sexta-feira, 26 de fevereiro de 2021

Novo cronograma de vacinação deve ser iniciado na próxima semana em Sete Lagoas


O boletim epidemiológico sobre a situação da pandemia do coronavírus em Sete Lagoas desta sexta-feira, 26 de fevereiro, aponta um aumento de 0,65% nas notificações de novos casos suspeitos. Sete Lagoas tem hoje 1.292 pessoas sendo monitoradas, 2.924 com o acompanhamento já concluído e 22.521 casos suspeitos descartados por exames.

Um óbito em decorrência de complicações da Covid foi registrado ontem: uma mulher de 56 anos que estava internada no Hospital Municipal. De ontem para hoje, 65 novos casos foram confirmados: 31 mulheres e 34 homens, elevando o número de casos a 10.647 desde o início da pandemia. Entre eles, estão 175 óbitos, 40 hospitalizados com teste positivo para Covid, 298 pessoas em isolamento domiciliar e 10.134 já recuperadas.

Hospitalizados

Ao todo, são 67 pacientes hospitalizados na cidade por causas respiratórias, sendo 32 em enfermaria e 35 em UTI. Destes, 50 já testaram positivo para Covid, três internados tiveram resultado negativo e 14 pacientes aguardam resultado de exame. Dos 35 leitos de UTI ocupados hoje na cidade, 25 são pacientes de Sete Lagoas, três são de Paraopeba e os demais de Baldim, Matozinhos, Paineiras, Prudente de Morais, Morada Nova, Papagaios e Pompéu.

São 30 internações no Hospital Municipal (19 delas em UTI), 14 internações no Hospital Nossa Senhora das Graças, sendo oito em UTI, duas delas em leitos do SUS, 15 internações no Hospital da Unimed, seis delas em UTI, e oito na UPA, duas delas em UTI. A taxa de ocupação de leitos de UTI destinados exclusivamente a pacientes com Covid na cidade, incluindo leitos do SUS e da saúde suplementar, está hoje em 63,64%. Já ao considerarmos apenas os leitos do SUS, o índice é de 51,11%.

Vacinômetro

Na última quarta-feira, dia 24, o Governo do Estado recebeu 357.400 doses de vacina contra a Covid-19. A nova remessa contém 220 mil doses da vacina da AstraZeneca em parceria com a Fiocruz, que devem ser todas aplicadas, e 137.400 da CoronaVac em parceria com o Instituto Butantan, que serão divididas para a aplicação de duas doses.

 As vacinas devem chegar à Superintendência Regional de Saúde de Sete Lagoas ainda hoje para ser distribuídas entre os 35 municípios da regional. No início da próxima semana um novo cronograma deve ser anunciado, de acordo com a quantidade de doses direcionadas à Sete Lagoas. Até esta quinta-feira, 25 de fevereiro, foram vacinados com a primeira dose 5.266 trabalhadores da saúde e 1.893 idosos. Já receberam a segunda dose 3.607 profissionais da saúde e 124 idosos, moradores de asilos. No total, 7.159 pessoas já tomaram a primeira dose da vacina e 3.731 foram vacinados com a segunda dose.

 "Vimos que a ocupação de leitos aumentou consideravelmente na última semana. Vale lembrar que nenhuma vacina tem taxa de imunização de 100% e essa vacina do Butantã tem 50% de eficácia na primeira dose, evitando que casos leves se transformem em casos graves. Por isso é importante que a população continue mantendo os cuidados, como o uso de máscara, a higiene das mãos e o distanciamento social, evitando aglomerações", alerta o secretário municipal de Saúde, Dr. Flávio Pimenta. Dúvidas: 3773-2576 | Denúncias: 153 | Informações: www.setelagoas.mg.gov.br/coronavirus

Fonte: Prefeitura de Sete Lagoas - Ascom.

COLUNA MG – Rede de Notícias Sindijori MG - 26/02/2021


 Preço gera protesto em Itabira

Na noite de quinta-feira, 25, motoristas e motociclistas itabiranos realizaram um protesto em vários dos principais pontos da cidade. A revolta é a mesma: a alta do combustível. No entanto, os postos de combustíveis da cidade ainda registram movimentação tranquila. Caminhoneiros do transporte de combustíveis de Minas Gerais, deflagraram uma greve em protesto contra a alíquota do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre o óleo diesel em Minas. (De Fato – Itabira)

 

Câmara rejeita reajuste

A Câmara Municipal de Nova Serrana rejeitou durante a reunião das comissões permanentes os projetos de Lei decidindo pela maioria dos membros das comissões pela não redução do percentual e alteração do índice do reajuste de prefeito, secretário, vereadores e servidores públicos municipais. Apenas um dos cinco vereadores da base votou favorável a tramitação do projeto, mesmo a pauta sendo de autoria e interesse do próprio executivo municipal. (O Popular – Nova Serrana)

 

Voepass iniciará operação em JF

A VoePass deve operar voos entre a Zona da Mata e São Paulo a partir de 8 de março. A expectativa é de que a companhia assuma as operações realizadas pela Gol Linhas Aéreas no Aeroporto Presidente Itamar Franco. A operação foi divulgada pelo perfil oficial da unidade aeroportuária, localizada entre Goianá e Rio Novo.  “A partir do dia 8 de março, a @voepassoficial iniciará suas operações no Aeroporto Presidente Itamar Franco com destino ao Aeroporto de Guarulhos (SP).  Desde junho do ano passado, a VoePass – antiga Passaredo – e a Gol mantêm parceria na atuação de voos regionais, e estariam interessadas em ampliar o acordo. (Tribuna de Minas – Juiz de Fora)

 

Poços terá 20 radares

O Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG) lançou edital de licitação, na modalidade pregão eletrônico, para escolha da empresa que vai operar o sistema de monitoramento de 995 radares nas rodovias do Estado. Em Poços de Caldas, serão 20 pontos de radares, sendo 19 redutores eletrônicos de velocidade e um controlador eletrônico de velocidade. Atualmente, o DER-MG tem 469 radares ativos, mas o contrato atual vence em 2021. Por esse motivo, o edital prevê a manutenção dos 469 aparelhos em funcionamento e a implantação de outros 526. (Jornal da Mantiqueira – Poços de Caldas)

 

PM usa waze em Uberaba

            A Polícia Militar de Minas Gerais em Uberaba utilizará o aplicativo Waze para orientar a população na cidade, em períodos chuvosos, para que as pessoas adotem rotas alternativas seguras, fornecidas pelo aplicativo, desviando-as dos locais alagados e inundados. O aplicativo contará com a parceria das emissoras de rádio. A parceria permitirá o fortalecimento da orientação e conscientização da população para que utilizem o aplicativo, adotem medidas de autoproteção em períodos chuvosos. (Jornal de Uberaba)

 

Deficientes pedem acessibilidade

O Conselho dos Deficientes e a Coordenadoria dos Deficientes de Montes Claros se reuniram com o vice-prefeito de Montes Claros, Guilherme Guimarães, para discutir a falta de acessibilidade e pedir a execução da Lei  que especificamente define normas para as calçadas na cidade. Os membros do Conselho mostraram ao vice-prefeito as dificuldades apresentadas pelas calçadas em Montes Claros, tanto para os deficientes como para idosos e mulheres grávidas, pois além de ser calçada sem uniformidade, ainda apresentam muitos obstáculos. (Gazeta Norte Mineira – Montes Claros)

 

Delivery afetado em Ituiutaba

Um novo decreto com novas deliberações em Ituiutaba está afetando o comércio. Várias mudanças impedem que algumas classes trabalhem, o que gera bastante repercussão. Vários profissionais da área de delivery fizeram na manhã desta sexta-feira, 26, um manifesto na porta da Prefeitura Municipal de Ituiutaba com o objetivo principal de prolongar a jornada determinada pelo novo decreto, de 19 horas para 23 horas (apenas delivery). De acordo com os trabalhadores às 19 horas começam os trabalhos de entregas de comidas e fica impossível prestar o serviço com o toque de recolher. (Pontal em Foco – Ituiutaba)

Proprietários de lotes começam a ser notificados para que limpem terrenos


A Prefeitura de Sete Lagoas - por meio da Superintendência de Meio Ambiente e Posturas - deu início nesta sexta-feira, 26, à notificação de proprietários de lotes com entulhos e mato alto, para que procedam com a limpeza de seus terrenos. O primeiro bairro a receber as notificações é o Mangabeiras, onde pelo menos 20 proprietários estão sendo comunicados.

Segundo o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Meio Ambiente e Turismo, Edmundo Diniz, é obrigação e responsabilidade do cidadão manter em perfeito estado de conservação e asseio o terreno de sua propriedade, afastando, assim, a possibilidade de epidemias advindas da proliferação de insetos e roedores. Temos como base para as notificações a Lei Complementar nº 34, de 11 de agosto de 1998, astigos 1º §§ 1º, 2º e 3º, que alteram o artigo 55 da Lei Municipal n.º 1.040, de 06 de novembro de 1964", lembra o secretário.

Na notificação, a Superintendência notifica cada proprietário a realizar a devida e necessária limpeza e retirada de todos os resíduos do terreno no prazo máximo de 72 horas, a contar da data de recebimento da notificação. "O não cumprimento acarreta em pena de multa de 320 a 1.500 UFIRs, com devidas correções de valores, podendo ainda ser inscrito no cadastro de Dívida Ativa do Município", completa Edmundo Diniz, reforçando ainda que é expressamente proibido atear fogo no terreno a ser limpo.

Ao receber a notificação, caso a limpeza do lote já esteja concluída ou o imóvel não seja de sua propriedade, é preciso comunicar imediatamente a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico e Turismo pelo telefone (31) 3776-9313 ou pelo e-mail semadetur@setelagoas.mg.gov.br para evitar possíveis transtornos. Caso o cidadão se depare com um lote com mato alto ou com entulhos, pode denunciar pelos mesmos contatos. É importante que o denunciante informe o endereço corretamente e, se possível, envie fotos ou vídeos do terreno por e-mail.

Fonte: Prefeitura de Sete Lagoas - Ascom.

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2021

Microrregião regride para onda vermelha e eventos são liberados com no máximo 30 pessoas



Com uma alta de 0,5% nas notificações de casos suspeitos de Covid-19 nas últimas 24 horas, Sete Lagoas tem hoje 1.212 pessoas com sintomas gripais sendo monitoradas pela Secretaria Municipal de Saúde, número 12% menor do que na semana passada, quando 1.379 pessoas eram acompanhadas, e 2.924 pessoas que já tiveram este acompanhamento concluído. Os testes com resultado negativo já somam 22.426 desde o início da pandemia.

De ontem para hoje, foram registrados 62 novos casos positivos: 29 mulheres e 33 homens. Dois óbitos em decorrência de complicações da Covid ocorreram ontem: uma mulher de 84 anos que estava internada na UPA e um homem de 87 anos que estava internado no Hospital Municipal. Assim, Sete Lagoas soma 10.582 contaminações desde o início da pandemia, entre elas, 174 óbitos, 34 hospitalizados com resultado positivo para Covid, 302 pessoas em isolamento domiciliar e 10.072 já recuperadas.

Hospitalizados
Hoje são 65 pacientes internados por causas respiratórias na cidade, sendo 28 em enfermaria e 37 em UTI. Nos leitos de UTI são 26 pacientes de Sete Lagoas, três de Papagaios, três de Paraopeba, e os demais de Baldim, Paineiras, Prudente de Morais, Morada Nova de Minas e Pompéu. A taxa de ocupação de leitos de UTI no SUS e na rede particular está hoje em 67,27%. Já a taxa de ocupação de leitos exclusivos do SUS na cidade está em 53,33%.

No Hospital Municipal são 30 internações (21 delas em UTI), no Hospital Nossa Senhora das Graças são 13 internações, sendo sete em UTI, uma delas do SUS. No Hospital da Unimed são 14 internados, sendo sete em UTI, e na UPA são oito internações, duas delas em UTI. Entre os 65 internados, 45 testaram positivo, cinco têm resultado negativo e 15 aguardam resultados de exames.

Letalidade
Comparando a cidade com outros quatro municípios mineiros com população entre 200 mil e 300 mil habitantes, Sete Lagoas segue com a menor taxa de letalidade da doença, hoje em 1,63% (10.520 contaminações e 172 óbitos). Em Divinópolis é de 2,33% (6.824 contaminações e 159 óbitos), em Santa Luzia é de 3,41% (4.950 contaminações e 169 óbitos), em Valadares é de 3,66% (15.680 contaminações e 574 óbitos) e em Ipatinga é de 2,14% (19.226 contaminações e 412 óbitos). As informações foram obtidas junto aos boletins epidemiológicos de cada município e atualizadas ontem.

Minas Consciente
O programa Minas Consciente, do Governo de Minas, foi novamente atualizado ontem. A macrorregião central, da qual Sete Lagoas faz parte, segue na onda vermelha do programa. Já a microrregião de Sete Lagoas regrediu da onda amarela para a onda vermelha. Porém, nesta terceira fase do Minas Consciente, todas as atividades ficam permitidas em todas as ondas, desde que cumpram algumas regras, como distanciamento e limitação máxima de pessoas. No caso da onda vermelha, os estabelecimentos comerciais devem ter distanciamento linear de 3 metros entre as pessoas, capacidade de 10m2 por cliente, um máximo de 30 pessoas por evento e limite de ocupação de 50% para hotéis e atrativos naturais e culturais. Esta atualização vale a partir deste sábado e tem validade de sete dias.

Já em relação ao retorno das aulas presenciais, o Governo de Minas apresentou ontem um novo protocolo, com critérios a serem seguidos pelas escolas. Segundo o governo, o retorno será facultativo, gradual, alternado e com ensino híbrido. A retomada do ano escolar nas escolas da rede pública de Minas Gerais será no dia 3 de março. Já a volta às aulas será no dia 8 de março, a princípio, ainda restrita ao modelo remoto, em razão de decisão judicial em caráter liminar que impede o retorno de forma presencial. Confira AQUI os detalhes do protocolo. http://www.agenciaminas.mg.gov.br/noticia/governo-de-minas-apresenta-novo-protocolo-para-volta-as-aulas-presenciais-com-criterios-a-serem-seguidos-pelas-escolas

Vacinômetro
Até esta quarta-feira, 24 de fevereiro, foram vacinados com a primeira dose 5.168 trabalhadores da saúde e 1.849 idosos. Já receberam a segunda dose 3.598 profissionais da saúde e 124 idosos, todos moradores de asilos. No total, 7.017 pessoas já tomaram a primeira dose da vacina e 3.722 foram vacinados com a segunda dose. Enquanto não chega a sua vez, continue seguindo as recomendações de uso de máscara, higiene frequente das mãos e distanciamento social. Dúvidas: 3773-2576 | Denúncias: 153 | Informações: www.setelagoas.mg.gov.br/coronavirus

Fonte: Prefeitura de Sete Lagoas - Ascom.

Vereadora Carol Canabrava apresenta emenda para a inclusão de mais mulheres em cargos de decisões no município


Em busca constante para inclusão das mulheres em cargos de lideranças e espaços de decisões, a vereadora Carol Canabrava (Avante), apresentou na Câmara Municipal de Sete Lagoas, uma emenda à Lei Orgânica do Município, onde acrescenta dispositivo para que as funções de secretário, presidente de autarquia e fundações sejam preenchidas no mínimo 30% por mulheres.

Essa emenda tem como objetivo contribuir com a igualdade de gênero no Município de Sete Lagoas, como prevê a Constituição da República. “As mulheres são hoje mais de 50% da população e da força de trabalho na economia, não podemos ignorar o fato de que elas têm requisitos para exercer com segurança, capacidade de conhecimento e experiência as funções de confiança, gerência e diretoria, precisamos apenas promover a acessibilidade, através de incentivos e leis.”, destaca o documento.

“Nós sabemos da importância de buscar a representatividade da mulher em nosso município. Valorizar a mulher sempre será prioridades durante o nosso trabalho, vamos estar sempre buscando ações e projetos que realmente dê espaço para que as mulheres sejam protagonistas da própria história”, afirma a autora da emenda.

A emenda entra em votação em primeiro turno na próxima reunião ordinária, prevista para acontecer na terça-feira (23), logo em seguida será encaminhada para o executivo.

Fonte: Assessoria Vereadora Carol Canabrava.

COLUNA MG – Rede de Notícias Sindijori MG - 25/02/2021


 MoC decreta toque de recolher

            Começou a vigorar ontem, 25, o inédito “Toque de Recolher” em Montes Claros, definido pelo prefeito Humberto Souto. Inicialmente a medida tem vigência de 10 dias, mas que se não reverter o quadro, poderá implicar no “lockdown”. O principal argumento é que aumentou a quantidade de casos confirmados e suspeitos na cidade, assim como 91% dos leitos clínicos de Covid, 70% dos leitos de UTI Covid estavam ocupados na rede pública e 60% dos leitos privados. O Samu e a Central de Leitos do Norte de Minas tiveram dificuldades de atender as demandas geradas pela população, com casos suspeitos. Montes Claros está com 18.292 casos suspeitos e 280 mortes por Covid-19. (Gazeta Norte Mineira- Montes Claros)

Araxá vai comprar vacinas

            Com a maioria formada no Supremo Tribunal Federal (STF) para autorizar Estados e municípios a comprar e distribuir vacinas, a Prefeitura de Araxá  vai em busca da aquisição dos imunizantes. O prefeito Robson Magela determinou que a Secretária Municipal de Saúde, Diane Dutra, não meça esforços para que seja realizada a aquisição de doses para vacinação da população contra a Covid-19. O município já havia encaminhado o pedido de compra de 100 mil doses da vacina CoronaVac, desenvolvida pelo laboratório chinês Sinovac. (Correio de Araxá)

 

Ibitipoca tem visitação ampliada

            O Parque Estadual do Ibitipoca, unidade de conservação administrada pelo Instituto Estadual de Florestas (IEF), localizado a cerca de 90 quilômetros de Juiz de Fora, teve sua visitação ampliada a partir desta quarta-feira, 24. A informação foi comunicada pela administração nas redes sociais. A unidade já pode receber até 750 pessoas por dia. Até então, o total permitido era de 500 visitantes, em razão das limitações impostas pela pandemia da Covid-19. Para acessar o parque, no entanto, todos deverão, obrigatoriamente, realizar o agendamento prévio. (Tribuna de Minas- Juiz de Fora)

 

Bom Jardim tem Saúde no Bairro

A Prefeitura Municipal de Bom Jardim de Minas iniciou no dia 23 de fevereiro o programa “Saúde nos bairros e comunidades”, onde a Tenda da Saúde visitará mensalmente os bairros e comunidades do município e promoverá, por meio de ações conjuntas entre o Cras e o PSF, a saúde preventiva, além de recreações que visam a orientar e chamar a atenção dos cidadãos para a importância da prevenção para a saúde. Os bairros e comunidades a serem visitados serão sorteados para definição do cronograma e todos serão contemplados. (Jornal Panorama – Baependi)

 

 

1.600 ventiladores para municípios

Um legado que vai auxiliar a população mineira pelos próximos anos, reforçando as estruturas do sistema público de saúde. Esse é o principal resultado da ação, liderada pela Fiemg, que doou cerca de 1.600 ventiladores pulmonares e equipamentos de leitos hospitalares para centenas de cidades de todo o estado. Foram distribuídos 1.428 respiradores para 268 municípios e 166 leitos distribuídos em as 12 regionais que contemplam todo o grande estado mineiro. "Esse trabalho mostra a força da união da indústria mineira, que, liderada pela FIEMG, viabilizou recursos para o projeto que atende uma demanda que surgiu diante da pandemia”, pontua Flávio Roscoe, presidente da entidade. (Ascom Fiemg)

 

Não há confirmação de variante

            A Prefeitura de Uberlândia informou que ainda não tem a confirmação da presença da nova variante (P1) da Covid-19 na cidade. A Secretaria Municipal de Comunicação (Secom) informou que errou ao revelar, na manhã desta quarta-feira, 24, a existência da nova cepa no município. De acordo com a Secom, ainda não há a confirmação documental desta variante em Uberlândia. O que existe até o momento, ainda de acordo com a Secom, é a suspeita de que a nova cepa já esteja presente na cidade. (Diário de Uberlândia)

 

Projeto prevê atendimento prioritário

            Aprovado nesta segunda-feira, 22, por unanimidade pelo Plenário, projeto de lei de autoria do vereador Marcos Jammal que assegura atendimento prioritário às mães e responsáveis de crianças portadoras de microcefalia em estabelecimentos públicos e privados de Uberaba. O PL equipara a estes o direito previsto na Lei Federal n.º 10.048/2020, que dispõe sobre o atendimento prioritário. Conforme o vereador, a proposta vai beneficiar diretamente as mães e ou responsáveis por crianças portadoras de microcefalia que porventura estiverem aguardando atendimentos em filas, seja em repartições públicas ou estabelecimentos privados. (Jornal de Uberaba)

Prefeitura de Sete Lagoas realiza mutirão de limpeza e capina no bairro Itapuã

Secretário de Saúde, Flávio Pimenta, acompanhou os trabalhos no bairro Itapuã.




A Prefeitura de Sete Lagoas - por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Centro de Controle de Zoonoses) e da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico e Turismo – realiza três dias de mutirão no bairro Itapuã. Os trabalhos foram iniciados nesta quarta, 24, com limpeza e capina e intervenções pontuais para eliminação de focos do mosquito transmissor de doenças como dengue, chikungunya e zika vírus.

Enquanto servidores do Mutirão da Dengue eliminam focos do Aedes aegypti, funcionários da Codesel intensificam os serviços de capina e a limpeza de terrenos públicos e lotes vagos. Os trabalhos também evitam a proliferação do caramujo africano, praga bastante comum nesta época do ano quando ocorrem chuvas intensas, e também a leishmaniose, leptospirose e outras doenças transmitidas por animais peçonhentos.

“Agora estamos atuando no bairro Itapuã, mas esse trabalho é realizado em todas as regiões da cidade e ainda na zona rural. A maior dificuldade é a conscientização da população que, às vezes, é muito resistente quanto ao acesso das equipes em suas residências ou até mesmo em dispensar entulhos e inservíveis. Hoje recolhemos muito lixo orgânico e materiais que podem acumular água”, explica Janelize Silva, agente do setor de fiscalização de endemias.

As equipes foram acompanhadas pelo secretário municipal de Saúde, Flávio Pimenta, que destaca a importância do mutirão para melhorar as condições sanitárias no bairro e, consequentemente, evitar casos de doenças. “Estamos fortalecendo essas ações tendo em vista o aumento no número de casos de dengue, leishmaniose e até mesmo a Covid. Identificamos que esta área era de grande incidência, mas o plano de trabalho é muito abrangente”, destacou.

A expectativa é que no Itapuã o efeito do mutirão seja positivo, já que as equipes estão conseguindo completar o cronograma previsto. Porém, após o serviço, alguns cuidados devem ser levados em consideração. “A população precisa nos ajudar. As residências devem ser mantidas limpas e nunca deve haver acúmulo de materiais que sirvam como ambiente para proliferação do mosquito. A transmissão depende disso e se não houver cuidado será inevitável que a transmissão das doenças ocorra”, alerta Flávio Pimenta.


Fonte: Prefeitura de Sete Lagoas - Ascom.

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2021

Jornal Diário Boca do Povo de quarta-feira dia 24 de fevereiro de 2021

 



Acompanhe o jornal desta quarta-feira no link a seguir:

https://pt.calameo.com/read/001549213a31bd1cf659e

Mais de 10 mil pessoas já se curaram da Covid-19 em Sete Lagoas

Os dados oficiais do Município apontam um aumento de 0,5% nas notificações de novos casos suspeitos de ontem para hoje. Sete Lagoas chega a 1.172 pessoas em monitoramento, 17,9% a menos em relação à quarta da semana passada, quando 1.427 pessoas eram monitoradas, 2.919 com o acompanhamento concluído e 22.340 casos suspeitos descartados por exames.

Um óbito por complicações da Covid foi registrado ontem no Hospital Nossa Senhora das Graças: um homem de 80 anos. Foram registrados 90 novos casos positivos, 44 mulheres e 46 homens, elevando o total de contaminados a 10.520 desde o início da pandemia. Entre eles, são 172 óbitos, 32 hospitalizados com diagnóstico positivo para Covid, 293 pessoas em isolamento domiciliar, e 10.023 já curados, o que representa 95,3% dos contaminados. Já a taxa de letalidade permanece em 1,63%.

Hospitalizados
Ao todo, são 64 pacientes hospitalizados na cidade por causas respiratórias, sendo 25 em enfermaria e 39 em UTI. Destes, 42 já testaram positivo para Covid, sete tiveram resultado negativo e 15 aguardam resultado de exame. Dos 39 leitos de UTI ocupados hoje na cidade, 30 são pacientes de Sete Lagoas, três de Papagaios, dois de Paraopeba, e os demais de Paineiras, Prudente de Morais, Morada Nova e Pompéu.

São 28 internações no Hospital Municipal (21 delas em UTI), 16 no Hospital Nossa Senhora das Graças (sete em UTI, das quais duas em leito do SUS), 12 internações no Hospital da Unimed (metade delas em UTI) e oito na UPA, sendo cinco delas em UTI. A taxa de ocupação de leitos de UTI Covid do SUS e da saúde suplementar está hoje em 70,9%. Ao considerar apenas os leitos UTI Covid do SUS, o índice de ocupação é de 62,2%.

Vacinação
Os idosos a partir dos 86 anos de idade que não se vacinaram na última segunda-feira, dia 22, ainda podem realizar o procedimento por meio do sistema drive-thru no estacionamento do Unifemm, nesta quinta-feira, dia 25, de 08h30 às 17h. Os documentos necessários seguem os mesmos: identidade com foto, cartão do SUS e comprovante de residência. Mas atenção: o comprovante de residência deve estar em nome do idoso. Caso não possua, o idoso ou um parente deve pegar uma declaração no ESF de referência. Já os profissionais da saúde que tomaram a Coronavac e ainda não receberam a segunda dose, devem agendar a vacina pelo telefone 3776-7881 para serem imunizados no ESF do bairro São Geraldo (rua Joaquim Murtinho, 109). Os documentos necessários são identidade com foto, CPF e comprovante da primeira dose.

Até esta terça-feira, 23 de fevereiro, foram vacinados com a primeira dose 5.168 trabalhadores da saúde e 1.849 idosos. Já receberam a segunda dose 3.373 profissionais da saúde e 124 idosos, todos moradores de asilos. No total, 7.017 pessoas já tomaram a primeira dose da vacina e 3.497 foram vacinados pela segunda vez. Enquanto não chega a sua vez, continue seguindo as recomendações de uso de máscara, higiene frequente das mãos e distanciamento social. Dúvidas: 3773-2576 | Denúncias: 153 | Informações: www.setelagoas.mg.gov.br/coronavirus

Fonte: Prefeitura de Sete Lagoas - Ascom.

 

COLUNA MG – Rede de Notícias Sindijori MG - 24/02/2021


 Araguari recebe equipamentos

            Araguari recebeu diversos insumos e equipamentos necessários para a criação de leitos de UTI, bem como no tratamento de pacientes contaminados pela covid-19. Com o apoio de deputados regionais, foi possível viabilizar, junto ao Ministério da Saúde, dez monitores cardíacos, oito respiradores compatíveis com leitos de UTI e sete respiradores de transporte. (Gazeta do Triângulo- Araguari)

                                                                                                      

Lei Seca traz prejuízos

            Alguns municípios mineiros estão radicalizando a proibição da venda de bebidas alcoólicas, impondo prejuízos a empreendedores e à população de forma geral. Há casos em que é vedada de forma completa essa comercialização, como em Araxá. Para a Federação das Indústrias de Minas Gerais (Fiemg), a medida é antijurídica e inconstitucional. O enrijecimento da medida é visto como desproporcional pela Fiemg, por trazer danos à sociedade. “O consumo dos produtos, em casa, não pode ser considerado um risco para a população”, afirma o presidente do Sindicato das Indústrias de Cerveja e Bebidas em Geral do Estado de Minas Gerais (Sindbebidas), Mário Marques. (Ascom Fiemg)

 

Reinfecção investigada em Caratinga

            O Estado divulgou o Boletim Epidemiológico Semanal Reinfecção Associada à Covid-19, que informa a distribuição da classificação final dos casos notificados por regional e município de residência. São pessoas com dois resultados positivos de RT-PCR em tempo real para o vírus Sars-CoV-2, com intervalo igual ou superior a 60 dias entre os dois episódios de infecção respiratória. Dentre os municípios citados com notificações estão Caratinga, com um caso em investigação e um caso inconclusivo e Manhuaçu, que também investiga a situação de um paciente. (Diário de Caratinga)

 

Rio Doce segue monitorado

            A Prefeitura de Governadores Valadares por meio da Defesa Civi, informou que o rio Doce chegou a 2,16m na madrugada de terçaf-feira, mas deve estabilizar na cota de 2,10m na régua do Saae durante todo o dia, caso não chova nas cabeceiras. O comunicado também ressalta a importância dos moradores de localidades onde têm histórico de alagamento em caso de cheia do rio, que fiquem atentos à comunicação oficial do município, já que a Defesa Civil segue fazendo o monitoramento. (Diário do Rio Doce- Governador Valadares)

 

2.100 desalojados em Carangola

            O município de Carangola chegou a 2.139 desalojados e 45 desabrigados após ter registrado fortes chuvas no último fim de semana. A atualização dos números de pessoas afetadas foi confirmada pela Defesa Civil. Além dos alagamentos e estragos, Carangola ficou com o abastecimento de água comprometido. Na rede social, o diretor do Serviço Municipal de Saneamento Básico e Infraestrutura, Vitor Hugo Cosenza Neves, informou que o órgão realiza trabalhos para regularizar a situação ainda nesta semana. (Gazeta de Muriaé)

 

Barbacena sem vacinas

            A vacinação contra a Covid-19 continua em Barbacena, mas restam pouco mais de 800 doses, que são as remanescentes da semana passada, e a previsão é que a imunização seja suspensa. Segundo a chefe da Vigilância em Saúde de Barbacena, Andressa Duque, as doses devem se esgotar ainda esta semana ou, no máximo, no início da semana que vem e serão direcionadas para completar a vacinação dos idosos acima de 90 anos e continuar a dos profissionais da saúde. (Folha de Barbacena)

 

Decreto libera atividades

            O prefeito Sérgio Azevedo assinou decreto municipal de Liberdade Econômica. A cerimônia aconteceu no Palace Hotel e contou com a presença do vice-governador Paulo Brandt e do secretário-adjunto de Desenvolvimento Econômico Fernando Passalio, além do secretário municipal de Desenvolvimento Econômico Thiago Mariano, que também assinou o decreto. Com a publicação do documento municipal, a prefeitura está facilitando a vida de quem deseja empreender. A ação municipal está em consonância com o Programa Minas Livre para Crescer, lançado pelo governo do Estado em dezembro de 2019. (Jornal Mantiqueira- Poços de Caldas)

 

Vale fará testes de barragens

            A Defesa Civil de Ouro Preto, com o apoio da Vale, informa que, no dia 27/02/2021, às 10h, será realizado o teste do sistema de alerta sonoro das barragens de Doutor, Timbopeba e Natividade. As estruturas estão localizadas próximas à Mina Timbopeba, em Antônio Pereira, distrito de Ouro Preto. Segundo a Defesa Civil, a medida preventiva tem o objetivo de verificar o funcionamento dos equipamentos que compõem o sistema. De acordo com a Defesa Civil de Ouro Preto, o teste terá duração média de 10 minutos. (Jornal Voz Ativa- Ouro Preto)

Assistência Social capacita servidores por melhoria em serviços à população em vulnerabilidade


Melhorar os serviços prestados pelos equipamentos de Assistência Social do Município à população em situação de vulnerabilidade social. Este é o principal objetivo da capacitação que a Prefeitura de Sete Lagoas - por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SMASDH) realiza, de 24 a 26 de fevereiro, no Colégio CAIC, envolvendo todos os servidores da pasta.

A capacitação também tem como objetivo ressaltar os pontos fortes de toda a equipe, além de buscar melhorias nos pontos falhos para a construção de um trabalho eficaz. O evento contará com palestras e dinâmicas na parte da manhã e com uma prova para testar os conhecimentos dos servidores na parte da tarde. Uma das palestras será sobre saúde e trabalho com profissionais do Cerest. Já a advogada Janete Soares, da Secretaria Municipal de Saúde, vai ressaltar a importância da ética e da responsabilidade profissional.

"Como o foco é a busca de melhorias em todos os setores da Secretaria, deixaremos os participantes abertos a esclarecimentos de dúvidas, sugestões e melhorias para que possamos juntos crescer e aperfeiçoar os pontos falhos", destaca a secretária municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, Luciene Chaves. Devido à pandemia do novo coronavírus, todas as medidas de higiene e distanciamento serão tomadas.

Fonte: Prefeitura de Sete Lagoas - Ascom.

terça-feira, 23 de fevereiro de 2021

Sete Lagoas já vacinou mais de sete mil pessoas contra a Covid-19


 Com um aumento de 0,64% nas notificações de novos casos suspeitos nas últimas 24 horas, a cidade tem hoje 1.202 pessoas em monitoramento, 15,7% a menos do que há sete dias, quando 1.426 pessoas eram monitoradas. Os testes com resultado negativo para Covid já somam 22.224 desde o início da pandemia. O monitoramento para casos de síndrome gripal inespecífica já foi encerrado para 2.905 suspeitos.

Foram registrados 105 novos casos positivos, 58 mulheres e 47 homens, o que eleva o número de contaminados a 10.430 desde o início da pandemia. Um óbito em decorrência de complicações da Covid foi registrado ontem: uma mulher de 85 anos que estava internada no Hospital da Unimed. Um óbito suspeito foi descartado por exames. Assim, a cidade chega hoje a 171 óbitos, 34 hospitalizados com teste positivo para Covid, 253 pessoas em isolamento domiciliar e 9.972 curados.

Hospitalizados
Ao todo são 60 pacientes hospitalizados na cidade por causas respiratórias, sendo 23 em enfermaria e 37 em UTI. Desse total, 44 testaram positivo para Covid, cinco testaram negativo e 11 aguardam resultado de exames. Entre os pacientes internados em UTI, 27 são de Sete Lagoas, três de Papagaios, dois Paraopeba e os demais de Paineiras, Morada Nova de Minas, Abaeté e Pompéu. A taxa de ocupação de leitos de UTI destinados exclusivamente a pacientes com Covid na cidade, incluindo leitos do SUS e da saúde suplementar, é de 67,27%. Já os leitos de UTI Covid do SUS na cidade têm hoje taxa de ocupação de 57,78%.

Hoje são 30 pacientes internados no Hospital Municipal (sendo 22 em UTI), 13 internados no Hospital Nossa Senhora das Graças, sendo cinco em UTI, dos quais um em leito do SUS. Há ainda dez pacientes internados no Hospital da Unimed (sendo sete em UTI) e sete na UPA, dos quais três em leitos de UTI.

Vacinação
Os idosos a partir dos 86 anos de idade que não se vacinaram nesta segunda-feira, dia 22, ainda podem realizar o procedimento por meio do sistema drive-thru no estacionamento do Unifemm, nesta quinta-feira, dia 25, de 08h30 às 17h. Os documentos necessários seguem os mesmos: identidade com foto, cartão do SUS e comprovante de residência. Mas atenção: o comprovante de residência deve estar em nome do idoso. Caso não possua, o idoso ou um parente deve pegar uma declaração no ESF de referência. Já os profissionais da saúde que tomaram a Coronavac e ainda não receberam a segunda dose, devem agendar a vacina pelo telefone 3776-7881 para serem imunizados no ESF do bairro São Geraldo (rua Joaquim Murtinho, 109). Os documentos necessários são identidade com foto, CPF e comprovante da primeira dose.

Até esta segunda-feira, 22 de fevereiro, foram vacinados com a primeira dose 5.168 trabalhadores da saúde e 1.849 idosos. Já receberam a segunda dose 3.324 profissionais da saúde e 124 idosos, todos moradores de asilos. No total, 7.017 pessoas já tomaram a primeira dose da vacina e 3.448 foram vacinados pela segunda vez. Enquanto não chega a sua vez, continue seguindo as recomendações de uso de máscara, higiene frequente das mãos e distanciamento social. Dúvidas: 3773-2576 | Denúncias: 153 | Informações: www.setelagoas.mg.gov.br/coronavirus

Fonte: Prefeitura de Sete Lagoas - Ascom.

Com nova camisa do Democrata, Pr. Alcides conduz Reunião Ordinária que tem pauta aprovada


Os vereadores não encontraram dificuldade para aprovar a pauta da Reunião Ordinária que aconteceu nesta terça-feira (23), na Câmara. Foi aprovada solicitação do vereador Ivan Luiz para que fosse uma sessão Extraordinária para a votação de dois textos. O presidente do Legislativo, Pr. Alcides (PP) conduziu os trabalhos vestido com o novo terceiro uniforme do Democrata que faz alusão à marca da cidade que foi escolhida por voto popular no ano passado.

Na pauta de votações todos os textos foram aprovados. Em sessão Extraordinária finalizaram tramitação dois Projetos de Lei Ordinária. Um deles é o (PLO) 64/2021, de Sílvia Regina (PSC). O texto “insere inciso XXI e XXII ao art. 2º da lei nº. 7.621 de 30 de junho de 2008 que dispõe sobre o estabelecimento e funcionamento de empresas em residências no município de Sete Lagoas e dá outras providências”.

A outra aprovação foi do PLO 74/2021 que “concede subvenção social à Associação dos Deficientes Visuais de Sete Lagoas - ADVISETE. Quem assina é o chefe do Poder Executivo. A pauta completa do dia pode ser acessada no link que segue abaixo.

Na sequência tem os destaques dos vereadores na comunicação pessoal.

Ivan Luiz (Patri): Dia 20 foi o dia nacional de combate ao álcool e outras drogas. Fizemos várias visitas a comunidades terapêuticas, vamos firmar várias parcerias porque essa luta é incansável. Se não enxugarmos gelo alguém pode morrer afogado. É nossa bandeira, é a luta que encampamos.  

Rodrigo Braga (PV): Trazer um assunto que está sendo muito discutido no momento que é a volta às aulas. Na próxima terça-feira o vereador Gilson Liboreiro (SD) articulou uma reunião entre as secretarias de Educação e Saúde e a comissão de Educação da Câmara. A secretaria de Saúde vai nos dar um panorama sobre essa questão.   

Ismael Soares (PSD): Parabenizar a todos os colegas porque todos nós temos vontade de trabalhar por Sete Lagoas. A gente vê que os vereadores estão trabalhando. Além da bandeira de cada um, todos os setores estão representados. Tentamos fazer o melhor sempre para a população da cidade.

Janderson Avelar (MDB): Queria relatar para toda a população sobre a prevenção da dengue. Peço a toda a população para ajudar para que possamos fazer o controle. Pedir para não deixar água parada em recipientes.

Roney do Aproximar (PSL): Tive uma semana muito produtiva, reunião com o pessoal do ciclismo, teremos boas novidades, estive em Belo Horizonte com o delegado federal e deputado Marcelo Freitas, está protocolado em Brasília um pedido para armamento de seguranças que saem do serviço e vão para casa desguarnecidos.

José de Deus (REP): Quero falar da palavra de Deus, em Marcos 9 23 se tu podes crer tudo é possível no que crê. Então, podemos concluir que se você tiver fé tudo será possível para você. Isso se estende a todos que nos acompanha. Quero falar que creio em uma cidade melhor, na união dos governantes, creio na sabedoria desta Casa para votar e decidir o futuro desse povo.    

Marli de Luquinha (MDB): Assim como aconteceu com alguns dos vereadores também fui procurada pelos moradores do bairro Padre Teodoro para mostrar a péssima situação do bairro. Precisamos sentar com o Executivo para olhar os problemas e tentar sanar as situações.

Heloísa Frois (Cidadania): Estive na Assembleia conversando com a vice-líder do governador Romeu Zema. Ainda estamos sob liminar e temos que seguir o Minas Consciente, mas teremos novas resoluções e teremos um breve um avanço para que as escolas possam retomar as aulas de forma híbrida, com o ensino presencial e virtual.

Ivson (Cidadania): Na última terça-feira foi publicado um reajuste de 13,10% nas contas de água e esgoto do contribuinte. A justificativa do Executivo foram perdas inflacionárias e operacionais para reajuste da água. Tive curiosidade de entrar no portal de transparência do SAAE, mas ainda não tem balanço onde podia indicar essas perdas. De acordo com o balancete de 2017 o superávit foi de R$ 4 milhões.  

Caio Valace (Pode): É hora de fazer uma grande virada na prestação desse serviço (transporte público). Para que as pessoas possam pegar um ônibus no terminal urbano e chegar no Dona Silvia vai gastar quase uma hora. Tempo muito acima que entendemos ser conveniente.

João Evangelista (PSDB): Falar do nosso projeto para instalação de piso tátil, Sete Lagoas não tem acessibilidade, principalmente no tocante aos pisos táteis, ajuda muito as pessoas sem visão. Ajuda a se locomover, os poucos que tem não estão instalados de maneira correta. Tem piso tátil que acaba em banca de jornal, em semáforo e não adianta. Estação de transbordo não tem um metro de piso tátil.       

Eraldo da Saúde (Patri): Ontem foi dia 22 (dia do Auxiliar de Serviços Gerais) gostaria de parabenizar o auxiliar de serviços gerais que está na frente das escolas, hospitais e da nossa Casa, parabenizar a todos em geral.

Gilson Liboreiro (SD): Temos que encontrar maneiras para viabilizar todas as nossas instituições, quadrilha poeirinha, times de futebol como o Democrata. Temos que passar da fala para a ação. Temos que falar da remissão de impostos. É necessário buscar formas de renda para o Democrata.  

Junior Sousa (MDB): Estivemos em uma reunião com a secretaria de Fazenda para apresentar cronograma de pagamento dos servidores. Até então não tivemos mais informações sobre esse pedido que fizemos junto à secretaria.

Sílvia Regina (PSC): Reforçar sobre a dengue, as pessoas acham que só existe a Covid, mas a dengue está aí e também mata. É questão de educação, limpar o quintal, não deixar uma tampinha de refrigerante. Vamos limpar o nosso quintal e evitar a doença.   

Pr. Alcides (PP): Presenciei um abalroamento na Barbosa Melo, precisa de atenção, assim como o Padre Teodoro, Verde Vale, CDI II, Dona Dora e outros bairros. A gente tem feito inserções e buscado, na realidade, com visitas aos locais com os secretários, mostrando as avarias em vias públicas. E as intervenções paliativas, com as chuvas, são todas perdidas. Espero que no firmar do tempo as coisas sejam devidamente trabalhadas com as galerias, captações de águas superficiais e pluviais.

Fonte: Secretaria Especial de Comunicação | TV Câmara.

Prefeitura promove formação continuada de professores da rede municipal de ensino


Conforme calendário escolar e em consonância com a proposta de Formação Continuada de Professores, a Prefeitura de Sete Lagoas - por meio da Secretaria Municipal de Educação, Esportes e Cultura - realiza o 1º Seminário de Educação do Sistema Municipal de Ensino de Sete Lagoas de 2021, nos dias 5 e 6 de março, com a temática "Compartilhando Experiências e Entrelaçando Saberes".

Em função da pandemia do novo coronavírus, o evento será realizado de forma virtual pelo canal do You Tube www.youtube.com/channel/UCL8acKvRgyk2oVvxk1WqCMw. "Acreditamos na força desse encontro de experiências e, neste sentido, contaremos com professores parceiros para esse diálogo tão importante, principalmente em tempos desafiadores para a Educação como o que estamos vivendo atualmente, em uma perspectiva dialógica, no intuito de compartilhamento de experiência e entrelaçamento de saberes", diz a secretária municipal de Educação, Esportes e Cultura, Roselene Teixeira.

A proposta é que o seminário conte com relatos de experiências e vivências pedagógicas individuais ou coletivas ocorridas em 2020 com profissionais que atuam nas etapas de Educação Infantil e Educação Fundamental (anos iniciais e finais) e nas modalidades de Educação do Campo, Educação de Jovens e Adultos (EJA) e Educação Especial. O link para inscrição gratuita é https://forms.gle/v9dj4zKVua8WctRt5

Confira a programação:

Dia 5
09h - Capitão Robson Silva, diretor do Colégio Tiradentes
Tema: A arte de reinventar-se
10h - Professora Dra. Josivânia de Freitas (Portal Pedagógico Recife)
Tema: Inclusão no contexto atual
13h - Professor Jardel Garcia - Coordenador do Curso de Redes de Computadores da faculdade IBCMED e convidados
Tema: As ferramentas do G-Suíte na prática docente

Dia 6
09h - Relatos de práticas nas escolas municipais
11h - Professora Elisângela Almeida, professora da E. M. Aurete Pontes Fonseca
Tema: #EuSouProfessora!

Fonte: Prefeitura de Sete Lagoas - Ascom.

COLUNA MG – Rede de Notícias Sindijori MG - 23/02/2021


 Araxá suspende vacinação

            Com os imunizantes disponíveis contra a Covid-19 perto do fim e sem previsão para a chegada de novas doses na cidade, a Prefeitura de Araxá suspendeu a vacinação até a chegada de novos lotes. O estoque restante concluirá a vacinação de idosos acima de 90 anos até o fim da semana e vai assegurar a aplicação da segunda dose restante das primeiras pessoas vacinadas. O Governo de Minas Gerais encaminhou 4.555 doses para Araxá até o momento. Dessas, 3.994 já foram aplicadas. São 3.261 pessoas que já receberam a primeira dose e, dessas, 733 já receberam a segunda aplicação do imunizante. (Correio de Araxá)

 

Ouvidoria confirma fura-fila

            Após a apuração de dezenas de denúncias, a Ouvidoria Municipal de Saúde  confirmou a procedência de uma suspeita de fura-fila na vacinação contra a Covid-19 em Juiz de Fora. Conforme a ouvidora municipal, Samantha Borchear, “por questões legais e éticas”, o órgão não irá divulgar o local em que a prática aconteceu e nem a profissão do denunciado. Ainda conforme a ouvidoria, será encaminhada uma representação ao Ministério Público (MP) sobre o caso.

 

Alagoa sem casos de covid

A Prefeitura de Alagoa divulgou, através da Secretaria Municipal de Saúde, o Boletim Epidemiológico atualizado com a informação de que, atualmente, não há nenhum novo caso de Covid-19 no município e os 159 casos confirmados estão recuperados. Outra boa notícia é que, até o momento, também não houve nenhum óbito decorrente do novo Coronavírus. A recomendação continua: a população deve evitar aglomerações, usar máscaras em locais públicos, lavar sempre as mãos e usar álcool em gel. (Jornal Panorama – Baempendi)

 

Cervejas artesanais têm Federação

O mercado de cervejas artesanais do Brasil vem, a cada dia, se tornando mais forte e importante, não apenas para a economia do país, mas também para a cultura. Para auxiliar as empresas que se dedicam à produção de uma das bebidas mais apreciadas do Brasil, em 2021, foi criada a Federação Brasileira das Cervejarias Artesanais (Febracerva). Seu objetivo é atuar, em âmbito nacional, unificando as diversas associações de micro cervejarias.  A iniciativa tem o apoio do Sindicato das Indústrias de Cerveja e Bebidas em Geral do Estado de Minas Gerais  (Sindbebidas-MG).  (Ascom Fiemg)

 

Centro Administrativo terá estudo

             Portaria municipal nomeou uma comissão para estudos relativos à implantação do Centro Administrativo da Prefeitura de Poços de Caldas. O objetivo é concentrar os setores públicos do Poder Executivo buscando melhorar os problemas de funcionamento interno e saturação da infraestrutura. A concentração de todos os setores públicos em um só local vai possibilitar ao cidadão maior facilidade na obtenção do serviço público e vai desonerar o custo atualmente gastos com aluguéis de imóveis particulares. (Jornal Mantiqueira- Poços de Caldas)

 

Caravana cadastrará deficientes

            Um projeto da Prefeitura de Arcos pretende cadastrar pessoas com deficiência que têm o interesse de entrar no mercado de trabalho. O projeto “Caravana da Inclusão” terá equipes do Sistema Nacional do Emprego (Sine) e da Secretaria Municipal de Integração percorrendo postos de saúde para fazer o cadastramento. A previsão é que o projeto tenha início em março. De acordo com a Prefeitura, o cadastro ficará com o Sine. A intenção é capacitar os inscritos e fazer um trabalho junto com as empresas da cidade para que elas direcionem vagas que possam ser preenchidas por pessoa com deficiência. (Jornal Cidade MG- Lagoa da Prata)

 

Motoristas aderem a paralisação

            Motoristas de aplicativos de Uberaba anunciaram adesão à paralisação geral nesta terça-feira, 23. A mobilização segue chamado nacional e deve alcançar cidades de toda a região. “Todas as cidades vão parar”, adianta uma das líderes do movimento, Elaine da Silva Dahdah. Segundo ela, a mobilização é contra o aumento da tarifa e ainda buscam suspender as faixas promocionais ‘Uber Promo’ e ‘99 Poupa’, que oferece corridas abaixo do valor da tabela. O protesto também dá continuidade aos atos que vêm ocorrendo na cidade desde a semana passada por ponta da alta dos combustíveis, que inviabiliza a prestação do serviço para os motoristas. (Jornal da Manhã- Uberaba)