máster deste evento tão importante, que valoriza nossa gente, nosso comércio e nossos empreendedores, fundamentais para a economia local. A edição deste ano foi um marco onde estreitamos ainda mais os laços com nossos associados e ainda tivemos o privilégio de fazer novos!”, comemorou.
Um dos produtores, Klaus Chaves, representando o Grupo Uai, falou sobre a consolidação da Feconex como o principal evento de negócios e entretenimento de Sete Lagoas em apenas dois anos de existência:
Para Klaus, a Feconex chama a atenção do mundo político e leva demandas. “Conseguimos tirar do papel o projeto e a classe política, entidades de classe, sociedade civil, entenderam o tamanho desse evento e as perspectivas que ele cria para a cidade e região”, completou.
O presidente do Democrata, Renato Paiva, foi parceiro e também colocou uma das principais instituições esportivas de Sete Lagoas conectada para além do futebol:
O produtor George Machado cuidou da parte artística, cultural e de entretenimento da Feconex, que atendeu as expectativas e os mais variados gostos:
Segundo dados do Sebrae, foram 10 empresas âncoras compradoras e 57 fornecedores presentes na rodada de negócios que o entidade promoveu na feira. De acordo com Samira, a estimativa de negócios prevista para os próximos 12 meses é de R$ 5,7 mi. O que comprova que todos entenderam o propósito da Feconex.
E a Feira não só rendeu nas dependências do evento. O motorista particular de aplicativos, Paulo Sérgio, afirmou que foi difícil até parar para almoçar durante a Feconex. “O movimento foi intenso, chegadas e partidas de um mesmo lugar, em diferentes horários do dia. Quem é show ou algum evento pra moçada que dá esse incremento no transporte via aplicativo. Rendeu! Não tenho horário pra almoçar, mas valeu a pena!”, comemorou.
Até 2024!
Fonte: Assessoria de imprensa Feconex.
Acompanhe o jornal desta terça-feira no link a seguir:
https://www.calameo.com/read/0015492139651251044d5
A Irmandade Nossa Senhora das Graças – INSG, mantenedora do Hospital Nossa Senhora das Graças (HNSG), também está na Feconex. Com seus 143 anos se fundação, o HNSG é uma das principais instituições de Sete Lagoas e importante prestador de serviços destinados aos usuários do Sistema Único de Saúde.
Porém, a instituição tem que reforçar seu caixa, visto que o atendimento público representa 70% da demanda e muitas vezes é oneroso. A coordenadora comercial do HNSG, Mariana Malheiros, falou sobre a participação da instituição na segunda edição da Feconex:
“O Hospital Nossa Senhora das Graças vem se reformulando nos últimos tempos para oferecer novos serviços para a população de Sete Lagoas e região. Estamos na Feconex para apresentar o Centro de Especialidades Médicas (CEM), que foi totalmente revitalizado e se tornará mais uma opção para atendimentos de convênios e consultas particulares, anunciou.
O HNSG continua atendendo a população usuária do SUS e, para continuar a fazê-lo com qualidade agilidade, a busca por novas oportunidades também é um trabalho que vem sendo realizado. “Estamos desenvolvendo também o cartão Acesso Fácil, que será lançado em outubro. Trata-se de um cartão de benefícios que concederá descontos em consultas para quem adquirir o plano, podendo o titular estender os benefícios para seus dependentes. O cliente não pagará o preço integral de uma consulta específica, mas terá 10% de desconto sobre o serviço contratado”, ressaltou Mariana.
A coordenadora comercial reforça que o Acesso Fácil não é um plano de saúde, mas uma ideia de negócios para dar maior acessibilidade para que as pessoas cuidem melhor da saúde. “Hoje os planos particulares são muito onerosos e o plano Cartão Acesso Fácil é uma alternativa para a pessoa se cuidar melhor. E nada melhor um evento como a Feconex para que esse networking seja feito com visitantes e expositores, que poderão contar também com um cartão empresarial para que seus funcionários tenham acesso aos descontos e serviços oferecidos pelo Hospital”, finalizou.
TOCA DE ASSIS
A Toca de Assis é uma fraternidade da Igreja Católica que tem como carisma a Adoração ao Santíssimo Sacramento e o Amor por pessoas em situação de rua. Fundada no Brasil, na cidade de Campinas (SP) em 1994, a fraternidade tem como inspiração a vida de São Francisco de Assis, seu principal patrono. Presente também na Feconex, a Toca de Assis de Sete Lagoas veio apresentar seu trabalho a importância de sua manutenção para evitar que mais famílias acabem por viver pelas ruas da cidade.
O Irmão Dileto do Divino Infante, que está coordenando com seus companheiros de luta o estande da Toca de Assis, falou sobre o trabalho e a presença na feira de negócios:
“A Toca de Assis é uma comunidade formada por Franciscanos que busca desenvolver um trabalho social voltado para os moradores em situação de rua. Na Feconex mostramos nosso trabalho e buscamos, através das conexões, ajuda para manutenção e aperfeiçoamento do trabalho que já vem sendo feito”.
Atualmente são cerca de 35 vagas na unidade de Sete Lagoas, que serve como casa de passagem onde os assistidos contam com alimentação e oportunidade para cuidarem da higiene pessoal. “Contamos hoje com a Padaria Solidária, que ajuda na nossa manutenção com a venda de fatias e biscoitos caseiros. A Feconex é essa porta para que conheçamos novos profissionais e empresas que podem muito nos ajudar a qualificar esse trabalho. Os desafios são muitos”, finalizou Irmão Dileto.
Por meio deste apostolado, religiosos e voluntários, é prestado pelos integrantes um serviço de alívio às necessidades dos mais pobres (banho, roupas, alimentação) buscando a restauração de sua dignidade através da espiritualidade e uma melhor promoção social. Em Sete Lagoas a Toca de Assis fica na rua Manhuaçu, 251 – bairro Padre Teodoro. Os telefones para doações e mais informações são os 3772-6449 ou (31) 98504-8276.
Fonte: Assessoria de imprensa Feconex.
Pelo segundo ano na Feconex, Renata Figueiredo, da casa de carnes de mesmo nome, participou como expositora na primeira edição e agora traz as delícias de seu estabelecimento para o deleite de quem gosta do melhor do churrasco e seus derivados.
“Essa edição está ainda melhor, os estandes estão maravilhosos e gostei muito da concepção dos bares como um todo na praça de alimentação. Trazemos agora, juntos com a Confraria do Chopp, todo o sabor das nossas carnes. Tudo que trouxe pra cá tem na minha loja que, em breve, terá a companhia da Confraria Renata Figueiredo, em frente ao atual endereço”, anunciou a empresária.
O empresário Marcelo de Assis, da Cervejaria Di Vera, produz o próprio produto em sua fábrica-bar no bairro Mangabeiras, em Sete Lagoas. Presente na Feconex, ele convida a todas para degustar uma bebida originalmente artesanal. “Ficamos muito satisfeitos no ano passado, que superou todas as nossas expectativas, e já percebemos uma evolução absurda de um ano para o outro. Trata-se de um evento de negócios, mas que integra todas as áreas, inclusive a gastronômica, onde estamos inseridos”, afirmou.
Para Assis, a Feconex traz a oportunidade para todos conhecerem parte do que é feito em sua fábrica, que tem em anexo um bar / restaurante. “Abrimos de quarta a sábado. De forma literalmente artesanal, é onde fabricamos e onde também o cliente tem a experiência de degustar e ver os equipamentos onde a cerveja é produzida”, completou.
O chef Jesse Salva, do Miracolo Restaurante, também traz um pouco do tempero da culinária internacional que é servida em seu estabelecimento. Na Feconex as opções são Bruschettas, Iscas de Tilápia com fritas, Iscas de Filé Mignon e uma especial Costela Suína, além de hambúrguer artesanal.
“Na primeira edição viemos como expositor e apresentamos nosso restaurante, que fica próximo da Arena do Jacaré. Temos pratos italianos, franceses, cortes de carnes e também as porções. Tivemos retorno e agora estamos de volta para servir. Trazemos para a Feconex uma proposta culinária de feira, mas com todo o sabor e qualidade que você encontra no Miracolo”, contou o chef Jesse.
Prepare o paladar, as opções são boas e variadas. No espaço você encontrará a Confraria do Chopp Arena e Casa de Carnes Renata Figueiredo, Nero Espeteria e Botequim, Cervejaria Laut, Churrascaria Três Marias, Miracolo Restaurante, Cervejaria Di Vera, Pizzas do Vandin e a Cafeteria Alquimia.
A estrutura de banheiros é um diferencial a parte: todos podem vir tranquilos que tem sanitários à vontade, bem higienizados e sem filas.
PROGRAME-SE
Nesta sexta (18) os portões estarão abertos às 14h com entrada gratuita até às 17h para quem retirar cortesias junto aos expositores. Também a partir das 14h, na quinta e sexta-feira, visitantes sem cortesia podem comprar os ingressos a R$ 10 na bilheteria do evento. No sábado, o evento vai das 10h às 20h.
A Feconex 2023 tem organização do Grupo UAI juntamente com ACI e CDL. O evento conta com patrocínio Máster do Sicoob Credisete. Confira a programação completa no site oficial do evento e nas redes sociais: feconex.com.br.
Fonte: Assessoria de Imprensa Feconex.
Acompanhe o jornal desta sexta-feira no link a seguir:
https://www.calameo.com/read/0015492132afaaa6d8772
Prefeito Duílio de Castro assinou Projeto de Lei após seu discurso de abertura da feira.
Foto: Davi Mello / Divulgação Feconex
O objetivo, segundo justificativa do projeto, é o incremento da atividade empresarial local, geradora de emprego e renda.
Uma lei que com certeza vai beneficiar centenas de empresas locais e, consequentemente, a própria cidade. Na noite desta quarta-feira, 16 de agosto, durante a abertura da Feconex 2023 - Feira de Negócios de Sete Lagoas, no estacionamento da Arena do Jacaré, o prefeito Duílio de Castro assinou o projeto de lei (PL) que altera a Lei Municipal Nº 7.951, de 15 de outubro de 2010. O PL institui tratamento diferenciado e favorecido às microempresas e empresas de pequeno porte da cidade em processos licitatórios municipais, mesmo com valor até 10% maior em relação à melhor oferta.
"Queremos, assim, que mais empresas da cidade participem e vençam as nossas licitações, para que o dinheiro fique na cidade. Para isso, realizaremos um curso de capacitação no dia 12 de setembro, no prédio do Bela Vista. Desejo aos realizadores e aos expositores da Feconex 2023 um excelente evento e ótimos negócios", disse o prefeito Duílio de Castro, ao assinar o projeto de lei na presença de autoridades, convidados e centenas de expositores.
O objetivo, segundo justificativa do projeto, é o incremento da atividade empresarial local, geradora de emprego, renda, apta a promover o desenvolvimento econômico e social no âmbito municipal, incremento na arrecadação de tributos, ampliação da eficiência das políticas públicas e incentivo à inovação tecnológica. O Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais, inclusive, já se manifestou no sentido de que é possível delimitar como local determinadas compras, com base na Lei Complementar nº 123/06.
O projeto segue agora para votação na Câmara Municipal e, após aprovado, será sancionado pelo prefeito Duílio de Castro e publicado no Diário Oficial do Município. As inscrições para o curso de capacitação a ser ministrado no dia 12 de setembro já estão abertas e podem ser feitas gratuitamente pelo Sympla. https://www.sympla.com.br/evento/sete-lagoas-na-nova-era-das-licitacoes/2097233
Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura Municipal de Sete Lagoas.
Com as bençãos do bispo diocesano Dom Francisco Cota, da Diocese de Sete Lagoas, foi aberta a segunda edição da Feira da Conexão entre Indústria, Comércio e Serviços de Sete Lagoas (Feconex), nessa quarta-feira (16). O evento, que já nasceu grande, tem continuidade nesta quinta-feira (17) e vai até o sábado (19). Autoridades políticas compareceram em peso no lançamento oficial, sendo que o acesso para o público em geral está liberado a partir de hoje às 14h.
Para o bispo Dom Francisco, a Igreja - independente da religião e crenças individuais - olha para a cidade como um todo e valoriza, também, o trabalho humano, a base de uma sociedade. “O trabalho propicia meios de vida e o sustento de famílias. O desenvolvimento da economia de forma integrada em uma cidade tende a melhorar a qualidade de vida para todos. A Feconex gera conhecimento para o desenvolvimento de produtos e a geração de empregos”, afirmou.
O prefeito Duílio de Castro destaca a importância do evento e o papel da Prefeitura de Sete Lagoas para viabilizar novos negócios. “É uma feira que já nasceu forte, que movimenta o comércio e o turismo de negócios, extremamente importantes para Sete Lagoas. Trata-se de uma oportunidade para a cidade e região conhecer o que temos em prestação de serviços, seja na indústria ou no comércio. A Feconex está em sintonia com nossa filosofia de trabalho, que é facilitar a vinda de empresas e também a vida de quem investe na cidade”, afirmou.
Qual a fórmula para reunir segmentos tão diversos da economia em um só lugar? Gabriel Ferrari, presidente do Grupo Uai, responde: “É a união de forças dos diversos atores da sociedade. O lema do Grupo uai é cooperar, trabalhar em equipe e reunir o que temos de melhor na Feconex. Esperamos que todos os expositores façam bons negócios e conexões”.
O deputado estadual Douglas Melo considera que o grande mérito da Feconex foi promover a união e a cooperação entre os diferentes setores econômicos da cidade. “Sete Lagoas tem uma diversidade econômica muito grande e só faltava reunir esses atores em um mesmo evento. Só tenho que parabenizar o Grupo Uai, ACI e CDL. Somos mais ricos do que parecemos. E ao mostrarmos isso para o Estado e para o Brasil, atraímos investimentos e podemos sonhar alto”, ressaltou o deputado.
O presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), Tadeu Leite, também marcou presença no lançamento e destacou a importância da Feconex para o estado. “O setor de serviços, indústria e comércio está se fortalecendo cada vez mais em Sete Lagoas. O papel do Estado, de modo geral, é apoiar e principalmente ouvir. A ALMG, assim como o governo, tem que trabalhar para desburocratizar o processo para a abertura de novos negócios e a geração de empregos”, ressaltou o deputado.
O presidente do Sicoob Credisete, Leonardo Chaves, falou sobre a importância e a satisfação de uma cooperativa de Sete Lagoas ser a patrocinadora máster da Feconex. “As expectativas são as melhores. É apenas o segundo ano e a Feconex mostra que chegou para ficar. O Sicoob Credisete não poderia ficar de fora. Trata-se de um evento voltado para a cooperação, o cooperativismo. Nada como um encontro como esse para conectar as forças econômicas de Sete Lagoas e toda região”, ressaltou.
O presidente da Associação Comercial e Industrial (ACI) de Sete Lagoas, José Roberto Silva, afirma que a carência de um evento dessa envergadura não existe mais. “As forças produtivas da indústria, juntamente com o comércio e o setor de prestação de serviços, estão unidas como jamais estiveram. O trabalho em equipe reuniu as forças geradoras de emprego e impostos para de Sete Lagoas. A Feconex veio para ficar", comemorou.
PROGRAME-SE
Na quinta (17) e sexta (18) os portões estarão abertos às 14h com entrada gratuita até às 17h para quem retirar cortesias junto aos expositores. Também a partir das 14h, na quinta e sexta-feira, visitantes sem cortesia podem comprar os ingressos a R$ 10 na bilheteria do evento. No sábado, o evento vai das 10h às 20h.
A Feconex 2023 tem organização do Grupo UAI juntamente com ACI e CDL. O evento conta com patrocínio Máster do Sicoob Credisete. Confira a programação completa no site oficial do evento e nas redes sociais: feconex.com.br.
Fonte: Assessoria de Imprensa Feconex.
Todos os detalhes foram pensados para que a mobilidade seja a melhor possível durante os quatro dias da Feconex 2023. Para quem for de carro o estacionamento tem tarifa única de R$ 30, independente do tempo de parada. O estacionamento superior da Arena do Jacaré terá vans para fazer o traslado dos visitantes até a portaria.
Para quem usar o transporte público a Turi colocou uma linha de ônibus exclusiva com saídas do terminal urbano, no centro da cidade. Para este itinerário o ponto final é a Avenida Perimetral, em frente ao estacionamento inferior, espaço onde está montado os 6.300m² de estrutura da feira.
Quem optar por usar táxi ou transporte por aplicativo os pontos específicos serão na Rua São Geraldo, que chega na lateral do estacionamento vinda do bairro Progresso. A abertura oficial da Feconex acontece na quarta-feira (16) para expositores, convidados e autoridades.
Na quinta (17) e sexta (18) os portões estarão abertos às 14h com entrada gratuita até às 17h para quem retirar cortesias junto aos expositores. Também a partir das 14h, na quinta e sexta-feira, visitantes sem cortesia podem comprar os ingressos a R$ 10 na bilheteria do evento.
Lembrando que após às 17h na quinta e sexta-feira a entrada será apenas com o ingresso que será vendido na portaria. Já no sábado (18) a feira será aberta às 10h com entrada franca, mediante apresentação das cortesias até às 13h. No mesmo dia as vendas começam às 10h.
Quem se apresenta na abertura, quarta-feira, é o Bossasupernova, uma reunião de músicos da cidade que fazem o melhor da bossa, MPB, pop e samba. A temperatura sobe na quinta-feira com a banda No Label, que toca o melhor do pop rock nacional e internacional. Quem chega para animar a sexta-feira é o Tubarão Vermelho, um dos melhores covers do Barão Vermelho.
No último dia, sábado, serão duas apresentações. Na hora do almoço tem o Grupo Xorô que faz, a partir das 12h, sambas e chorinhos que marcaram época. E encerrando a programação, às 18h, quem sobe ao palco é a The George’s Band que convida Gleison Túlio para um super show.
A Feconex 2023 tem organização do Grupo UAI juntamente com ACI e CDL. O evento conta com patrocínio Máster do Sicoob Credisete. Todas as informações sobre a feira estão no site feconex.com.br.
Fonte: Marcelo Paiva.
Acompanhe o jornal desta terça-feira no link a seguir:
https://www.calameo.com/read/00154921300cffc55d0d0
Acompanhe o jornal desta sexta-feira no link a seguir:
https://www.calameo.com/read/001549213aa9e2c1fc9ee
O auditório UAI Eventos comporta 150 pessoas e vai receber palestrantes conhecidos em todo o Brasil. Um deles é Marcelo Marani, sete-lagoano que vai falar de sua jornada até conquistar reconhecimento nacional como líder em treinamento empresarial. Além de palestras, o Espaço da Conexão Empresarial CDL e ACI, com 50 lugares, vai abrigar ações das entidades como o Prêmio Antônio Pontes de empreendedorismo que será apresentado pela ACI.
A programação, mais uma vez, busca agregar conhecimento para empresários e visitantes dispostos a conhecer mais sobre o mundo dos negócios. Será uma imersão que vai potencializar capacidades e experiências em busca de novas conexões. Para que todos possam participar e se organizar, a programação de palestras e eventos estará disponível junto com os horários no hall de entrada e também no site oficial feconex.com.br.
A abertura oficial da Feconex acontece na quarta-feira (16) para expositores, convidados e autoridades. Na quinta (17) e sexta (18) portões abertos às 14h com entrada gratuita até às 17h para quem retirar cortesias junto aos expositores. Também a partir das 14h, na quinta e sexta-feira, visitantes sem cortesia podem comprar os ingressos a R$ 10 na bilheteria do evento.
Lembrando que após às 17h na quinta e sexta-feira a entrada será apenas com o ingresso que será vendido na portaria. Já no sábado (18) a feira será aberta às 10h com entrada franca, mediante apresentação das cortesias até às 13h. No mesmo dia as vendas começam às 10h.
Abaixo segue a relação de palestras e eventos.
Fonte: Jornalista Marcelo Paiva.
Acompanhe o jornal desta terça-feira no link a seguir:
https://www.calameo.com/read/00154921376182a5e84e9
Acompanhe o jornal desta sexta-feira no link a seguir:
https://www.calameo.com/read/001549213645fc9df0ce7